Author Topic: Dicas sobre o uso do sabão Granado.  (Read 15668 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #15 on: July 15, 2014, 10:21:36 pm »
0
Imagina que o Michel está-se a iniciar nestas lides (penso eu) e queria contribuir com algo neste fórum (como todos nós), ele cria este tópico (com boa fé) e...

"e... " o quê?

Não estou entendendo. O colega entra, diz que gosta do sabão, e tal e coisa, outros dizem que não gostam e o que o sabão é isso ou aquilo... ao meu ver a democracia está sendo feita, não estou vendo ofensa em parte alguma. Ofensa seria fazer graça da opinião dele, mas pelo que vejo está sendo feita graça é do produto em si.

Tomo a liberdade de falar pelos outros quando digo que batemos palmas ao Michel, que com três mensagens no fórum, fez algo que muitos não fizeram com muitas vezes esse número, que é procurar ajudar.

Mas que o sabão é motivo de piada,... é!  ;)


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #16 on: July 15, 2014, 10:24:44 pm »
0
..."mas pronto alguns não concordaram (estão no seu direito)"...

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #17 on: July 15, 2014, 10:42:41 pm »
0
Pessoal, devido a alguns tópicos falando do sabão da Granado, vou deixar uma dica aqui: molhem o pincel, tire o excesso de água, mas não tirem toda a água do pincel. Façam a espuma com o pincel no sabão, e aplique diretamente no rosto, sem passar pela etapa da tijela. Pronto, a espuma fica boa.


Michel, você já chegou a experimentar outro sabão de barbear?

Abraços

EDIT: Alias, vi que você não se apresentou ao fórum. Faça isso e tenho certeza que o pessoal aqui vai gostar de te dar as boas-vindas. Eu já me adianto: bem-vindo.  ;)
« Last Edit: July 15, 2014, 10:45:06 pm by dr_mancha »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #18 on: July 15, 2014, 10:51:24 pm »
0


Michel, você já chegou a experimentar outro sabão de barbear?

Abraços

EDIT: Alias, vi que você não se apresentou ao fórum. Faça isso e tenho certeza que o pessoal aqui vai gostar de te dar as boas-vindas. Eu já me adianto: bem-vindo.  ;)

 Pois é Dr., quando eu me iniciei nestas lides, achei o Palmolive (peles sensiveis) melhor que o Lavanda e que o Via Men... :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #19 on: July 15, 2014, 11:20:56 pm »
0
Isso não tem nada a ver.
Quer o Palmolive, quer o Via Men ou o Lavanda são produtos honestos e fiáveis, produzem sem dificuldade uma espuma duradoura e apta para barbear... Qualquer um pode achar que um é melhor que o outro, mas isso é gosto pessoal.

Já o Granado parece ser algo totalmente diferente.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #20 on: July 16, 2014, 12:34:07 am »
0
Isso não tem nada a ver.
Quer o Palmolive, quer o Via Men ou o Lavanda são produtos honestos e fiáveis, produzem sem dificuldade uma espuma duradoura e apta para barbear... Qualquer um pode achar que um é melhor que o outro, mas isso é gosto pessoal.

Já o Granado parece ser algo totalmente diferente.
Bem isso, over! A coisa é pior que o williams moderno.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #21 on: July 16, 2014, 12:39:18 am »
0
Repetindo o que já escrevi;

"Penso que ele escreveu este tópico com boa fé, mas pronto alguns não concordaram (estão no seu direito), mas gozar, é que é triste... >:("

Concordo, Celso.
Não concordar é totalmente válido (eu também nunca consegui uma boa espuma com o Granado), mas a meu ver infelizmente partiu-se para a zombaria.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #22 on: July 16, 2014, 01:19:28 am »
0
Eu, na pele do Michele, ficaria constrangido e com pouca vontade para voltar a participar depois de ridicularizarem a sua opinião. Mas isto depende da sensíbilidade de cada um e todos podem errar. Eu próprio já fiz piadas sobre os pincéis de barba enormes sem qualquer malícia, pensando serem uma futilidade que ninguém usava e apenas exibia. Logo a seguir pronunciou-se o confrade cegadede, claramente sentido, por usar esse tipo de pincéis.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #23 on: July 16, 2014, 01:40:01 am »
0
Meus amigos, não vamos enxergar as coisas das avessas ... foi apenas brincadeiras ... gostaria de ler do confrade Michel ... se ele não gostou ... quando cheguei aqui no fórum ... no meu primeiro post ... ganhei um Troféu Pá de Prata ... outro post foi justamente o sabão Granado ... e fui alertado que negligenciei o botão de busca ... foi tu!! Tá Gabriel Gago!!  :P ... e estou aqui ... não vamos atear fogo ... vamos chamar o confrade para a brincadeira ... lembro que na época ... me apontaram varios link´s.

Bora galera!!! Alto astral!! Energia positiva ... Meus irmãos!! Aleluia!!

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #24 on: July 16, 2014, 02:22:52 am »
0

Meus amigos, não vamos enxergar as coisas das avessas ... foi apenas brincadeiras ... gostaria de ler do confrade Michel ... se ele não gostou ... quando cheguei aqui no fórum ... no meu primeiro post ... ganhei um Troféu Pá de Prata ... outro post foi justamente o sabão Granado ... e fui alertado que negligenciei o botão de busca ... foi tu!! Tá Gabriel Gago!!  :P ... e estou aqui ... não vamos atear fogo ... vamos chamar o confrade para a brincadeira ... lembro que na época ... me apontaram varios link´s.

Bora galera!!! Alto astral!! Energia positiva ... Meus irmãos!! Aleluia!!

De pleno acordo!

Adoro o fórum e sempre estou por aqui para descontrair e não humilhar alguém.
Por favor, tenham humor minha gente, nossa vida já é séria o suficiente.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #25 on: July 16, 2014, 02:37:23 am »
0
Numa boa, vocês estão procurando chifre em cabeça de cavalo!


Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #26 on: July 16, 2014, 02:42:56 am »
0
Eu, na pele do Michele, ficaria constrangido e com pouca vontade para voltar a participar depois de ridicularizarem a sua opinião. Mas isto depende da sensíbilidade de cada um e todos podem errar. Eu próprio já fiz piadas sobre os pincéis de barba enormes sem qualquer malícia, pensando serem uma futilidade que ninguém usava e apenas exibia. Logo a seguir pronunciou-se o confrade cegadede, claramente sentido, por usar esse tipo de pincéis.

Não se preocupe, FML, não fiquei sentido com o seu comentário! Peço inclusive desculpas se dei esta impressão! Só quis esclarecer que havia pessoas que usavam (e preferiam) pincéis de barba grandes.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #27 on: July 16, 2014, 03:09:14 am »
0
Vixe! Eu não tinha lido este post ainda.
Coitado do Michel! Ele quis ajudar e levou um monte de pancadas...
Hahahahahahaha

CONFRADE MICHEL,
Por favor nao se assuste e continue com sua disposição de participar deste fórum, que é composto por um monte de pessoas diferentes que dividem este gosto comum pelos metodos classicos de barbear. Como todo grupo de pessoas temos diversas personalidades, onde uns sao bem humorados, outros nem tanto, uns sao mais secos, outros mais amistosos, uns mais abertos, outros mais restritos, e por ai vai, porem todos somos amigos que compartilham interesses em comum.
Estou certo que vc vai encontrar muitas experiências significativas por aqui.
Abs
Paulillo

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #28 on: July 16, 2014, 06:41:49 pm »
0
Numa boa, vocês estão procurando chifre em cabeça de cavalo!

Imagine que nos tópicos respetivos gozavam com o seu "Shaving Made Easy", com os produtos que você ou eu aconselhamos, ou com o meu guia para barbear. Certamente não gostaríamos e ficaríamos desmotivados/envergonhados para dar qualquer outra opinião a partir daí.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #29 on: July 16, 2014, 07:25:28 pm »
0
Imagine que nos tópicos respetivos gozavam com o seu "Shaving Made Easy", com os produtos que você ou eu aconselhamos, ou com o meu guia para barbear. Certamente não gostaríamos e ficaríamos desmotivados/envergonhados para dar qualquer outra opinião a partir daí.

Não vejo nenhuma semelhança...lá eu "ensinei" (ensinei coisa nenhuma, só organizei a ideia que já existe por aí num tópico) sobre um método. Não faltou gente lá dizendo que não era para ele, não funcionava para ele, etc, e isso não me causou qualquer ofensa, por que deveria? Não esperava que todos concordassem e batessem palmas para mim, e ninguém pode esperar que isso aconteça. Você esperava que todos concordassem com tudo que você disse no teu guia? Penso que não. Divergência de opinião, discordância, isso é perfeitamente normal. Ofensa não, e não vi nenhuma ofensa ao Michel. Ao produto sim, e acho que ninguém fez piada com a opinião do colega, apenas com o produto. Então se é para alguém se sentir ofendido, seria a casa Granado, o Michel não tem nada a ver com isso!

Então porque o colega compartilha sua opinião, tenta ajudar (palmas pra ele, pelo amor de Deus, ninguém está questionando a boa vontade do Michel), automaticamente todos tem que concordar, pôr a mão na cabeça e dizer; "Puxa, como nunca vi isso antes, o Granado é um baita produto!" ? Não! O Granado é um péssimo sabão, continua sendo um péssimo sabão e sempre será (enquanto a Granado não mostrar qualquer interesse em melhorar) um péssimo sabão, ao menos para o que a gente neste fórum quer (prova disso é que ninguém usa!). Que se possa fazer a barba com ele, não duvido, eu mesmo já usei várias vezes no início do meu aprendizado no wetshaving, e não compreendia porque tanta reclamação, só quando recebi o TOBS sandalwood que na época comprei do dr_mancha, que eu vi a quantos anos-luz de distância estava o Granado de um sabão (no caso creme) de barbear de verdade.

Não quero lutar 12 rounds aqui, não vejo ofensa mas se o autor se sente atingido, pode vir falar comigo, que da minha parte conversarei com ele porque nem eu nem ninguém aqui tinha intenção de ofender ninguém.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal