Author Topic: Abandonei as SR  (Read 15445 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #30 on: April 28, 2014, 06:45:11 pm »
0
Permite-me discordar: o 5 de Outubro também não tem a ver com independência, mas sim com a "Implantação da Republica", ou seja, um regicídio e golpe de estado que culminou com a substituição de um regime monárquico fraco e decadente pelo regime republicano, decadente e corrupto em que vivemos actualmente. Troca por troca, portanto.

 Tenho que comprar uma lupa... :P

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #31 on: April 28, 2014, 06:46:02 pm »
0
 Queres fazer uma conjunta ?  ;D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Abandonei as SR
« Reply #32 on: April 28, 2014, 06:46:30 pm »
0
Eu concordo. É difícil assumir a derrota. Não me entendam e nem interpretem mal, eu gostei muito das SR e meus barbeares eram ótimos com elas. A questão é que eu achei uma solução MELHOR ainda, sabe? Assumo e, por enquanto, não vejo motivos para trocar.

Não acho que seja uma derrota. No meu caso encontrei o fórum porque andava igualmente à procura de uma solução para um problema, no entanto no meu caso o problema propriamente dito não eram as ML mas sim a minha (má) técnica.

São exatamente essas descartáveis que eu utilizo e consigo ótimos resultados, mas aqui no Brasil elas têm outro nome. Sobre os aparelhos que você recomendou, eu adoraria utilizá-los, mas não existem recargas para eles aqui. O que encontramos facilmente de recarga para os Gillette são mach3, fusion e sensor excel (tanto o sensor excel comum como o sensor excel 3, que eu não pretendo nem testar).

Felizmente por aqui ainda se encontram recargas para a maior parte dos sistemas, mas os meus preferidos são a GII e a Contour.
Tenho uma Sensor que comprei para matar saudades, mas para mim fica atrás das outras duas. Só por curiosidade a minha Sensor que foi comprada este ano foi fabricada aí no Brasil.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Abandonei as SR
« Reply #33 on: April 28, 2014, 07:23:40 pm »
0
Não acho que seja uma derrota. No meu caso encontrei o fórum porque andava igualmente à procura de uma solução para um problema, no entanto no meu caso o problema propriamente dito não eram as ML mas sim a minha (má) técnica.

Felizmente por aqui ainda se encontram recargas para a maior parte dos sistemas, mas os meus preferidos são a GII e a Contour.
Tenho uma Sensor que comprei para matar saudades, mas para mim fica atrás das outras duas. Só por curiosidade a minha Sensor que foi comprada este ano foi fabricada aí no Brasil.

Não é derrota para ninguém, mesmo porque boa parte dos confrades acabaram chegando no fórum, pois tinham problemas de pele devido ao uso de determinados sistemas de barbear.

Eu fui um caso típico de chegar ao fórum por problemas, e acabei descobrindo um mundo de coisas por trás do simples ato de fazer a barba. Vi que apesar de já praticado o BC ainda podia apurar mais a técnica e que muitas coisas que sumiram do Brasil (material de BC) ainda estão a venda em outros países.

Se esse novo passo no seu barbear está te fazendo bem, isso é ótimo. Siga seu novo rumo e seja feliz. Só não deixa de participar do BC, mesmo porque agora há uma área dedicada as MLs.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #34 on: April 28, 2014, 07:28:54 pm »
0
Usa o que te apetece e seja feliz...isso é que importa!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #35 on: April 28, 2014, 07:34:27 pm »
0
Pois eu me arrependo tremendamente de ter encontrado esse forum..
De lá pra cá já gastei um rio de dinheiro com pincel, SR, creme, sabão etc etc etc  ;D ;D ;D

To brincando ;D Mas ao confrade, das duas uma, conforme já falado aí: ou realmente não se dá bem com SR ou ainda não encontrou "a" sua SR.
Li que vc usava Mundial etc. Cara, me escuta (e escuta ao Gago também ::) ;D), o meu caso é o exemplo maior, já estava quase desistindo, de repente peguei uma EJ, foi como sair do fusquinha "queixo duro" e passar pra um Bentley, por exemplo. Eu tenho me esforçado pra me cortar e não consigo ;D
Mas tb acho que conforto é tudo. Pra mim, BBS = conforto, e não pele lisinha etc. Porque pele lisinha todo mundo fica, com um contra pelo etc. Quero ver no dia seguinte ;)
Eu tentaria mais um pouquinho com uma máquina suave como a EJ, porque seguindo a maioria esmagadora no forum, quase todos só se deram bem saindo da ML e indo pra SR...

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Abandonei as SR
« Reply #36 on: April 28, 2014, 07:38:55 pm »
0
Pois eu me arrependo tremendamente de ter encontrado esse forum..
De lá pra cá já gastei um rio de dinheiro com pincel, SR, creme, sabão etc etc etc  ;D ;D ;D

Danny,

Larga a mão de ser mentiroso! Ainda não gastou quase nada...  ::) ;D :P
Vai ver quando os pincéis Semogue chegarem, essa sim foi minha pior escolha porque sempre quero um diferente e ser limitado então... ai meu bolso \O/  8) :o ;D

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #37 on: April 28, 2014, 08:52:54 pm »
0
Marcão, eu to morto cara, comprei numa tacada só o 830 e o SOC (aê Gago ::)) "paus pra toda obra" e os 1438 e 1520 pra trabalharem em regime de revesamento no meu queridinho rosto  ;D ;D ;D
Vou mandar o boleto pro Gago e pro Stützel que me ajudaram a pulverizar a carteira  ;D ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #38 on: April 28, 2014, 09:14:21 pm »
0
Marcão, eu to morto cara, comprei numa tacada só o 830 e o SOC (aê Gago ::)) "paus pra toda obra" e os 1438 e 1520 pra trabalharem em regime de revesamento no meu queridinho rosto  ;D ;D ;D
Vou mandar o boleto pro Gago e pro Stützel que me ajudaram a pulverizar a carteira  ;D ;D ;D

Eu te falei pra comprar o SOC, o resto foi invenção da tua cabeça =P
Já tens mais pinceis de cerda que eu por exemplo  ::)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Abandonei as SR
« Reply #39 on: April 28, 2014, 09:18:21 pm »
0
Eu te falei pra comprar o SOC, o resto foi invenção da tua cabeça =P
Já tens mais pinceis de cerda que eu por exemplo  ::)

Gago ele vai ver quando usar os pincéis 830, 1305, SOC e BC Mistura...

O Danny vai ter uma briga com eles para descobrir qual o melhor!  ::) ::) ::)

Adoro todos eles e sempre promovo uma rivalidade lá em casa para ver quem ganha...  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #40 on: April 28, 2014, 09:24:02 pm »
0
Marcão, eu to morto cara, comprei numa tacada só o 830 e o SOC (aê Gago ::)) "paus pra toda obra" e os 1438 e 1520 pra trabalharem em regime de revesamento no meu queridinho rosto  ;D ;D ;D
Vou mandar o boleto pro Gago e pro Stützel que me ajudaram a pulverizar a carteira  ;D ;D ;D

Fizeste ótimas escolhas Danny!! Ira gostar muito!! O boleto envia para o Gago!!  ;D

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #41 on: April 28, 2014, 09:34:37 pm »
0
KKKKKKKKKKKKKK envia pro Gago foi ótima ;D ;D ;D

Mais pincéis Gago, mas menos técnica e saber né amigão. Mas chego lá ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #42 on: April 28, 2014, 09:51:04 pm »
0
KKKKKKKKKKKKKK envia pro Gago foi ótima ;D ;D ;D

Mais pincéis Gago, mas menos técnica e saber né amigão. Mas chego lá ;)

Técnica é questão de prática e perseverança, como tudo na vida. Se você pôr na cabeça que VAI desenvolver uma boa técnica com a SR, você chega lá. Pra uns pode demorar um mês, dois, pra outros seis, doze...o negócio é perseverar, estar disposto a aprender e se for o caso, parar tudo que está fazendo, jogar as anotações pela janela e começar do zero outra vez.
O que não pode é desistir, se barbear mal dois meses e achar que não dá, que não é bom, que é difícil.

Isto posto, com a desculpa da sinceridade, você vai ter um trabalho desnecessário aí com esses tantos pincéis de cerda.
O SOC especialmente, demora bastante pra quebrar, demora muito mais que o 1305 por exemplo, aí você corre o risco de quebrar logo o 1305 e achar o SOC áspero, e pensar "fogo, o 1305 é melhor que esse SOC". E não é. Pra cada pincel de cerda você demoraria de um a três meses pra quebra-lo totalmente, dependendo do número de barbas que desfaz numa semana, e o SOC demora o dobro disso.
Então, fazer isso com quatro pinceis ao mesmo tempo... vai ser dose. O Mistura, você deve estar pensando; Ah mas é mistura, vai demorar menos. Nem por isso, meu SOC 2012 demorou mais que o 1305 pra amaciar, e de início eu não gostava nada dele até isso acontecer.

Enfim, se posso te sugerir; escolhe um e vá com ele até quebrar, porque se pegar num hoje e outro daqui a dois dias, todos vão demorar a quebrar.

Eu acho que devias ter comprado o SOC, o mistura e um texugo, te servia melhor,dando menos trabalho e gastando o mesmo.  ::)

Mas bem, isso é minha visão.  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Abandonei as SR
« Reply #43 on: April 28, 2014, 09:56:59 pm »
0
Técnica é questão de prática e perseverança, como tudo na vida. Se você pôr na cabeça que VAI desenvolver uma boa técnica com a SR, você chega lá. Pra uns pode demorar um mês, dois, pra outros seis, doze...o negócio é perseverar, estar disposto a aprender e se for o caso, parar tudo que está fazendo, jogar as anotações pela janela e começar do zero outra vez.
O que não pode é desistir, se barbear mal dois meses e achar que não dá, que não é bom, que é difícil.

Isto posto, com a desculpa da sinceridade, você vai ter um trabalho desnecessário aí com esses tantos pincéis de cerda.
O SOC especialmente, demora bastante pra quebrar, demora muito mais que o 1305 por exemplo, aí você corre o risco de quebrar logo o 1305 e achar o SOC áspero, e pensar "fogo, o 1305 é melhor que esse SOC". E não é. Pra cada pincel de cerda você demoraria de um a três meses pra quebra-lo totalmente, dependendo do número de barbas que desfaz numa semana, e o SOC demora o dobro disso.
Então, fazer isso com quatro pinceis ao mesmo tempo... vai ser dose. O Mistura, você deve estar pensando; Ah mas é mistura, vai demorar menos. Nem por isso, meu SOC 2012 demorou mais que o 1305 pra amaciar, e de início eu não gostava nada dele até isso acontecer.

Enfim, se posso te sugerir; escolhe um e vá com ele até quebrar, porque se pegar num hoje e outro daqui a dois dias, todos vão demorar a quebrar.

Eu acho que devias ter comprado o SOC, o mistura e um texugo, te servia melhor,dando menos trabalho e gastando o mesmo.  ::)

Mas bem, isso é minha visão.  :)

Assino por baixo.

Não adianta de nada ter muita coisa que só confunde e pouco ajuda. Eu próprio me sinto perdido quando tenho muita coisa nova ao mesmo tempo.

De resto é sempre a aprender (e por vezes a esquecer coisas importantes também), quer se esteja a iniciar quer se tenha uma vida no assunto.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #44 on: April 28, 2014, 10:03:56 pm »
0
Eu intendo o ponto de vista dos confrades, mas eu penso alem do trabalho, vale a pena sim ter uma coleção de pinceis, já tenho alguns vindo por ai, e não me sinto confuso, como podem reparar nos meus escanhoados do dia tenho batido no 1438, agora esta uma maravilha, o 1800 e  o 1305 foram os primeiros a serem desbravados, o 1520 no segundo uso já esta um luxo, e podendo melhorar, agora com meus software, sabão e cremes, cada pincel terá seu produto, e meu banheiro esta quase pronto para receber meu material  8), pincel não tem prazo de validade, e a experiencia e magnifica, posso tirar minhas próprias conclusões.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal