Author Topic: Ajuda - Início Vermelho  (Read 1461 times)

Offline AVPrendas

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: 0
    • Email
Ajuda - Início Vermelho
« on: September 22, 2014, 12:37:33 am »
0
Pela 3a vez que usei o navalhete, e cada vez os resultados são piores!
A 1a até foi a que melhor resultados tive!
Na 2a, a lâmina parece que ñ cortava, imaginei que fosse por ter uma barba de 4 dias.
À 3a, passado 36hrs, foi um desastre! Até a pedra hume ñ me salvou o sangue dos cortes.
Tenho bastante barba e dura.
O que poderá ser a causa? Eu tremo um pouco, então quando começa a sair mal, ainda pior!  Já vi atentamente, bastante vídeos para saber bem o que fazer mas até agora nada... Já reparei que a minha Sanguine apresenta uma diferença mínima na altura da lâmina, numa ponta é mais subida que outra.
Alguém me dá uma dica.....

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Ajuda - Início Vermelho
« Reply #1 on: September 22, 2014, 12:41:49 am »
0
Eu daria um bom descanso para a pele e reveria a espuma e a lâmina.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Ajuda - Início Vermelho
« Reply #2 on: September 22, 2014, 02:37:07 am »
0
Existe alguns tópicos com muitas dicas sobre navalhetes, de uma passada por eles.

Constantemente uso navelhetes e conheço o poder de corte deles, eu adotaria o seguinte:
- Deixe a pele descansar pelo menos 3 dias para poder cicatrizar todos os cortes;
- Utilize uma lâmina nova e de bom corte (Lord Platinum, Astra SP, 7'o clock, Gillette Azul, não recomendo as Feather no começo, pois cortam MUITO);
- Até adquirir experiência faça a barba com o navalhete exclusivamente no sentido da barba (de cima para baixo) e SÓ!!! Com passar do tempo (1 mês de uso diário do navalhete pelo menos) que ganhar experiência, e segurança de que não está tremendo faça transversal e escanhoado contra-pelo.

O principal é ter paciência e claro persistência, mas depois que tiver a prática se torna uma meditação as navalhas e navalhetes.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Ajuda - Início Vermelho
« Reply #3 on: September 22, 2014, 04:23:06 am »
0
Revise sua preparacão para o barbear, não faca pressão com o navalhete, atencão ao ângulo e faca pequenas áreas por vez (+/- 1cm à 2cm).
E como foi dito acima: calma; deixe sua pele se recuperar dos cortes agora;faca somente no sentido do pêlo no primeiro mês; preste atencão se a lâmina está cortando direito, se não corta, troque-a por uma nova.

Com certeza algum forista com mais experiência ainda pode acrescentar alguma coisa se estiver faltando. ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline santor007

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda - Início Vermelho
« Reply #4 on: September 22, 2014, 05:06:39 pm »
0
Tive um início muito semelhante ao seu usando uma navalhete DOVO. O que me ajudou muito foi:
1) Paciência e tempo: quando estava com alguma pressa, partia para o mach 3. Caso contrário, era um "esfaqueamento só".
2) Espuma boa e abundante: só conheço os cremes brasileiros (Bozzano, Gillette e Nivea). Com  todos, passo o pincel várias vezes: barbeio as bochechas; passo o pincel no pescoço novamente. Barbeio o pescoço e passo o pincel no bigode. Sem economia.
3) Não conheço seu aparelho, mas navalhete para mim é algo sem força. É pele esticada. Sempre! Com algumas lâminas muitas vezes passo somente uma vez e já tenho um barbear muito bom para ir trabalhar. Tenho usado várias (que comprei as centenas na empolgação inicial). Tenho feito bons esconhoados com a Lamix, Laser, Supermax Platinum e com a Derby.

Persistência e Paciência. Vale a pena!
abs
renato
Shavette Dovo. Namorando uma Futur

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ajuda - Início Vermelho
« Reply #5 on: September 22, 2014, 06:08:25 pm »
0
 Acho que te devias iniciar com uma Safety Razor...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Ajuda - Início Vermelho
« Reply #6 on: September 22, 2014, 07:39:33 pm »
0
Hum ... posso ver varias variantes  ;D ... tudo dito ai em cima vai te ajudar ... mas a o principais algorítimos para seu exito ... será um pequeno descanso para a pele se recuperar ... e voltar com muita calma e com uma lamina no estilo a Laser ou a mesma  ;D ... pois facilitará muito ... se puder definir melhor o vicio no aparelho ... não esqueça do bom desempenho no deslise da espuma.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda - Início Vermelho
« Reply #7 on: September 22, 2014, 07:56:11 pm »
0
... não esqueça do bom desempenho no deslise da espuma.
+1

A importância da espuma não pode ser subestimada. É imperativo que ela esteja com bom deslize, caso não, trabalhe-a até alcançar esta qualidade.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal