Author Topic: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.  (Read 19971 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
0

  Eu não estou a brincar ;) mas tendo cremes de 1€ que se portam melhor que um creme de 10€, é mesmo caso para ficar arreliado;

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4269.0

Devo dizer que a minha experiência negativa foi com o veleiro e nao com o melhor (que nunca utilizei). Primeiro encravou no tubo. Depois à martelada não desentupiu. Mais tarde fiz buraquinhos na abertura com uma agulha e passado um bocado saiu de lá uma substancia viscosa e transparente. Por fim consegui sacar creme normal lá de dentro e tive um escanhoado normal. Não foi o fim do mundo, mas não deixa de ser desagradável. Só mais tarde li aqui que a solução passa por deixar a bisnaga umas horas no frigorifico. Foi assim tambem mais ou menos com os confrades?

Offline safety razor

  • Trade Count: (+7)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 166
  • Respect: +4
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #61 on: April 03, 2015, 01:19:40 pm »
0
Quote
Devo dizer que a minha experiência negativa foi com o veleiro e nao com o melhor (que nunca utilizei). Primeiro encravou no tubo. Depois à martelada não desentupiu. Mais tarde fiz buraquinhos na abertura com uma agulha e passado um bocado saiu de lá uma substancia viscosa e transparente. Por fim consegui sacar creme normal lá de dentro e tive um escanhoado normal. Não foi o fim do mundo, mas não deixa de ser desagradável. Só mais tarde li aqui que a solução passa por deixar a bisnaga umas horas no frigorifico. Foi assim tambem mais ou menos com os confrades?

O Veleiro foi também o meu creme problematico. Ficou duro, saiu esté substancia liquido, a bisnaga ficou sempre com este film oleoso por fora, nada agradavel :P.
Após 1 dia no frigorifico normalmente ficou melhor, más voltou após uns dias a endurecer. Abri o tubo com uma tesoura, puxe tudo num pote, e usei o creme duro como sabão (já acabou há mais de 1 ano. Comprei ontem mais um Veleiro para ver como se portar esta vez...

O Lavanda endureceu também as vezes.
TS é de natureza um pouco mais duro, e no verão tenho dificulidades de tirar da bisnaga.

Com o Musgo Real, Goldex, Men's Estoril, Skino não tenho estes problemas.







Cumprimentos
Dirk

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #62 on: April 03, 2015, 04:52:33 pm »
0
O Veleiro foi também o meu creme problematico. Ficou duro, saiu esté substancia liquido, a bisnaga ficou sempre com este film oleoso por fora, nada agradavel :P.
Após 1 dia no frigorifico normalmente ficou melhor, más voltou após uns dias a endurecer. Abri o tubo com uma tesoura, puxe tudo num pote, e usei o creme duro como sabão (já acabou há mais de 1 ano. Comprei ontem mais um Veleiro para ver como se portar esta vez...

O Lavanda endureceu também as vezes.
TS é de natureza um pouco mais duro, e no verão tenho dificulidades de tirar da bisnaga.

Com o Musgo Real, Goldex, Men's Estoril, Skino não tenho estes problemas.

Este tem sido um acontecimento que tem dado "pano para mangas"

Na minha modesta opinião é incompreensível que cremes de preços elevados tenham esses handicaps.
Podem dizer-me que tal não aconteceria se fossem de uso diário, mas mesmo assim não compreensível.
A validade destes é de 12 meses, e como tal devem durante esse período manter as suas qualidades intactas.
Infelizmente os preço da Ach Brito são "para inglês ver" e que no meu ponto de vista são um verdadeiro furto.
Até à data só tive problemas com o Veleiro daquilo que me recordo e resolvi com uma ida ao frigorifico.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #63 on: April 12, 2015, 10:11:21 pm »
0
Concordo que durante a ditadura foi necessária a criação de diversos produtos, mas seria necessário esta variedade? Pode não parecer, mas continua a existir procura, não sei se devido ao facto de termos um país envelhecido (espero que não, só tenho 28 anos ;D ;D).
Na década de 70 ainda havia Gibbs, Oculto, Gillette...actualmente fabrica-se para marcas brancas (Via Men, Skino e Rio Sul).

A população envelhecida é talvez a que menos recorre a produtos old school. Quantos velhotes conheces que utilizem safety razors ou navalhas? Ou que usem pincel e creme? As espumas de barbear são mais práticas, dão menos trabalho. Até o meu pai deixou de lado o pincel e o creme há uns bons anos. Ainda o consegui convencer a testar uma safety razor, mas deve ter usado umas 2 vezes e voltou às descartáveis baratas e espuma enlatada.
As vendas de cremes de barbear são residuais, comparativamente com as espumas. E mais, numa época onde andar com a barba grande é moda, ainda são menos aqueles que fazem do barbear um ritual.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
0
Devo dizer que a minha experiência negativa foi com o veleiro e nao com o melhor (que nunca utilizei). Primeiro encravou no tubo. Depois à martelada não desentupiu. Mais tarde fiz buraquinhos na abertura com uma agulha e passado um bocado saiu de lá uma substancia viscosa e transparente. Por fim consegui sacar creme normal lá de dentro e tive um escanhoado normal. Não foi o fim do mundo, mas não deixa de ser desagradável. Só mais tarde li aqui que a solução passa por deixar a bisnaga umas horas no frigorifico. Foi assim tambem mais ou menos com os confrades?

 O meu 1º Veleiro foi para o lixo...

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
0

O meu 1º Veleiro foi para o lixo...

O meu veleiro está a decorar o interior de uma gaveta...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #66 on: April 13, 2015, 05:28:37 pm »
0
Somos dois
Mais ainda não està rijo.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #67 on: April 14, 2015, 10:00:55 am »
0
A população envelhecida é talvez a que menos recorre a produtos old school. Quantos velhotes conheces que utilizem safety razors ou navalhas? Ou que usem pincel e creme? As espumas de barbear são mais práticas, dão menos trabalho. Até o meu pai deixou de lado o pincel e o creme há uns bons anos. Ainda o consegui convencer a testar uma safety razor, mas deve ter usado umas 2 vezes e voltou às descartáveis baratas e espuma enlatada.
As vendas de cremes de barbear são residuais, comparativamente com as espumas. E mais, numa época onde andar com a barba grande é moda, ainda são menos aqueles que fazem do barbear um ritual.

Boas caro Confrade.
Deixe-me dizer-lhe que já fui mais dessa opinião.
Se de facto o mundo das SR perdeu terreno para as ML (e verdade seja dita, estas não se encontram à venda em qualquer loja), já a história dos cremes é bem diferente. Desde que me iniciei no BC tenho "controlado" as saídas e reposições de cremes em dois supermercados da minha zona, sendo o Intermarchê e SPAR.
O que tenho constactado é que os cremes, mesmo com a presença das espumas, continuam a ter grande saída e Via Men e Palmolive desaparecem rapidamente. O creme Veleiro desapareceu num ápice e o Proraso vai saindo mais lentamente pois também é mais caro.
Já tentei convencer uns quantos colegas de trabalho a entrar neste mundo mas o problema nem é o facto da aprendizagem mas sim o medo de se cortarem violentamente ;D ;D ;D.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #68 on: April 14, 2015, 01:39:13 pm »
0
Também tenho essa impressão.
Os cremes mais acessíveis costumam ter grande rodagem por aqui também. O mesmo para o Palmolive, talvez o creme mais vendido em Portugal.

Proraso e Lavanda têm um preço mais elevado nos supermercados, e como tal demoram mais a escoar, mas ainda há pouco vi o Proraso boião no Intermarché a preço de saldo e o que é certo é que o stock tem diminuído a olhos vistos ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #69 on: November 05, 2015, 12:57:43 pm »
0
Confrades, existe algum tópico só com a listagem dos produtos (ou marcas) portugueses do barbear clássico? Pincéis Semogue, Musgo real, ASB O Melhor, Veleiro, etc, etc.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #70 on: November 05, 2015, 02:37:06 pm »
0
Confrades, existe algum tópico só com a listagem dos produtos (ou marcas) portugueses do barbear clássico? Pincéis Semogue, Musgo real, ASB O Melhor, Veleiro, etc, etc.
Penso que não Confrade...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Dúvida sobre os cremes portugueses, e os "portugueses" também.
« Reply #71 on: November 05, 2015, 02:42:35 pm »
0
Creio que confrade udrako fez listagens de produtos por país de origem, pelo menos para cremes e sabões, e esse trabalho esta muito bem feito e algures aqui no forum.


Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal