Esperemos mais um pouco e veremos todos como correm as coisas com a privatização dos CTT...
Até agora acho que o serviço piorou em termos de tempo de expedição.Nesta última vez, postei uma encomenda no passado dia 2 de Maio e só no dia 10 é que foi sinalizada como tendo sido expedida internacionalmente.
O problema no iherb nem é a expedição. A Vitacost também é muito demorado. Agora é o problema da alfândega. Recebi há dias outra encomenda, demorou 2 meses, e vinha cheia de adesivo da alfândega. Um amigo meu ao fim de 2 meses recebeu uma cartinha da alfândega Encomendei na Vitacost, em 15 dias estava cá e sem ser aberto na alfândega, tal e qual como sucedeu em Janeiro. Não digo que isto seja certo, mas parece-me que está a ocorrer alguma implicância por parte da alfândega em relação ao iherb. Suponho que seja pelo facto de não colocarem fatura dos bens enviados. Já por várias vezes os alertei sobre isso, e batem o pé, dizem que já não emitem faturas em papel, e dizem-me para imprimir eu e dar à alfândega quando pedirem
A minha encomenda que fiz recentemente no Iherb vinha com o descritivo do custo (não era fatura era só mesmo a menção do valor) no autocolante com a morada. E pelo que me apercebi se passou pela alfândega nem o abriram.
Só que isso não é comprovativo de nada. Apenas diz produtos naturais ou suplementos vitamínicos e nem indica o que são. Por acaso a Vitacost até indica os produtos no exterior da caixa.Todos devemos reclamar com o iherb, e-mail deles é info at iherb dot com. É só enviarem mails a reclamar que as encomendas ficam retidas nos serviços aduaneiros porque eles não colocam fatura. Se muitos reclamarem, pode ser que as coisas mudem.
Sim. Só assim e que existe alguma hipótese de mudar seja o que for. E uma situação muito simples, e só enviar fatura para encomendas que sejam expedidas para o estrangeiro. Alias nunca percebi bem porque é que eles não fazem isso mas enfim.
Eu já me queixei e falei por chat online e por mail, e basicamente eles têm um guião decorado e as respostas são sempre as mesmas. É para serem ecológicos, e já nem usam faturas, o cliente pode ir à área e imprimir. Coloquei a sugestão de poderem incluir apenas para clientes internacionais, e voltaram a dar a mesma resposta.Voltei a insistir que se não estiver a fatura na encomenda, os serviços aduaneiros retêm a mesma durante 2 meses, e ninguém está disposto a esperar tanto pelas encomendas, e que bastaria colocarem a mesma para evitar isso. A resposta que me deram foi que poderia imprimir e entregar aos serviços aduaneiros Enfim, é o mesmo que estar a falar para uma parede...