Author Topic: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)  (Read 1426 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« on: July 13, 2014, 11:24:40 am »
0
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qlh_FHnMqzs" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qlh_FHnMqzs</a>

 Este desporto é praticado por todo o mundo, em Portugal sei de casos em que a ponte traseira (eixo traseiro) foi arrancada... ;D

Quem ganha, poderá não ser o melhor tractor, porque não basta ter potencia, mas tem-se que se coloca-la no solo (tal como num carro), neste caso especifico, diversos factores são importantes (entre os quais);

peso do tractor, se houver pouco peso, a tracção poderá não se transmitir ao solo aquando uma adversidade aparece e então a patinagem pode acontecer,

 a pressão dos pneus tambem é muito importante, por ex. se houver pressão excessiva, só a parte central estará em contacto com o solo, com uma pressão mais adequada, toda a largura do pneu estará em contacto com o solo (estes pneus têm "gomos"), claro que a largura dos pneus tambem tem a sua influencia...

 Entre outros factores, talvez o mais importante seja o operador/condutor, por ex. aos 3 min. verifica-se que no tractor verde apenas uma das rodas traseiras se move, se o operador tivesse tivesse ligado o bloqueio do diferencial, as 2 rodas traseiras moviam-se em simultâneo e penso que ganharia  a competição.

  Depois desta breve descrição, informo que estes "testes" não dão a imagem real de um tractor agrícola, porque a funções do mesmo, não são estas, alem que alguns são preparados para tal.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5374
  • Respect: +5947
Re: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« Reply #1 on: July 16, 2014, 04:32:35 pm »
0
Que esporto!  ;D
« Last Edit: July 16, 2014, 04:34:37 pm by milky »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« Reply #2 on: July 16, 2014, 08:17:49 pm »
0
Bem mais interessante que lutas de animais e touradas...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« Reply #3 on: July 16, 2014, 11:04:34 pm »
0
Que esporto!  ;D

 Pois, "desporto" é um termo exagerado, é mais "doideira"... ;D

Bem mais interessante que lutas de animais e touradas...

 Pelo o menos não há sangue... 8)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« Reply #4 on: July 16, 2014, 11:10:13 pm »
0
Pois, "desporto" é um termo exagerado, é mais "doideira"... ;D

 Pelo o menos não há sangue... 8)

A partir pontes, desconfio que seja fácil aparecer alguma estupidez capaz de fazer jorrar sangue a magotes.

Atrelaram as pontes?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« Reply #5 on: July 16, 2014, 11:13:51 pm »
0
A partir pontes, desconfio que seja fácil aparecer alguma estupidez capaz de fazer jorrar sangue a magotes.

Atrelaram as pontes?

 "Ponte traseira" é conjunto do eixo traseiro e de outros componentes situados na traseira do tractor.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« Reply #6 on: July 16, 2014, 11:29:43 pm »
0
"Ponte traseira" é conjunto do eixo traseiro e de outros componentes situados na traseira do tractor.

Desculpa a ignorância. Assumi que a ponte fosse o eixo com as suas ligações.

Mas ainda torna mais impressionante uma coisa dessas acontecer, basicamente estás a dizer que o trator ficou partido ao meio. Nem imagino como pode acontecer uma coisa dessas.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Para cavalheiros do campo (no Brasil e não só)
« Reply #7 on: July 16, 2014, 11:43:56 pm »
0
Bem sobre tractores também posso falar um bocado que trabalho no ramo; ligado a parte mecânica !

Existem pelo menos alguns John derre que não partem a meio pois o chassis é todo inteiro !

De resto as restantes marcas, quase todos eles dão para abrir ao meio para trocar mexer nas caixas de velocidades;etc mais facilmente!

Não é muito normal um tractor partir ao meio!!!

Para tracção existe quem ponha agua nos pneus e uns aros que em media tem de 30 a 50kg cada um, podendo ter mais que um por jante !

Grandes maquinas sem duvida ! 8) 8) 8)




Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal