Author Topic: Tópico sobre tipos de irritação na pele  (Read 2617 times)

Offline Gallas

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 36
  • Respect: +1
    • Email
Tópico sobre tipos de irritação na pele
« on: July 16, 2014, 03:04:51 am »
0
Boa noite caros confrades!

Pois, estava a pensar ontem sobre um post do gago, e adequar ele aos problemas que eu enfrentei. Confrade gago fazia referência que às vezes não adianta mandar um novato usar botão de busca quando ele não sabe por qual termo buscar.

E isso é a mais pura verdade.

Lendo pelo fórum que muitos aqui chegaram como eu, buscando um barbear melhor porque o método moderno não trazia satisfação (e aqui não falo de prazer, mas de resultado).

Diversos posts fazem referências a diversos problemas que cada um encontra no seu rosto, mas nem todos são claros, custei muito para descobrir que sofro de foliculite, e foi sem querer, pois o título do tópico era "irritação na pele".

Além da foliculite, e dos tradicionais cortes, há vermelhidões, razor burn (não sei nem precisar) e provavelmente outros problemas que afetam os confrades.

Penso que, no intuito de tornar o fórum como um manual completo sobre essa arte clássica de se fazer barba, falta um tópico fixo que explique as irritações possíveis e alguns produtos/métodos que podem ser melhor indicados para quem identificar cada tipo de problema.

Pois fica a sugestão.

Se já existe, me desculpem, mas não vi, e eu usei o botão de busca diversas vezes.

Abraços!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Tópico sobre tipos de irritação na pele
« Reply #1 on: July 16, 2014, 08:50:31 am »
0
Bom dia

Na minha opinião, que nada sei, há um período de adaptação da pele a este "novo método" em que os resultados são longe de ser perfeitos.
A pele vai ganhando elasticidade.

As irritações devem-se sobretudo ao "excesso de zelo" da busca do barbear perfeito.

Mais passagens implica mais irritação.
O método de resolução/cura depende de caso para caso - neste caso, tipo de pele.

Algo similar a irritação é a formação de pêlos encravados. Há uma solução popular que é esmagar uma aspirina e misturar com um creme hidratante e aplicar vigorosamente. 

Offline Gallas

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 36
  • Respect: +1
    • Email
Re: Tópico sobre tipos de irritação na pele
« Reply #2 on: July 17, 2014, 01:03:47 am »
0
Bom dia

Na minha opinião, que nada sei, há um período de adaptação da pele a este "novo método" em que os resultados são longe de ser perfeitos.
A pele vai ganhando elasticidade.

As irritações devem-se sobretudo ao "excesso de zelo" da busca do barbear perfeito.

Mais passagens implica mais irritação.
O método de resolução/cura depende de caso para caso - neste caso, tipo de pele.

Algo similar a irritação é a formação de pêlos encravados. Há uma solução popular que é esmagar uma aspirina e misturar com um creme hidratante e aplicar vigorosamente.

A questão é essa Nuno, vi que meu tópico foi movido, mas não quero resolver meu problema de pele. Depois de horas de leitura vi uma luz para meu problema e vou experimentar.

Meu tópico era uma sugestão para que fosse criado um tópico feito por quem já conheça melhor os problemas gerados, como um material de consulta, por isso postei na área de sugestões.

Ainda que varie de pele para pele, o novato precisa de um ponto de partida, ainda que sejam simples como espremer uma aspirina.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Tópico sobre tipos de irritação na pele
« Reply #3 on: July 17, 2014, 01:21:35 am »
0
Percebo a ideia, seria um tópico a falar das afecções típicas da barba.

Era interessante, mas para ser possível e bem feito, implicaria um grande trabalho de um confrade entendido a compilar imagens e informação sobre os diversos problemas e soluções.

Por outro lado, é preciso ver que, por norma, uma boa técnica e bons produtos eliminam os problemas comuns da barba e, se estes falharem, será necessário o recurso a um médico ou dermatologista.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Tópico sobre tipos de irritação na pele
« Reply #4 on: July 17, 2014, 12:14:20 pm »
0
Bem se é assim, é complicado responder....

É como perguntares qual o produto que melhor se adequa a cada pessoa.
Num fórum de discussão há partilha de experiências e o que funciona numa pessoa tem resultados horriveis noutra.
Conheço quem (nos tempos antes de conhecer o barbear tradicional) fizesse a barba durante o duche apenas com a água do chuveiro contínua na cara.

A minha pele da cara é sensível, até os momentos de maior stress fazem com que a minha pele se manifeste. E para piorar para mim qualquer ferimento na cara está sujeito rapidamente a infecção e vermelhidão.

Dizes que sofres de foliculite, mas foliculite não é doença crónica, é consequência directa do razorburn, pois a pele reage ao ferimento. Infelizmente foi como te escrevi na primeira mensagem, vai demorar até que a pele estabilize.
Podes tentar compensar hidratando a pele recorrentemente para que esta sendo estimulada, acelere o processo de cura.


infelizmente isto resume basicamente a minha experiência.
Há casos mais raros de alopécia areata, que é uma condição autoimune. que se manifesta por peladas em vários pontos no corpo. Só tive conhecimento devido à experiência partilhada por um confrade daqui.


Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Tópico sobre tipos de irritação na pele
« Reply #5 on: July 17, 2014, 01:12:47 pm »
0
No começo das minhas andanças pelo BC o que me ajudou foi o seguinte set:
- SR Suave + Lâmina com alto poder de corte, traduzindo EJ89BL + Lâmina Feather.

Ainda uso esse set quando estou com pressa  ;D. Com esse set eu faço 3 passagens bem suaves e como a FEATHER é super afiada, ela corta muito bem o pelo e não é necessário fazer passagens adicionais nos detalhes (detalhes = pequenas áreas onde é preciso passar várias vezes em vários sentidos para cortar todos os pelos).

Esse set me ajuda muito, pois também tenho pele sensível no rosto e nunca tive razor burn ou vermelhidões de qualquer tipo usando esses materiais.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Tópico sobre tipos de irritação na pele
« Reply #6 on: July 17, 2014, 02:38:00 pm »
0

Há casos mais raros de alopécia areata, que é uma condição autoimune. que se manifesta por peladas em vários pontos no corpo. Só tive conhecimento devido à experiência partilhada por um confrade daqui.

(Image removed from quote.)

Há uns tempos cheguei a pensar que tinha isso aí.
Mas deixei a barba crescer uns dias e vi que afinal não era isso: é que grande parte da barba está a ficar branca. :D Ou seja, está lá, mas vê-se pouco, especialmente em contraste com a outra.

Estou a ficar velho! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Tópico sobre tipos de irritação na pele
« Reply #7 on: July 17, 2014, 02:44:40 pm »
0
Há uns tempos cheguei a pensar que tinha isso aí.
Mas deixei a barba crescer uns dias e vi que afinal não era isso: é que grande parte da barba está a ficar branca. :D Ou seja, está lá, mas vê-se pouco, especialmente em contraste com a outra.

Estou a ficar velho! :D
Carros ficam velhos Emanuel,tu estás mais experiente ;)

Modo nerd; tu estás acumulando xp.
:D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal