Author Topic: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41  (Read 5567 times)

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« on: November 02, 2014, 02:54:42 pm »
0
Tava de olho nesse Safety razor, mas no site em que eu olhei custava R$220,00. Ele é melhor que o que eu tenho atualmente?: http://www.reidacutelaria.com.br/produto/1289/aparelho-metal-para-barba-com-estojo-plastico-super-barba

Toda vez que eu corto com essa da Giits, me da a impressão que a barra de proteção arranca os pelos. Será que eu faço errado?
Marcos.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #1 on: November 02, 2014, 04:14:06 pm »
0
O modelo R41 da Mühle é de longe o pior aparelho para iniciantes, duvido que você encontre alguém aqui no fórum que indique este aparelho para um iniciante. O R41 é um aparelho bastante agressivo, o melhor é começar com um R89.

Se você viu o Mühle na ForLords, saiba que eles tem o R106 (o único Closed Comb a venda no site), sendo a cabeça exatamente igual a do R89. Portanto, este seria o mais indicado para iniciante, alias não sei por que a ForLords trouxe 3 aparelhos Open Comb e apenas um Closed.

Com relação ao Giits, eu tenho um e ele é bastante suave, suave até de mais. Particularmente não consigo um barbear rente com ele, a não ser que faça de 3 a 4 passagens. O R89 ou o R106 são mais agressivos que este Giits. Tenho também o R41 que chegou esta semana, antes dele estava usando um Fatip. Se você procurar informações verá que o Fatip já é tido como agressivo, sendo o R41 ainda mais agressivo, então, se você está se machucando com o Giits eu recomendo que fique bem longe do R41.

Treine mais sua técnica, a não ser que o seu aparelho Giits tenha vindo com algum problema, eu diria que, tendo adquirido uma técnica relativamente boa, é praticamente impossível se machucar com ele.

Qual a lâmina está usando com o Giits? Já testou outras lâminas? É sempre bom varias as lâminas em um aparelho, pois sempre há diferenças entre lâmina e aparelho. Algumas laminas são boas em um determinado aparelho e por vez podem ser ruim em outros. Por exemplo, no meu caso, a lâmina Lord é relativamente boa no R89 e ruim no Fatip.
« Last Edit: November 02, 2014, 04:26:37 pm by jpfilho »

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #2 on: November 02, 2014, 04:39:27 pm »
0
O modelo R41 da Mühle é de longe o pior aparelho para iniciantes, duvido que você encontre alguém aqui no fórum que indique este aparelho para um iniciante. O R41 é um aparelho bastante agressivo, o melhor é começar com um R89.

Se você viu o Mühle na ForLords, saiba que eles tem o R106 (o único Closed Comb a venda no site), sendo a cabeça exatamente igual a do R89. Portanto, este seria o mais indicado para iniciante, alias não sei por que a ForLords trouxe 3 aparelhos Open Comb e apenas um Closed.

Com relação ao Giits, eu tenho um e ele é bastante suave, suave até de mais. Particularmente não consigo um barbear rente com ele, a não ser que faça de 3 a 4 passagens. O R89 ou o R106 são mais agressivos que este Giits. Tenho também o R41 que chegou esta semana, antes dele estava usando um Fatip. Se você procurar informações verá que o Fatip já é tido como agressivo, sendo o R41 ainda mais agressivo, então, se você está se machucando com o Giits eu recomendo que fique bem longe do R41.

Treine mais sua técnica, a não ser que o seu aparelho Giits tenha vindo com algum problema, eu diria que, tendo adquirido uma técnica relativamente boa, é praticamente impossível se machucar com ele.

Qual a lâmina está usando com o Giits? Já testou outras lâminas? É sempre bom varias as lâminas em um aparelho, pois sempre há diferenças entre lâmina e aparelho. Algumas laminas são boas em um determinado aparelho e por vez podem ser ruim em outros. Por exemplo, no meu caso, a lâmina Lord é relativamente boa no R89 e ruim no Fatip.

Obrigado por responder. Bom, na verdade eu não estou me cortando. Eu não sei exatamento o que é, mas é como se a barra de segurança da Giits arrancasse o pele.

Sabe como fica a tua cara quando tu usa um depilador para tirar os pelos da barba? Fica saindo sangue nos poros, não fica? É bem parecido o que acontece comigo. Por isso que eu acho que a barra de segurança arranca o pelo da minha face.

Tirei uma foto para verem:
http://site.imagemhost.net/image/ze8

« Last Edit: November 02, 2014, 04:52:40 pm by Marcos »
Marcos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #3 on: November 02, 2014, 05:14:22 pm »
0
Não me canso de falar: Fujam das SR chinesas....

Olhem aí, mais um caso.

Amigo... a Muhle R41 e um MUNDO melhor que essa tal Giits. Só não é indicada para quem não sabe ainda o que está fazendo.

Eu te aconselho a comprar um aparelho muhle de cabeçal fechado, ou uma Parker no site da The Grooming co, ou ainda uma Gillette vintage no Mercado Livre.

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #4 on: November 02, 2014, 05:18:31 pm »
0
Não me canso de falar: Fujam das SR chinesas....

Olhem aí, mais um caso.

Amigo... a Muhle R41 e um MUNDO melhor que essa tal Giits. Só não é indicada para quem não sabe ainda o que está fazendo.

Eu te aconselho a comprar um aparelho muhle de cabeçal fechado, ou uma Parker no site da The Grooming co, ou ainda uma Gillette vintage no Mercado Livre.

Gago, obrigado por responder. Eu realmente preciso comprar uma SR melhor. Toda vez que eu faço a barba acontece isso. Ou é no bigode ou no pescoço logo abaixo do queixo. Cortar eu não me corto mais. Já me acostumei.
Marcos.

Offline FaYamamura

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 276
  • Respect: +6
    • Email
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #5 on: November 02, 2014, 05:43:13 pm »
0
A SR da Paz em Gaia não seria uma boa pedida tambem? Ja que é uma copia da EJ89.
Meta barbistica para 2015... iKon!!(Quase alcançado!! E antes de 2015!!!!)
E um texugo... Kkkkk

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #6 on: November 02, 2014, 05:50:42 pm »
0

Naturalmente qq um destes é excelente e cabeçal CC R89...  ;)





Terei de concordar com o amigo Gago acima que uma R41nesta fase... :(



« Last Edit: November 02, 2014, 06:05:53 pm by lamina »

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #7 on: November 02, 2014, 05:55:57 pm »
0

Naturalmente qq um destes é excelente e cabeçal CC R89...  ;)


(Image removed from quote.)


Terei de concordar com o amigo Gago acima que uma R41... :(

(Image removed from quote.)

Mas qual a diferença de uma R41 e uma Parker open comb?
Marcos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #8 on: November 02, 2014, 06:00:24 pm »
0
Mas qual a diferença de uma R41 e uma Parker open comb?

Vamos dizer que a Parker é um gato, e a R41 é um tigre, com fome.  ;)

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #9 on: November 02, 2014, 06:06:51 pm »
0
Vamos dizer que a Parker é um gato, e a R41 é um tigre, com fome.  ;)

HAHAHAH, boa. Mas eu sinceramente prefiro um SR que corte bem do que eu ter aquela Giits que mencionei acima. Pelo menos eu vou saber que ela vai cortar e não vou fazer cagada. Se é que me entendem.

« Last Edit: November 02, 2014, 06:22:17 pm by Marcos »
Marcos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #10 on: November 02, 2014, 06:20:55 pm »
0
HAHAHAH, boa. Mas eu sinceramente prefiro um SR que corte bem do que eu ter aquela Giits que mencionei acima. Pelo menos eu vou saber que ela vai cortar e não vou fazer cagada. Se é que me entendem.

Qualquer barbeador "corta bem".  Existem os mais agressivos e os menos, e geralmente os opem-comb são mais agressivos, especialmente a R41. Podes comprar uma claro, mas depois que se barbear e parece uma vítima do Freddy Kriueger, não diga que não avisamos  ;)

Por sinal, não faz muito tempo, um usuário novo fez o mesmo, e depois se arrependeu,e estava perguntando o que fazer e qual outra máquina comprar, porque com a R41 não estava dando certo.


Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #11 on: November 02, 2014, 06:22:37 pm »
0
Qualquer barbeador "corta bem".  Existem os mais agressivos e os menos, e geralmente os opem-comb são mais agressivos, especialmente a R41. Podes comprar uma claro, mas depois que se barbear e parece uma vítima do Freddy Kriueger, não diga que não avisamos  ;)

Por sinal, não faz muito tempo, um usuário novo fez o mesmo, e depois se arrependeu,e estava perguntando o que fazer e qual outra máquina comprar, porque com a R41 não estava dando certo.

E o que acham da Mühle Mod. R101? Seria uma boa ideia adquirira?.
Marcos.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #12 on: November 02, 2014, 06:24:47 pm »
0
HAHAHAH, boa. Mas eu sinceramente prefiro um SR que corte bem do que eu ter aquela Giits que mencionei acima. Pelo menos eu vou saber que ela vai cortar e não vou fazer cagada. Se é que me entendem.

Marcos, existe algumas SRs que é bom que novos usuários evitem porque ela não dão nenhuma margem para erros (cortam a pele e ainda podem fazer cortes bem profundos).

Dentre as serem "evitadas" estão a R41, Gillette Red Tip, FATIP e navalhetes em geral. Existe mais modelos agressivos, mas essas que eu citei são quase um consenso que devem ser evitadas pelo menos no começo.

Procure pelas Edwin Jagger 89, Muhle, El Matador, Maggard ou se estiver no Brasil procure pelas Paz em Gaia (cópia das Edwin Jagger). Elas barbeiam muito bem e as chances de corte são muito reduzidas.

Se quiser um BBS com qualquer uma delas não é tão difícil, basta usar uma lâmina Feather ou de corte similar que terás um belo BBS.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #13 on: November 02, 2014, 06:26:10 pm »
0
E o que acham da Mühle Mod. R101? Seria uma boa ideia adquirira?.

As Muhle R101 e R41 usam o mesmo cabeçal, só mudam o cabo.

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Safety Razor Mühle open comb. Modelo R41
« Reply #14 on: November 02, 2014, 06:27:57 pm »
0
E o que acham da Mühle Mod. R101? Seria uma boa ideia adquirira?.
Marcos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal