Author Topic: Dúvida entre dois aparelhos  (Read 1479 times)

Offline Maurício Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Dúvida entre dois aparelhos
« on: September 15, 2014, 07:44:02 pm »
0
Olá colega! Como vai? Estou em dúvida na compra entre dois aparelhos da Merkur: o Futur e o Vision. Pelo que conseguí pesquisar: o Vision é maior, mais moderno, mais caro e tem o ajuste automático da lâmina (diferente do Futur que é composto de três peças e o ajuste da lâmina é manual). No e-bay a diferença de preço entre eles é de cerca de R$ 120,00 aproximadamente. Me parece que os dois tem ajustes porém não entendí exatamente para que (sería para deixá-los mais "agressivos"? ) Os ajustes de ambos são para a mesma função ou o Vision tem algo a mais que o Futur? Na sua opinião, se tivesse que comprar um dos dois, acha que valería a pena pagar mais pelo Vision? Ele justifica o investimento a mais? Sou iniciante neste segmento porém tenho boa habilidade com as mãos de forma que nunca sofrí um corte sequer, então mesmo que os aparelhos sejam para pessoas mais "experientes" quero adquirir um deles e a sua opinião para mim será decisiva. Muito obrigado pela atenção e fico no aguardo. ass: Maurício

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida entre dois aparelhos
« Reply #1 on: September 15, 2014, 08:07:14 pm »
0
A Vision é "tudo" mais que a Futur; Mais cara, mais pesada, mais complicada de usar...

Ambas tem o cabeçal ajustável em agressividade, a diferença, além do óbvio, que é o tamanho e o preço, é basicamente uma; na Futur você puxa a tampa e põe a lâmina manualmente. Na Vision esse mecanismo é de borboleta, onde você torce o cabo e o cabeçal se abre para pôr lá a lâmina.