Author Topic: Preciso urgentemente de ajuda!  (Read 17068 times)

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #15 on: April 22, 2014, 04:57:57 pm »
0
Boa dica a do Nuno Sá. Eu faço com agua fria e antes do banho, justamente por ter pele sensível. Leia e perceberá porquê http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.0

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #16 on: April 22, 2014, 04:58:34 pm »
0
Não existe uma fórmula maravilha que se adapte a toda a gente e resulte para todos; pelo contrário, muitas vezes o que resulta para um pode não resultar para outro. Até porque somos todos diferentes… diferentes tipos de barba, de pele, de sensibilidade.
De maneiras que toma os conselhos que leres aqui mais como uma orientação geral  do que algo para ser tomado de forma rígida. Orientação essa que te é dada por alguém que também tem a pele seca e sensível, que resultou para o seu caso específico, mas que pode não resultar para outros, pois todos somos diferentes. E não tenhas medo de experimentar formas alternativas.

Mas vou tentar ajudar, na medida que me é possível, e tentar justificar as minhas opções.

Vejo que tens a pele seca, sensível e atópica. No teu caso, eu tentaria evitar tomar banho antes de barbear. Isto porque o banho também resseca a pele, e muitas vezes o banho quente (que em alguns casos até pode ajudar, pois alegadamente amolece a barba) também amolece a pele, tornando-a mais sensível e vulnerável.

Também evitaria o face wash, pelas mesmas razões. Ou pelo menos, não usar numa base diária. Ao usares um face wash (ou um esfoliante), estás a remover oleosidade da pele, e se a tua pele é desde logo seca, mais seca e sensibilizada ficará.

No teu caso, tentaria usar um creme pré-barba, ou mesmo um óleo pré-barba, para trazer alguma hidratação e deslize adicional ao barbear.

Um bom pincel para começar seria, por exemplo, um Semogue 1305, que é um pincel de cerda. Tens várias lojas online que o vendem, algumas até estão presentes aqui no fórum, como a vintagescent.com ou a portugalonlineshop. Um pincel de cerda precisará de ser amaciado antes do primeiro uso - não é complicado, é só fazer umas espuminhas com ele e fica pronto a usar.
Tens também pincéis de pelo de texugo silvertip ou finest (por exemplo um Semogue 2015 ou Semogue SOC 2-band), que serão, em teoria, mais suaves, mas aqui tudo dependerá do teu gosto pessoal e da tua carteira.

Quanto a cremes de barbear, tens um mundo deles à tua escolha. Podia indicar-te dúzias deles... mas apenas te vou dar alguns exemplos. Existem os portugueses Musgo Real, Veleiro, O Melhor, Top Secret, por exemplo, que são de excelente qualidade e fabricados pela Claus Porto e Confiança. Alguns deles são também muito em conta. Na feelunique, que já conheces, tens os cremes ingleses da Taylor of Old Bond Street, que são de óptima qualidade e pessoalmente se encontram entre os meus preferidos.
« Last Edit: April 22, 2014, 05:26:44 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #17 on: April 22, 2014, 05:02:41 pm »
0
E o oversaturn disse tudo o que faltava. No meu caso barbeio-me todos os dias com água fria, visto que a minha pele não tolera água quente nem morna, a pele fica mais sensível e os cortes são mais do que certos.


Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #18 on: April 22, 2014, 05:24:51 pm »
0
Confrade, seja bem vindo..
Sugiro a leitura de outros tópicos, aqui tem inúmeros deles aconselhando de tudo, safety razors, pincéis, cremes etc.
Se quiser leia meus posts, tem várias dicas, afinal sou inicante como você..
O Lamina vale muito consultá-lo, tem muitos produtos mas, acima de tudo, é um cara paciente, atencioso e muito voluntarioso. Excelente pessoa..
De antemão, eu largaria a proglide e compraria uma EJDE89. Acabei de comprar uma, custa em média uns 32euros. No meu caso, rapidinho adquiri creme (vc acha bons por menos de 2 euros e vão durar séculos), pincel (um Semogue 1305 custa entre 10-15euros - vc até pode comprar um mais baratinho, mas indico fortemente esse) e lâminas, super baratas, pesquise as mais confortáveis (derby, laser etc, EVITE FEATHER).
Eu só adquiri a safety razor mais de um mês depois de iniciar, sei que a grana é curta etc, mas confie em mim, compre a EJDE89, é fantástica (vou escrever sobre ela ainda hoje).
Em resumo, com uns 40-45 euros você estará bem servido (isso se comprar a EJ nova, mas fique de olho no Classificados - de binóculos rsrs, que sempre aparece alguma coisa pra vender lá)
E sinta-se a vontade para me mandar mensagem privada, te responderei com o maior prazer amigão ;))
Forte abraço
Danny
Te desejo boa sorte

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #19 on: April 22, 2014, 05:57:26 pm »
0
   @oversaturn
Muito obrigado pela ajuda oversaturn!!
Ainda estou a assimilar tanta informação nova.
Ora então o que preciso para começar é :
 Semogue 1305 - 13.95 €
- Creme de Barbear - Taylor of Old Bond Street Jermyn Street Shaving Cream Bowl 150g - 14.24€
- Preshave oil - Taylor of Old Bond Street Pre Shave Travel Aromatherapy Oil 30ml - 13.00€ (o que achas? consigo encontrar algo mais económico?
- Muhle R89  - Preço ?
- Que Lâminas compro ? Como funcionam ? Onde compro?

Falta algo ? Obviamente que quanto mais em conta ficar melhor, mas estou disposto a fazer um esforço para melhorar a pele da minha cara mesmo com as dificuldades económicas

Dicas:
- Experimentar barbear com água fria
- Deixar o FaceWash e de barbear depois do banho

É isto?

Obrigado. Abraço!

@Danny
Muito obrigado Danny. Vou ler sim!!
Obrigado pelas dicas, valeu!

Abraço !

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #20 on: April 22, 2014, 06:04:47 pm »
0
Eu diria que tens aí um bom começo.

Mesmo que uses a máquina que tens actualmente, só o facto de teres uma boa espuma já dará um salto qualitativo no teu barbear.
Esse creme da TOBS é muito bom, tens uma revisão dele feita por mim aqui. O aroma é óptimo.

Não conheço esse óleo pré-barba em concreto, mas imagino que seja bom.

Uma Mühle R89 ou uma Edwin Jagger DE89 andam por volta dos €30 - €32. Contacta o confrade lamina aqui do fórum, ele tem uma loja onde vende esses modelos e envia pelo correio. Aqui podes ver o e-mail dele.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #21 on: April 22, 2014, 06:23:10 pm »
0
Eu diria que tens aí um bom começo.

Mesmo que uses a máquina que tens actualmente, só o facto de teres uma boa espuma já dará um salto qualitativo no teu barbear.
Esse creme da TOBS é muito bom, tens uma revisão dele feita por mim aqui. O aroma é óptimo.

Não conheço esse óleo pré-barba em concreto, mas imagino que seja bom.

Uma Mühle R89 ou uma Edwin Jagger DE89 andam por volta dos €30 - €32. Contacta o confrade lamina aqui do fórum, ele tem uma loja onde vende esses modelos e envia pelo correio. Aqui podes ver o e-mail dele.

Vou começar a adquirir os produtos então!!
Estou um pouco indeciso no pré shave oil porque é bastante dispendioso, aconselhas algum mais em conta que saibas que seja bom ou posso ir neste porque de certeza que é bom ? http://www.feelunique.com/p/Taylor-of-Old-Bond-Street-Pre-Shave-Travel-Aromatherapy-Oil-30ml

Já o contactei!

Obrigado mais uma vez  :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #22 on: April 22, 2014, 06:35:59 pm »
0
Olá, bem-vindo Rafael.

Ter-te-ia dito muitas mais palavras, mas após tanto escrever, fiz qualquer asneira aqui com o teclado que apaguei tudo. Lamento :S

Resumindo: água fria (temperatura ambiente) e, creme/sabão + pincel.

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #23 on: April 22, 2014, 06:38:29 pm »
0
Olá, bem-vindo Rafael.

Ter-te-ia dito muitas mais palavras, mas após tanto escrever, fiz qualquer asneira aqui com o teclado que apaguei tudo. Lamento :S

Resumindo: água fria (temperatura ambiente) e, creme/sabão + pincel.

Olá e obrigado!

Fiquei bastante supreendido com a dica da água fria, toda a gente aqui faz o mesmo? A maioria ou menos? Sempre li o contrário !

Vou comprar o Pincel e o Creme que referi acima, ver se pesquiso algum vídeo para me ensinar a preparar o creme

Abraço!

