Author Topic: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.  (Read 26408 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #60 on: December 18, 2012, 04:16:09 pm »
0
O problema é (ou era) a dimensão do fórum.
Uma edição especial, para ser rentável, tem que ter um nº mínimo de unidades vendidas.Porque o custo (por unidade) de produzir 100 ou 200 pincéis não é o mesmo se forem só 20 ou 30. Por muito artesanais que sejam... :P

Por outro lado, um cabo em forma de barril com um tufo de loft 50mm em cerda premium 90% tops (tipo o 1305 mas mais curto), até era capaz de sair barato :D

Ajudaria fazer um levantamento dos interessados, para ter uma ideia se seria viável?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #61 on: December 18, 2012, 06:27:32 pm »
0
O problema é (ou era) a dimensão do fórum.
Uma edição especial, para ser rentável, tem que ter um nº mínimo de unidades vendidas.Porque o custo (por unidade) de produzir 100 ou 200 pincéis não é o mesmo se forem só 20 ou 30. Por muito artesanais que sejam... :P

Por outro lado, um cabo em forma de barril com um tufo de loft 50mm em cerda premium 90% tops (tipo o 1305 mas mais curto), até era capaz de sair barato :D

Ajudaria fazer um levantamento dos interessados, para ter uma ideia se seria viável?

Nó de 22mm e cerdas brancas (nada de bandas pintadas)? Parece-me uma boa ideia!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #62 on: December 18, 2012, 08:04:01 pm »
0

Assim uma coisa estilo LE2010 mas a preço de crise em exclusivo para o BC?  ;)

PS: podemos sonhar, certo???? 8) ;D

Isso, isso! :D

(e o que será que foi feito do projecto dos SOC com cabo de barril? era bem giro esse cabo)

O Barril ficou "na prateleira". Tenho a sorte de ter ficado com o protótipo e com a rama de 2 bandas (ainda hoje de manhã o usei).

É um cabo emblemático, mas no tamanho que é não sei se agradará a toda a gente. Não é dos mais ergonómicos, é um bocado "gordo" e se se facilitar pode escorregar das mãos  :o

Mas que género de pincel estavam vocês a pensar?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #63 on: December 18, 2012, 08:32:27 pm »
0

Assim uma coisa estilo LE2010 mas a preço de crise em exclusivo para o BC?  ;)

PS: podemos sonhar, certo???? 8) ;D

Isso, isso! :D

(e o que será que foi feito do projecto dos SOC com cabo de barril? era bem giro esse cabo)

O Barril ficou "na prateleira". Tenho a sorte de ter ficado com o protótipo e com a rama de 2 bandas (ainda hoje de manhã o usei).

É um cabo emblemático, mas no tamanho que é não sei se agradará a toda a gente. Não é dos mais ergonómicos, é um bocado "gordo" e se se facilitar pode escorregar das mãos  :o

Mas que género de pincel estavam vocês a pensar?

Não sei exatamente, Bruno.
Penso que, diante da crise, e para ficar mais acessível, de cerdas mesmo. Porque se for do nível dos LE, exclui muita gente.
Creio que você, pela proximidade que tem com a marca, e sabendo dos materiais disponíveis, é a pessoa mais indicada para dar início às discussões.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #64 on: December 18, 2012, 08:57:56 pm »
0
Cerdas brancas já estão repetitivas! Pensei em um pincel totalmente inédito na gama Semogue, um todo-terreno, de cerdas escuras e cabo cinza matizado de preto. E, principalmente, barato, pois a crise está forte! Concordo com o Ovomaltine e incluo o Nuno, o Emanuel e o Teiste nesse "conselho de gigantes"!
« Last Edit: December 18, 2012, 09:02:06 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #65 on: December 18, 2012, 09:54:07 pm »
0
Cerdas brancas já estão repetitivas! Pensei em um pincel totalmente inédito na gama Semogue, um todo-terreno, de cerdas escuras e cabo cinza matizado de preto. E, principalmente, barato, pois a crise está forte! Concordo com o Ovomaltine e incluo o Nuno, o Emanuel e o Teiste nesse "conselho de gigantes"!

Concordo com o José Luis!!!  Nada de cerdas brancas!
Acho que um nó de 22 mm com um loft de uns 52 mm seria o ideal.
Com relação aos custos para que todos tenham acesso, creio que teria que ser alvo de uma discussão mais aprofundada.
Fica a sugestão para a moderação, a abertura de um tópico onde poderemos concentrar os debates sobre um pretenso pincel exclusivo do BC.
« Last Edit: December 18, 2012, 09:57:58 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #66 on: December 18, 2012, 10:34:06 pm »
0
Eu posso ir agora dizer uma grande grande parvoíce, mas o Sr. Gomes não estaria interessado em trabalhar com pêlo de crina de cavalo?
Não sei como é no Brasil, mas em Portugal existe uma grande tradição equestre. Acho que um pincel em crina e cerda premium como a do 1305/2000 seria algo completamente diferente e muito nosso. E possivelmente ficaria bastante em conta, penso eu de que.
Mesmo se fosse apenas em cerda, já disse que acho que um com efeito 2-band seria muito bonito.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #67 on: December 19, 2012, 02:11:05 am »
0
Batia idéia, FatSlim! Eu, como não tenho pincel de cavalo, compraria com certeza!
« Last Edit: December 19, 2012, 09:24:47 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #68 on: December 19, 2012, 05:25:17 am »
0
Mas que género de pincel estavam vocês a pensar?
Simples, reedite o LE 2010, em silvertip mesmo, ou 2 Band Badger!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #69 on: December 19, 2012, 10:23:41 am »
0
Batia idéia, FatSlim! Eu, como não tenho pincel de cavalo, compraria com certeza!

Eu também!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #70 on: December 19, 2012, 10:26:51 am »
0
Mas que género de pincel estavam vocês a pensar?
Simples, reedite o LE 2010, em silvertip mesmo, ou 2 Band Badger!!! ;)

Então cai minha idéia de ineditismo! E vai por terra a exclusividade!

Batia idéia, FatSlim! Eu, como não tenho pincel de cavalo, compraria com certeza!

Eu também!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Já somos 3! Viva!
« Last Edit: December 19, 2012, 10:28:52 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #71 on: December 19, 2012, 10:46:58 am »
0
O modelo citado pelo Gadrel é excelente, mas acho inviável para ser o exclusivo do fórum, pelo preço que vai custar. Acho até que nosso pincel possa ser vendido para não membros, mas é essencial que seja acessível ao nosso grupo.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #72 on: December 19, 2012, 10:54:32 am »
0
O modelo citado pelo Gadrel é excelente, mas acho inviável para ser o exclusivo do fórum, pelo preço que vai custar. Acho até que nosso pincel possa ser vendido para não membros, mas é essencial que seja acessível ao nosso grupo.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Apoiado!

Confrade Gadrel, então a malta está aqui toda a apontar para um pincel barato e você sai-se com essa de um pincel em SilverTip? :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #73 on: December 19, 2012, 11:40:23 am »
0
Eu posso ir agora dizer uma grande grande parvoíce, mas o Sr. Gomes não estaria interessado em trabalhar com pêlo de crina de cavalo?

Há muito tempo, eu e o Sr. Gomes falamos sobre crina de cavalo. Eu não fiquei "cliente". E o Sr. Gomes também confessou que nunca gostou particularmente desse tipo de pêlo.

Simples, reedite o LE 2010, em silvertip mesmo, ou 2 Band Badger!!! ;)

É pá... mas isso ia ficar caro. Para além de que é impossível pois esse pêlo não existe há 2 anos.
Tive a sorte de ainda ter conseguido mais um bocadito para fazer uma rama para o pincel especial que se fez este passado Setembro com o cabo em corno de búfalo.

Para ficar em conta, suponho que se terá que usar materiais já existentes de produção. Tanto o cabo como a rama.

Ideias?

(Isto está a ficar off-topic, abre-se um novo tópico?)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #74 on: December 19, 2012, 11:58:00 am »
0
Eu posso ir agora dizer uma grande grande parvoíce, mas o Sr. Gomes não estaria interessado em trabalhar com pêlo de crina de cavalo?

Há muito tempo, eu e o Sr. Gomes falamos sobre crina de cavalo. Eu não fiquei "cliente". E o Sr. Gomes também confessou que nunca gostou particularmente desse tipo de pêlo.

Simples, reedite o LE 2010, em silvertip mesmo, ou 2 Band Badger!!! ;)

É pá... mas isso ia ficar caro. Para além de que é impossível pois esse pêlo não existe há 2 anos.
Tive a sorte de ainda ter conseguido mais um bocadito para fazer uma rama para o pincel especial que se fez este passado Setembro com o cabo em corno de búfalo.

Para ficar em conta, suponho que se terá que usar materiais já existentes de produção. Tanto o cabo como a rama.

Ideias?

(Isto está a ficar off-topic, abre-se um novo tópico?)

Eu já fiz a sugestão de abertura de um tópico específico para discussão de um pincel exclusivo do BC...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal