Author Topic: Abandonei as SR  (Read 15442 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #60 on: May 03, 2014, 01:18:16 pm »
0
Onde se compram essas Matador, a partir de Portugal?

Obrigado desde ja por eventuais respostas...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #61 on: May 03, 2014, 02:30:58 pm »
0
Onde se compram essas Matador, a partir de Portugal?

Obrigado desde ja por eventuais respostas...

"Matador" só na Razorblades&more. Cada site compra estas máquinas feitas pela Pearl na Índia e lhe dão um nome. Em PT....não penso que seja possível encontrar.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Abandonei as SR
« Reply #62 on: May 03, 2014, 02:32:45 pm »
0
Onde se compram essas Matador, a partir de Portugal?

Obrigado desde ja por eventuais respostas...

Pelo que alguém no forum disse acho que esta http://www.giftsandcare.com/en/maquinillas-de-afeitar-clasicas/1965-maquinilla-afeitar-clasica-peine-cerrado.html e uma Matador El gordo negro.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Abandonei as SR
« Reply #63 on: May 03, 2014, 02:47:14 pm »
0
Matador, Maggard, Gifts&Care.

Os cabeçais da Maggard e da Matador são a mesma coisa, as da Gifts&Care nunca experimentei mas parecem-me ser mais do mesmo, por isso se quiseres uma compra-a onde for mais barato.
As máquinas são muito suaves, mas em termos de acabamentos não têm comparação possível com a EJ ou mesmo com a Merkur. Alguns cabos como a MR1 da Maggard e similares são maciços, enquanto que outros como a Matador "El Caballero" e suponho que a "El Gordo" também, são ocos.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #64 on: May 27, 2014, 01:03:24 am »
0
Pois bem. Continuo a brincar com esta ideia.

Se bem entendi, bleddyn, a sua opinião é que mais vale gastar um pouco mais de dinheiro e comprar uma Merkur (no meu caso já tenho uma EJ), e que fico mais bem servido e se trata de melhor investimento.

Por outro lado, mandar vir dos EUA uma máquina feita na India, que é um artigo relativamente barato, faz-me alguma confusão. O que vale é que não ha pressa e compradores compulsivos de produtos barbisticos já ha com fartura não preciso de me juntar a esse clube...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Abandonei as SR
« Reply #65 on: May 27, 2014, 12:35:22 pm »
0
Pois bem. Continuo a brincar com esta ideia.

Se bem entendi, bleddyn, a sua opinião é que mais vale gastar um pouco mais de dinheiro e comprar uma Merkur (no meu caso já tenho uma EJ), e que fico mais bem servido e se trata de melhor investimento.

Por outro lado, mandar vir dos EUA uma máquina feita na India, que é um artigo relativamente barato, faz-me alguma confusão. O que vale é que não ha pressa e compradores compulsivos de produtos barbisticos já ha com fartura não preciso de me juntar a esse clube...

Podes mandar vir a Pearl da G&C se é por isso. É a mesma máquina e vem já de aqui ao lado.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Abandonei as SR
« Reply #66 on: May 27, 2014, 12:48:28 pm »
0
Pois bem. Continuo a brincar com esta ideia.

Se bem entendi, bleddyn, a sua opinião é que mais vale gastar um pouco mais de dinheiro e comprar uma Merkur (no meu caso já tenho uma EJ), e que fico mais bem servido e se trata de melhor investimento.

Por outro lado, mandar vir dos EUA uma máquina feita na India, que é um artigo relativamente barato, faz-me alguma confusão. O que vale é que não ha pressa e compradores compulsivos de produtos barbisticos já ha com fartura não preciso de me juntar a esse clube...

Em termos de funcionamento não acho que a Matador, ou uma das outras, seja melhor ou pior do que a EJ.
O que estava a dizer é que os cabeçais parecem-me ser exatamente iguais, pelo que como escreveu o FatSlim mais vale encomendá-la onde ficar mais barata. Não vale a pena encomendá-la dos Estados Unidos, se depois vais pagar outro tanto pelos portes de correio.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Abandonei as SR
« Reply #67 on: May 27, 2014, 02:10:39 pm »
0
Basicamente o que penso é:
Para quem tem uma EJ, não sei se uma Matador/Pearl de pente fechado trará algo de realmente novo. Em termos de eficácia e do barbear, não difere muito de uma EJ ou Merkur.

Quer a EJ quer a Merkur são melhor acabadas que a Matador.

Pessoalmente só optaria pela Matador/pearl apenas se a pudesse obter a um preço significativamente mais baixo que as Merkur/EJ, portes incluídos. O pior é que a máquina até é barata, mas somando o valor dos portes, já não fica tão atractiva...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #68 on: May 27, 2014, 02:11:48 pm »
0
Na G&C a máquina encontra-se esgotada, de momento. Esqueci-me de referir esse facto.

É assim, por muito que eu ambicione ter uma gillette antiga, à maneira, se for comprar uma maquina  agora tera de ser nova e daquelas que se fabricam na actualidade. Nao ha assim tanta escolha, na minha opiniao. E dou por mim a pensar: progress ou futur.

Um bocado longe do tema do topico uma vez que eu abandonei foi as multi-laminas...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Abandonei as SR
« Reply #69 on: May 27, 2014, 04:39:25 pm »
0
Na G&C a máquina encontra-se esgotada, de momento. Esqueci-me de referir esse facto.

É assim, por muito que eu ambicione ter uma gillette antiga, à maneira, se for comprar uma maquina  agora tera de ser nova e daquelas que se fabricam na actualidade. Nao ha assim tanta escolha, na minha opiniao.


Existem várias hipóteses. Algumas marcas, cada uma delas com uma data de modelos á disposição:

Mühle
Edwin jagger
Merkur
Feather
iKon
Above the Tie
Standard Razors
Weber
Giesen & Forsthoff (Timor)
Pearl e derivadas
Parker, Vie-Long e derivadas
Fatip
PILS
Goodfella
...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Abandonei as SR
« Reply #70 on: May 27, 2014, 10:37:37 pm »
0
Acho que o problema de "não haver tanta escolha" é que infelizmente neste fórum só se recomenda as mesmas de sempre o que leva a maioria (esmagadora!) dos "novatos" a ir apenas por essas duas ou três marcas como se todas as outras não prestassem ou não valessem o (pouco) dinheiro que custam. Já o disse uma vez noutro tópico, se as Parker actualmente não valessem nada, a Vie-Long não tinha feito contrato de rebranding com eles.
Outro dado curioso, as Pearl de abertura de borboleta são feitas totalmente em latão e só depois revestidas. Muito melhor que o Zamak usado nas Merkur.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Abandonei as SR
« Reply #71 on: May 27, 2014, 10:55:21 pm »
0
Entao o que me aconselhavam em vez da compra de EJ Barley mais ou menos pelo mesmo preço / qualidade?

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Abandonei as SR
« Reply #72 on: May 28, 2014, 01:38:06 am »
0
Entao o que me aconselhavam em vez da compra de EJ Barley mais ou menos pelo mesmo preço / qualidade?

Uma máquina "barata" que já ouvi boas opiniões é a "El Gordo" da marca "El Matador", custa uns U$20.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal