Author Topic: Dúvida entre dois aparelhos  (Read 1479 times)

Offline Maurício Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Dúvida entre dois aparelhos
« on: September 15, 2014, 07:44:02 pm »
0
Olá colega! Como vai? Estou em dúvida na compra entre dois aparelhos da Merkur: o Futur e o Vision. Pelo que conseguí pesquisar: o Vision é maior, mais moderno, mais caro e tem o ajuste automático da lâmina (diferente do Futur que é composto de três peças e o ajuste da lâmina é manual). No e-bay a diferença de preço entre eles é de cerca de R$ 120,00 aproximadamente. Me parece que os dois tem ajustes porém não entendí exatamente para que (sería para deixá-los mais "agressivos"? ) Os ajustes de ambos são para a mesma função ou o Vision tem algo a mais que o Futur? Na sua opinião, se tivesse que comprar um dos dois, acha que valería a pena pagar mais pelo Vision? Ele justifica o investimento a mais? Sou iniciante neste segmento porém tenho boa habilidade com as mãos de forma que nunca sofrí um corte sequer, então mesmo que os aparelhos sejam para pessoas mais "experientes" quero adquirir um deles e a sua opinião para mim será decisiva. Muito obrigado pela atenção e fico no aguardo. ass: Maurício

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida entre dois aparelhos
« Reply #1 on: September 15, 2014, 08:07:14 pm »
0
A Vision é "tudo" mais que a Futur; Mais cara, mais pesada, mais complicada de usar...

Ambas tem o cabeçal ajustável em agressividade, a diferença, além do óbvio, que é o tamanho e o preço, é basicamente uma; na Futur você puxa a tampa e põe a lâmina manualmente. Na Vision esse mecanismo é de borboleta, onde você torce o cabo e o cabeçal se abre para pôr lá a lâmina.

E sem falar nisso, ainda tem a questão da manutenção da Vision que não é tão simples; vez ou outra tem que se abrir aquilo e limpar tudo lá dentro, e ainda por cima pôr óleo.

Em outras palavras, a Vision é um mico.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Dúvida entre dois aparelhos
« Reply #2 on: September 15, 2014, 08:59:20 pm »
0
Nunca usei a Vision.

A Futur já tive, e é fantástica.
But the tigers come at night

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8260
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Dúvida entre dois aparelhos
« Reply #3 on: September 15, 2014, 09:46:44 pm »
0
Eu nunca usei a Futur e nem a Vision, mas ao que me parece - segundo as informações gerais - a Vision além de ser muito mais cara é de manutenção mais difícil, além do que, segundo consta ela deixou de ser fabricada. Mas há a Merkur Progress. Que é uma excelente máquina ajustável e sinceramente a acho estéticamente possuidora de um design muito mais bonito que as versões "futuristicas". Mas gosto é gosto :) Já a utilizei e posso garantir que sua eficiência, peso e ajustes são excelentes. Eu apostaria em uma Merkur Progress. Mas como dito antes, respeitosamente, opiniões e gostos podem divergir.  ;)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Dúvida entre dois aparelhos
« Reply #4 on: September 15, 2014, 09:53:43 pm »
0
Nunca usei a Vision.

A Futur já tive, e é fantástica.

Faço das palavras do Mota as minhas.

Nunca tive a Vision, mas a Futur é ótima!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida entre dois aparelhos
« Reply #5 on: September 15, 2014, 10:01:02 pm »
0
segundo consta ela deixou de ser fabricada.

Isso já se fala a algum tempo e nunca ouve uma posição oficial da DOVO quanto à isto. Recentemente, tornou-se a comentar esse "fim" das Vision, mas de concreto, não vi nada.

Eu por acaso acredito que já pararam de fabricar mesmo. É que a DOVO ao que me consta, é assim: Você pede algo lá e te mandam seis meses depois. (...) então fica difícil saber ao certo. Com certeza, se for o caso, eles também não diriam " Olha, esse produto aí já deixamos de fabricar e estamos vendendo só a sobra de estoque!"   ;D


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dúvida entre dois aparelhos
« Reply #6 on: September 15, 2014, 11:30:52 pm »
0
Caro Maurício, sê bem-vindo! Quando às DEs, tenho uma Futur e foi a minha primeira! Gosto muito dela! Há alguns utilizadores que referem problemas para desfazer a barba abaixo do nariz, mas eu nunca tive! Outros falam na falta de agarre do cabo, mas também não tenho problemas! Gosto muito do visual,do peso e da graduação da agressividade. Não é perfeita, mas é quase!
Quanto à Vision, é um trambolho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal