Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131666 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #225 on: March 19, 2016, 05:32:18 pm »
0
Confrades, eu é que me enganei nos números. Não passei nessa cadeira dos pinceis Semogue e tenho que voltar para a Escola. Vocês foram ambos esclarecedores. Obrigado.
Eu também não passei nessa cadeira. So escrevi o que tinha lido. Lol.

Calma , Bninho   ... não eras tu que estavas equivocado .
Só estava a ajudar o , Run , com os numeros.
Tudo bem que estavas a tentar ajudar o Runfransos, mas citaste-me. Pensei que era para mim. Eheheh

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #226 on: March 19, 2016, 10:56:26 pm »
0
Epá verde é que não

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #227 on: March 19, 2016, 11:31:55 pm »
0
Epá verde é que não
Pois ... ficava bem , era vermelho com
3 estrelas amarelas ...
Estava a reinar ... hehehe
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #228 on: March 20, 2016, 12:00:56 am »
0

Olá a todos,

Se formos para o pincel, posso falar com o Sr. Gomes e ver que opções temos. À partida, tanto eu como o Sr. Gomes gostamos sempre de inovar quando se faz uma edição limitada, senão não tem "piada" :) , é como dizes, se for só pegar um cabo conhecido e por uma rama conhecida, não há grande novidade, e este fórum, mesmo com a sua pequena dimensão, tem sido o autor de modelos que ficaram para a história como o Caravela ou de 2013 com as suas 3 variantes.
Posso-vos avançar que podemos ter um pincel sintético, algo inédito até agora. Algumas ramas estão a ser testadas e, se entre todos se decidirem, esta era a opção que eu preferiria - não era um pincel de cerda "só por ser barato", mas também não era um hiper-mega-luxuoso texugo. Seria algo no meio e com uma rama nunca antes fabricada.
Quanto ao tamanho do cabo e da rama, teremos que discutir as nossas preferências.

Já sabes a minha opinião, Bruno... ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #229 on: March 20, 2016, 08:16:56 am »
0
Podias partilhar, TheMonk. :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #230 on: March 20, 2016, 12:30:23 pm »
0

Podias partilhar, TheMonk. :)

Podia e posso. :)  O Bruno sabe que sou da opinião que, para conseguirmos marcar a diferença de todas as LEs que os fabricantes de pincéis vão fazendo (e são cada vez mais), é preciso tentar inovar de alguma maneira.
Um bom pêlo sintético, se possível com uma qualidade semelhante ao que a Simpsons tem (que é superior ao Muhle), com um loft adequado, e um cabo original, é uma excelente opção, a meu ver.
Entenda-se que a minha preferência absoluta são sempre os texugos, só tenho actualmente 2 sintéticos e 4 cerdas, mas se conseguirmos um bom posicionamento de preço, é provavelmente a melhor solução no momento.
Para o próximo ano, deixo já o repto que gostava de ver um Semogue texugo 2-bandas com um nó maior, quiça de 28mm, num cabo mais luxuoso... :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #231 on: March 20, 2016, 12:51:02 pm »
0
Respeitando e aceitando as opiniões de todos e qualquer confrade sempre que se tratar de pincéis estou fora.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #232 on: March 20, 2016, 04:15:22 pm »
0
Podia e posso. :)  O Bruno sabe que sou da opinião que, para conseguirmos marcar a diferença de todas as LEs que os fabricantes de pincéis vão fazendo (e são cada vez mais), é preciso tentar inovar de alguma maneira.
Um bom pêlo sintético, se possível com uma qualidade semelhante ao que a Simpsons tem (que é superior ao Muhle), com um loft adequado, e um cabo original, é uma excelente opção, a meu ver.
Entenda-se que a minha preferência absoluta são sempre os texugos, só tenho actualmente 2 sintéticos e 4 cerdas, mas se conseguirmos um bom posicionamento de preço, é provavelmente a melhor solução no momento.
Para o próximo ano, deixo já o repto que gostava de ver um Semogue texugo 2-bandas com um nó maior, quiça de 28mm, num cabo mais luxuoso... :)
Tenho uma ideia ... o sr. Gomes podia lançar o Semogue sintético e algumas
unidades de um texugão, com a mesma
estética . Assim ficava resolvido o problema ...
Eu por mim , vou para o sintético.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #233 on: March 20, 2016, 09:27:44 pm »
0

Tenho uma ideia ... o sr. Gomes podia lançar o Semogue sintético e algumas
unidades de um texugão, com a mesma
estética . Assim ficava resolvido o problema ...
Eu por mim , vou para o sintético.

Tenho um texugo semogue que me é perfeito.
Melhor qno chubby simpson, omega, e outros. Se tiver a opcao ficava com um de cada. Nao to com $ mas faria o esforco
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #234 on: March 20, 2016, 09:57:35 pm »
0
Qual é o modelo Danilo?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #235 on: March 20, 2016, 11:12:33 pm »
0
Podia e posso. :)  O Bruno sabe que sou da opinião que, para conseguirmos marcar a diferença de todas as LEs que os fabricantes de pincéis vão fazendo (e são cada vez mais), é preciso tentar inovar de alguma maneira.
Um bom pêlo sintético, se possível com uma qualidade semelhante ao que a Simpsons tem (que é superior ao Muhle), com um loft adequado, e um cabo original, é uma excelente opção, a meu ver.
Entenda-se que a minha preferência absoluta são sempre os texugos, só tenho actualmente 2 sintéticos e 4 cerdas, mas se conseguirmos um bom posicionamento de preço, é provavelmente a melhor solução no momento.
Para o próximo ano, deixo já o repto que gostava de ver um Semogue texugo 2-bandas com um nó maior, quiça de 28mm, num cabo mais luxuoso... :)
Obrigado.

Eu tenho o Plisson e é muito bom.

Quanto a texugos, só tenho um, um Frank Shaving de 28mm que é brutal. Foi a minha única experiência com texugos e fiquei rendido.

Se calhar, e equacionando os preços, se calhar atirava-me a um bom texugo com um cabo bom, bonito, ergonômico, diferente do normal e acima de tudo, barato. Eheheh

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #236 on: March 21, 2016, 12:53:13 am »
0
Obrigado. Eu tenho o Plisson e é muito bom. Quanto a texugos, só tenho um, um Frank Shaving de 28mm que é brutal. Foi a minha única experiência com texugos e fiquei rendido. Se calhar, e equacionando os preços, se calhar atirava-me a um bom texugo com um cabo bom, bonito, ergonômico, diferente do normal e acima de tudo, barato. Eheheh

Tenta experimentar mais alguns texugos, se puderes. Se gostaste do FS, vais adorar um Semogue 2-Bandas, por exemplo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #237 on: March 21, 2016, 08:53:53 am »
0
Tenta experimentar mais alguns texugos, se puderes. Se gostaste do FS, vais adorar um Semogue 2-Bandas, por exemplo.

E o que aconselhas num 2 bandas?/Semogue ou outro?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #238 on: March 21, 2016, 10:16:44 am »
0
Confrades, eu é que me enganei nos números. Não passei nessa cadeira dos pinceis Semogue e tenho que voltar para a Escola. Vocês foram ambos esclarecedores. Obrigado.

Ó pessoal, estão todos chumbados na cadeira "Pincéis Semogue"! :D :D

O Semogue Caramelo é uma versão antiga do Semogue 650, é/foi um silvertip bem catita e podem vê-lo em pormenor aqui.

Infelizmente, esse cabo (que considero um dos mais bonitos que a Semogue alguma vez fez) já não pode ser produzido, parece que a empresa que o fazia encerrou. :(
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #239 on: March 21, 2016, 11:57:51 am »
0
Ó pessoal, estão todos chumbados na cadeira "Pincéis Semogue"! :D :D O Semogue Caramelo é uma versão antiga do Semogue 650, é/foi um silvertip bem catita e podem vê-lo em pormenor aqui. Infelizmente, esse cabo (que considero um dos mais bonitos que a Semogue alguma vez fez) já não pode ser produzido, parece que a empresa que o fazia encerrou. :(

E eu tenho um graças a ti, Emanuel. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal