Author Topic: Despedida do fórum  (Read 10728 times)

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Despedida do fórum
« Reply #15 on: March 27, 2015, 12:24:17 am »
0
Assumo, publicamente, que foi um erro tem postado meus comentários no tópico charutos. Não foi minha intenção, mas alguns membros viram isso como provocação. Todas as minhas mensagens neste tópico foram apagadas, COM RAZÃO. Depois sugeri um adendo às regras do fórum. Durante a discussão neste tópico do adendo, acabei tendo discussões mais ríspidas com o Carraro e Stützel, para os quais já pedi desculpa, já que usei termos que não deveria ter usado. Logo após criei o tópico dos malefícios, pelo qual não posso me desculpar, pois não estou fazendo nada de errado. É obvio que tenho minha parcela de culpa pela saída do Gabriel, para o qual também mandei uma MP.
Também óbvio, não sou o único culpado. Sobre a acusação de censura, que ainda me fazem alguns, peço que reflitam se o tópico de malefícios do tabaco é censura ao tópico de charutos, ou se é simplesmente a manifestação do meu direito de opinar, direito este assegurado a todos os membros do fórum, inclusive aos participantes mais ativos no tópico dos charutos.
« Last Edit: March 27, 2015, 12:30:41 am by mosca »
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #16 on: March 27, 2015, 12:57:14 am »
0
É triste ver um dos meus mais estimados colegas, alguém que tive o prazer de conhecer pessoalmente e tenho profundo respeito, tomar essa decisão.

Pedir para revê-la? Não é meu lugar, mas tenho de a lamentar.  :-\

Eu já ouvi de algumas pessoas insatisfação de como este fórum tem andado. Uma ou outra já me disse que não mais visitaria e se o fizesse seria muito pouco.

Eu por outro lado, não o deixo. Não há nada nem ninguém que me impeça ou desanime de vir aqui neste espaço, enquanto tiver amigos para conversar. Eu afundarei com o navio se for o caso, pois não tenho o hábito de abandonar o que amo nas fases difíceis.

Mas por favor, não entendam esse último parágrafo como crítica. Sou o primeiro a incentivar as pessoas à não dar atenção aquilo que as chateiam... e se o fórum chateia alguém, ainda por cima um prezado colega como o meu xará e vizinho...é de lamentar, mas eu respeito, e gostaria que daqui a um tempo ele desse outra chance ao nosso espaço.

Uma coisa que eu aceitei à muito, foi que num espaço com várias centenas de pessoas, e algumas dezenas frequentando diariamente, desacordos existirão, discussões existirão. Algumas dessas vezes mais contundentes que outras. Este fórum não é perfeito, longe disso, mas quem acha que isto aqui "está demais" não viu as coisas que eu vi em outros fóruns.

E, se eu puder me estender mais um pouco e já me desculpando pelo longo texto, faço uma pergunta ao meu amigo Gabriel:

- Como você espera que isto aqui melhore sem a presença de um dos seus mais simpáticos e valiosos membros?  :)

Aliás, esta pergunta eu também fiz à outro estimado colega que muito pouco nos visita hoje. Não vou revelar seu nome, mas é um dos membros com mais mensagens nesta casa.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Despedida do fórum
« Reply #17 on: March 27, 2015, 01:00:09 am »
0
Gabriel espero que não siga com essa vontade de abandonar, porque é uma enorme perda para o Fórum BC e para todos nós. Não tem sido agradável ler certas coisas, mas penso que sendo todos homens e cavalheiros como tanto é apregoado, podemos chegar a algo mais importante que tanta confusão. Há muitas coisas de louvar, vejam por exemplo o post dos presenteados de 2015, ontem e hoje e leiam o que escreveu o goaman e o phoenix, penso que é este o verdadeiro espírito do fórum, a partilha e o cavalheirismo.
Desta forma, afaste-se uns dias até os ânimos acalmarem e depois retorne para um local onde será sempre importante o que terá para nos dizer.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Re: Despedida do fórum
« Reply #18 on: March 27, 2015, 03:20:42 am »
0
Bem que podia ser apenas uma piada de 1° de Abril (futuro), a ser desmentida em breve.

Não conheço o confrade como muitos aqui do Fórum, mas pelas mensagens, dá pra se ver que é alguém benquisto.
Qualquer saída é uma perda, uma contribuição a menos.

Fica, aqui, minha solidariedade à uma eventual revisão da decisão.
Abraço

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #19 on: March 27, 2015, 03:45:45 am »
+1
Gabriel, acredito que nunca nos falamos mas já li muitos dos seus posts.
Primeiro, obrigado pelo que já fez a essa comunidade... e em segundo como pode ver, sentiremos a sua falta.
Eu cheguei a postar uma critica a moderaçao para ver se ficassem mais ativos, mas pelo visto nao aconteceu.
Essas brigas, na maioria sao relacionadas a assuntos não que barbear, e acho que essa foi a mudanca no forum nos ultimos tempos, assuntos paralelos. Eu entendo que cada um tem a sua opniao, mas cada qual no seu quadrado. Eu nao entro no topico do mosca, e até ja discordei dele em algum ponto, porem sei que é uma otima pessoa até por termos já trocado produtos... Há pessoas no forum que não leio, simplismente passo o post e hoje me mantenho mais topico com fotos e etc para evitar ler essas coisas.. Acho que o nosso maior problema aqui é a minoria com opniao forte e que nao sabe ser gentil o suficiente para enviar uma mensagem em privado ou ignorar oque nao gosta. Mas ocmo tudo que cresce há um tempo até se adaptar. Tenho a certeza que vamos superar isso e que vamos chegar la, como era quando comecei e que o principal era se divertir fazendo a barba.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Despedida do fórum
« Reply #20 on: March 27, 2015, 03:57:18 am »
0
Gabriel, acredito que nunca nos falamos mas já li muitos dos seus posts.
Primeiro, obrigado pelo que já fez a essa comunidade... e em segundo como pode ver, sentiremos a sua falta.
Eu cheguei a postar uma critica a moderaçao para ver se ficassem mais ativos, mas pelo visto nao aconteceu.
Essas brigas, na maioria sao relacionadas a assuntos não que barbear, e acho que essa foi a mudanca no forum nos ultimos tempos, assuntos paralelos. Eu entendo que cada um tem a sua opniao, mas cada qual no seu quadrado. Eu nao entro no topico do mosca, e até ja discordei dele em algum ponto, porem sei que é uma otima pessoa até por termos já trocado produtos... Há pessoas no forum que não leio, simplismente passo o post e hoje me mantenho mais topico com fotos e etc para evitar ler essas coisas.. Acho que o nosso maior problema aqui é a minoria com opniao forte e que nao sabe ser gentil o suficiente para enviar uma mensagem em privado ou ignorar oque nao gosta. Mas ocmo tudo que cresce há um tempo até se adaptar. Tenho a certeza que vamos superar isso e que vamos chegar la, como era quando comecei e que o principal era se divertir fazendo a barba.
Boa Danilo....você que é ótimo, gente fina demais...abraço
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Despedida do fórum
« Reply #21 on: March 27, 2015, 09:34:13 am »
0
Confrade Gabriel é com muita pena que leio o que aqui escreveu.
Tem toda a razão naquilo que escreve, (faço mea culpa no tópico do Confrade Mosca) e tenho uma certa saudade do ambiente que aqui encontrei em 31 de Março de 2014.
Como o confrade Danilo aqui referiu, muitas das discussões que surgem nem estão relacionadas com BC :o.
Espero que reconsidere Confrade e vai ver que isto é apenas mais uma "tempestade" passageira.
Grande Abraço.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Despedida do fórum
« Reply #22 on: March 27, 2015, 11:56:21 am »
0
É estranho é só que posso dizer.

Um fórum para discutir os métodos clássicos de barbear possuí muitos foristas e que em sua grande maioria concordam com as avaliações de produtos, SRs, lâminas, etc, ou seja, o principal assunto que o fórum trata hoje não é o grande "causador de confusões".

Infelizmente são os "anexos" que se tornaram os pontos de discórdias (bebidas, fumos, anedotas, etc).

Eu tento me ater no assunto principal do fórum e evitar discussões desnecessárias (brigas, chacotas, etc) nos tópicos que em nada tratam do BC. Talvez Gabriel essa possa ser uma saída para sua permanência nessa casa.

Se realmente desistir daqui entenderei seus motivos, mas será uma perda lastimável.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #23 on: March 27, 2015, 12:17:14 pm »
+1
Obrigado a todos pelas mensagens. Sei que o espírito da maioria ainda é o de amizade.

Como já tinha lhe falado Celso, de modo algum quero que saias comigo.

Talvez meu desabafo em público possa não ter sido a melhor maneira de tratar o tema, assim gostaria de reforçar como já fiz por MP a alguns que não saio intrigado ou magoado com quem quer que seja

Fico disponível em outros meios como o facebook para mantermos o contato.

Um grande abraço a todos!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Despedida do fórum
« Reply #24 on: March 27, 2015, 06:26:32 pm »
+2
Caros,
Muitos membros erraram em seus comentários nos últimos dias (EU, inclusive). Nosso erro custou muito caro: um confrade, dos bons, deixou o fórum. Peço que tentemos (EU, inclusive) rever nossas posturas, para que não venhamos a perder mais membros no futuro.
Abraços, sem ressentimentos,
Thiago
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #25 on: March 27, 2015, 07:28:51 pm »
+1
Caros,
Muitos membros erraram em seus comentários nos últimos dias (EU, inclusive). Nosso erro custou muito caro: um confrade, dos bons, deixou o fórum. Peço que tentemos (EU, inclusive) rever nossas posturas, para que não venhamos a perder mais membros no futuro.
Abraços, sem ressentimentos,
Thiago

Tou nessa.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #26 on: March 27, 2015, 11:43:20 pm »
0


Como diz caro amigo G.Maia?! Não decida nada precipitado que por vezes, e todos cá com diversos backgrounds pessoais sempre existe algum atrito. Pense com calma que faz cá falta e dos primeiros aqui...Grande abraço

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Despedida do fórum
« Reply #27 on: March 28, 2015, 12:59:37 pm »
0
Lamento muito a saída de um dos membros mais cordiais do lado verde-amarelo do fórum. Infelizmente, porém, não posso dizer que esteja errado em uma só palavra colocada.
Um abraço, Gabriel.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Despedida do fórum
« Reply #28 on: March 28, 2015, 03:07:29 pm »
+1
Lamento ler isto mas como já passei pelo mesmo noutro fórum respeito a sua decisão ... no meu caso foi uma das melhores coisas que fiz e voltei a ter paz. Todos nós vimos aqui para relaxar e descontrair um pouco dos problemas do dia a dia e quando em vez disso só nos enervamos mais acontece o oposto daquilo que procuramos num espaço destes. Espero que neste caso a saída seja só temporária caro Gabriel. Abraço.

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Despedida do fórum
« Reply #29 on: March 29, 2015, 05:59:46 pm »
0
Só posso lamentar a saída do Gabriel, e que apesar de não ter trocado mensagens diretamente com ele, vi em suas mensagens que se trata de uma pessoa muito distinta e amiga, lamento esta perda, mas eu ja até esperava algo parecido, pois o que ele disse realmente é uma verdade, é perceptível que alguns confrades sempre são do contra, gostam de fazer intrigas e muito por isto dei uma freada nas aparições por aqui, e quando apareço o faço apenas na área para qual o fórum se destinou originalmente.
Espero que com esta atitude drástica do companheiro Gabriel estes membros se conscientizem de que temos que respeitar a opinião do próximo, e se tivermos que contrariar, que se faça da forma mais cordial possível.
Quanto a mim já decidi não participar de conversas que não versem sobre o tema barbear.
É uma pena.
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal