Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323240 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #750 on: June 26, 2014, 02:20:21 pm »
0
Vejam que beleza a encomenda que fiz com o Confrade Gago e que seria entregue pelo nosso ótimo sistema de transportes dos Correios!

Código: pg511214133br

25/06/2014  16:20   CTE VILA MARIA  SAO PAULO-SP   Objeto Roubado

Lá se foi um dos meus sonhos de consumo a Merkur 39C... Não sabem o sentimento de revolta que estou sentindo.

:o

E agora?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #751 on: June 26, 2014, 02:24:06 pm »
0
:o

E agora?

Liguei no SAC (20 minutos esperando) e me informaram que só quem pode reclamar é o remetente (Confrade Gago), e que eu tenho de esperar por uma solução do remetente, pois os Correios nada podem fazer pelo destinatário.

É piada né?

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #752 on: June 26, 2014, 02:26:37 pm »
0
A mim também! Estou a espera de 3 sticks Erasmic há 8 meses ;D
(Brincadeiras a parte, o vendedor ressarciu o valor)


Eu, sem brincadeira, estou a quase 8 meses esperando uma linha inteira da Tabac que encomendei da Fragrancex, entrei em contato várias vezes e eles só respondem que os produtos foram postados... já estou dando como perdido...


Caros Confrades, eu tenho duas encomendas da FragranceX, que há mais de seis meses, não chegam! >:(


Caro Renato, será que posso entender isso como: "nem tudo está perdido?"

Minhas encomendas do fragrancex nunca demoraram menos de 3 meses. Mas confesso que a última vez que comprei lá a encomenda simplesmente não chegou.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #753 on: June 26, 2014, 02:28:32 pm »
0
Tenho atualmente 11 pacotes nos correios, o que está há mais tempo por lá já vai em 64 dias. 7 deles já estão nos correios há mais de 30 dias.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #754 on: June 26, 2014, 04:16:49 pm »
0
Liguei no SAC (20 minutos esperando) e me informaram que só quem pode reclamar é o remetente (Confrade Gago), e que eu tenho de esperar por uma solução do remetente, pois os Correios nada podem fazer pelo destinatário.

É piada né?

Marco, te respondi por MP sobre o ocorrido.

Infelizmente é isto mesmo, roubaram a mercadoria, vejam vocês!  >:(

Por sinal, fiquei 45 minutos no telefone para ser mal atendido e ouvir uma resposta de muita má vontade!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #755 on: June 26, 2014, 04:18:24 pm »
0
>:(>:(>:(>:(>:(
Marco, te respondi por MP sobre o ocorrido.

Infelizmente é isto mesmo, roubaram a mercadoria, vejam vocês!  >:(

Por sinal, fiquei 45 minutos no telefone para ser mal atendido e ouvir uma resposta de muita má vontade!
que absurdo! se não bastasse a demora na prestação do serviço
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #756 on: June 26, 2014, 04:24:48 pm »
0
>:(>:(>:(>:(>:(que absurdo! se não bastasse a demora na prestação do serviço

Poxa, eu sempre dizia; Demora, mas entrega.

Só que não, pelo visto...

Se você contrata o serviço, o mínimo que se espera é que seja prestado. A demora a gente não concorda, mas entende.

Agora, ROUBO?!

Aí já é demais!  :-\

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #757 on: June 26, 2014, 04:30:55 pm »
0
Poxa, eu sempre dizia; Demora, mas entrega.

Só que não, pelo visto...

Se você contrata o serviço, o mínimo que se espera é que seja prestado. A demora a gente não concorda, mas entende.

Agora, ROUBO?!

Aí já é demais!  :-\
colocaram isso porque alguém de fora dos Correios fez o serviço sujo que eles estão acostumados a fazer com encomenda alheia...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #758 on: June 26, 2014, 04:34:34 pm »
0
Poxa, eu sempre dizia; Demora, mas entrega.

Só que não, pelo visto...

Se você contrata o serviço, o mínimo que se espera é que seja prestado. A demora a gente não concorda, mas entende.

Agora, ROUBO?!

Aí já é demais!  :-\

Mas e aí? Os correios irão ressarcir o prejuízo?

Lamentável o ocorrido.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #759 on: June 26, 2014, 04:42:16 pm »
0
Mas e aí? Os correios irão ressarcir o prejuízo?

Lamentável o ocorrido.

Ainda estou esperando uma resposta à minha reclamação, mas pelo visto vão ressarcir o envio + um valor tabelado.

Prefiro não falar mais sobre o assunto, já que estou tratando de algo que não compete exclusivamente à mim, mas ao Marco também, portanto acho uma falta de consideração expôr um assunto que envolve outras pessoas sem seu consentimento.

É lamentável mesmo, é a primeira vez que algo do gênero ocorre comigo, mandando ou recebendo mercadorias.  :-\

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #760 on: June 26, 2014, 05:34:11 pm »
0
Ainda estou esperando uma resposta à minha reclamação, mas pelo visto vão ressarcir o envio + um valor tabelado.

Prefiro não falar mais sobre o assunto, já que estou tratando de algo que não compete exclusivamente à mim, mas ao Marco também, portanto acho uma falta de consideração expôr um assunto que envolve outras pessoas sem seu consentimento.

É lamentável mesmo, é a primeira vez que algo do gênero ocorre comigo, mandando ou recebendo mercadorias.  :-\

Não vejo problemas em comentar os pormenores desse caso, porque todos sabem da compra que fiz nos classificados com o Gago.

É importante que todos saibam o que acontece muitas vezes. Se fosse no momento da entrega ou algo assim eu compreenderia que um assalto ao carteiro poderia ter ocorrido, mas se olharem o status da coisa a encomenda foi "roubada" dentro do centro de distribuição dos correios. Um lugar que é monitorado com câmeras, e que particularmente eu conheço (a empresa onde trabalhei é dona do sistema de leitura de cartas dos correios do Brasil).

Na "boa", esse pacote foi perdido em algum momento (visto que ele ficou "parado" 15 dias nesse centro de distribuição, sendo que o normal são no máximo 2 dias), e como não sabem o que fazer alegam roubo.

Os Correios tem uma tabela de ressarcimento onde o valor máximo é o frete + R$50.

Resumindo, perdi mais de R$250 em material (entre eles uma 39C Slant que eu buscava a tempos - Isso que me deixou realmente triste), e haverá um reembolso no máximo de R$70. Lembrando que para os correios pagarem R$50 o confrade Gago terá de se explicar muito bem que tipo de material estava enviando, ou seja, pode ser que o valor ressarcido seja reduzido somente ao frete (uns R$20).

Não temos outra alternativa de transporte de cargas que cubra todo nosso território somente o monopolizado Correios, e é isso que vem ocorrendo cada vez mais...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #761 on: June 26, 2014, 06:00:28 pm »
0
Não vejo problemas em comentar os pormenores desse caso, porque todos sabem da compra que fiz nos classificados com o Gago.


Não sei se todos sabem. Quer dizer, no anúncio não tem nenhum aviso de quem comprou. Agora sabem porque você disse, mas enfim, o que quero dizer é que num assunto que compete a duas pessoas, a etiqueta diz que se mantenha entre esses, a menos que ambos concordem em torna-lo público. A mim não me incomoda, mas não posso falar pelos outros. Mas agora já que você diz que sim, então faça-se como for.

O que aconteceu ou deixou de acontecer não sei, e sinceramente já estou com bastantes problemas para tentar desvendar mistérios dos Correios. Eu sei é que postei a mercadoria como sempre faço, a uns tantos dias você pediu para ver o que estava acontecendo, eu liguei para lá, me atenderam mal como sempre dizendo que "tinha que esperar" e que " se não chegasse no prazo era pra pedir ressarcimento" e hoje, isto. Já entrei com uma reclamação nos Correios, estou esperando resposta, e já me comprometi a te ressarcir todo valor que me devolverem.

É isto... infelizmente.

Offline Lucas

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #762 on: June 26, 2014, 06:10:19 pm »
0
Já que eles alegam que a mercadoria foi "roubada" pede uma cópia do boletim de ocorrência, já que eles falam que houve um crime eles deveriam ter esse registro. Se não tiverem já me soa como estranho, dando a impressão que eles querem acobertar um erro deles.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #763 on: June 26, 2014, 06:27:02 pm »
0
Já que eles alegam que a mercadoria foi "roubada" pede uma cópia do boletim de ocorrência, já que eles falam que houve um crime eles deveriam ter esse registro. Se não tiverem já me soa como estranho, dando a impressão que eles querem acobertar um erro deles.
Eles não precisam de boletim...

Os funcionários públicos tem fé na palavra, ou seja, eles não precisam mostrar o boletim para você simplesmente você acredita...

Só se contestar judicialmente eles mostram.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #764 on: June 26, 2014, 06:49:34 pm »
0
Tem que começar a enviar os artigos como se pode fazer CA, com valor declarado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal