Author Topic: Martin de Candre X "Ivan de Candre"  (Read 8781 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #30 on: March 27, 2015, 03:05:26 pm »
0
Tenho uma amostra do IdC.
Não tenho o Mdc.
Então, não tenho como comparar.

Mas...
Tenho vários sabões do Ivan, deve ser mais de 6, fora as amostras.
A impressão que tenho é que todos eles me deram uma espuma um pouco melhor que o IdC, que faz uma espuma muito boa.

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #31 on: March 27, 2015, 03:31:50 pm »
0
Sendo assim, estou mais calmo.
;D
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #32 on: March 27, 2015, 04:12:16 pm »
0
Tenho uma amostra do IdC.
Não tenho o Mdc.
Então, não tenho como comparar.

Mas...
Tenho vários sabões do Ivan, deve ser mais de 6, fora as amostras.
A impressão que tenho é que todos eles me deram uma espuma um pouco melhor que o IdC, que faz uma espuma muito boa.


Fialho, obviamente que respeito tua opinião, mas eu sei de facto, que o IdC usa uma quantidade maior de uma substância espumante ácido laurico, do que os sabões anteriores.

Nesse negócio de sabão, você está sempre tentando chegar num equilíbrio. Aquilo que espuma não hidrata, e vice-versa. O sabão é sempre resultado do equilíbrio que o artesão fez entre as substâncias espumantes e as hidratantes... e o IdC puxa mais para a espuma que a hidratação.

Por sinal, eu fiquei sabendo que o Ivan PODERÁ (vejam bem, ainda não é certeza, mas é uma forte possibilidade) fazer duas linhas de sabão distintas; uma puxada mais para a hidratação, e outra para a facilidade de rapidez de espuma.   :)
« Last Edit: March 27, 2015, 10:26:50 pm by Gago »

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #33 on: March 27, 2015, 04:32:08 pm »
0
Na verdade não é uma substância espumante e sim o ácido láurico presente no óleo de coco.
Vejamos:
Todos os óleo e gorduras animais e vegetais possuem basicamente 7 tipos de ácidos graxos que são:

Láurico - Mirístico - Palmítico - Esteárico - Oleico - Linoleico - Linolênico

Da esquerda para direita está o potencial de fazer espuma na ordem decrescente
Da direita para esquerda está o potencial de hidratação na ordem decrescente.

Há o ricinoleico, mas é exclusivo do óleo de mamona/rícino.

Agora vamos as gorduras, que depois de saponificadas, mostram o seu potencial de espumar ou hidratar. Poder espumante tende para a esquerda e hidratante para a direita.

 <Poder espumante> Óleo de coco (babaçu, praia, licuri, palmiste, etc) - Estearina - manteiga de Kokum/Karite/cacau/cupuaçu - banha/sebo/óleo de palma refinado - óleo de arroz / soja / girassol / argan / macadâmia / gergelim / etc. - óleo de mamona/rícino <poder hidratante>

Estabilidade da espuma (cremosidade / duração) - o centro de tudo isso.

Espero ter ajudado.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #34 on: March 27, 2015, 04:41:23 pm »
0
Isso explica porque o meu sabão favorito, aquele que mais sinto hidratação, é o que mais se ouve reclamação por causa da espuma.


Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #35 on: March 27, 2015, 05:24:40 pm »
0
Isso explica porque o meu sabão favorito, aquele que mais sinto hidratação, é o que mais se ouve reclamação por causa da espuma.

+1

Isso explica porque aqueles sabões que fazem espuma volumosa rápido acabam não protegendo a minha pele.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #36 on: March 27, 2015, 06:02:38 pm »
0
Então meus parâmetros estavam corretos  :) ... mas o importante e que o da tigela azul ... tem uma espuma com um aspecto muito bom ... gostei da comparação com o "Martin de Candre" ... mas faço a comparação com outros sabões ... que não podem ser esquecidos ... como o  Mike's, Mystic Water, Panna Crema, Stirling ... que são bem distintos em seu desempenho ... cada um age de um modo ... para cada pessoa que os usa ... como sou amigo do meu bolso ... torço para que esta produção saia estupendamente ... mas o que quero mesmo e e que tenhamos um produto unico ... que sempre tenhamos vontade de ter ... como aqueles que sempre temos um backup ... pois se a nossa moeda se normalizar ... e ficar novamente viavel as nossas compras fora do Brasil ... continuaremos a prestigiar os produtos da "Inga saboaria" ...e o que mais me agrada é que ... temos o artesão por perto ... sempre bem disposto a abraçar as nossas ideias ... como o "Pé no Gelo".  :)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #37 on: March 27, 2015, 06:43:12 pm »
0
Então meus parâmetros estavam corretos  :) ... mas o importante e que o da tigela azul ... tem uma espuma com um aspecto muito bom ... gostei da comparação com o "Martin de Candre" ... mas faço a comparação com outros sabões ... que não podem ser esquecidos ... como o  Mike's, Mystic Water, Panna Crema, Stirling ... que são bem distintos em seu desempenho ... cada um age de um modo ... para cada pessoa que os usa ... como sou amigo do meu bolso ... torço para que esta produção saia estupendamente ... mas o que quero mesmo e e que tenhamos um produto unico ... que sempre tenhamos vontade de ter ... como aqueles que sempre temos um backup ... pois se a nossa moeda se normalizar ... e ficar novamente viavel as nossas compras fora do Brasil ... continuaremos a prestigiar os produtos da "Inga saboaria" ...e o que mais me agrada é que ... temos o artesão por perto ... sempre bem disposto a abraçar as nossas ideias ... como o "Pé no Gelo".  :)

+1
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #38 on: March 27, 2015, 08:10:33 pm »
0
Bem, talvez não seja a espuma no sentido de facilidade em criar, na estabilidade, etc.

Talvez seja a falta do sebo de carneiro, o IdC não tem, não é isto?
Todos os outros tem, certo?

Não estou dizendo que não gosto dele.
Gosto bastante, só que fica a sensação de que os outros me dão um pouquinho a mais de conforto.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Martin de Candre X "Ivan de Candre"
« Reply #39 on: March 27, 2015, 09:57:15 pm »
0
Na verdade não é uma substância espumante e sim o ácido láurico presente no óleo de coco.
Vejamos:
Todos os óleo e gorduras animais e vegetais possuem basicamente 7 tipos de ácidos graxos que são:

Láurico - Mirístico - Palmítico - Esteárico - Oleico - Linoleico - Linolênico

Da esquerda para direita está o potencial de fazer espuma na ordem decrescente
Da direita para esquerda está o potencial de hidratação na ordem decrescente.

Há o ricinoleico, mas é exclusivo do óleo de mamona/rícino.

Agora vamos as gorduras, que depois de saponificadas, mostram o seu potencial de espumar ou hidratar. Poder espumante tende para a esquerda e hidratante para a direita.

 <Poder espumante> Óleo de coco (babaçu, praia, licuri, palmiste, etc) - Estearina - manteiga de Kokum/Karite/cacau/cupuaçu - banha/sebo/óleo de palma refinado - óleo de arroz / soja / girassol / argan / macadâmia / gergelim / etc. - óleo de mamona/rícino <poder hidratante>

Estabilidade da espuma (cremosidade / duração) - o centro de tudo isso.

Espero ter ajudado.

Esta informação é preciosa, vou guardar para análise da lista de ingredientes  :)

Obrigado pela partilha de conhecimento.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal