Author Topic: Semogue 1305 com sabão na rama  (Read 5758 times)

Offline arturcbs

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 116
  • Ilha Terceira - Açores
  • Respect: +8
    • Email
Semogue 1305 com sabão na rama
« on: November 27, 2014, 05:10:51 pm »
0
Boas,

Ontem depois do barbear, ao fazer a lavagem do pincel reparei que tenho uma camada de sabão mesmo no centro da rama, o tal "soap scum", se não me engano. Fiquei admirado, pois tenho todos os cuidados necessários com os pincéis. Depois de cada barbear faço uma lavagem ao pincel debaixo de água corrente, tiro toda a espuma, limpo com a toalha e deixo-o ficar mesmo no lavatório no seu suporte virado ao contrario. Fui verificar o meu semogue 620 mas este estava limpinho.

Ora bem, isto não podia ficar assim, meti-me a pesquisar e encontrei vários métodos.

Lavei o pincel em detergente (fairy mesmo) e depois deixei-o ficar numa solução de vinagre com água na proporção de 50/50 cerca de 10/15 minutos. Voltei a lavar com o detergente e um pouco de champô. Ele encontra-se no seu suporte até agora MAS a porcaria da camada de sabão ainda lá está na rama! :( Tem menos quantidade, mas lá mesmo no centro do pincel, tem esta camada dura branca.

O que me aconselham a fazer? Julgo que só me falta lava-lo em borax. Foi o que ainda não experimentei. Isso é o mesmo que o borato de sódio da farmácia, não é?

Cumprimentos,
Artur

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #1 on: November 27, 2014, 05:19:17 pm »
0
Sim, bórax é o mesmo que borato de sódio.

Recomendo vivamente uma lavagem com bórax. Deixa lá o pincel de molho durante bastante tempo, de seguida lava outra vez com champô e etc. Repete se necessário.

Há uns vídeos no youtube que podem ajudar, alguns do mantic e outros. Procura por "how to clean a shaving brush" ou algo do género.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline arturcbs

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 116
  • Ilha Terceira - Açores
  • Respect: +8
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #2 on: November 27, 2014, 05:25:06 pm »
0
Sim, bórax é o mesmo que borato de sódio.

Recomendo vivamente uma lavagem com bórax. Deixa lá o pincel de molho durante bastante tempo, de seguida lava outra vez com champô e etc. Repete se necessário.

Há uns vídeos no youtube que podem ajudar, alguns do mantic e outros. Procura por "how to clean a shaving brush" ou algo do género.

Pois, vou a farmácia então buscar. E a proporção é tipo o que, uma colher de sopa num copo de água?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #3 on: November 27, 2014, 05:35:56 pm »
0
Sim, algo desse género servirá perfeitamente.
Algumas drogarias também vendem bórax. Se houver aí alguma, pode ser que tenhas sorte.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline arturcbs

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 116
  • Ilha Terceira - Açores
  • Respect: +8
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #4 on: November 27, 2014, 05:38:05 pm »
0
Sim, algo desse género servirá perfeitamente.
Algumas drogarias também vendem bórax. Se houver aí alguma, pode ser que tenhas sorte.

Ok, muito obrigado pela dica! :)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #5 on: November 27, 2014, 05:44:49 pm »
0
Outra solução é utilizar um xampu anti resíduos, eu uso um da redken (http://www.emporiocharm.com.br/redken-hair-cleansing-cream-shampoo-de-limpeza-profunda-anti-residuo-300ml/).

Molho o pincel, aplico o xampu e deixo agir por 10 minutos. Lavo e ele fica como novo (alguns até recuperam um pouco o "cheiro de bicho molhado").

Lembro que algumas marcas de pincel - como a thater, por exemplo - proíbem expressamente o uso de borax nos pelos de seus produtos.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #6 on: November 27, 2014, 05:56:53 pm »
0
Qual o argumento da Thäter para a proibição, Pinteiro? Deixar muito suaves os pincéis? Eu uso bórax na proporção de uma colher de sopa para 200ml de água morna e nunca tive dano nenhum.  Foi só alegria. Aqui no RS, a água é calcária e clorada demais!
Quanto ao anti-resíduos, abre a cutícula do pelo, deixando-o áspero. Eu não uso nos cabelos, quanto mais nos pincéis!
« Last Edit: November 27, 2014, 05:59:00 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #7 on: November 27, 2014, 06:06:55 pm »
0
Qual o argumento da Thäter para a proibição, Pinteiro? Deixar muito suaves os pincéis? Eu uso bórax na proporção de uma colher de sopa para 200ml de água morna e nunca tive dano nenhum.  Foi só alegria. Aqui no RS, a água é calcária e clorada demais!
Quanto ao anti-resíduos, abre a cutícula do pelo, deixando-o áspero. Eu não uso nos cabelos, quanto mais nos pincéis!

No manual do pincel diz que pode danificar os pelos. Eles recomendam xampú anti residuos ou detergente.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #8 on: November 27, 2014, 06:57:07 pm »
0
Eu só uso água morna e detergente... ::)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #9 on: November 27, 2014, 07:34:35 pm »
0
Vou experimentar um xampu anti-residuos suave, então. Para não correr nenhum risco. O meu bórax está no fim.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #10 on: November 27, 2014, 08:32:13 pm »
0
Antes de começar a comprar meus pinceis lembro abri um tópico sobre a manutenção dos pinceis ... ate hoje não precisei ... lavo bem o pincel após a utilização ... e uso somente água ... as ramas estão perfeitas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #11 on: November 27, 2014, 10:31:04 pm »
0
Outra solução é utilizar um xampu anti resíduos, eu uso um da redken (http://www.emporiocharm.com.br/redken-hair-cleansing-cream-shampoo-de-limpeza-profunda-anti-residuo-300ml/).

Molho o pincel, aplico o xampu e deixo agir por 10 minutos. Lavo e ele fica como novo (alguns até recuperam um pouco o "cheiro de bicho molhado").

Lembro que algumas marcas de pincel - como a thater, por exemplo - proíbem expressamente o uso de borax nos pelos de seus produtos.

Ora... isso vale o que vale.
As instruções da Täther também proíbem fazer espuma directamente na face
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #12 on: November 27, 2014, 10:33:15 pm »
0
Ora... isso vale o que vale.
As instruções da Täther também proíbem fazer espuma directamente na face (Image removed from quote.) (Image removed from quote.) (Image removed from quote.)

Bem, nisso eles estão certos. Sabão se espuma em uma TIGELA! Espumar no rosto é coisa de preguiçosos.


LOL, estou a brincar confrades !  ;D

Offline arturcbs

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 116
  • Ilha Terceira - Açores
  • Respect: +8
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #13 on: November 28, 2014, 01:02:26 am »
0
Já comprei o borato de sódio. Bem barato, 75 cêntimos. Pensei que iria ser mais caro! Amanha já dou algum feedback. :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue 1305 com sabão na rama
« Reply #14 on: November 28, 2014, 01:54:38 am »
0
Bem, nisso eles estão certos. Sabão se espuma em uma TIGELA! Espumar no rosto é coisa de preguiçosos.

LOL, estou a brincar confrades !  ;D

É bom mesmo que esteja a brincar! "Preguiça é a mãe do capeta!" "Quem se mete em atalhos mete-se em trabalhos." Eu só consigo fazer espuma razoavelmente decente na mão ou no rosto! Preciso de aulas para espumar em tigela!
« Last Edit: November 28, 2014, 02:09:32 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal