Author Topic: Fumos  (Read 55461 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #45 on: March 21, 2014, 05:15:06 pm »
0
Que tal uma baforada conjunta?  Não me importo de ligar WebCam e o som, e porque não!! uma boa bebida, e  um bom "papo".  8)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Fumos
« Reply #46 on: March 21, 2014, 07:10:05 pm »
0
Idéia interessante Stutzel! Que bom falarmos de fumos por aqui, há uns tempos atrás perguntei quem fumava cachimbo e recebi uma aula sobre os malefícios do tabaco...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #47 on: March 21, 2014, 07:35:49 pm »
0
Idéia interessante Stutzel! Que bom falarmos de fumos por aqui, há uns tempos atrás perguntei quem fumava cachimbo e recebi uma aula sobre os malefícios do tabaco...

Realmente , nos que gostamos ou degustamos um bom tabaco, sofremos certos ataques de quem não curte, mas vale a pena dizer que cachimbo e charutos não se tragam, alguns exalam a fumaça pelo nariz, esta técnica e chamada de "retrohaling", eu acendo no máximo uns 3 (trés) charutos por semana, as vezes em 15 (quinze) dias de intervalo,  para acende-lo com calma, e baforar devagar, relaxando, então e quase um ritual, pelo menos eu vejo assim, sentir aromas, nuances diferenciadas, tenho um charuto para cada ocasião, sempre acompanhado com uma boa bebida.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #48 on: March 21, 2014, 09:16:20 pm »
0
Nuno, também sou apreciador de charutos, mas a minha parca coleção dentro do meu pequeno humidor iria corar de vergonha junto do teu vasto "arsenal".  ;D

Como disse, não tenho muitos e muito raro acendê-los por falta de tempo/ocasiões e também por falta de sítio. Só quando não chove e está calor é que me posso pôr calmamente na varanda e acender um.

Cerca de há um ano comprei um cachimbo e algum tabaco, mas ainda não "atinei", pelo que ainda prefiro charutos.

Já agora, onde costumas comprar os teus?

Para tua curiosidade, tínhamos aberto um tópico há muito tempo sobre este tema aqui.

 Já tinha passado por esse tópico Leon e decidi abrir este porque já tinha percebido que havia interesse de alguns confrades neste assunto.

 Eu também tenho alguns condicionantes quando toca a fumar. Em minha casa não tenho varandas abertas, o que torna chato o ato de apreciar um cachimbo ou um bom puro porque a minha mulher não fuma e não aprecia o fumo, do cachimbo ainda tolera desde que não seja um tabaco com folha Latakia , que é o que eu ainda por cima aprecio mais.

 
Que tal uma baforada conjunta?  Não me importo de ligar WebCam e o som, e porque não!! uma boa bebida, e  um bom "papo".  8)


 É uma excelente ideia. Eu trabalho à noite 6 dias por semana, só tenho o Sábado à noite disponível, mas é algo a combinar sem dúvida.

Idéia interessante Stutzel! Que bom falarmos de fumos por aqui, há uns tempos atrás perguntei quem fumava cachimbo e recebi uma aula sobre os malefícios do tabaco...

 A minha perspectiva sobre este assunto é simples, eu sou uma pessoa que faz desporto e de vez em quando aprecia uma boa bebida e um bom fumo. Desde que se saiba equilibrar as coisas não vejo grande problema, pelo menos comigo funciona, a vida sem prazeres não é vida é um passar de tempo.

 Eu corro e corro distancias medias/grandes, já corri mais de 30 kms num dia e quase 100 numa semana. Faço-o porque me faz sentir bem e porque gosto do prazer que as endorfinas que o desporto proporciona são do melhor vício que se pode ter.
« Last Edit: March 21, 2014, 09:26:19 pm by Nuno Sá »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Fumos
« Reply #49 on: March 22, 2014, 08:48:24 am »
0
Idéia interessante Stutzel! Que bom falarmos de fumos por aqui, há uns tempos atrás perguntei quem fumava cachimbo e recebi uma aula sobre os malefícios do tabaco...
Eu fumo cachimbo e charutos!!!
Só se fala dos malefícios do tabaco, mas e seus benefícios?
O mesmo ocorre com o álcool, por que não se fala de seus benefícios?
:-X
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #50 on: March 22, 2014, 09:00:38 am »
0
Acho que não vale a pena trazer para este tópico a parte relativa á saude. Está mais do que provado que o fumo é prejudicial á saude, mas não é isso que está a ser discutido aqui. Somos todos "maiores e vacinados", e todos temos acesso a qualquer tipo de informação.

Agora... onde está a tal loja na UE confrade Nuno???  ;D ;D

Os preços são parecidos com os praticados na UE. Vou ver ser consigo encontrar a loja online de onde mandei vir os meus.
« Last Edit: March 22, 2014, 10:39:56 am by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Fumos
« Reply #51 on: March 22, 2014, 09:03:58 am »
0
Eu não quero ser chato, cada um faz o que quer do seu dinheiro e da sua vida, mas antes que comecem a racionalizar e a justificar uma dependência, permitam-me que de a minha opinião de quem fumou durante 17 anos: não existe um único beneficio em fumar, são tudo mentiras!

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #52 on: March 22, 2014, 10:44:41 am »
0
Eu não quero ser chato, cada um faz o que quer do seu dinheiro e da sua vida, mas antes que comecem a racionalizar e a justificar uma dependência, permitam-me que de a minha opinião de quem fumou durante 17 anos: não existe um único beneficio em fumar, são tudo mentiras!

Isto!
Obviamente que, se alguem se lembrar de abrir um tópico sobre os malefícios do tabaco, do alcool, do café, e muitos outros, é para seguir essa linha!!
Aqui está a discutir-se o que o titulo indica, mais concretamente o consumo, as variedades, os materiais, etc... Obviamente muitos serão contra, mas é assim que se convive em sociedade!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #53 on: March 22, 2014, 02:44:51 pm »
0
 Aqui está a ligação do sítio onde comprei o meu:

 http://humidoro.de/Humidor-cabinets:::3.html?XTCsid=t7c7fp2n1gckfkapjkdu498mm0

 Aqui não estamos a falar de vícios, mas sim de prazeres. Eu fumo um charuto ou um cachimbo muito ocasionalmente.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #54 on: March 22, 2014, 07:48:22 pm »
0
Eu fumo cachimbo e charutos!!!
Só se fala dos malefícios do tabaco, mas e seus benefícios?
O mesmo ocorre com o álcool, por que não se fala de seus benefícios?
:-X

+1  ;)  Bem colocado!!  :-X

Eu não quero ser chato, cada um faz o que quer do seu dinheiro e da sua vida, mas antes que comecem a racionalizar e a justificar uma dependência, permitam-me que de a minha opinião de quem fumou durante 17 anos: não existe um único beneficio em fumar, são tudo mentiras!

Fumou cigarros em Maço? correto? No qual se fuma de 10 a 40 cigarros por dia, são fumos distintos, e a forma de fumar/degustar e bem diferente dos charutos e cachimbos, fumei a quase trinta anos entre idas e vindas os cigarros em Maço, não é igual e nem parecido com os Charutos e cachimbos, posso relacionar muitas comidas e bebidas que tem seus pós e contras... e somente para o momento .....  :-X

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fumos
« Reply #55 on: March 22, 2014, 08:12:27 pm »
0
+1  ;)  Bem colocado!!  :-X

Fumou cigarros em Maço? correto? No qual se fuma de 10 a 40 cigarros por dia, são fumos distintos, e a forma de fumar/degustar e bem diferente dos charutos e cachimbos, fumei a quase trinta anos entre idas e vindas os cigarros em Maço, não é igual e nem parecido com os Charutos e cachimbos, posso relacionar muitas comidas e bebidas que tem seus pós e contras... e somente para o momento .....  :-X

 Daniel, é mais saudável não fumar do que fumar (cigarros, charutos, etc.)... :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #56 on: March 22, 2014, 08:30:28 pm »
0
Daniel, é mais saudável não fumar do que fumar (cigarros, charutos, etc.)... :P

Linha de raciocínio que me faz lembrar de outros males como sedentarismo, má alimentação, beber menos liquido do que se deve, eu faço exercício de força e aeróbico na academia, subo montanhas, sempre que posso ciclismo e maratona, minha ultima foi aulas de jiu-jitsu, sou duro na queda e vou fazer agora 46 anos, me lembra uma piada.  ;D

O rapaz chega ao consultório com uma fraqueza, dor no corpo, indo ao banheiro toda hora,
quando chega a frente do doutor diz:
- Doutor, eu não bebo nada alcoólico, não fumo, só como comida natureba, não transo, o senhor acha que vou viver muito?
O doutor responde:
- E você quer viver muito para que. 

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #57 on: March 22, 2014, 08:34:26 pm »
0
Compreendo as 2 partes, mas acho que estamos a "chover no molhado". Haverão SEMPRE opiniões divergentes sobre este assunto.



Continuando o tema, o que aconselham como material imprescindível para alguém se iniciar neste mundo?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #58 on: March 22, 2014, 08:37:13 pm »
0
Continuando o tema, o que aconselham como material imprescindível para alguém se iniciar neste mundo?

Charuto ou cachimbo?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #59 on: March 22, 2014, 08:40:47 pm »
0
Charuto ou cachimbo?

Tinha interesse em saber sobre os 2!!!
Embora a minha experiência com charutos seja algo limitada, no aspecto em que devo fumar nem meia dúzia por ano, e em ocasiões muito pontuais, de cachimbo não sei absolutamente NADA!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal