Author Topic: Sugestão sobre Semogue  (Read 10617 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Sugestão sobre Semogue
« on: April 26, 2014, 07:37:16 pm »
0
Olá confrades, gostava de ouvir algumas sugestões para a minha proxima aquisição, e conto com as vossas experiências!

Basicamente pretendo isto:


- Semogue
- Cerda
- Cabo em acrilico
- Vai ser também para usar em viagem
- 95% para usar em facelathering


Agradeço as sugestões antecipadamente!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #1 on: April 26, 2014, 07:40:25 pm »
0
SMG 620.

Pequeno, cerdas confortáveis, consegue espumar no rosto e bom com sabões duros.

Único problema, quando é novo demora bastante para quebrar as cerdas.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #2 on: April 26, 2014, 07:42:38 pm »
0
Da minha relativamente reduzida experiência com Semogues de cerda (tenho 4), optaria provavelmente pelo 650.

Por outro lado, nunca escolheria um pincel de cerda como pincel de viagem, dado que demora consideravelmente mais tempo a secar do que um pincel de texugo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #3 on: April 26, 2014, 07:48:38 pm »
0
Por outro lado, nunca escolheria um pincel de cerda como pincel de viagem, dado que demora consideravelmente mais tempo a secar do que um pincel de texugo.

Bom ponto de vista... Mas por outro lado, em caso de roubo ou extravio... a conta fica relativamente mais barata...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #4 on: April 26, 2014, 07:56:18 pm »
0
Bom ponto de vista... Mas por outro lado, em caso de roubo ou extravio... a conta fica relativamente mais barata...

Eu sei, também pensei nisso inicialmente, mas acabei por mudar de opinião após algumas utilizações. No meu caso, como viajo em trabalho com alguma frequência, habitualmente tenho que sair do Hotel logo de manhã, pelo que tinha que deixar o pincel a secar no tubo de viagem durante todo o dia, o que não é nada recomendável.
Rapidamente substituí o cerda por um texugo Best da Semogue, que pouco depois também foi substituido por um Muhle STF 21mm, que considero estar próximo do pincel ideal de viagem. Leve, pequeno, pontas muito suaves, ideais para face lathering (em viagem habitualmente uso stick), e seca instantaneamente.

Quanto ao problema do roubo, resolvi-o de uma forma simples: mesmo que leve mala de porão, o pincel e a máquina vão sempre na mala de cabine. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #5 on: April 26, 2014, 08:00:39 pm »
0
Entendo... Vou comprar um cerda da Semogue de qualquer maneira, porque actualmente não tenho nenhum, mas vou ficar de olho num desses que falas... há por aí link de onde compraste?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #6 on: April 26, 2014, 08:07:56 pm »
0
Entendo... Vou comprar um cerda da Semogue de qualquer maneira, porque actualmente não tenho nenhum, mas vou ficar de olho num desses que falas... há por aí link de onde compraste?

O meu é exactamente este. O importanto ao comprares um Muhle STF é garantires que estás a comprar um com as fibras da v2.0. Actualmente acredito que a maioria das lojas online com algum escoamento de produto já só tenha v2.0, mas é um ponto a ter em conta. A Connaught shaving, como podes ver, garante que só vende v2.0.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #7 on: April 26, 2014, 08:09:38 pm »
0
O meu é exactamente este. O importanto ao comprares um Muhle STF é garantires que estás a comprar um com as fibras da v2.0. Actualmente acredito que a maioria das lojas online com algum escoamento de produto já só tenha v2.0, mas é um ponto a ter em conta. A Connaught shaving, como podes ver, garante que só vende v2.0.

Ja agora, porque com fibras da V2.0?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #8 on: April 26, 2014, 08:12:29 pm »
0
O confrade The Monk já disse tudo.

Alternativas menos interessantes serão os Semogues de cerda de drogaria que, por serem menos densos, secam mais rápido, um texugo duas bandas chinês (recomendação do confrade oversaturn) ou um Semogue de texugo pure.

Para viagem, eu apostaria antes em cabos de madeira que tornam o pincel mais leve e barato.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #9 on: April 26, 2014, 08:14:55 pm »
0
Obrigado... vou tentar seguir a linha que traçaram...

Em relação ao Semogue em acrilico, o David sugeriu o 650. É o que terá melhor qualidade de cerda dentro dos Semogue/cedra/acrilico?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #10 on: April 26, 2014, 08:16:23 pm »
0
Ja agora, porque com fibras da V2.0?

Basicamente, as fibras da v2.0, ou 4ª Geração (pode parecer confuso, mas é mesmo assim), são as que proporcionam uma sensação de maior suavidade,devido às pontas serem mais "afiadas" do que as de geração anterior.

Este post do Emanuel ajuda bastante a compreender melhor as diferenças, e remete para o link de quem efectivamente tem catalogado as diferentes gerações de pêlo sintético (GDCarrington).
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #11 on: April 26, 2014, 08:19:55 pm »
0
Obrigado... vou tentar seguir a linha que traçaram...

Em relação ao Semogue em acrilico, o David sugeriu o 650. É o que terá melhor qualidade de cerda dentro dos Semogue/cedra/acrilico?

Ups enganei-me na referência, Rui! Referia-me ao 830, e não ao 650, que é um texugo Silvertip.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #12 on: April 26, 2014, 08:25:09 pm »
0
Ups enganei-me na referência, Rui! Referia-me ao 830, e não ao 650, que é um texugo Silvertip.

LOL! Eu nem fui confirmar!!! Obrigado!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #13 on: April 26, 2014, 08:27:47 pm »
0

LOL! Eu nem fui confirmar!!! Obrigado!!!  ;D ;D

Como são pincéis com cabos em acrílico relativamente parecidos, já não é a primeira vez que faço esta confusão! ;D  Seja como for, referia-me mesmo ao 830 que, segundo sei, é um dos melhore pincéis de cerda da Semogue, a par do SOC.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #14 on: April 26, 2014, 08:43:02 pm »
0
Em relação ao Semogue em acrilico, o David sugeriu o 650. É o que terá melhor qualidade de cerda dentro dos Semogue/cedra/acrilico?

A qualidade de cerda é relativa. Depende mais dos gostos que o texugo. Basicamente existe pelo extra, best e premium. Se estivermos a falar de suavidade de pontas, o pelo best para mim é tão suave desde início quanto o premium quebrado. Tu já tiveste um pincel com esse pelo e deves saber do que falo. O pelo extra é o mais áspero, mas também o mais firme e eficiente logo dsde início.

O Semogue 830 é o pincel mais denso a seguir ao Soc e tem o tipo de pelo mais equilibrado. Tem boa firmeza, excelente suavidade (depois de quebrado) e eficiência. Algumas pessoas queixam-se que não é firme o suficiente, que abre muito e que é um pouco comilão. Eu gosto dele (está entre os meus preferidos) mas para viagem optaria talvez por um pincel mais pequeno.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal