Este desporto é praticado por todo o mundo, em Portugal sei de casos em que a ponte traseira (eixo traseiro) foi arrancada...
Quem ganha, poderá não ser o melhor tractor, porque não basta ter potencia, mas tem-se que se coloca-la no solo (tal como num carro), neste caso especifico, diversos factores são importantes (entre os quais);
peso do tractor, se houver pouco peso, a tracção poderá não se transmitir ao solo aquando uma adversidade aparece e então a patinagem pode acontecer,
a pressão dos pneus tambem é muito importante, por ex. se houver pressão excessiva, só a parte central estará em contacto com o solo, com uma pressão mais adequada, toda a largura do pneu estará em contacto com o solo (estes pneus têm "gomos"), claro que a largura dos pneus tambem tem a sua influencia...
Entre outros factores, talvez o mais importante seja o operador/condutor, por ex. aos 3 min. verifica-se que no tractor verde apenas uma das rodas traseiras se move, se o operador tivesse tivesse ligado o bloqueio do diferencial, as 2 rodas traseiras moviam-se em simultâneo e penso que ganharia a competição.
Depois desta breve descrição, informo que estes "testes" não dão a imagem real de um tractor agrícola, porque a funções do mesmo, não são estas, alem que alguns são preparados para tal.