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #24 on: April 22, 2014, 06:53:29 pm »
0
Então verá que, com o tempo, tudo é relativo quando se trata de pele, rosto, produtos. Eu imaginava que água fria seria um caos pra mim, foi excelente. Porém, continuo a usar quente e dá certo do mesmo jeito.
Outra: existem certos produtos que são supérfluos (veja, essa é a minha opinião, ok?!) Pré shave pra mim não melhora muito. No máximo uns 10%, acho dinheiro jogado fora, ainda mais se você disse que tens uns pelinhos aqui e ali, nada de barba cerrada etc.
O TOBS nunca usei, mas ao que parece é um creme top, não vejo necessidade de adquirir um desse naipe  ;D Vai de leve, você pode adquirir cremes baratíssimos (menos de 2euros) que vão impulsionar seu barbear a um nível nunca dante navegado ;D
Agora, em termos de safety razor, dá uma olhada no que eu falei nesse tópico:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6779.50
e principalemente no que acabei de escrever ao final: compre uma safety boa, a EJ é absurdamente boa, fantástica, e será uma safety razor "iniciante/vida toda" pra você..
Invista na máquina, no semogue 1305 e cremes (veleiro, la toja, top secret, nivea pele sensível..) que você não irá se arrepender ;)

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #25 on: April 22, 2014, 07:10:14 pm »
0
Então verá que, com o tempo, tudo é relativo quando se trata de pele, rosto, produtos. Eu imaginava que água fria seria um caos pra mim, foi excelente. Porém, continuo a usar quente e dá certo do mesmo jeito.
Outra: existem certos produtos que são supérfluos (veja, essa é a minha opinião, ok?!) Pré shave pra mim não melhora muito. No máximo uns 10%, acho dinheiro jogado fora, ainda mais se você disse que tens uns pelinhos aqui e ali, nada de barba cerrada etc.
O TOBS nunca usei, mas ao que parece é um creme top, não vejo necessidade de adquirir um desse naipe  ;D Vai de leve, você pode adquirir cremes baratíssimos (menos de 2euros) que vão impulsionar seu barbear a um nível nunca dante navegado ;D
Agora, em termos de safety razor, dá uma olhada no que eu falei nesse tópico:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6779.50
e principalemente no que acabei de escrever ao final: compre uma safety boa, a EJ é absurdamente boa, fantástica, e será uma safety razor "iniciante/vida toda" pra você..
Invista na máquina, no semogue 1305 e cremes (veleiro, la toja, top secret, nivea pele sensível..) que você não irá se arrepender ;)

Segundo entendi, um dos meus problemas é em termos de cremes de barbear, daí querer comprar algo que sei que seja bom como o  TOBS !

Vou investir na máquina e no  Semogue simm !  :P

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #26 on: April 22, 2014, 10:56:05 pm »
0
Olá e obrigado!

Fiquei bastante supreendido com a dica da água fria, toda a gente aqui faz o mesmo? A maioria ou menos? Sempre li o contrário !

Vou comprar o Pincel e o Creme que referi acima, ver se pesquiso algum vídeo para me ensinar a preparar o creme

Abraço!

Não. Apenas alguns. Uma vez mais, depende de pessoa para pessoa. Há-os que têm pele rija e que fazerem a barba com água quente ou fria não lhe afecta a pele; outros, com pele mais sensível, têm preferência pela água fria/temperatura ambiente. Só saberás se a água quente não tem interferência num barbear confortável depois de testares. Mas diria que para começares, água tem. ambiente/morna no máximo. 

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #27 on: April 23, 2014, 12:16:42 am »
0
Eu com a ProGlide, tenho de barbear sempre contra o sentido do pelo, caso contrário parece que tenho a barba por fazer ainda...

Já te deram imensos conselhos e tens muito material para ler aqui no fórum. Mas isto ali sublinhado em cima é o teu maior erro. Deves sempre começar a primeira passagem a favor. Depois é que fazes através ou contra como preferires.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #28 on: April 23, 2014, 11:45:49 am »
0
Já te deram imensos conselhos e tens muito material para ler aqui no fórum. Mas isto ali sublinhado em cima é o teu maior erro. Deves sempre começar a primeira passagem a favor. Depois é que fazes através ou contra como preferires.

Sim, é exactamente isso que eu faço!!

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #29 on: April 23, 2014, 08:08:05 pm »
0
Não. Apenas alguns. Uma vez mais, depende de pessoa para pessoa. Há-os que têm pele rija e que fazerem a barba com água quente ou fria não lhe afecta a pele; outros, com pele mais sensível, têm preferência pela água fria/temperatura ambiente. Só saberás se a água quente não tem interferência num barbear confortável depois de testares. Mas diria que para começares, água tem. ambiente/morna no máximo.

Certo ;)

Agora fico à espera que o lâmina me responda para poder encomendar a Safety Razor

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal