Author Topic: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo  (Read 4738 times)

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« on: December 15, 2014, 12:29:57 pm »
0
E essa, vocês já viram? Não tenho muita referência da marca, mas o estojo parece incrível!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611904862-estojo-navalhas-joseph-rodgers-sons-raridade-original-_JM
« Last Edit: December 15, 2014, 12:33:57 pm by Moreira »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #1 on: December 15, 2014, 12:42:33 pm »
0
não as vejo como em bom estado; não para 1800 mangos.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #2 on: December 15, 2014, 12:48:47 pm »
0
não as vejo como em bom estado; não para 1800 mangos.

Tem um bom trabalho ali ainda. Mas gostei do estojo. As navalhas também parecem incríveis, mas desde que restauradas. Pedi mais foto, mas o vendedor já chegou em 1300,00 sem eu falar nada. Tà louco pra vender.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #3 on: December 15, 2014, 01:22:52 pm »
0
não as vejo como em bom estado; não para 1800 mangos.

Nem em muito bom estado, eu pagaria isso!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #4 on: December 15, 2014, 02:00:37 pm »
0
Desculpem lá não me juntar à sessão colectiva de "bota-abaixo" que aqui vai, mas...

Está ali um conjunto bem curioso e bem completo, autêntica peça de colecção. O preço é algo "puxadote", é verdade, mas por outro lado, nunca vi um set tão completo como esse. E as navalhas não estão assim tão mal conservadas como parece ao ler alguns posts anteriores.

A Joseph Rodgers & Sons foi, no seu tempo, uma das melhores marcas inglesas de navalhas e cutelaria. Uma verdadeira lenda - o seu aço é do melhor que se fez em Sheffield.

Aquelas inscrições na lâmina (especialmente o "cutlers to their majesties") situam o fabrico no reinado da rainha Vitória. A ausência da inscrição "England" situa o fabrico numa data anterior à do Tratado de Madrid de 1891. Ou seja, o fabrico deve ter ocorrido algures entre 1837 (ano em que a velha Rainha subiu ao trono) e 1891 (ano do tratado de Madrid). Para Mais info acerca disto e da marca Joseph Rodgers & Sons., é ver este tópico. Logo, e para um item que deve ter seguramente mais de 130 anos, acho que está num estado fantástico.

Se tomarmos em consideração ainda que nessa época não eram vulgares ainda os cabos fabricados em plástico ou celulóide - e que provavelmente estamos perante um conjunto inteiro com cabos de osso ou mais provavelmente marfim - veremos que se calhar esse conjunto até vale mais do que parece à primeira vista.
Posso estar errado, há sempre a possibilidade de ser em celulóide, mas eu diria que tem mais probabilidade de ser osso ou marfim, até pelo padrão que parece surgir nas fotos...

Outra coisa é eu não ter dinheiro para o comprar, mas isso são outros quinhentos - não é o produto que é caro, o meu ordenado é que é pequeno. ;D

Acerca da Joseph Rodgers & Sons, copio aqui um excerto do post cujo link indiquei acima:





A Joseph Rodgers & Sons é uma marca muito antiga, remonta ao século XVII. Para saber um pouco mais acerca desta marca, aconselho uma vista de olhos neste livro que podem descarregar em pdf. É um pequeno tesouro, com muita informação, gravuras da época, etc. Uma delícia de ler.



Joseph Rodgers and Sons - Under Five Sovereigns - um livro ao qual vale a pena dar uma ohadela :)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #5 on: December 15, 2014, 02:23:27 pm »
0
Desculpem lá não me juntar à sessão colectiva de "bota-abaixo" que aqui vai, mas...

Está ali um conjunto bem curioso e bem completo, autêntica peça de colecção. O preço é algo "puxadote", é verdade, mas por outro lado, nunca vi um set tão completo como esse. E as navalhas não estão assim tão mal conservadas como parece ao ler alguns posts anteriores.

A Joseph Rodgers & Sons foi, no seu tempo, uma das melhores marcas inglesas de navalhas e cutelaria. Uma verdadeira lenda - o seu aço é do melhor que se fez em Sheffield.

Aquelas inscrições na lâmina (especialmente o "cutlers to their majesties") situam o fabrico no reinado da rainha Vitória. A ausência da inscrição "England" situa o fabrico numa data anterior à do Tratado de Madrid de 1891. Ou seja, o fabrico deve ter ocorrido algures entre 1837 (ano em que a velha Rainha subiu ao trono) e 1891 (ano do tratado de Madrid). Para Mais info acerca disto e da marca Joseph Rodgers & Sons., é ver este tópico. Logo, e para um item que deve ter seguramente mais de 130 anos, acho que está num estado fantástico.

Se tomarmos em consideração ainda que nessa época não eram vulgares ainda os cabos fabricados em plástico ou celulóide - e que provavelmente estamos perante um conjunto inteiro com cabos de osso ou mais provavelmente marfim - veremos que se calhar esse conjunto até vale mais do que parece à primeira vista.
Posso estar errado, há sempre a possibilidade de ser em celulóide, mas eu diria que tem mais probabilidade de ser osso ou marfim, até pelo padrão que parece surgir nas fotos...

Outra coisa é eu não ter dinheiro para o comprar, mas isso são outros quinhentos - não é o produto que é caro, o meu ordenado é que é pequeno. ;D

Acerca da Joseph Rodgers & Sons, copio aqui um excerto do post cujo link indiquei acima:





A Joseph Rodgers & Sons é uma marca muito antiga, remonta ao século XVII. Para saber um pouco mais acerca desta marca, aconselho uma vista de olhos neste livro que podem descarregar em pdf. É um pequeno tesouro, com muita informação, gravuras da época, etc. Uma delícia de ler.



Joseph Rodgers and Sons - Under Five Sovereigns - um livro ao qual vale a pena dar uma ohadela :)

tudo é uma questao de querer. por 10 euros pagou-se bem no item do topico que colocou. Por 1800 ? nao sei

como coloquei "não as vejo como em bom estado; não para 1800 mangos. " .
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #6 on: December 15, 2014, 02:32:05 pm »
0
Bem, a peça é mesmo única.. 

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #7 on: December 15, 2014, 02:41:32 pm »
0
Desculpem lá não me juntar à sessão colectiva de "bota-abaixo" que aqui vai, mas...

Está ali um conjunto bem curioso e bem completo, autêntica peça de colecção. O preço é algo "puxadote", é verdade, mas por outro lado, nunca vi um set tão completo como esse. E as navalhas não estão assim tão mal conservadas como parece ao ler alguns posts anteriores.

A Joseph Rodgers & Sons foi, no seu tempo, uma das melhores marcas inglesas de navalhas e cutelaria. Uma verdadeira lenda - o seu aço é do melhor que se fez em Sheffield.

Aquelas inscrições na lâmina (especialmente o "cutlers to their majesties") situam o fabrico no reinado da rainha Vitória. A ausência da inscrição "England" situa o fabrico numa data anterior à do Tratado de Madrid de 1891. Ou seja, o fabrico deve ter ocorrido algures entre 1837 (ano em que a velha Rainha subiu ao trono) e 1891 (ano do tratado de Madrid). Para Mais info acerca disto e da marca Joseph Rodgers & Sons., é ver este tópico. Logo, e para um item que deve ter seguramente mais de 130 anos, acho que está num estado fantástico.

Se tomarmos em consideração ainda que nessa época não eram vulgares ainda os cabos fabricados em plástico ou celulóide - e que provavelmente estamos perante um conjunto inteiro com cabos de osso ou mais provavelmente marfim - veremos que se calhar esse conjunto até vale mais do que parece à primeira vista.
Posso estar errado, há sempre a possibilidade de ser em celulóide, mas eu diria que tem mais probabilidade de ser osso ou marfim, até pelo padrão que parece surgir nas fotos...

Outra coisa é eu não ter dinheiro para o comprar, mas isso são outros quinhentos - não é o produto que é caro, o meu ordenado é que é pequeno. ;D

Acerca da Joseph Rodgers & Sons, copio aqui um excerto do post cujo link indiquei acima:





A Joseph Rodgers & Sons é uma marca muito antiga, remonta ao século XVII. Para saber um pouco mais acerca desta marca, aconselho uma vista de olhos neste livro que podem descarregar em pdf. É um pequeno tesouro, com muita informação, gravuras da época, etc. Uma delícia de ler.



Joseph Rodgers and Sons - Under Five Sovereigns - um livro ao qual vale a pena dar uma ohadela :)

« Last Edit: December 15, 2014, 02:46:06 pm by Gabriel Marcos »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #8 on: December 15, 2014, 02:58:52 pm »
0


LOL :D

tudo é uma questao de querer. por 10 euros pagou-se bem no item do topico que colocou. Por 1800 ? nao sei

como coloquei "não as vejo como em bom estado; não para 1800 mangos. " .


Sim, mas tenho perfeita consciência que €10 não é o valor real dela, e que o facto de a ter comprado por esse preço foi um golpe de sorte. E foi apenas uma navalha, não um set completo como esse.

Eu não estou a dizer se vale ou não os 1800 reais, isso depende da bolsa de cada um e da vontade de a ter. Estou apenas a tentar transmitir que o valor não é assim tão absurdo ou fora da realidade - se ainda por cima conseguirem negociar o valor (ao que parece o vendedor já baixou substancialmente, para 1300), melhor ainda. Se calhar, se lhe oferecerem R$1000 prontos na hora, o tipo nem hesita e vende aquilo.

Boa sorte a quem tentar negociar, está aí um belíssimo item. :)
« Last Edit: December 15, 2014, 03:04:52 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #9 on: December 15, 2014, 03:00:25 pm »
0
Digo uma coisa; se eu tivesse um barão sobrando.. nem pensava muito.

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #10 on: December 15, 2014, 03:03:47 pm »
0
Oversaturn, como sempre, muito bons comentários! Passei a considerar melhor.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #11 on: December 15, 2014, 03:12:50 pm »
0
Digo uma coisa; se eu tivesse um barão sobrando.. nem pensava muito.

Pedi ao moreira o email do vendedor. Se ele nao ficar com elas, vou oferecer um barao.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #12 on: December 15, 2014, 03:18:57 pm »
0
Pedi ao moreira o email do vendedor. Se ele nao ficar com elas, vou oferecer um barao.

Oversaturn, como sempre, muito bons comentários! Passei a considerar melhor.
"É patente alta, bigode grosso!"

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #13 on: December 15, 2014, 03:21:32 pm »
0
Vou dizer que pelo barão está difícil. Comecei com 650,00 e ele quase me xingou! rs
Já fui pro um barão, e ele ignorou, vamos ver. Mando notícias da luta, em breve.
Pensei em comprá-la para restauração, mas pelo jeito vai sair por 1.300,00 mesmo.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #14 on: December 15, 2014, 03:22:48 pm »
0
"É patente alta, bigode grosso!"

"manda quem pode, obedece quem tem juizo."
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal