Author Topic: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica  (Read 3747 times)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« on: June 26, 2014, 10:55:17 am »
0
Boas

sigo , ha algum tempo, o blog/site Art Of Manliness, que de vez em quando tem alguns artigos engracados.

ha dias apareceu um artigo sobre a experiencia de um dos colaboradores do site em usar uma maquina electrica (de facto duas, topo de gama, 6 meses cada uma)  durante um ano, depois de alguns anos a usar SR e navalhas. Ficam as conclusoes ;)

Sacrilegio - Um ano de maquina electrica


cps

Rui

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #1 on: June 26, 2014, 01:13:22 pm »
0
Artigo interessante, pois conta inclusive a histórias das Máquinas Elétricas.

Ele usou máquinas top, mas o resultado final é o que todos aqui do fórum imaginam.

-----------------------------------

Viu o próximo desafio dele, usar apenas máquinas de cartuchos?

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #2 on: June 26, 2014, 01:26:30 pm »
0
Viu o próximo desafio dele, usar apenas máquinas de cartuchos?

yep, estou curioso :)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #3 on: June 26, 2014, 01:38:56 pm »
0
Eu usei barbeadores elétricos durante uns 10 anos, até começar a usar navalhas e, posteriormente, barbeadores tradicionais.

Com os barbeadores elétricos eu conseguia BBS diário e fazia a barba enquanto estava indo para o trabalho. O grande problema para mim era que, apesar de estar com um BBS, a aparência ao meio dia era de quem não tinha feito a barba.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #4 on: June 26, 2014, 01:43:59 pm »
0

Eu usei barbeadores elétricos durante uns 10 anos, até começar a usar navalhas e, posteriormente, barbeadores tradicionais.

Com os barbeadores elétricos eu conseguia BBS diário e fazia a barba enquanto estava indo para o trabalho. O grande problema para mim era que, apesar de estar com um BBS, a aparência ao meio dia era de quem não tinha feito a barba.

Que explicação tem para isso, confrade? Acha que o barbeador eléctrico estimula o crescimento do pelo? Pois BBS é BBS, seja de que modo for obtido, e a partir dai o pelo terá que crescer ao seu ritmo normal, independentemente de como foi cortado, em teoria (acho eu).

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #5 on: June 26, 2014, 02:32:04 pm »
0
Que explicação tem para isso, confrade? Acha que o barbeador eléctrico estimula o crescimento do pelo? Pois BBS é BBS, seja de que modo for obtido, e a partir dai o pelo terá que crescer ao seu ritmo normal, independentemente de como foi cortado, em teoria (acho eu).

Minha hipótese para isto é que a barba no barbeador elétrico se faz com a cara seca, e no barbear tradicional com a cara molhada. Os nossos pelos ficam ligeiramente mais longos quando hidratados, então o efeito é que no barbear tradicional se corta o pelo mais curto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #6 on: June 26, 2014, 03:10:42 pm »
0
Eu usei barbeadores elétricos durante uns 10 anos, até começar a usar navalhas e, posteriormente, barbeadores tradicionais.

Com os barbeadores elétricos eu conseguia BBS diário e fazia a barba enquanto estava indo para o trabalho. O grande problema para mim era que, apesar de estar com um BBS, a aparência ao meio dia era de quem não tinha feito a barba.

Não sei se é o seu caso, mas pode ser que os pelos "deitam" com o movimento das lâminas a ponto de grudarem na pele, que vai ficando gelatinosa conforme se barbeia (isso acontece em qualquer barbear). No fim você não sente nenhum pelo no rosto e pensa que todos os pelos foram bem aparados, mas na verdade eles estão abaixo da superfície da pele. Isso não é o mesmo que pelo encravado. Nesse caso os pelos não crescem em direção à pele, apenas ficam "deitados" nela momentaneamente.

Se os pelos da barba forem claros e/ou a pele for um pouco escura não dá para ter a menor desconfiança disso. Se a pele for clara e os pelos escuros isso fica mais evidente, mas seu entendimento inicial é de que o que se vê são as raízes dos pelos, que ficam visíveis através da pele clara, que é algo transparente (sombra). Assim que os pelos começam a crescer eles se soltam da pele naturalmente. Isso pode acontecer com multilâminas também.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #7 on: June 26, 2014, 03:23:50 pm »
0
Não sei se é o seu caso, mas pode ser que os pelos "deitam" com o movimento das lâminas a ponto de grudarem na pele, que vai ficando gelatinosa conforme se barbeia (isso acontece em qualquer barbear). No fim você não sente nenhum pelo no rosto e pensa que todos os pelos foram bem aparados, mas na verdade eles estão abaixo da superfície da pele. Isso não é o mesmo que pelo encravado. Nesse caso os pelos não crescem em direção à pele, apenas ficam "deitados" nela momentaneamente.

Se os pelos da barba forem claros e/ou a pele for um pouco escura não dá para ter a menor desconfiança disso. Se a pele for clara e os pelos escuros isso fica mais evidente, mas seu entendimento inicial é de que o que se vê são as raízes dos pelos, que ficam visíveis através da pele clara, que é algo transparente (sombra). Assim que os pelos começam a crescer eles se soltam da pele naturalmente. Isso pode acontecer com multilâminas também.
Faz sentido.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #8 on: June 26, 2014, 04:20:22 pm »
0
Perfeito Luís.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #9 on: June 26, 2014, 04:30:44 pm »
0
Certa vez ganhei uma máquina elétrica da Yashica do meu velho. Usei meia duzia de vezes e nunca mais. Entendo que não era algo topo de linha, mas também não era coisa da China, e a experiência era horrível.

Pode ser que hoje as máquinas estejam mais eficientes (nem faz tanto tempo, uns 7 ou 8 anos) mas já viram os preços disso?

Como eu não deixaria as SR de lado, mesmo que o resultado fossem os mesmos, e jamais iria me barbear no carro, no trabalho, aeroporto ou coisa parecida...dou de ombros  :D

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #10 on: June 26, 2014, 05:30:17 pm »
0
...
mas já viram os preços disso?
...

Verdade. Um absurdo gastar tanto assim com objeto para se barbear!

Não, péra...  :D :D :D
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #11 on: June 26, 2014, 05:33:49 pm »
0
Verdade. Um absurdo gastar tanto assim com objeto para se barbear!

Não, péra...  :D :D :D

LOL

Bem... a minha Futur não vai quebrar, não tem manutenção, não consome energia, não precisa trocar peças a cada x meses... e me traz muito mais prazer  :D

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #12 on: June 26, 2014, 05:36:54 pm »
0
Verdade. Um absurdo gastar tanto assim com objeto para se barbear!

Não, péra...  :D :D :D

 ;D ;D ;D ;D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #13 on: June 26, 2014, 06:06:47 pm »
0
Certa vez ganhei uma máquina elétrica da Yashica do meu velho. Usei meia duzia de vezes e nunca mais. Entendo que não era algo topo de linha, mas também não era coisa da China, e a experiência era horrível.

Pode ser que hoje as máquinas estejam mais eficientes (nem faz tanto tempo, uns 7 ou 8 anos) mas já viram os preços disso?

Como eu não deixaria as SR de lado, mesmo que o resultado fossem os mesmos, e jamais iria me barbear no carro, no trabalho, aeroporto ou coisa parecida...dou de ombros  :D
barbeador eléctrico é como lamina de SR. uns adoram outros detestam.

Já havia lido sobre isso mesmo com maquinas de 500 euros

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: The art of Manliness - 1 ano a usar maquina electrica
« Reply #14 on: June 26, 2014, 06:12:00 pm »
0
barbeador eléctrico é como lamina de SR. uns adoram outros detestam.

Já havia lido sobre isso mesmo com maquinas de 500 euros

quando acabei o curso e comecei a trabalhar meti na cabeça fazer a barba todos os dias, e cheguei a comprar uma philips, que se podia usar no banho, com uma bolsa de creme que se pode ir usando durante o barbear... esta ali a ganhar po no fundo da gaveta :P

usei todos os dias, dia sim dia nao, com creme, sem creme, no banho, a seco, nada, sempre uma irritacao incrivel no pescoço e a barba muito mal cortada... tivesse eu gasto os 170€ ou la o que foi em sabões de qualidade é que tinha tido juizo :)

ja o meu pai uma uma das mais simples, sem problemas, ainda que no fim passe a bic descartavel (sim, a laranja e branca, grrrr ) so com agua para apanhar os pelos teimosos...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal