Author Topic: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41  (Read 5558 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #15 on: November 02, 2014, 06:42:38 pm »
0
Um efeito tão nefasto não é comum. Pode ser uma questão de técnica ou excesso de pressão. Podes colocar uma foto da máquina com a lâmina montada?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #16 on: November 02, 2014, 06:51:10 pm »
0
R41/R101 com lâmina.

Depende do ano de fabricação a exposição muda bastante.


Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #17 on: November 02, 2014, 06:58:18 pm »
0
Um efeito tão nefasto não é comum. Pode ser uma questão de técnica ou excesso de pressão. Podes colocar uma foto da máquina com a lâmina montada?

Excesso de pressão eu duvido. Eu não sou louco de botar pressão em nenhuma máquina. Só deixo ela cortar. É mais provavel o que o Gago disse: A máquina é vagab..da mesmo.

fotos:
http://site.imagemhost.net/image/zeP

http://site.imagemhost.net/image/zeG

http://site.imagemhost.net/image/zeD

Marcos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #18 on: November 02, 2014, 07:02:37 pm »
0
Excesso de pressão eu duvido. Eu não sou louco de botar pressão em nenhuma máquina. Só deixo ela cortar. É mais provavel o que o Gago disse: A máquina é vagab..da mesmo.

fotos:
http://site.imagemhost.net/image/zeP

http://site.imagemhost.net/image/zeG

http://site.imagemhost.net/image/zeD

Olha que entre as vagabundas, a Giits é a menos vagabunda.  :P

E sobre a pressão... não é preciso ser louco. Estandp habituado a usar multi-lâminas, é perfeitamente compreensível que no início se exerça pressão demasiada por acidente. Ainda mais numa máquina tão leve.  ;)

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #19 on: November 02, 2014, 07:06:25 pm »
0
Marcos.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #20 on: November 02, 2014, 07:25:09 pm »
0
Um efeito tão nefasto não é comum. Pode ser uma questão de técnica ou excesso de pressão. Podes colocar uma foto da máquina com a lâmina montada?

É isto e provavelmente uma lâmina demasiado agressiva (não estará a usar Feather?). O sangue são microcortes provocados pela lâmina.

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #21 on: November 02, 2014, 07:42:12 pm »
0
É isto e provavelmente uma lâmina demasiado agressiva (não estará a usar Feather?). O sangue são microcortes provocados pela lâmina.

Eu to usando lâminas Bic.
Marcos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #22 on: November 02, 2014, 08:25:55 pm »
0
BIC não é brincadeira também. Tens de ter alguma técnica para a poderes usar sem cortes. É a minha opinião em relação às BIC's

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #23 on: November 02, 2014, 10:14:44 pm »
0
Uma observação : somente as r41 produzidas de 2010 para frente é que são muito agressivas. As de 2009 para trás são muito suaves ( as open comb mais suaves que já usei)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #24 on: November 02, 2014, 10:32:37 pm »
0

2009 e antes?! Então não lembro (?) aquilo é que eram tempos!! Uma mão chegava para sabermos quantos éramos aqui... ;D Tirado do baú das memórias, que fui muito feliz naquela altura, cá vai para a nova geração!!  :D  ;)












Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #25 on: November 02, 2014, 10:59:59 pm »
+1
Eu to usando lâminas Bic.

Tenho quase a certeza que o problema é na técnica. As Bic não perdoam, precisam de uma técnica específica. O melhor para já é mudar para uma lâmina menos afiada e mais suave.

Uma máquina agressiva neste momento até acho que seria pedagógica para a sua técnica, mas não vou ser mau ao ponto de lhe recomendar uma. Mude de lâmina e insista em aprimorar a técnica. Se mesmo assim não ficar satisfeito, pense adquirir uma das máquinas recomendadas acima pois têm um ângulo de corte diferente do que está a usar.

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #26 on: November 03, 2014, 12:17:41 am »
0
Tenho quase a certeza que o problema é na técnica. As Bic não perdoam, precisam de uma técnica específica. O melhor para já é mudar para uma lâmina menos afiada e mais suave.

Uma máquina agressiva neste momento até acho que seria pedagógica para a sua técnica, mas não vou ser mau ao ponto de lhe recomendar uma. Mude de lâmina e insista em aprimorar a técnica. Se mesmo assim não ficar satisfeito, pense adquirir uma das máquinas recomendadas acima pois têm um ângulo de corte diferente do que está a usar.

É exatamente esse o meu pensamento FML.
Marcos.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #27 on: November 03, 2014, 04:41:06 am »
0
Aparentemente não há nada de errado no Giits, o alinhamento da lâmina e a distancias da barra parecem bons. A foto do "estrago" ficou sem foco, e não da pra identificar o que aconteceu.

Acho a lâmina Bic terrível, alguns gostam, mas pra mim foi uma das piores que já usei, principalmente com o navalhete. Alguns dizem que elas são tão afiadas quanto a Feather, eu não sinto isto, sinto que de alguma forma são "ásperas" e acabam machucando e irritando a pele. Já usei muitas vezes Feather no navalhete, e sim é uma lâmina muito afiada, mas nunca me causou dano como a Bic.

Sinceramente, acredito que o problema seja uma combinação de lâmina e técnica ruim. O aparelho não é uma maravilha, mas está longe de causar esse estrago. Se você estivesse usando um Mundial ou SuperBarba eu até diria o problema era o aparelho, mas este Giits é muito suave. Mas, sem dúvida este não é uma aparelho definitivo, está longe disso, é mais um quebra galho pra se ter um "gostinho" do que é um Safety Razor.

Recomendaria o seguinte, observe a cabeça destes três modelos: Edwin Jagger DE89, Muhle R89 ou Merkur 34C. Dentro dessas três marcas, existem vários modelos que usam a mesma cabeça, o que muda é o cabo. Considero que você estará fazendo um excelente investimento em qualquer modelo que use este tipo de cabeça.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #28 on: November 03, 2014, 07:04:26 pm »
0
Acho que fui chamado à colação. O que penso é que as Feather são mais afiadas que as Bic, mas as Bic não ficam longe e têm um ângulo ótimo e corte algo similar (principalmente se comparar-mos uma Feather a Partir do 5 uso com uma Bic nova).

Também considero as Bic mais suaves que as Feather se considerarmos uma lâmina nova, mas as Bic são mais finas e flexíveis e por isso mais difíceis de usar.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal