Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323263 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1350 on: February 23, 2015, 02:53:46 pm »
0
fui taxado em 43 reais. pessoa fisica - pessoa fisica..

eu te pergunto, nao era so acima de 50 doletas?

pois é...

Pode recorrer ... e ganhará com certeza ... mas terá que enviar a encomenda de volta para a alfandega ... e domará mais um tempo ... e se cismarem de abrir  ... e estiver alguma coisa na encomenda que não esteja nas normas de importação ... tipo uma formula não permitida ... ficará por lá mesmo!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1351 on: February 23, 2015, 03:06:34 pm »
0
Eh um oculos de 1960... Vou pagar so acho um absurdo mas nao qro a patroa brigando comigo
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1352 on: February 23, 2015, 03:14:11 pm »
0
Eh um oculos de 1960... Vou pagar so acho um absurdo mas nao qro a patroa brigando comigo

Pelo que eu entendi você foi taxado em 43 reais por uma compra de menos de 50 dólares.
Olha se a compra foi perto dos 50 dólares, esta taxa eu pagaria sorrindo, o normal é você comprar abaixo de 50 dólares e eles te taxarem acima dos 100 reias. Se bem que a receita não está nem ai se foi enviado por pessoa física ou não e muito menos o valor declarado pode ser 10 dólares ou nada que pra eles é a mesma coisa.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1353 on: February 23, 2015, 03:25:46 pm »
0
Eh um oculos de 1960... Vou pagar so acho um absurdo mas nao qro a patroa brigando comigo

Motherfuckers...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1354 on: February 23, 2015, 05:42:23 pm »
0

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1355 on: February 24, 2015, 01:41:40 am »
0
Pode recorrer ... e ganhará com certeza ... mas terá que enviar a encomenda de volta para a alfandega ... e domará mais um tempo ... e se cismarem de abrir  ... e estiver alguma coisa na encomenda que não esteja nas normas de importação ... tipo uma formula não permitida ... ficará por lá mesmo!!

Stützel, boa noite.

SE eu não estou enganado, agora o procedimento quanto ao recurso do imposto de importação sobre encomendas mudou. Creio que, na hora em que é feito o recurso, a mercadoria/encomenda fica na agência dos correios, e são somente os 'papeles" que retornam para a Receita Federal, a fim de que esta faça a reavaliação do imposto cobrado.

Ao menos, acho que foi feita esta mudança 8).

Abraço.

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1356 on: February 24, 2015, 01:49:59 am »
0
Alguém já recebeu alguma encomenda dos correios no domingo? Pois é, domingo! Minha encomenda do final de janeiro resolveu chegar ontem em pleno domingo  :o não deu nem pra acreditar kkkk

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1357 on: February 24, 2015, 01:55:49 am »
0
Alguém já recebeu alguma encomenda dos correios no domingo? Pois é, domingo! Minha encomenda do final de janeiro resolveu chegar ontem em pleno domingo  :o não deu nem pra acreditar kkkk

Dependendo da cidade onde o confrade more, pode ocorrer entregas aos domingos (geralmente em cidades de regiões metropolitanas); ou os carteiros estavam fazendo "cerão" para adiantar o trabalho, visto que em várias cidades do país há a falta de carteiros, atendentes, e ott's. Aí o serviço atrasa, e ninguém sabe o motivo  :P :P :P :P.

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1358 on: February 24, 2015, 02:00:06 am »
0
Dependendo da cidade onde o confrade more, pode ocorrer entregas aos domingos (geralmente em cidades de regiões metropolitanas); ou os carteiros estavam fazendo "cerão" para adiantar o trabalho, visto que em várias cidades do país há a falta de carteiros, atendentes, e ott's. Aí o serviço atrasa, e ninguém sabe o motivo  :P :P :P :P.

Moro em região metropolitana sim :). E sim, a encomenda estava atrasada pra CARAMBA! Fiz o pedido no final de janeiro...

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1359 on: February 24, 2015, 12:06:38 pm »
0


SE eu não estou enganado, agora o procedimento quanto ao recurso do imposto de importação sobre encomendas mudou.

Abraço.


Mudou o procedimento sim Confrades, você ainda tem que ir na agencia dos Correios (perda de tempo deveria ser feito tudo on line) eles pedem para preencher o documento com o pedido de recurso, e agora eles te dão a via da receita federal também. Com estes dois documentos em mãos ele te dão o endereço de email da Receita e o da Agencia.
Os emails que me deram na agencia.

 Nota você tem que enviar estes dois documentos em .pdf ou .jpg com os arquivos com no máximo 1 mega no total dos dois arquivos. (eita burrocracia)
Para ajudar os confrades tem vários sites que comprimem arquivos em .pdf para tamanhos minúsculos, segue o que eu uso.

http://smallpdf.com/pt/compressor-de-pdf

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1360 on: February 24, 2015, 02:55:23 pm »
0
Stützel, boa noite.

SE eu não estou enganado, agora o procedimento quanto ao recurso do imposto de importação sobre encomendas mudou. Creio que, na hora em que é feito o recurso, a mercadoria/encomenda fica na agência dos correios, e são somente os 'papeles" que retornam para a Receita Federal, a fim de que esta faça a reavaliação do imposto cobrado.

Ao menos, acho que foi feita esta mudança 8).

Abraço.


Me conta uma coisa... Com essa "mudança" de procedimentos, aumentam as chances de ter um recurso deferido ou continua a mesma palhaçada de sempre???
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1361 on: February 24, 2015, 03:01:06 pm »
0
Me conta uma coisa... Com essa "mudança" de procedimentos, aumentam as chances de ter um recurso deferido ou continua a mesma palhaçada de sempre???

Bom como ainda não mudou o Pais e muito menos as pessoas continua a mesma palhaçada  :P


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1362 on: February 24, 2015, 03:03:20 pm »
0
Stützel, boa noite.

SE eu não estou enganado, agora o procedimento quanto ao recurso do imposto de importação sobre encomendas mudou. Creio que, na hora em que é feito o recurso, a mercadoria/encomenda fica na agência dos correios, e são somente os 'papeles" que retornam para a Receita Federal, a fim de que esta faça a reavaliação do imposto cobrado.

Ao menos, acho que foi feita esta mudança 8).

Abraço.


Acredito que faça pouco tempo ... e nem faz sentido ... pois como faram a checagem da mercadoria?  ??? ... mas se for assim melhor!!  ;D

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1363 on: February 26, 2015, 02:57:24 pm »
0
Dias atrás, narrei neste tópico sobre um pacote que eu ENVIEI para os EUA... Pra quem não acompanhou, foi uma permuta com um estadunidense. O objeto que ele me mandou, já chegou aqui faz tempo... O objeto que eu mandeir para ele, ficou retido ATÉ HOJE, QUARENTA E QUATRO DIAS APÓS POSTADO na fiscalização alfandegária... Hoje, finalmente partiu para a viagem propriamente dita...

Quem quiser acompanhar a epopéia, o código é  CP474119621BR...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1364 on: February 26, 2015, 03:45:24 pm »
0
Dias atrás, narrei neste tópico sobre um pacote que eu ENVIEI para os EUA... Pra quem não acompanhou, foi uma permuta com um estadunidense. O objeto que ele me mandou, já chegou aqui faz tempo... O objeto que eu mandeir para ele, ficou retido ATÉ HOJE, QUARENTA E QUATRO DIAS APÓS POSTADO na fiscalização alfandegária... Hoje, finalmente partiu para a viagem propriamente dita...

Quem quiser acompanhar a epopéia, o código é  CP474119621BR...
E gente ainda fica marcado né...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal