Author Topic: Gillette Azul Aço Inox  (Read 53083 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #105 on: April 01, 2014, 01:39:25 am »
0
Lamina maravilhosa.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #106 on: April 01, 2014, 01:46:10 am »
0

Lamina maravilhosa.


Pena ser descontinuada...

Façam estoques em casa...

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #107 on: April 01, 2014, 03:18:47 am »
0

Pena ser descontinuada...

Façam estoques em casa...

Perdão confrade, mas você está erradíssimo!!!  ;)
A produção está normal, do contrário não se encontraria mais em canto algum, inclusive na fábrica aqui em Manaus, fábrica esta que sei estar produzindo normalmente tais obras de arte!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #108 on: April 01, 2014, 04:08:12 am »
0
Como há vários confrades espalhando, meio que sem saber, o boato de que as lâminas Gillettes estão sendo descontinuadas, creio que não seja verdade e aqui mostro o porquê.



Peço perdão pela qualidade das imagens, mas é que estou usando meu celular. Sendo que, consegui quebrar o vidro que protege a lente da câmera (por isto as manchas), a perda de foco é problema do fotógrafo mesmo!  :P

A primeira da foto, como todos bem sabem, é uma Silver Blue fabricada em St. Petersburg e facilmente encontrada na internet, já a do meio é a Platinum Plus que muitos tinham absoluta certeza de sua descontinuidade, e que a encontrei hoje em uma farmácia, e não acreditando eu no que estava vendo, perguntei a balconista se aquela lâmina era do estoque deles ou se tinham comprado recentemente, no que me respondeu dizendo que haviam comprado ainda este mês, o que me confirma serem ainda comercializadas. E por último a Gillette Azul Aço Inox, que me foi ofertada por um amigo que a retirou direto das linhas de produção da fábrica, sendo por isto não ter-lhes apresentado juntamente com a caixinha.
Fica claro para mim que elas são sim ainda produzidas, mas ao que tudo indica, são enviadas diretamente ao mercado internacional (pelo menos, foi o que me passou a fábrica, quando hoje liguei procurando saber sobre revendedores, passaram-me o número do representante: 0800 891 8694, salve o engano, o nome da empresa é Costa Rica, tendo o atendente falado em Espanhol, e que nada entendi, visto que não sou bilíngue  :-\ ) pois são muito difíceis de serem encontradas, tentarei obter o contato deste vendedor que fornece as lâminas à drogaria em que comprei as Platinum Plus hoje pela tarde.
Creio que esta será uma tarefa meio complicada.
Mas vamos  lá!
Espero ter colaborado.

Melhores cumprimentos!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #109 on: April 01, 2014, 08:18:51 am »
0
Que confusão que para aqui vai...!


As Gillette Platinum de que o cegadede fala na 1ª mensagem do tópico não são nenhuma dessas. Não se trata da Gillette Platinum Plus brasileira, nem da Silver Blue.

As que ele perguntou acerca são as Gillette Platinum que se vendem no mercado europeu, sobretudo Sul da Europa (havia um vendedor no ebay que as expedia desde Malta), fabricadas em S. Petersburgo e muito semelhantes às Silver Blue:


Ou seja, não têm NADA a ver com as Gillettes Made in Brazil que o Guedelha refere neste post e posts seguintes.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #110 on: April 01, 2014, 11:28:21 am »
0
Que confusão que para aqui vai...!


As Gillette Platinum de que o cegadede fala na 1ª mensagem do tópico não são nenhuma dessas. Não se trata da Gillette Platinum Plus brasileira, nem da Silver Blue.

As que ele perguntou acerca são as Gillette Platinum que se vendem no mercado europeu, sobretudo Sul da Europa (havia um vendedor no ebay que as expedia desde Malta), fabricadas em S. Petersburgo e muito semelhantes às Silver Blue:


Ou seja, não têm NADA a ver com as Gillettes Made in Brazil que o Guedelha refere neste post e posts seguintes.
Nobre Emanuel, perdoe-me mas fui verificar o que vc falou, e o primeiro post é o do JL falando da Azul inox, eu até participei do Post, a que creio eu, vc se refira, das Platinum, mas não é o caso aqui. E para falar a verdade, eu já estou até meio confuso.
O fato é que querendo eu evitar um double post, devo ter feito besteira.
Sendo assim, perdoem-me pela confusão.
=/
« Last Edit: April 01, 2014, 11:45:36 am by RodrigoGadelha »
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #111 on: April 29, 2014, 03:00:26 pm »
0
Finalmente achei estas lâminas, num mercadinho perto de casa quando fui comprar pão.  ;D Costumavam apenas ter as Wilkinson, desta vez tinham as Gillette também.

O preço achei um pouco salgado - R$ 2,60 uma caixinha com 3 - mas comprei mesmo assim. Hoje a noite vou experimentar.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #112 on: April 29, 2014, 03:05:00 pm »
0
Finalmente achei estas lâminas, num mercadinho perto de casa quando fui comprar pão.  ;D Costumavam apenas ter as Wilkinson, desta vez tinham as Gillette também.

O preço achei um pouco salgado - R$ 2,60 uma caixinha com 3 - mas comprei mesmo assim. Hoje a noite vou experimentar.

Bem caro mesmo, mas fazer o quê né? É o dobro do preço da Feather, que já é o dobro das mais comuns  ;)

Gosto muito desta lâmina Gillette.

Se vc. provar e gostar, tem uns links que colocamos em algum tópico, para comprar on-line mais barato um pouco. Mas aí tem que comprar em quantidade para valer a pena.
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #113 on: April 29, 2014, 03:30:26 pm »
0
Aguardarei sua impressões, espero que goste.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #114 on: April 29, 2014, 05:17:06 pm »
0
Bem caro mesmo, mas fazer o quê né? É o dobro do preço da Feather, que já é o dobro das mais comuns  ;)

Gosto muito desta lâmina Gillette.

Se vc. provar e gostar, tem uns links que colocamos em algum tópico, para comprar on-line mais barato um pouco. Mas aí tem que comprar em quantidade para valer a pena.

Nas minhas andanças em pequenas lojas sempre encontro essas Gillette Azul para vender. Wilkinson é a mais fácil de se encontrar, mas as Feather...

Feather não acho em lugar algum para comprar somente em lojas on line.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #115 on: April 30, 2014, 10:35:00 pm »
0
Fiz a barba com a azulzinha noite passada, no entanto, como acho que errei a mão na espuma, não ficaria uma avaliação justa. Após me barbear amanhã, espero ter condições de fazer uma avaliação correta.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #116 on: April 30, 2014, 10:42:13 pm »
0
Fiz a barba com a azulzinha noite passada, no entanto, como acho que errei a mão na espuma, não ficaria uma avaliação justa. Após me barbear amanhã, espero ter condições de fazer uma avaliação correta.

Use um bom sabão, pois ela não costuma perdoar as curvas do rosto e nem eventuais errinhos no ato de barbear. Ela morde mesmo!

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #117 on: May 12, 2014, 01:52:25 pm »
0
Pois bem, após mais alguns usos, minhas impressões sobre a lâmina:

É uma lâmina que provavelmente não voltarei a comprar. Penso que pelo barbear que ela proporciona deveria ser mais confortável/suave. Em suma, deveria oferecer um barbear mais apurado, ou no mínimo ser muito mais confortável, considerando o apuro apresentado.

Sem contar o preço, que não é nem um pouco convidativo.

A SR usada foi a Mühle R89, e o sabão foi o CADE,  com um Semogue 830.

 

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #118 on: May 12, 2014, 02:34:30 pm »
0
Realmente os produtos são diferentes para cada um, "no navalhete" tenho um barbear super apurado com esta lamina, mas e certo que ela não é muito confortável, pois é muito afiada, ela proporciona um corte bem rente dos pelos com duas passadas e na terceira já fica um barbear magnifico.

Offline ewalcacer

  • Trade Count: (+2)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: Gillette Azul Aço Inox
« Reply #119 on: August 02, 2014, 12:47:01 am »
0
Já testei muita lâmina facilmente encontrada no Brasil... Nenhuma era suficientemente afiada para mim, nem a Bic que muitos dizem ser extremamente afiada. Na minha última compra, o confrade MotaJV me mandou de presente algumas lâminas que só encontrava em sites fora do Brasil, porém, junto com essas lâminas importadas, veio uma Gillette Azul Aço Inox. Recentemente usei a mesma e simplismente adorei! Melhor que a Feather na minha opinião - que para mim existem apenas em lojas virtuais com um preço bem elevado. O triste foi ter que deposita-la em minha caixinha de lâminas usadas.

Encontrei hoje em um supermercado aqui em Ribeirão Preto 1 cartela com 20 caixinhas a R$ 3,00 cada caixa. Comprei a cartela e estou feliz, apesar do elevado preço :)
« Last Edit: August 02, 2014, 02:06:16 pm by ewalcacer »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal