Author Topic: Sabão Azul????  (Read 3144 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Sabão Azul????
« on: June 21, 2014, 01:15:53 am »
0
Confrades algum de vocês alguma vez teve a ideia louca de experimentar fazer uma espuma com sabão azul daquele de barra? Soube que um amigo meu usa apenas navalha, pincel, barra de sabão :o :o :o :o azul e um Old Spice original...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sabão Azul????
« Reply #1 on: June 21, 2014, 01:21:07 am »
0
Se está falando daquele de lavar roupa ... já usei muito ... bem no começo de tudo ... não era ruim!!  :)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Sabão Azul????
« Reply #2 on: June 21, 2014, 01:31:44 am »
0
Esse mesmo :o :o...Bem então posso ficar descansado quanto à saúde mental do meu amigo.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Sabão Azul????
« Reply #3 on: June 21, 2014, 01:47:22 am »
0
Confrades algum de vocês alguma vez teve a ideia louca de experimentar fazer uma espuma com sabão azul daquele de barra? Soube que um amigo meu usa apenas navalha, pincel, barra de sabão :o :o :o :o azul e um Old Spice original...

Tenho um tio que ainda hoje desfaz a barba com o sabão/sabonete que estiver à mão, sabão azul, sabonete de glicerina, seja o que for. E vive feliz da vida assim.
O meu cunhado nem usa nada, é lâmina no rosto e siga pra bingo. Mas vá, ele usa ML durante o duche, e já não é a primeira vez que oiço fazerem uso desta forma de desfazer a barba, fazendo uso do próprio champoo ou gel duche e outras vezes nem isso, só mesmo com a água no rosto.
E eu só digo, quem me dera... mas também convenhamos dizer que, nunca arrisquei :)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Sabão Azul????
« Reply #4 on: June 21, 2014, 01:49:17 am »
0
Esse sabão é usado por muita gente para tudo: para lavar roupa, lavar superfícies, como shampoo, para desinfectar as partes intimas, gel de banho para enrijecer os músculos (?!), e eu sei lá que mais.

Como tudo, cada pessoa vai retirar conclusões se funciona ou não para si.

Agora, quem anda por aqui, normalmente, já tem alternativas suficientes para se sentir tentado a experimentar esse sabão.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão Azul????
« Reply #5 on: June 21, 2014, 01:55:59 am »
0
Se não me engano, estes sabões de lavar roupa são feitos à moda antiga, a base de sebo...então... podes dizer que é tallow-based  ;D

Deve no mínimo ter algum deslize  ;D

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Sabão Azul????
« Reply #6 on: June 21, 2014, 02:10:41 am »
0
Tenho um tio que ainda hoje desfaz a barba com o sabão/sabonete que estiver à mão, sabão azul, sabonete de glicerina, seja o que for. E vive feliz da vida assim.
O meu cunhado nem usa nada, é lâmina no rosto e siga pra bingo. Mas vá, ele usa ML durante o duche, e já não é a primeira vez que oiço fazerem uso desta forma de desfazer a barba, fazendo uso do próprio champoo ou gel duche e outras vezes nem isso, só mesmo com a água no rosto.
E eu só digo, quem me dera... mas também convenhamos dizer que, nunca arrisquei :)

Antes de aderir ao BC, fiz a barba muitas vezes com água e ML Mach 3. Funciona, em muito, graças à engenhosidade e eficiência das Mach 3, simplesmente inegáveis  e que, por sinal, foram desenvolvidas pela mesma empresa que criou as "Safety Razor" que hoje tanto aprecio, já na forma de hobby, junto com as navalhetes, em que estou iniciando e, em breve, as navalhas ;) 
« Last Edit: June 21, 2014, 02:17:16 am by paulosantoro »

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Sabão Azul????
« Reply #7 on: June 21, 2014, 09:32:31 am »
0
O pior deve ser o cheiro. Aquela treta cheira mal como os diabos. Talvez o sabão Clarim, que sempre cheira melhor.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Sabão Azul????
« Reply #8 on: June 21, 2014, 01:01:14 pm »
0
O meu cunhado nem usa nada, é lâmina no rosto e siga pra bingo. Mas vá, ele usa ML durante o duche, e já não é a primeira vez que oiço fazerem uso desta forma de desfazer a barba, fazendo uso do próprio champoo ou gel duche e outras vezes nem isso, só mesmo com a água no rosto.
E eu só digo, quem me dera... mas também convenhamos dizer que, nunca arrisquei :)

Eu próprio usava esse método com algum sucesso... Até porque o resultado que obtinha com espuma enlatada era considerávelmente pior que sem nada, durante o banho. Depois descobri o pincel e sabão/creme de jeito e nunca mais o barbear foi o mesmo!  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Sabão Azul????
« Reply #9 on: June 21, 2014, 01:01:45 pm »
0
O pior deve ser o cheiro. Aquela treta cheira mal como os diabos. Talvez o sabão Clarim, que sempre cheira melhor.

Por cá no Brasil temos alguns até com cheiro aceitável, mas são difíceis de se encontrar a maioria tem cheiro de gordura saturada com pinho...  :(

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Sabão Azul????
« Reply #10 on: June 21, 2014, 01:29:45 pm »
0
Por cá no Brasil temos alguns até com cheiro aceitável, mas são difíceis de se encontrar a maioria tem cheiro de gordura saturada com pinho...  :(

O cheiro é esse mesmo!  ;D ;D
Acho que mais vale no banho com uma ML a seco.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sabão Azul????
« Reply #11 on: June 21, 2014, 04:21:47 pm »
0
Teoricamente, o sabão azul deveria espumar com menos facilidade e sua espuma deveria ser menos estável, o que poderia se traduzir numa espuma pouco apropriada à maioria das pessoas. Mas há sabões de barbear que na prática possuem ainda menos qualificativos que o sabão azul. Os ingredientes-base mais comuns são parecidos: sebo e gordura de coco. O que diferencia é que o sabão azul (tradicional) é saponificado inteiramente com hidróxido de sódio e o sabão de barbear é saponificado parte com hidróxido de sódio e parte com hidróxido de potássio.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Sabão Azul????
« Reply #12 on: July 03, 2014, 07:16:45 pm »
0
Se não me engano, estes sabões de lavar roupa são feitos à moda antiga, a base de sebo...então... podes dizer que é tallow-based  ;D

Deve no mínimo ter algum deslize  ;D

A maioria dos sabões que se vendem são vegetais, é difícil de encontrar com tallow.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal