Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131655 times)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #870 on: January 01, 2017, 12:54:44 pm »
0
Bom ano de 2017 para todos!

Reparei que no "Foroafeitado" o pincel de 2016 ficou com a lista de compradores no nº 58 , mas de facto , as 100 unidades já foram todas vendidas , nem teem stock , para fazer uma troca devido a defeito ( por exemplo ) de alguma unidade ... (o que se
veio a verificar) 
Não sei se vai acontecer o mesmo com o pincel de 2017 ?!? do nosso forum . De qualquer das formas aproveito para me retirar
da lista de compra , uma vez que , está muito demorada , a sua comercialização.
Cumprimentos!
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #871 on: January 01, 2017, 03:18:21 pm »
+1
Saudações!!!

Bom Ano de 2017 para todos!!!

Face aos últimos "desenvolvimentos" relativos ao pincel sintético do forum, também gostaria de informar que já não estou interessado no mesmo!  

Bons escanhoados e boas compras para todos os membros!!! :) :D
"Personna" grata

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #872 on: January 01, 2017, 10:23:41 pm »
0
Saudações!!!

Bom Ano de 2017 para todos!!!

Face aos últimos "desenvolvimentos" relativos ao pincel sintético do forum, também gostaria de informar que já não estou interessado no mesmo!  

Bons escanhoados e boas compras para todos os membros!!! :) :D
Mais um que se sente assim.

Sinceramente, pensei que este pincel fosse um projeto no nosso fórum.

E eu, pessoalmente, acho o cabo 2040 MUITO mais bonito que o Caravela.

Sendo assim, estou fora. :-[ :-[

Boa sorte, e boas compras para quem fica.

Cumprimentos, e um ótimo 2017 aos membros do Barbear Clássico. 8)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #873 on: January 02, 2017, 09:18:14 pm »
0


Hoy me ha llegado el prototipo de esta brocha , con un mango que no tiene nada que ver con lo que será la edición final , que seguramente sea con el mango de la Semogue 2040 , pero con un nudo de fibras que... 

Es un auténtico placer cuando los fabricantes escuchan a sus clientes y llevan a cabo lo que se les sugiere.

Este ha sido el caso con este nudo , que será la primera brocha sintética de Semogue.

Tengo primero que decir que esta brocha monta un nudo de fibras sintéticas estilo Plisson , o también las usadas en brochas como la RazoRock Plissoft o la The Grooming CO , pero amigos , hay diferencias.

Primero , en la forma que el Sr Gomes ha dado al nudo , incluyendo la característica anilla metálica de Semogue.

Segundo porque este nudo esta hecho a mano en Portugal , y no es un mocho pegado a un mango y ya esta.

Tercero , porque ha escuchado , y a diferencia de otras brochas , esta tiene una altura de fibras de 55 mm , y con la joroba de pegamento por encima del mango , y esto marca una completisima diferencia con brochas como The Grooming Co.

Debido a esto , y a que la densidad de fibras es la correcta (nada de burrada ultra densa) , el mocho de fibras se abre en la cara , sin tener que apretar demasiado , pero con unas características , que salvando las distancias , la hacen más parecida a pelo de tejón premium que fibras sintéticas.

Aquí la densidad de fibras.Como veis , la correcta , nada a lo bestia como la TGC :



No es un palo de brocha , ni semejante.Es una brocha que tiene  la firmeza necesaria , con sus 24 mm de  nudo , sin ser "blanda" , estilo la Plisson  Loccitane , que se abre más.

Las puntas , ya sabemos , extra suaves , y tienen ese efecto "muelle" que le produce cierto "nervio" y flexibilidad de tronco.

Unas primeras impresiones que me han dejado más que satisfecho por el momento , con la seguridad que si sale esta edición especial , el nudo ya esta configurado.

Como digo , cuando los fabricantes escuchan y se dejan asesorar , cosas buenas puede  suceder.

Seguiremos informando.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #874 on: January 02, 2017, 09:51:41 pm »
0
Bonito cabo esse, parabéns!

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #875 on: January 02, 2017, 10:28:18 pm »
0
Tem um toque Vintage muito agradável ao olho :-)

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #876 on: January 04, 2017, 12:05:05 am »
0
Bonito cabo esse, parabéns!
+1
Mas que não será o que ficará na versão final, ao que percebi: :(

Hoy me ha llegado el prototipo de esta brocha , con un mango que no tiene nada que ver con lo que será la edición final , que seguramente sea con el mango de la Semogue 2040 , pero con un nudo de fibras que...

Estou correcto?
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #877 on: January 04, 2017, 10:14:46 am »
0
+1
Mas que não será o que ficará na versão final, ao que percebi: :(

Hoy me ha llegado el prototipo de esta brocha , con un mango que no tiene nada que ver con lo que será la edición final , que seguramente sea con el mango de la Semogue 2040 , pero con un nudo de fibras que...

Estou correcto?

Olá,

Sim, correcto.
Ao passo que os 2 protótipos que andam a ser testados pelos confrades deste fórum têm o cabo 2040, este terceiro que era o que eu tinha levou um outro cabo, um experimental de resina epoxy, o tal material novo que o pincel do foro afeitado levou, mas que não será usado neste pincel.
A ideia aqui é usar o cabo normal em acrílico do 2040, provavelmente pintado de uma outra cor que não a de preto que a que tem normalmente. Se será facetado ou não, veremos o que é possível fazer.
A questão do cabo ainda está em aberto. A rama parece estar já concluída, o que acham? Quem ainda está a testar e quem ainda quer testar?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #878 on: January 04, 2017, 11:08:32 am »
0
Olá,

Sim, correcto.
Ao passo que os 2 protótipos que andam a ser testados pelos confrades deste fórum têm o cabo 2040, este terceiro que era o que eu tinha levou um outro cabo, um experimental de resina epoxy, o tal material novo que o pincel do foro afeitado levou, mas que não será usado neste pincel.
A ideia aqui é usar o cabo normal em acrílico do 2040, provavelmente pintado de uma outra cor que não a de preto que a que tem normalmente. Se será facetado ou não, veremos o que é possível fazer.
A questão do cabo ainda está em aberto. A rama parece estar já concluída, o que acham? Quem ainda está a testar e quem ainda quer testar?
Olá Bruno,

No fim de todos os testes...gostava de ficar com este protótipo.
Como já li por cá que era possível, deixo o meu interesse
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2715
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #879 on: January 04, 2017, 11:25:35 am »
0
Eu já experimentei o protótipo e já me pronunciei sobre o nó, mas de qualquer forma aqui fica a minha opinião:

- Nem pensem em mexer nesse nó! :D Podem já mandar fazer 100 nós iguais a este e ficar a aguardar pelo cabo!

Pronto, outros que se pronunciem (desde que tenham a mesma opinião :P ).

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #880 on: January 04, 2017, 11:53:31 am »
0
Eu também gostaria de ficar com um protótipo :) até pode ser o de cabo de resina ;)

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #881 on: January 04, 2017, 11:55:52 am »
0
Olá,

Sim, correcto.
Ao passo que os 2 protótipos que andam a ser testados pelos confrades deste fórum têm o cabo 2040, este terceiro que era o que eu tinha levou um outro cabo, um experimental de resina epoxy, o tal material novo que o pincel do foro afeitado levou, mas que não será usado neste pincel.
A ideia aqui é usar o cabo normal em acrílico do 2040, provavelmente pintado de uma outra cor que não a de preto que a que tem normalmente. Se será facetado ou não, veremos o que é possível fazer.
A questão do cabo ainda está em aberto. A rama parece estar já concluída, o que acham? Quem ainda está a testar e quem ainda quer testar?
Ola Bruno. Tenho usado quase exclusivamente sintéticos ultimamente. Se nao te importasses gostava de lhe dar uma volta.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #882 on: January 04, 2017, 12:23:12 pm »
0
Ola Bruno. Tenho usado quase exclusivamente sintéticos ultimamente. Se nao te importasses gostava de lhe dar uma volta.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
Olá Fábio.
Existem 2 protótipos a serem testados em Portugal. Um está com o Latherão, aqui mais no norte do país, o outro está com o Oversaturn mais para os lados do Tejo :)
Assim que terminassem os testes, podiam passar para outros confrades que manifestem interesse.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #883 on: January 04, 2017, 12:25:11 pm »
0
O que o Latherão tinha está agora na minha posse :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #884 on: January 04, 2017, 01:53:44 pm »
0
Olá Fábio.
Existem 2 protótipos a serem testados em Portugal. Um está com o Latherão, aqui mais no norte do país, o outro está com o Oversaturn mais para os lados do Tejo :)
Assim que terminassem os testes, podiam passar para outros confrades que manifestem interesse.

Devido ás voltas que tenho dado ultimamente, ainda só o usei 2 ou 3 vezes, mas até agora a minha opinião, até comparando com os outros sintéticos que tenho, é mais ou menos esta:

[...]

- Nem pensem em mexer nesse nó! :D Podem já mandar fazer 100 nós iguais a este e ficar a aguardar pelo cabo!

[...]

:D

Ainda lhe vou dar mais uns usos e tratarei de escrever algo acerca dele e enviar para outro "tester"
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal