Author Topic: Abandonei as SR  (Read 15544 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #45 on: April 28, 2014, 10:09:49 pm »
0
Eu intendo o ponto de vista dos confrades, mas eu penso alem do trabalho, vale a pena sim ter uma coleção de pinceis, já tenho alguns vindo por ai, e não me sinto confuso, como podem reparar nos meus escanhoados do dia tenho batido no 1438, agora esta uma maravilha, o 1800 e  o 1305 foram os primeiros a serem desbravados, o 1520 no segundo uso já esta um luxo, e podendo melhorar, agora com meus software, sabão e cremes, cada pincel terá seu produto, e meu banheiro esta quase pronto para receber meu material  8), pincel não tem prazo de validade, e a experiencia e magnifica, posso tirar minhas próprias conclusões.

Não estou criticando a coleção ou não (quem seria eu!), estou dizendo que é contra-producente, é um trabalho desnecessário, ter quatro pinceis que se precisem quebrar ao mesmo tempo. Eu até compreendo que as vezes nós aqui temos que aproveitar os portes e quem sabe até compensa mandar vir vários com uma tacada só, e bem por isso dei a sugestão de quebrar um de cada vez.
Mas cada um sabe o que faz.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #46 on: April 28, 2014, 10:16:50 pm »
0
Não estou criticando a coleção ou não (quem seria eu!), estou dizendo que é contra-producente, é um trabalho desnecessário, ter quatro pinceis que se precisem quebrar ao mesmo tempo. Eu até compreendo que as vezes nós aqui temos que aproveitar os portes e quem sabe até compensa mandar vir vários com uma tacada só, e bem por isso dei a sugestão de quebrar um de cada vez.
Mas cada um sabe o que faz.

Perfeito, concordo em absoluto em quebrar um de cada vez, e que venha os de texugo e os demais, mas depois de quebrados, poderá variar a vontade  :), que é minha intenção, fazer combinações diferentes entre meu material. :)

Offline Lucas

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re: Abandonei as SR
« Reply #47 on: April 29, 2014, 02:08:56 pm »
0

Boa tarde a todos.

No tópico “Gillette Sensor Excel (Primeiras Impressões)”, que está no link http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6363.165, eu comentei que já faz alguns meses que eu abandonei as SR. Algumas pessoas ficaram curiosas e pediram para eu fizesse um tópico sobre o porquê disso. Tentarei ser o mais organizado e direto possível, apesar de ser uma história relativamente grande.

1. Premissas:
Eu sou uma pessoa metódica, principalmente com o que se relaciona a atos rotineiros, como o de dirigir, fazer barba, etc. Tento para tudo conseguir o “melhor método possível” para fazer as coisas e, depois de conseguir, o repito e o aprimoro pelo resto da vida. Assim sendo, fazer e experimentar coisas diferentes só são úteis para mim se for para testar coisas que eu acho que têm potencial para substituir o meu método atual de fazer determinada atividade; e com o barbear não foi diferente. Eu entrei no Barbear Clássico porque não estava feliz com o meio pelo qual eu fazia barba. E hoje posso dizer: foi uma das melhores coisas que eu fiz porque eu levo barba e aparência pessoal muito à sério e aprendi muito com isso. Eu corto o cabelo duas vezes por mês, por exemplo. Gosto da ideia de estar sempre alinhado, sabe? Acho que isso passa credibilidade em uma série de coisas, como trabalho, como relacionamento interpessoal, etc.

2. Aprendendo o BC:
Entrei no BC de cabeça e aprendi muito MESMO! Li e vi uma quantidade muito grande de material, que envolveu vários vídeos e textos, principalmente aqui no fórum. Tenho uma família por parte de pai muito conservadora, quase toda da roça, e alguns deles usam SR; a minha madrinha, por exemplo, se depila desde a mais tênue idade com SR, inclusive. Em resumo: após adquirir muito conhecimento e, PRINCIPALMENTE, fazer vários e vários testes, eu conclui que o melhor meio PARA MIM seria o seguinte:

- Água fria
- Três passagens: a favor, 90 graus e contra.
- Barba todos os dias, sem exceção, de manhã, inclusive aos sábados e domingos
- Espuma Bozzano feita com um pincel em um recipiente à parte
- Lâmina Gillette Azul aço inox
- Bálsamo Nivea branco
- SR Matador El Gordo

Com certeza não é o melhor para todos, mas foi o que melhor apresentou resultado para mim. Com exceção da SR, todo o resto eu troquei e testei o máximo de opções possíveis para concluir isso.

3. Utilizando a SR e os resultados:
Logo me tornei bom nisso. Claro que não cheguei aos pés dos veteranos que aqui estão, mas humildemente falando eu sinto que tinha alguma habilidade para tal hábito. De forma geral, conseguia bons resultados utilizando a SR. Porém, alguns problemas: o pescoço e o bigode nunca ficavam 100% o que eu queria que ficassem; o pescoço SEMPRE ficava um pouco áspero, como se não tivesse tirado o pelo totalmente (apesar de visivelmente estar lindo, inclusive dito pela minha própria namorada) e, mais seriamente, o bigode, que eu nunca conseguia ir contra o pelo, só “transversalmente”, o que deixava a área um pouco escura, o que me irritava um pouco. Nesse contexto, utilizei esse hábito por meses, todos os dias, sem nunca conseguir solucionar estes dois problemas.

4. A curiosidade e a “confirmação” de que a SR é a melhor opção:
Fiquei curioso se utilizar as habilidades adquiridas pelo Barbear Clássico em uma multilâmina, como a mach3, não traria resultados melhores ainda e, talvez, solucionaria os meus problemas citados no item 3 (acima). Aí resolvi comprar a mach3 turbo do Senna... Nossa, que aparelho lindo: leve, bonito, imponente. Tentei me forçar a gostar só para ter uma desculpa para utilizá-lo pelo resto da vida... Mas a verdade é que eu achei a mach3 muito ruim. Pra falar a verdade, a mach3 é EXCELENTE para aqueles que fazem a barba raramente; aí, quando fazem, a pele já está super restaurada e o pelo está longo, o que facilita muito. Mas para quem faz todo dia é bem ruim. A minha teoria é que aparelhos com a cabeça móvel não são tão bons para quem faz a barba todos os dias porque seria mais útil ter uma cabeça fixa para algo tão rotineiro. Enfim, foi algo que eu conclui, mas não pensei ainda sobre o assunto. Em resumo, continuei a utilizar a minha El gordo feliz da vida, apesar de sentir, lá no fundo, que ainda não tinha chegado no melhor método possível.

5. A inesperada surpresa:
Um dia fui à casa do meu pai para visitá-lo. Depois de muito insistir, ele me convenceu a dormir lá para lembrar os velhos tempos de quando morávamos juntos. Porém, como foi de surpresa, eu não tinha levado meu equipamento de fazer barba. Assim sendo, o perguntei se teria algo para me emprestar para fazer a barba e ele, que é um advogado clássico que faz a barba todos os dias, sem exceção, me deu um de seus prestobarbas baratos e simples que ele utiliza todos os dias: o ULTRAGRIP AZUL DA GILLETTE, DESCARTÁVEL. Existem dois: o verde e o azul. O verde tem a cabeça móvel, enquanto o azul não. Ele utiliza este há muitos e muitos anos... Amigos, tive uma grande surpresa pelo fato de que, para mim, a solução de tudo estava em um aparelho extremamente simples: tem cabeça fixa, tem apenas duas lâminas e tem aquela espécie de fita que hidrata e que auxilia muito. O aparelho é assertivo, leve e pouco agressivo, o que me deixa solucionar o problema do pescoço e do bigode. No caso do bigode, por exemplo, eu consigo agora fazer de baixo para cima, deixando esta área muito mais certinha. E o preço é bem acessível.

6. Conclusão:
Faço a barba todos os dias com o seguinte método:

- Água fria
- Duas passagens: a favor  e contra.
- Barba todos os dias, sem exceção, de manhã, inclusive aos sábados e domingos
- Espuma Bozzano feita com um pincel em um recipiente à parte
- Bálsamo Nivea branco
- Gillette Ultragrip Azul descartável e de cabeça fixa

O resultado é muito melhor para mim. Viajei recentemente coma minha namorada e sua família e todos os dias eu fazia a barba com água gelada e esses equipamentos, e todos os dias, por mais de 10 dias, tive ótimos resultados. Em minha opinião, a Ultragrip apresenta as mesmas vantagens que uma SR apresenta, e ainda mais algumas outras.

7. Pós conclusão:
Dois “problemas” novos surgiram e eu estou tentando solucioná-los: (I) como eu faço a barba todos os dias, gostaria de utilizar um aparelho não descartável porque acho “triste” descartar tanto plástico à toa; (II) gostaria de utilizar um aparelho com as mesmas características, mas que fosse mais bonito, porque acho esse ultragrip um tanto quanto feio, considerando que gostaria ter algo preto ou branco, sei lá. Estou pesquisando para ver se resolvo essas questões.

Bom, é isso. Apesar de ter largado as SR, continuo acompanhando os tópicos aqui do fórum. Além disso, é claro, ainda posso voltar a utilizá-las, mas preciso ter um bom motivo para isso.
Quantas barbas você consegue fazer com este Gillette Ultragrip ?
« Last Edit: April 29, 2014, 02:15:13 pm by Lucas »

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #48 on: May 01, 2014, 02:14:51 am »
0
Aos amigos Gago (gostei da homenagem ao nosso eterno tricampeão de F1 ;)) e Stützel, tenho uma péssima notícia: o Leon respondeu meu email afirmando não ter alguns pincéis que comprei (não disse quais), que não tem em estoque, mas que providenciaria o mais rápido possível.
Sinceramente, não gostei disso. Você faz a compra e somente depois sabe que não tem o produto... Poderia haver um controle no site que apontasse qual produto não existe em estoque, isso é básico. Além de demorar para o produto chegar no Brasil, agora nem sei quando será enviado...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #49 on: May 01, 2014, 02:23:07 am »
0
Aos amigos Gago (gostei da homenagem ao nosso eterno tricampeão de F1 ;)) e Stützel, tenho uma péssima notícia: o Leon respondeu meu email afirmando não ter alguns pincéis que comprei (não disse quais), que não tem em estoque, mas que providenciaria o mais rápido possível.
Sinceramente, não gostei disso. Você faz a compra e somente depois sabe que não tem o produto... Poderia haver um controle no site que apontasse qual produto não existe em estoque, isso é básico. Além de demorar para o produto chegar no Brasil, agora nem sei quando será enviado...

Olha... o Bruno é um dos mais antigos e célebres usuários deste fórum, todos confiamos 110% na sua inidoneidade...mas eu compreendo a tua insatisfação. No entanto,erros acontecem, ninguém está livre, converse com ele, que se chega num acordo.  ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #50 on: May 01, 2014, 02:28:51 am »
0
Aos amigos Gago (gostei da homenagem ao nosso eterno tricampeão de F1 ;)) e Stützel, tenho uma péssima notícia: o Leon respondeu meu email afirmando não ter alguns pincéis que comprei (não disse quais), que não tem em estoque, mas que providenciaria o mais rápido possível.
Sinceramente, não gostei disso. Você faz a compra e somente depois sabe que não tem o produto... Poderia haver um controle no site que apontasse qual produto não existe em estoque, isso é básico. Além de demorar para o produto chegar no Brasil, agora nem sei quando será enviado...

Entendo sua posição, e está correta, mas comigo a compras ocorreram tudo nos conformes, seria ideal falar com o Bruno por MP, já que e ele esclareceu tudo, ele um excelente vendedor, foi o grande responsável por nosso Pincel "Semogue" BC, tenho certeza que tudo acabara bem.


Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #51 on: May 01, 2014, 03:01:05 am »
0
Claro, claro, o Bruno me atendeu super bem, muito educado e atencioso. ;) Só fiquei triste de comprar 4 pincéis e ter que esperar mais tempo por eles que o habitual ou se tivesse comprado apenas um. Mas fazer o que né?! ;)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Abandonei as SR
« Reply #52 on: May 01, 2014, 03:45:40 am »
0

Claro, claro, o Bruno me atendeu super bem, muito educado e atencioso. ;) Só fiquei triste de comprar 4 pincéis e ter que esperar mais tempo por eles que o habitual ou se tivesse comprado apenas um. Mas fazer o que né?! ;)

Calma, o Bruno tem acesso fácil ao mestre Sr. Gomes (responsável pelos pincéis Semogue). Todos Semogues comprei com o Bruno e nunca tive nenhum tipo de problema.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Abandonei as SR
« Reply #53 on: May 01, 2014, 03:50:39 am »
0
Aos amigos Gago (gostei da homenagem ao nosso eterno tricampeão de F1 ;)) e Stützel, tenho uma péssima notícia: o Leon respondeu meu email afirmando não ter alguns pincéis que comprei (não disse quais), que não tem em estoque, mas que providenciaria o mais rápido possível.
Sinceramente, não gostei disso. Você faz a compra e somente depois sabe que não tem o produto... Poderia haver um controle no site que apontasse qual produto não existe em estoque, isso é básico. Além de demorar para o produto chegar no Brasil, agora nem sei quando será enviado...

Será que precisa desse controle? O Leon tem a fábrica Semogue a dois passos. O confrade certamente terá os seus Semogues enviados mais rápido que julga. Aliás, considero este desabafo totalmente despropositado no tópico, ainda por cima atenta a retidão do Leon. Aposto que se ele não dissesse nada, você nem daria pela situação. Entristece-me ver alguém ser castigado por ser correto.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #54 on: May 01, 2014, 03:51:45 am »
0
 Exacto se há alguém que pode resolver isso rápido é de certo o Bruno. Estas coisas são mesmo assim, afinas de contas estamos a falar de uma produção artesanal e em quantidades pequenas de cada pincel. É preciso ter paciência que o retorno vai ser bom.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #55 on: May 01, 2014, 08:55:23 pm »
0
O Bruno é 10! Fica tranquilo...
But the tigers come at night

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Abandonei as SR
« Reply #56 on: May 02, 2014, 09:16:51 am »
0
Olá amigos.

De facto nem sempre tenho tudo em stock, mas devido à minha proximidade da fábrica, consigo voltar a ter stock relativamente rápido. Para além disso, como tenho outro emprego e sou pai de família, não processo as encomendas todos os dias nem vou à estação de correio todos os dias. Dentro das minhas possibilidades, tento fazer as encomendas o mais rapidamente possível.
Mas o Danny como novo utilizador é natural que ainda não conheça bem os vendedores, mas para isso, implementamos recentemente uma nova métrica que ajuda os confrades a ficar com uma melhor impressão dos outros confrades antes de fazer qualquer transação: o feedback.
Ao pé de cada "avatar", temos o "Numero de Transaccoes:" e depois um numero entre parêntesis. Ao clicarmos nesse nr podemos ver que feedback essa pessoa tem tido dos outros confrades.

Pronto, já chega de "off-topic", voltemos ao tópico principal  ;)

Aos amigos Gago (gostei da homenagem ao nosso eterno tricampeão de F1 ;)) e Stützel, tenho uma péssima notícia: o Leon respondeu meu email afirmando não ter alguns pincéis que comprei (não disse quais), que não tem em estoque, mas que providenciaria o mais rápido possível.
Sinceramente, não gostei disso. Você faz a compra e somente depois sabe que não tem o produto... Poderia haver um controle no site que apontasse qual produto não existe em estoque, isso é básico. Além de demorar para o produto chegar no Brasil, agora nem sei quando será enviado...
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #57 on: May 02, 2014, 01:46:06 pm »
0
Será que precisa desse controle? O Leon tem a fábrica Semogue a dois passos. O confrade certamente terá os seus Semogues enviados mais rápido que julga. Aliás, considero este desabafo totalmente despropositado no tópico, ainda por cima atenta a retidão do Leon. Aposto que se ele não dissesse nada, você nem daria pela situação. Entristece-me ver alguém ser castigado por ser correto.
Primeiro, não castiguei ninguém. Segundo, não foi um desabafo, foi uma constatação. No site indicava que havia em estoque os produtos, como havia "fora do estoque" outros.. O tópico, de fato, não é para esse assunto, concordo. Mas qual confrade não comete o "offtopic" aqui?!
O Leon, como eu falei no meu post, me atendeu muitíssimo bem, educado, atencioso e rápido em suas respostas. Não estou nem um pouco preocupado de não receber os produtos, senão não compraríamos nada, certo?! Fiquei apenas triste de não ter em estoque..
Leon (Bruno) meu caro, me perdoe se te chateou tal colocação, mas pelo visto não.. ;)
Sem mais, abraço.

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Abandonei as SR
« Reply #58 on: May 03, 2014, 05:51:58 am »
0
Pois eu me arrependo tremendamente de ter encontrado esse forum..
De lá pra cá já gastei um rio de dinheiro com pincel, SR, creme, sabão etc etc etc  ;D ;D ;D

To brincando ;D Mas ao confrade, das duas uma, conforme já falado aí: ou realmente não se dá bem com SR ou ainda não encontrou "a" sua SR.
Li que vc usava Mundial etc. Cara, me escuta (e escuta ao Gago também ::) ;D), o meu caso é o exemplo maior, já estava quase desistindo, de repente peguei uma EJ, foi como sair do fusquinha "queixo duro" e passar pra um Bentley, por exemplo. Eu tenho me esforçado pra me cortar e não consigo ;D
Mas tb acho que conforto é tudo. Pra mim, BBS = conforto, e não pele lisinha etc. Porque pele lisinha todo mundo fica, com um contra pelo etc. Quero ver no dia seguinte ;)
Eu tentaria mais um pouquinho com uma máquina suave como a EJ, porque seguindo a maioria esmagadora no forum, quase todos só se deram bem saindo da ML e indo pra SR...

Eu usava a Matador El Gordo. Sair dela para ir pra uma outra mudaria tanta coisa assim? Sou cético com essas coisas.

Quantas barbas você consegue fazer com este Gillette Ultragrip ?

Quantas barbas você consegue fazer com este Gillette Ultragrip ?

Quantas barbas você consegue fazer com este Gillette Ultragrip ?


Nunca fiz o teste de ir ao máximo, mas uso metodicamente 4 barbeares por cada preetobarba. Gasto cerca de 18 reais por mês.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Abandonei as SR
« Reply #59 on: May 03, 2014, 09:53:52 am »
0
Eu usava a Matador El Gordo. Sair dela para ir pra uma outra mudaria tanta coisa assim? Sou cético com essas coisas.

As Matador são máquinas suaves, mas que funcionam muito bem. Podes eventualmente tentar uma máquina mais agressiva, mas não acredito que isso te traga qualquer benefício. IMHO.

Nunca fiz o teste de ir ao máximo, mas uso metodicamente 4 barbeares por cada preetobarba. Gasto cerca de 18 reais por mês.


Consigo fazer 10 barbeares (de duas passagens) com as recargas da GII, e se fosse preciso conseguia usá-las por mais alguns, mas a ideia que eu tenho é que as descartáveis duram menos tempo do que as recargas. No meu caso as descartáveis Blue II duravam-me em média 5 barbeares. 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal