Author Topic: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?  (Read 3948 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« on: August 10, 2014, 06:20:38 pm »
0
Tentei converter meu tio e primo ao BC, mas aparentemente sem sucesso. Para o meu tio dei um SR Rapira mais umas laminas e para o meu primo dei um pincel turco que comprei do Gago, mais uma amostra do sabão Ingá.

Vou ceder temporariamente a EJ para o primo para ver se ele se anima.

E aí confrades, já tentaram converter quantos amigos, parentes, etc, ao BC? Algum sucesso?

 
Aprendiz de enabler.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #1 on: August 10, 2014, 06:30:41 pm »
0
Engraçado este tópico ... pois estava aqui pensando o mesmo ... hoje posso dizer que converti um amigo ... já usa a SR Enox ... e agora o navalhete Santa Clara ... o presenteei com algumas laminas e uma amostra do creme Palmindaya e ele já deixou a M3 de lado... Aleluia irmãos ... e já já ele aparece por aqui também  :) ... patrocinei todo o material ... tudo começou comigo fazendo a barba no trabalho ... antes de ir cumprir um mandato ... e já estão indo mais ... estou preparando um foto fantastica por aqui meus amigo ... aguardem ... vai dar capa de jornal ... ha ha ha.  ;D

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #2 on: August 10, 2014, 06:40:32 pm »
0
Aqui na Noruega, ninguém ainda. Também não tentei, mas acho o povo em geral  aqui sem interesse no barbear classico. O negócio é fazer a barba o mais rápido possível pra não ficar perdendo tempo com uma coisa como a barba (pelo menos é o que me passam/sinto).
 Mas eu tenho dois na minha mira que vou presentear no Natal com um pequeno kit básico. Vamos ver o que vai dar.

Existe sim um grupo pequeno de wetshavers, mas não tenho contato com todos ainda. Foi num encontro no início do ano com parte do grupo que comecei a aprender a afiar minhas navalhas.
« Last Edit: August 10, 2014, 06:42:26 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #3 on: August 10, 2014, 06:48:17 pm »
0
Já trouxe para o nosso lado quatro pessoas, um amigo, dois primos e um tio, mas nenhum deles se tornou entusiasta o suficiente para participar do fórum, mas o Bc está na rotina deles. Todos afirmam não voltar mais aos Ml :)

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #4 on: August 10, 2014, 08:06:39 pm »
0
Bem já trouxe o meu pai (que só deixou o wetshaving pq a minha mãe mandou a SR dele pro lixo!!) o meu irmao, um primo meu e um amigo. Tenho outro para alinhar, que já segue o fórum mas ainda esta indeciso com que maquina vai começar na lide!!  :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #5 on: August 10, 2014, 08:08:50 pm »
0
Ninguém!  ::)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #6 on: August 10, 2014, 08:11:21 pm »
0
Não converto ninguém, que não encaro o barbear como uma religião. Já ofereci algumas coisas como pincéis, cremes, sabões... Mesmo antes de entrar no barbear clássico, mas não me parece que tenha alterado os padrões e rotinas dessas pessoas significativamente.

Nem tenho por hábito falar sobre o barbear clássico a não ser com pessoas mais chegadas.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #7 on: August 10, 2014, 08:44:17 pm »
0
Não costumo sair "evangelizando" as pessoas, limito-me a, quando conversam comigo sobre dificuldades no barbear, falar brevemente como foi a minha "conversão" ao barbear clássico.

Dei alguns cremes, pinceis e Safetys baratas para ver se ajudava a dois amigos,mas ambos desistiram das SR logo após alguns barbeados ruins. um deles continuou usando o creme e pincel, o outro nem isto.

Nesse negócio não há resultados práticos imediatos, há que se dar tempo ao tempo e continuar tentando melhorar, mas vejo que a maioria usa uma SR da mesma forma que usaria uma ML e se dá mal, e aí acha que a culpa é da SR. Bem, eu fiz minha parte para ajudar.  :P

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #8 on: August 10, 2014, 08:46:56 pm »
0
Nunca converti nenhuma pessoa, pois não comento o assunto com ninguém.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #9 on: August 10, 2014, 08:51:53 pm »
0
Nunca converti nenhuma pessoa, pois não comento o assunto com ninguém.

+1

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #10 on: August 10, 2014, 08:54:11 pm »
0
Muito interessante as respostas ... até compartilho as opiniões ... mas como costumo deixar a barba bem desenhada sempre perguntam ... e com o maior prazer eu repondo ... sou eu mesmo que faço com meu navalhete ... dai a conversa começa ... e acredito que o termo usado ... "converter"  seja uma brincadeira e não uma pratica ... neste caso ... pelo menos da minha parte.
« Last Edit: August 10, 2014, 09:07:58 pm by Stützel »

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #11 on: August 10, 2014, 09:04:37 pm »
0
Também acho que houve confrades que levaram a palavra "converter" demasiado a serio... Eu não ando a pregar porta a porta, mas as vezes só o entusiasmo com que digo as coisas chega pra despertar curiosidade. E sendo barbeiro, falo com muita gente. Também gosto de ouvir as experiencias/opiniões daqueles que já andam nestas andanças ha 40 ou 50 anos..

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #12 on: August 10, 2014, 09:53:01 pm »
0
Não converti ninguém mas já f observaram que, depois do BC, sempre ando bem barbeado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #13 on: August 10, 2014, 10:43:01 pm »
0
"Converti" 3 pessoas (2 amigos e o meu irmão) e já estou em "negociação" com mais 1.

Todos depois de usar SR por uns 3 meses largaram as MLs.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: Confrades, já converteram quantas pessoas ao BC?
« Reply #14 on: August 10, 2014, 11:02:36 pm »
0
Ao príncípio, quando comecei, por vezes quando surgia em conversa a " chatice que era fazer a barba, deixo crescer, etc" eu falava nesta maneira de fazer a barba e tornar esta rotina numa bela maneira de começar o dia. Já que se tem que fazer tire-se prazer disso. Mas as reacções, mesmo de pessoas próximas foram até de uma certa incredulidade, do tempo maior ainda que iriam perder e que a solução ideal era mesmo de deixarem de ter barba se pudessem. Deixei puramente de falar BC, a não ser que seja interpelado. Eu descobri o caminho sozinho e se calhar deve ser assim. 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal