Author Topic: Façam suas compras enquanto é tempo!  (Read 12912 times)

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #15 on: April 08, 2014, 02:00:03 pm »
0
Que alegria, adoro pagar impostos para ter direitos como educação de qualidade gratuita, saúde pública de qualidade e gratuita, transporte público decente, segurança. Acho que deveriam mesmo taxar tudo em 60%, ou melhor tudo em 100%, e ao invés de entregar em casa, como prometem, devem nos enviar a um local bem distante das nossas casas para buscar os pedidos, sendo obrigatório o uso de um nariz de palhaço e aqueles sapatos enormes de circo. E seremos Hexa! Brasil sil sil ;D
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #16 on: April 08, 2014, 02:04:17 pm »
0
A matéria fala em "importação", e normalmente os produtos do exterior adquiridos para uso próprio, desde que de valor de até US$.3.000,00, são tributados como "remessas postais internacionais". O que a Receita Federal trata tecnicamente como importação é tributado com taxas variáveis a depender da mercadoria e do país de onde se importa. Nesse tipo de categoria os correios do país não são envolvidos também.

"Mas, mesmo com o novo sistema, algumas categorias continuarão isentas de tributação, como livros, periódicos, medicamentos comprados com receita médica e produtos adquiridos de pessoas físicas no valor de até US$50."

Mas seria necessário saber se a pessoa que escreveu a matéria não efetuou uma pesquisa prévia básica ou pensou uma coisa e escreveu outra. São isentos atualmente produtos adquiridos por pessoas físicas (para uso próprio) pelo valor equivalente de até US$.50,00 independentemente do vendedor ser pessoa física ou jurídica.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #17 on: April 08, 2014, 05:55:39 pm »
0
Parece mesmo que os produtos vão ser taxados diretamente no site assim não tem como escapar Hexa Brasillllllll

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #18 on: April 08, 2014, 06:21:10 pm »
0
Terá muita água a passar por debaixo desta ponte, terá que ser aprovado, terá alguns tratados a descumprir, não será fácil implantar, mas vão conseguir.  >:(

Offline gpeixoto

  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +1
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #19 on: April 08, 2014, 08:37:37 pm »
0
Parece mesmo que os produtos vão ser taxados diretamente no site assim não tem como escapar Hexa Brasillllllll

Eu acho que é um exemplo ... na Amazon já está assim há algum tempo ... acho que por iniciativa da própria Amazon !

Percebi que ao colocar algum produto não isento no carrinho a empresa já coloca os possíveis desembaraces aduaneiros no cálculo do preço final.

Alguém mais havia percebido isso ?

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #20 on: May 06, 2014, 01:13:21 am »
0
Acabou de sair no Jornal Nacional uma reportagem sobre o primeito post deste tópico.

Ano que vem a coisa vai ficar feia...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #21 on: May 06, 2014, 01:21:45 am »
0
Acabo de assistir a mesma matéria. Disseram que vão encurtar o tempo de espera,pelo menos. Veremos!
 :|

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #22 on: May 06, 2014, 01:29:29 am »
0
Disseram que vão encurtar o tempo de espera,pelo menos. Veremos!
 :|

Quero só ver isso, está mais para piada de mal gosto do outra coisa...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #23 on: May 06, 2014, 01:43:47 am »
0
Acabo de assistir a mesma matéria. Disseram que vão encurtar o tempo de espera,pelo menos. Veremos!
 :|

Nao sei...tenho minhas dúvidas..
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #24 on: May 06, 2014, 01:48:59 am »
0
Acho dificil um governo conseguir impor seus impostos e taxas em empresas que nao tenham sede no Brasil. Como e que o governo federal vai forcar um comercio com sede em outro pais a repassar o valor da mercadoria e entrega eletronicamente? Quem iria investir nessa tecnologia? Nem mesmo o correio de outros paises estariam dispostos a cumprir essa exigencia. Acho que tem muita coisa a inda para ser explicada e discutida.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #25 on: May 06, 2014, 12:48:52 pm »
0
Eu sei que não convém às regras do fórum tratar de política, mas não dá para falar de tributação sem considerar o governo que tributa.

Quem gasta demais, gasta mau, gasta sem planejamento, gasta para adquirir votos, noves fora Pasadena, Mensalão, Labogen e etc., precisa obter dinheiro de algum lugar. Só não estão, ainda, imprimindo dinheiro sem lastro, porque a fonte do contribuinte tem muito a produzir.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #26 on: May 06, 2014, 02:00:07 pm »
0
Acho dificil um governo conseguir impor seus impostos e taxas em empresas que nao tenham sede no Brasil. Como e que o governo federal vai forcar um comercio com sede em outro pais a repassar o valor da mercadoria e entrega eletronicamente? Quem iria investir nessa tecnologia? Nem mesmo o correio de outros paises estariam dispostos a cumprir essa exigencia. Acho que tem muita coisa a inda para ser explicada e discutida.

Exato!!  ;)

Eu sei que não convém às regras do fórum tratar de política, mas não dá para falar de tributação sem considerar o governo que tributa.

Quem gasta demais, gasta mau, gasta sem planejamento, gasta para adquirir votos, noves fora Pasadena, Mensalão, Labogen e etc., precisa obter dinheiro de algum lugar. Só não estão, ainda, imprimindo dinheiro sem lastro, porque a fonte do contribuinte tem muito a produzir.

Bem colocado, tem tudo a ver, a fonte nunca vai secar, "SOMOS VACAS LEITEIRAS" ou "BOI DE CORTE"!!  >:(

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #27 on: May 06, 2014, 06:09:42 pm »
0
Acho dificil um governo conseguir impor seus impostos e taxas em empresas que nao tenham sede no Brasil. Como e que o governo federal vai forcar um comercio com sede em outro pais a repassar o valor da mercadoria e entrega eletronicamente? Quem iria investir nessa tecnologia? Nem mesmo o correio de outros paises estariam dispostos a cumprir essa exigencia. Acho que tem muita coisa a inda para ser explicada e discutida.

Existe uma empresa chamada Borderfree que opera nos EEUU que efetua a retenção dos impostos antecipadamente no ato da compra. No caso, o valor dos impostos (projetado e fixo para o comprador) é acrescentado ao valor da compra e ao valor do transporte e debitado de forma conjunta.

As empresas que oferecem serviços de transporte expresso (courier) como Fedex e DHL também já efetuam atualmente o pagamento das taxas e impostos. A diferença para a Borderfree é que essas empresas recolhem os impostos e só cobram o destinatário da remessa no ato da entrega do pacote. Se for o caso, para se adaptarem às exigências da Receita Federal, essas empresas teriam apenas que efetuar antecipadamente o cálculo dos impostos a partir de uma taxa de câmbio projetada e cobrar no ato o valor do vendedor que, por sua vez, o repassaria ao comprador como já faz a Borderfree.

Nesses dois tipos de situações o recebimento da mercadoria pelo comprador se dá de maneira muito mais rápida realmente.

Mas continuo achando que essas mudanças, apesar de não estarem bem claras nessas matérias, me parecem ser específicas para importações de pessoas jurídicas de produtos destinados para a revenda no Brasil. Se incluir também os consumidores finais, a tendência no início será a suspensão das vendas nos sites estrangeiros de produtos destinados ao Brasil. Talvez até seja isso que a Receita Federal pretende...

Offline gpeixoto

  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +1
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #28 on: May 06, 2014, 07:09:20 pm »
0
Eu acho que é um exemplo ... na Amazon já está assim há algum tempo ... acho que por iniciativa da própria Amazon !

Percebi que ao colocar algum produto não isento no carrinho a empresa já coloca os possíveis desembaraces aduaneiros no cálculo do preço final.

Alguém mais havia percebido isso ?

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #29 on: May 15, 2014, 12:58:42 pm »
0
"Mas, mesmo com o novo sistema, algumas categorias continuarão isentas de tributação, como livros, periódicos, medicamentos comprados com receita médica e produtos adquiridos de pessoas físicas no valor de até US$50."

Luís Carlos, só uma ressalva, principalmente para quem não tem o hábito de importar:

Essa parte "produtos adquiridos de pessoas físicas no valor de até US$50" está equivocada. A lei diz: produtos de pessoa física para pessoa física, declarado como presente e com valor de até 50 dólares incluso o frete.

Mas, todos nós sabemos que mesmo cumprindo o que está nessa lei, ela é só de fachada. Na prática, se o fiscal aduaneiro taxar seu produto, mesmo cumprindo os requisitos, vc não terá muito o que fazer.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal