Author Topic: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!  (Read 1200 times)

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« on: May 12, 2014, 10:26:12 pm »
0
Motivado pelo tópico de venda do confrade Geraldo, no qual há uma pergunta se o cabeçal da Ikon encaixa no cabo da EJ, e seguindo minha vontade de possuir a Barley pra todo sempre  ;D gostaria de contar com a colaboração dos mais experientes em informarem as diversas possibilidades da mesma, senão vejamos:

- quais cabeçais encaixam no cabo da Barley?
- quais cabos encaixam em seu cabeçal?
- gostaria de entender como um cabo pode fazer tanta diferença, por exemplo na R89 em relação a Barley: se o cabeçal delas é igual, existe tanta diferença assim em cabos de máquinas com cabeçais iguais? (não sei se a pergunta foi clara ???)

Acho pertinente as perguntas tendo em vista o elevado número de rookies que tem entrado no forum recentemente e, consequentemente, que adquirem esta máquina que só tem me dado alegrias  ;D Agradeço aos amigos que puderem colocar o máximos de modelos para as duas primeiras perguntas  ;)
Saudações, forte abraço em todos :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« Reply #1 on: May 13, 2014, 02:52:24 am »
0
- quais cabeçais encaixam no cabo da Barley?
RESPOSTA: Aqueles que tiverem o mesmo passo e comprimento de rosca. Ikon, Mühle, Fatip, El Matador e outras são iguais nesse quesito.

- quais cabos encaixam em seu cabeçal?
RESPOSTA: Idem resposta anterior.

- gostaria de entender como um cabo pode fazer tanta diferença, por exemplo na R89 em relação a Barley: se o cabeçal delas é igual, existe tanta diferença assim em cabos de máquinas com cabeçais iguais? (não sei se a pergunta foi clara ???)
RESPOSTA: O que muda é o acabamento, geometria, comprimento e principalmente o peso. As SRs devem ter bom peso 70˜90g no geral, mas há quem prefira máquinas com 120˜160g. O tamanho da mão também influência, há aqueles que gostam de cabos minimalistas e outros que preferem os cabos longos.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« Reply #2 on: May 13, 2014, 04:39:35 am »
0
- gostaria de entender como um cabo pode fazer tanta diferença, por exemplo na R89 em relação a Barley: se o cabeçal delas é igual, existe tanta diferença assim em cabos de máquinas com cabeçais iguais? (não sei se a pergunta foi clara ???)

Eu costumo segurar o aparelho pelo seu centro de gravidade. O ponto em que teoricamente o peso é o mesmo acima e abaixo dele. Pode não influir em nada, mas acho que eu obtenho mais controle dessa forma. Partindo-se dessa mesma ótica, se o cabo for leve demais o centro de gravidade do aparelho ficaria muito próximo do cabeçal e se for pesado demais ficaria mais para o meio ou para a extremidade do cabo. Nesse caso, dependo do tamanho da mão, o centro de gravidade poderia ficar num local pouco confortável e/ou pouco natural para segurar o aparelho.

Tirando essa questão do centro de gravidade de lado, acho que influi o tamanho da mão e as preferências ( design, material, agarre, etc.). 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« Reply #3 on: May 13, 2014, 10:29:45 am »
0
- quais cabeçais encaixam no cabo da Barley?
RESPOSTA: Aqueles que tiverem o mesmo passo e comprimento de rosca. Ikon, Mühle, Fatip, El Matador e outras são iguais nesse quesito.


Pequena correção: as Fatip têm um passo de rosca diferente, não standard.
Apesar de ser possível enroscar lá o cabo, não convém forçar, sob pena de ir estragando a rosca ao longo do tempo.
http://www.uforazorhandles.com/2013/03/disponible-rosca-para-fatip-available.html

De resto, a maioria das marcas (Mühle, Merkur, EJ, Ikon, Parker, Pearl e a maioria das Gillette vintage de três peças, entre outras) usa uma rosca standard e serão, em princípio, intermutáveis.
« Last Edit: May 13, 2014, 01:53:11 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« Reply #4 on: May 13, 2014, 01:07:30 pm »
0
Eu mesmo prefiro os cabos maiores, por isso vendi minha Merkur 34C.
Tenho uma Merkur OC41, porém tenho usado apenas o cabeçal desta, com o cabo da Muhle R89 que para mim é o mais confortável...
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« Reply #5 on: May 13, 2014, 07:59:50 pm »
0
Entendi amigos..

Vocês poderiam descrever quais modelos dessas marcas seriam interessantes para fazer uma parceria com a Barley? Tipo, qual combinação formaria uma máquina agressiva, mediana e dócil (cabo x cabeçal da Barley) Sei que a pergunta é de principiante, mas ajudaria bastante... ::) ;)
Obrigado

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« Reply #6 on: May 13, 2014, 08:18:54 pm »
0
Barley e agressividade são coisas opostas.

Acho que única forma dela ser agressiva é com uma lâmina platinum da vida, Feather, etc. Um cabo mais pesado pode fazer ela assentar melhor na face, mas acho improvável isso fazer dela uma máquina agressiva.

O mais fácil é uma ajustável para você, já que comentou que não se deu bem com máquinas extremamente agressivas (Open Comb, Slant, Shark, etc.). Lá conseguirás o equilibrio entre agressividade sem razor burn, mas claro antes disse experimente lâminas mais apuradas na Barley talvez te dê o resultado esperado!


Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: O que a "EJDE8911 Barley" aceita?!
« Reply #7 on: May 18, 2014, 12:11:03 am »
0
Obrigado caro Marcos, pela disponibilidade da explicação  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal