Author Topic: Jack Daniel's Tennessee Honey  (Read 6845 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Jack Daniel's Tennessee Honey
« on: April 21, 2015, 05:16:59 pm »
0
Algum confrade já experimentou?



"Eu não sou fã de uísque. Raramente bebo e sou avesso a mistura dele com energético.

Contudo, ganhei de uma amiga uma garrafa do Jack Daniel's Tennessee Honey e descobri a delícia que é uísque com mel.

Antes de tudo, já vou esclarecendo: tecnicamente, Jack Daniel's Tennessee Honey é um licor, e não um uísque.

Uísque e mel têm sido companheiros de longa data. A produtora Drambuie faz essa combinação há mais de 100 anos e várias pessoas adicionam mel ao uísque para acentuar o sabor da bebida. É tão comum quanto nossa pinga com mel e limão.

Whisky com mel: Jack Daniel's Tennessee Honey

E uma das mais famosas e tradicionais destilarias de uísque do mundo, a Jack Daniel's, contemplou o mundo com a mistura do seu famoso uísque com o saboroso mel do Tennessee.

O Jack Daniel's Tennessee Honey foi lançado em 2011 e é um blend feito com 80% de licor de mel e 20% de uísque, tendo 35% de teor alcoólico. Diferente dos blends produzidos por outras marcas, o da Jack Daniel's incorpora muito mais mel e com isso ganha a classificação de licor.

A princípio fica difícil distinguir que a bebida é feita com uísque. Essa não é uma variação do Jack que todos conhecem, mas sim um bicho totalmente diferente. Como há muito mais mel, você pode imaginar que é muito mais doce e suave do que o velho "on the rocks", mas é só dar uma chance para o Honey que somos surpreendidos com a complexidade dos seus sabores. Ele é fresco, doce e picante, com toques de nozes, canela, mel fresco, madeira e queimado, e finaliza na boca perfeitamente bem, tal qual um bom uísque faria.

A Jack Daniel's diz que o Tennessee foi desenvolvido para um "novo público". A princípio pensamos em garotinhas que querem ficar muito bêbadas, sem ter o gosto ruim do álcool na boca. Ou pessoas que acham que o problema dos uísques é que eles tem gosto de uísque. E isso pode estar meio certo, mas a bebida também é um licor muito bem trabalhado que pode instigar nossos sentidos.

E, desde seu lançamento, o Tennessee Honey tem tido excelente sucesso como base para os mais variados drinks. Por ser muito doce, ele fica especialmente bom gelado e combina com vários tipos de frutas cítricas e amargas. Ele inclusive fica excelente com limão, numa alusão a nossa caipirinha (só não coloque açúcar, pois ele já é doce demais).

Confira um vídeo feito por Drew Levinson do Wirtz Beverage em Nevada, introduzindo o licor e preparando seis drinks diferentes:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-BVKIi7-ty4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-BVKIi7-ty4</a>

Está com certeza não é uma bebida que vai agradar aos consumidores habituais de uísque. Mas o Honey é versátil, refrescante e saboroso. Vale a pena experimentá-lo.

Atualmente o Jack Daniel's Tennessee Honey é o produto mais vendido da empresa, obtendo um enorme sucesso tanto nos Estados Unidos quanto no mundo.

Infelizmente para nós, ele não é comercializado no Brasil. Aqui no país você o encontra apenas em lojas de produtos importados e nos free shops da vida. O preço nos free shops é de cerca de 30 dólares para a garrafa com 1 litro (ele também é vendido em outras opções de tamanho)."

http://www.guardanapodepapel.com/2014/08/whisky-com-mel-jack-daniels-tennessee.html
« Last Edit: April 21, 2015, 05:20:34 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #1 on: April 21, 2015, 05:19:38 pm »
0
Meu deus, isso parece DELICIOSO!!!
Infelizmente nunca experimentei essa versão :/

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #2 on: April 21, 2015, 05:21:16 pm »
0
Nem eu, Daniel! Estou sedento! Na época do texto acima, ainda não era comercializado aqui no Brasil. Mas agora já! Ainda bem!
« Last Edit: April 21, 2015, 05:23:08 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #3 on: April 21, 2015, 05:31:58 pm »
0
Eu não sou muito chegado a uísque, tanto que o jack daniel's é o unico que consigo tomar e gostar... Se tratando de licores eu nunca gostei também. Até hoje não bebi um que fosse de meu agrado, mas esse daí me deu uma puta vontade  ::) :P. Primeiro: amo mel! Segundo: por se tratar de um produto jack daniel's, que como falei, é o único uísque que consigo tomar e gostar, vale a pena tentar! :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #4 on: April 21, 2015, 05:50:17 pm »
0
Eu não sou fã de whisky como aperitivo, mas tomo gelado previamente (sem colocar gelo, que dilui muito e o torna aguado) e como digestivo, após as refeições! Gosto de licores, principalmente Amarula, Drambuie, Nocello, Amaretto. Mas o meu preferido é o Sheridan’s, de café, chocolate, baunilha e creme de leite. Experimente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #5 on: April 21, 2015, 05:56:45 pm »
0
Ele tem um aroma bem distinto de um lisque ... a proposta deles é bem esta mesmo ... publico jovem e feminino ... seguindo novas tendencias ... que não é de todo o mau ... e muito bom uma oxigenação no mundo de velhos ... sempre temos algo a experimentar e aprender ... seja para o bom ... ou seja para o ruim ... mas não considero isto um uísque ... iria contra toda uma confabulação já definida entre os apreciadores.

Mas de contra partida, tive a oportunidade de experimentar algumas doses em uma reunião do grupo ...

E boa ... não muito doce ... mas não tem o equilíbrio que promete ... mas a torna uma excelente bebida para drink´s mistos ... agitando com "Soda" ... "Suco de Limão" ... "Conhaque de Gengibre" ...  Aniseta (licor de anis) ... entre outros ... eu ate gosto para diferenciar ... mas passa longe de uma degustação complexa ... porem será no minimo saborosa e prazerosa ... principalmente para oferecer a damas.  ;D

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #6 on: April 21, 2015, 06:40:44 pm »
0
Tenho uma garrafa fechada, acho que a  mais de um ano, que ganhei do meu enteado. Ele mora na Alemanha, e me presenteou em uma de suas visitas à terra natal.

Não sei porquê não abri antes. Preciso corrigir esta minha falha.
 

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #7 on: April 21, 2015, 07:47:28 pm »
0
Whisky é minha bebida predileta. Bebo sempre sem gelo, puro.
Jack Daniels é o que mais costumo beber. Me aborrece que poucos whiskies americanos sejam vendidos por aqui. Fora o Jack, só encontrei mesmo o Jean Beam.

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #8 on: April 22, 2015, 12:49:45 am »
0
eu já tomei e achei bem bom, lembra bastante whisky ainda, mas tem que ser bem gelado mesmo, é daquelas garrafas para se manter no congelador.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #9 on: April 22, 2015, 02:17:12 am »
0
Aqui em casa tem 1 unidade...  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

A proposta dele é ser um licor para apreciadores de Whisky.

Ele é doce com ótimo sabor de mel, mas o sabor do Whisky Jack Daniels está lá bem pronunciado.

Se gostas de Jack Daniels, ele será uma ótima pedida.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #10 on: April 22, 2015, 03:31:34 am »
0
Tenho aqui em casa! É uma boa bebida! Dá para esquentar o sangue nos dias mais frios... rs.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #11 on: April 22, 2015, 04:24:24 am »
0
Tem aqui e a patria adora. Nao sou fan mas nao curti mel...
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Jack Daniel's Tennessee Honey
« Reply #12 on: April 22, 2015, 08:04:01 am »
0
Eu comprei uma garrafa ;D, tomei um pouquinho :o, e dei a garrafa para um amigo :P.
Infelizmente, não gostei!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal