Poll

Qual será o artigo do fórum 2016

Pincel
27 (50.9%)
Sabão
7 (13.2%)
Máquina
8 (15.1%)
Suporte
4 (7.5%)
Outro (especificar no tópico)
7 (13.2%)

Total Members Voted: 53

Voting closed: March 14, 2016, 12:03:36 pm

Author Topic: Artigo do forum 2016  (Read 131686 times)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #930 on: January 10, 2017, 09:47:27 pm »
0
Boa noite,

Nesta última semana tenho testado a última versão do protótipo do pincel do fórum.

Nunca tinha utilizado um pincel sintético e fiquei rendido.
É muito macio, é mais fácil fazer espuma, quer com sabão quer  om creme, a libertação da espuma é fácil e  consistente.

Devido ao facto de ser sintético ( penso que será por osso) humedece e  seca mais depressa.

Em relação à alterações penso que o nó e o pêlo não deve ser mexidos.

Alguma alteração a fazer seria no cabo, mas se ficar este (2040) não ficaremos mal servidos :)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #931 on: January 10, 2017, 10:14:25 pm »
0
Boa noite,

Nesta última semana tenho testado a última versão do protótipo do pincel do fórum.

Nunca tinha utilizado um pincel sintético e fiquei rendido.
É muito macio, é mais fácil fazer espuma, quer com sabão quer  om creme, a libertação da espuma é fácil e  consistente.

Devido ao facto de ser sintético ( penso que será por osso) humedece e  seca mais depressa.

Em relação à alterações penso que o nó e o pêlo não deve ser mexidos.

Alguma alteração a fazer seria no cabo, mas se ficar este (2040) não ficaremos mal servidos :)

Pues entonces , cofrades , que lleve el mango 2040 para que esto no se alarge muchisimo.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #932 on: January 10, 2017, 10:40:40 pm »
0
Pues entonces , cofrades , que lleve el mango 2040 para que esto no se alarge muchisimo.

E suponho eu que pintado em "burgundy", com a nova caixa da Semogue em cartão e com um preço de 45€, ou pelo menos é o que consta no foroafeitado, mais concretamente aqui:

Quote
Al final , para facilitar cosas , sera el mango de la 2040 , con la parte superior color "burgundy" y en la nueva caja que Semogue va a sacar para presentar las brochas (caja de carton).El precio , unos 45 euros.

Ya seguire informando cuando lo sepa mejor , pero por ahi van los tiros.

A já estar decidido é uma pena ter que ler as novidades no fórum vizinho, quando este pincel deveria ser uma edição especial deste, a não ser, este tipo de comentários não ajudam em nada.

Desculpem o desabafo, não estou a querer criticar ninguém, é apenas a minha opinião.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #933 on: January 10, 2017, 10:51:41 pm »
0
E suponho eu que pintado em "burgundy", com a nova caixa da Semogue em cartão e com um preço de 45€, ou pelo menos é o que consta no foroafeitado, mais concretamente aqui:

A já estar decidido é uma pena ter que ler as novidades no fórum vizinho, quando este pincel deveria ser uma edição especial deste, a não ser, este tipo de comentários não ajudam em nada.

Desculpem o desabafo, não estou a querer criticar ninguém, é apenas a minha opinião.

No creo que estes ofendiendo a nadie , cofrade.Y tu opinion vale.

Yo estoy informando en foroafeitado de por donde van los tiros con esta edicion.Puede haber cambios de ultima hora ? Por supuesto que lo puede haber y estaran bien si lo habeis votado entre todos.

Pero para no alargar mas esta brocha , si ya sabemos que el mango 2040 es el elegido , para que esperar mas ?

En blanco o bermelho , pero el mango que sea el 2040.

Y lo de lacaja de Semogue lo sabia de la edicion para foroafeitado , pero no llegaron a tiempo.Para esta si estaran y bien por Semogue.

Y la brocha no es una brocha de BC y foroafeitado , es solo de BC , pero la gente de foroafeitado esta interesada en ella y si hay que hacer 100 , cuantos mas seamos , mejor.

Por favor , que nadie empiece con nacionalismos o de esto o de lo otro.Esta brocha es Portuguesa y del foro BC , del cual , por cierto , soy fundador junto con Bruno y Nuno.Foroafeitado esta aqui para apoyar el proyecto y que salga adelante , que ya lleva casi 13 meses del mismo.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #934 on: January 11, 2017, 09:09:04 am »
0
Bom dia a todos.

Acho que o cabo do 2040 é verdadeiramente o único que pode comportar esta rama, todas os outros acrílicos são demasiados pequenos.
Falta-nos decidir a côr. Eu pessoalmente gosto de "burgundy", é uma côr forte que destacava o pincel. Temo que o branco do protótipo ficava um bocado "deslavado", o que acham?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #935 on: January 11, 2017, 10:02:46 am »
0
Por mim, está fechado! Burgundy parece-me muito bem e muito distinto! Sempre gostei muito do cabo do 2040, e o desequilíbrio que apontei não chega para beliscar a sua boa ergonomia.

Acho que assim ficará um grande pincel! :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #936 on: January 11, 2017, 10:10:28 am »
0
Por mim, acho o cabo do 2040 bastante adequado. A cor... é conforme preferirem.

Um cabo em resina estilo o que fizeram para o foroafeitado, ou com o formato do Caravela ou do 2000, também seria boa ideia. Mas por favor, se o fizerem, não o façam em butterscotch :P Nunca achei grande piada àquela cor :P

Agora a sério: se a opção por um cabo já existente (como é o caso do 2040) contribuir para um preço mais acessível e para acelerar o projecto, força. Essa foi sempre a minha ideia desde o início.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #937 on: January 11, 2017, 11:13:39 am »
0
Por mim, acho o cabo do 2040 bastante adequado. A cor... é conforme preferirem.

Um cabo em resina estilo o que fizeram para o foroafeitado, ou com o formato do Caravela ou do 2000, também seria boa ideia. Mas por favor, se o fizerem, não o façam em butterscotch :P Nunca achei grande piada àquela cor :P

Agora a sério: se a opção por um cabo já existente (como é o caso do 2040) contribuir para um preço mais acessível e para acelerar o projecto, força. Essa foi sempre a minha ideia desde o início.

De acordo então, que seja o cabo do 2040, quanto á cor penso que devia ser feita uma votação, tendo como opções o branco original, o "burgundy" RAL 3003e uma terceira cor alternativa, eu não desgostava de um verde escuro : Ral 6001

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #938 on: January 11, 2017, 12:30:15 pm »
0
Por mim, acho o cabo do 2040 bastante adequado. A cor... é conforme preferirem.

Um cabo em resina estilo o que fizeram para o foroafeitado, ou com o formato do Caravela ou do 2000, também seria boa ideia. Mas por favor, se o fizerem, não o façam em butterscotch :P Nunca achei grande piada àquela cor :P

Agora a sério: se a opção por um cabo já existente (como é o caso do 2040) contribuir para um preço mais acessível e para acelerar o projecto, força. Essa foi sempre a minha ideia desde o início.
Então fica o 2040, assim consegue-se baixar um pouco o preço e tê-lo pronto antes do que se tivessemos que fazer um cabo novo.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #939 on: January 11, 2017, 12:59:02 pm »
0
Não querendo ofender ninguém acho que as coisas quando são feitas, devem ser bem feitas. E numa coisa me parece que este processo falhou a partir de determinada altura. Na realidade, todos os principais desenvolvimentos/definições passaram a ser feitos em primeira mão no FA. O que está muito mal. Os "tiros" deveriam ser dados em primeira mão aqui no BC, tal como se "exige" a um moderador/fundador deste fórum.
Quanto a ser um pincel só do BC, também não bate certo com os "tiros" mandados no FA. E citando o caro colega Teiste:

" La he usado por 5 días consecutivos con las mismas impresiones que el primer día.Fantastica.

Ahora , hay que conseguirle un mango para la edición Barbear Classico/Foroafeitado "

ou então,

"Bueno , este anyo habra tres ediciones para el foro :

-Vie Long , en Navidades

-Quiza conjunta de shavemac (si el pelo es igual de bueno que la conjunta del 2015)

-Semogue con Barbear Classico." (??????)

É óbvio que a aquisição dos pinceis por parte de confrades do FA nunca esteve em questão. Não me reveria num fórum que limitasse a compra a confrades de outros fórums, sobretudo quando aqui no BC não somos número suficiente para a encomenda. No entanto, considero que existem princípios de cordialidade e bom funcionamento deste tipo de plataformas que têm que ser mais bem salvaguardados, por forma a evitar o tal "ruído" de que já se falou aqui (e que vem apenas dos "tiros" lançados no FA). 
Uma vez mais volto a frisar que até ao momento ninguém entrou por questões de nacionalismos (nem faria sentido), por tanto não vale a pena apresentar a questão dessa forma, ou com esses argumentos. Até porque, o píncel não é de ninguém, nem deste ou de outro fórum, nem de nenhum confrade. É apenas um píncel da Semogue encomendado pelo BC.  
De facto, esse processo já demorou bastante tempo e chegamos agora à conclusão que podia ter ido para produção antes dos 12 meses... é pena. 

Mas agora é votar na cor e mandar sair fornada
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #940 on: January 11, 2017, 01:18:20 pm »
0
Não querendo ofender ninguém acho que as coisas quando são feitas, devem ser bem feitas. E numa coisa me parece que este processo falhou a partir de determinada altura. Na realidade, todos os principais desenvolvimentos/definições passaram a ser feitos em primeira mão no FA. O que está muito mal. Os "tiros" deveriam ser dados em primeira mão aqui no BC, tal como se "exige" a um moderador/fundador deste fórum.
Quanto a ser um pincel só do BC, também não bate certo com os "tiros" mandados no FA. E citando o caro colega Teiste:

" La he usado por 5 días consecutivos con las mismas impresiones que el primer día.Fantastica.

Ahora , hay que conseguirle un mango para la edición Barbear Classico/Foroafeitado "

ou então,

"Bueno , este anyo habra tres ediciones para el foro :

-Vie Long , en Navidades

-Quiza conjunta de shavemac (si el pelo es igual de bueno que la conjunta del 2015)

-Semogue con Barbear Classico." (??????)

É óbvio que a aquisição dos pinceis por parte de confrades do FA nunca esteve em questão. Não me reveria num fórum que limitasse a compra a confrades de outros fórums, sobretudo quando aqui no BC não somos número suficiente para a encomenda. No entanto, considero que existem princípios de cordialidade e bom funcionamento deste tipo de plataformas que têm que ser mais bem salvaguardados, por forma a evitar o tal "ruído" de que já se falou aqui (e que vem apenas dos "tiros" lançados no FA).
Uma vez mais volto a frisar que até ao momento ninguém entrou por questões de nacionalismos (nem faria sentido), por tanto não vale a pena apresentar a questão dessa forma, ou com esses argumentos. Até porque, o píncel não é de ninguém, nem deste ou de outro fórum, nem de nenhum confrade. É apenas um píncel da Semogue encomendado pelo BC. 
De facto, esse processo já demorou bastante tempo e chegamos agora à conclusão que podia ter ido para produção antes dos 12 meses... é pena.

Mas agora é votar na cor e mandar sair fornada
+ 1

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #941 on: January 11, 2017, 01:22:07 pm »
0
No creo que estes ofendiendo a nadie , cofrade.Y tu opinion vale.

Yo estoy informando en foroafeitado de por donde van los tiros con esta edicion.Puede haber cambios de ultima hora ? Por supuesto que lo puede haber y estaran bien si lo habeis votado entre todos.

Pero para no alargar mas esta brocha , si ya sabemos que el mango 2040 es el elegido , para que esperar mas ?

En blanco o bermelho , pero el mango que sea el 2040.

Y lo de lacaja de Semogue lo sabia de la edicion para foroafeitado , pero no llegaron a tiempo.Para esta si estaran y bien por Semogue.

Y la brocha no es una brocha de BC y foroafeitado , es solo de BC , pero la gente de foroafeitado esta interesada en ella y si hay que hacer 100 , cuantos mas seamos , mejor.

Por favor , que nadie empiece con nacionalismos o de esto o de lo otro.Esta brocha es Portuguesa y del foro BC , del cual , por cierto , soy fundador junto con Bruno y Nuno.Foroafeitado esta aqui para apoyar el proyecto y que salga adelante , que ya lleva casi 13 meses del mismo.

E eu agradeço-te a resposta. A questão é que da mesma maneira que alguém manteve o Foroafeitado ao corrente dos desenvolvimentos, também alguém o poderia ter feito aqui, fosse quem fosse.

Quanto à cor do cabo, e partindo do princípio que esta questão não está já decidida, eu pessoalmente também gostaria do cabo do 2040 pintado em verde, como o cabo que foi feito para o foro italiano Il Rasoio e que está umas páginas atrás.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #942 on: January 11, 2017, 01:47:38 pm »
0
[....]
De facto, esse processo já demorou bastante tempo e chegamos agora à conclusão que podia ter ido para produção antes dos 12 meses... é pena.

[...]

Esta parte é que, sinceramente, não percebi...
Tanto ao que sei (pode haver coisas das quais não estou a par), o projecto demorou tempo porque houve interesse em fabricar uma coisa com qualidade. Começou-se com fibras do tipo das que usa a Mühle, testaram-se vários protótipos que não estavam perto do ideal, alteraram-se nós, alterou-se o tipo de fibra, etc. E tudo isso leva o seu tempo, quiçá mais que o previsto, é certo.

Se fosse para fazer uma coisa à pressa, escolhia-se uma fibra qualquer, enfiava-se um molho delas num cabo e siga. Mas se se quer fazer um produto com qualidade, há que fazer certas coisas com tempo.

Quanto ao resto, também sou da opinião de que, a haver desenvolvimentos ou conclusões, devem ser partilhadas em primeira mão aqui, ou quanto muito em simultâneo nos dois fóruns. Afinal de contas, a ideia nasceu aqui e este fórum e os seus membros estiveram envolvidos neste projecto desde o início.

E eu agradeço-te a resposta. A questão é que da mesma maneira que alguém manteve o Foroafeitado ao corrente dos desenvolvimentos, também alguém o poderia ter feito aqui, fosse quem fosse.

Quanto à cor do cabo, e partindo do princípio que esta questão não está já decidida, eu pessoalmente também gostaria do cabo do 2040 pintado em verde, como o cabo que foi feito para o foro italiano Il Rasoio e que está umas páginas atrás.

Se calhar o melhor é abrir um tópico para votação. O que acham?

Opções:

 - Branco/cinzento (já visto nos protos)
 - Vermelho borgonha
 - Verde escuro

Sugeriria também outra opção: azul. É uma coisa que sempre me fez confusão, não haver pincéis dessa cor no portfolio da Semogue. Tenho um 1439 em azul e branco que deve ser uma raridade :P Mas não creio que cativasse muita gente, se calhar é melhor deixar essa ideia de parte e não complicar... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline silverhunter

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 36
  • Respect: +3
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #943 on: January 11, 2017, 01:59:20 pm »
0
+1 no que diz respeito ao azul como opção de cores para votação

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do forum 2016
« Reply #944 on: January 11, 2017, 02:05:26 pm »
0
Esta parte é que, sinceramente, não percebi...
Tanto ao que sei (pode haver coisas das quais não estou a par), o projecto demorou tempo porque houve interesse em fabricar uma coisa com qualidade. Começou-se com fibras do tipo das que usa a Mühle, testaram-se vários protótipos que não estavam perto do ideal, alteraram-se nós, alterou-se o tipo de fibra, etc. E tudo isso leva o seu tempo, quiçá mais que o previsto, é certo.

Se fosse para fazer uma coisa à pressa, escolhia-se uma fibra qualquer, enfiava-se um molho delas num cabo e siga. Mas se se quer fazer um produto com qualidade, há que fazer certas coisas com tempo.


Sem stress. De facto, não está bem "dizido" :) .
Não sou eu que estou com pressa, ou a achar que 13 meses é muito tempo... Apoiei a decisão de se fazer algo com qualidade mesmo demorando mais tempo. O que eu queria dizer (visto que pode haver pressa em concluir o processo) é que o nó que vai a produção já está definido, pelo menos há um mês. E o cabo ser o do 2040 já há mais tempo, ainda, que se fala nisso. E neste último mês (mais coisa menos coisa) o processo realmente estagnou (ainda por cima com muito "tiro ruidoso" à mistura) isto é, o que já havia é o que vai avançar.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal