Author Topic: Simpsons Chubby 3 two-band  (Read 2721 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Simpsons Chubby 3 two-band
« on: June 02, 2011, 11:19:32 pm »
0
Acabo de ler pelo Facebook que a TheSuperiorShave recebeu algumas unidades desse pincel...
Alguém já tinha ouvido falar dele? Só sabia da existência do #2

E como dá vontade de um Duke 3!
Pelo menos a alfândega me faz mudar de idéia.

Reproduzo aqui a mensagem original:

WONDERFUL NEWS! Simpsons restocks on the way; Berkeley, Duke #3, Chubby 1/2/3 in best badger & 3-band super badger, and >10x EACH of Chubby 1/2/3 in 2-band super badger! The rare Chubby #3 in 2-band FINALLY seen in hand!!!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Simpsons Chubby 3 two-band
« Reply #1 on: June 03, 2011, 11:31:45 am »
0
Deves saber que a Simpson pertence à Vulfix já há uns tempos. Existem muitos modelos da chamada Sommerset Simpson (devido à localização original das oficinas da Simpson, em oposição à Isle of Man onde a Vulfix reside) que nunca foram produzidos pela Vulfix, mas o Chubby 3 não é um deles! Sempre fez parte corrente do alinhamento da Simpson Vulfix, se fores aqui à Diamond Edge (que conheces que já falámos dela) podes verificar que eles sempre tiveram os 3 Chubby's disponíveis em Best e Super Badger.

Neste momento os americanos andam loucos com o duas bandas, que é um pêlo mais dificil de arranjar e com características muito próprias (e que temos discutido neste tópico), e penso que o raro não é o Chubby 3 em si, mas o Chubby 3 em Super Badger de duas bandas!

Sabes que eu sou muito fã do duas bandas e da Simpson, mas não vejo como alguém poderia querer ter um pincel de 30mm de nó, especialmente em duas bandas! Quando comprei o meu NF Chunky pensei que não iria gostar do tamanho do nó por ser de 22mm, pois prefiro 24mm, mas estava enganado e o compensa com o seu corte em bulb shape (forma de lâmpada) para ocupar uma superfície de contacto com a cara muito semelhante a um de 24mm de nó! Um Chubby 3 deve ocupar simultâneamente a cara toda!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Simpsons Chubby 3 two-band
« Reply #2 on: June 03, 2011, 12:50:25 pm »
0
não vejo como alguém poderia querer ter um pincel de 30mm de nó
Diz isso ao Cegadede, rei dos espanadores de babear.
Saudações, Augusto.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Simpsons Chubby 3 two-band
« Reply #3 on: June 03, 2011, 10:52:57 pm »
0
Deves saber que a Simpson pertence à Vulfix já há uns tempos. Existem muitos modelos da chamada Sommerset Simpson (devido à localização original das oficinas da Simpson, em oposição à Isle of Man onde a Vulfix reside) que nunca foram produzidos pela Vulfix, mas o Chubby 3 não é um deles! Sempre fez parte corrente do alinhamento da Simpson Vulfix, se fores aqui à Diamond Edge (que conheces que já falámos dela) podes verificar que eles sempre tiveram os 3 Chubby's disponíveis em Best e Super Badger.

Neste momento os americanos andam loucos com o duas bandas, que é um pêlo mais dificil de arranjar e com características muito próprias (e que temos discutido neste tópico), e penso que o raro não é o Chubby 3 em si, mas o Chubby 3 em Super Badger de duas bandas!

Sabes que eu sou muito fã do duas bandas e da Simpson, mas não vejo como alguém poderia querer ter um pincel de 30mm de nó, especialmente em duas bandas! Quando comprei o meu NF Chunky pensei que não iria gostar do tamanho do nó por ser de 22mm, pois prefiro 24mm, mas estava enganado e o compensa com o seu corte em bulb shape (forma de lâmpada) para ocupar uma superfície de contacto com a cara muito semelhante a um de 24mm de nó! Um Chubby 3 deve ocupar simultâneamente a cara toda!

Ah, sim, sem dúvida, quando me referia ao Chubby 3, a raridade estava no two-band, que não sabia da existência.
Realmente um nó de 30mm me parece bastante exagerado. O Fido até comenta no blog sobre isso, falando até que o ideal para ele seria um Chubby 1.5.
Fico feliz quando dizes que a diferença de 2mm no nó é compensada pela largura do loft em cima, pois é espantosa a diferença de preço por aí quando se aumenta o diâmetro de nó, por menor que seja essa diferença.
Mas confesso que gostaria de experimentar um Chubby 2 em best, de tão bem que se escuta. Sei que talvez não seja o custo-benefício da gama Simpsons, mas é a mesma curiosidade de um Plisson Haute Montagne, só curiosidade mesmo.

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Simpsons Chubby 3 two-band
« Reply #4 on: June 03, 2011, 11:08:50 pm »
0
Mas confesso que gostaria de experimentar um Chubby 2 em best, de tão bem que se escuta.

Não precisas de te explicar, eu compreendo-te tão, mas tão bem....  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Simpsons Chubby 3 two-band
« Reply #5 on: June 06, 2011, 06:43:22 am »
0
Amigos Gabriel, Renato e a_soares -

Os modelos Chubby têm o nó muito denso e a rama curta, de maneira que já funcionam muito bem em Best Badger ou Super três bandas para espumar na cara.  Um pincel com essas características em duas bandas seria tão rijo que serviria melhor, na minha opinião, para esfregar panela! :P

   - Murray

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal