Author Topic: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante  (Read 14696 times)

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #15 on: November 03, 2014, 05:17:57 pm »
0
Seria uma versão "Dr Jekyll e Mr. Hyde" no mundo do barbear clássico? O que virá a seguir: "O retrato de Dorian Gray"? :o :o :o

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #16 on: November 03, 2014, 05:40:54 pm »
+1
Seria uma versão "Dr Jekyll e Mr. Hyde" no mundo do barbear clássico? O que virá a seguir: "O retrato de Dorian Gray"? :o :o :o

Aproveitando o gancho, aqui no Brasil se diz "de médico e louco todo mundo tem um pouco" em alusão ao Dr Jekyll e Mr. Hyde, este artesão inaugurou um novo jargão "de Artesão e Louco e ainda por cima Marketeiro (pra não dizer Pinóquio  ::)) todo mundo tem um pouco."

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #17 on: November 03, 2014, 06:03:46 pm »
0
não voltarei a comprar nenhum produto dele, ever.


Monk, te entendo e até concordo contigo. Mas o que vai fazer com os sabões que tem aí já abertos?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #18 on: November 03, 2014, 06:15:31 pm »
0


Monk, te entendo e até concordo contigo. Mas o que vai fazer com os sabões que tem aí já abertos?

Felizmente só tenho um, o Bay Rum, usei-o meia dúzia de vezes mas já vai a meio, fruto de várias amostras que ofereci. O mais certo é continuar a ser enviado em amostras, ou então oferecido assim mesmo num PIF.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #19 on: November 03, 2014, 10:31:53 pm »
0
Eu vi algumas threads no facebook e te digo uma coisa: pessoal está com muito tempo livre mesmo em vez de cuidar da própria vida. Não vou nem entrar no mérito do ocorrido.
Também não me importo com essa dupla personalidade! E há que se reconhecer que as duas linhas de sabões são de topo e o artesão é muito rápido no atendimento. Volta e meia entro em contato com ele por email e obtenho pronta resposta.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #20 on: November 03, 2014, 11:22:44 pm »
+1
Quanto a mim, qualquer pessoa é livre de criar quantas marcas diferentes ela quiser. Os produtos até podem ser todos idênticos ou ter ligeiras diferenças no aroma e embalagem, mas serem iguais na sua essência. O que já não é aceitável é esconder essa identidade comum, e chegar ao ponto de inventar pessoas para fazer crer que os produtos vêm de artesãos diferentes, criar perfis em fóruns apenas para publicar reviews supostamente isentas dos seus vários produtos e alterar listas de ingredientes. Isso descredibiliza todos os outros users, por mais credíveis que possam ser.

É isso que põe as pessoas furiosas... é saber que cairam numa mentira e que possivelmente tudo o resto (todos os outros enablers) poderem também ser personagens fictícias para promover a venda de um produto. O mais irónico é que o sabão até deve ser bom (não sei porque nunca o experimentei), mas isso já nem sequer tem importância!

Eu já tive oportunidade de partilhar a minha opinião no TSN. Porque motivo ele o fez, não sei nem me interessa, mas para mim a honestidade, integridade e postura comercial interessam, em qualquer situação, e mais ainda no caso de uma empresa artesanal, com fortes ligações à comunidade de wetshaving.

Se o "artista" inventou e manteve uma persona durante anos, fez entrevistas a ele próprio, criou reviews online para produtos dele, e inclusivamente fez-se passar por um agente da CIA... questiono em absoluto toda e qualquer informação fornecida sobre os seus produtos, inclusivamente a própria lista de ingredientes ou método de confecção e, por esse motivo, não voltarei a comprar nenhum produto dele, ever. Não que o estivesse a pensar fazer de qualquer forma, uma vez que, na minha opinião, os sabões dele têm uma boa performance, mas não entram sequer no meu Top 20 no que a software diz respeito.

Esta é mais ou menos a minha opinião a respeito desse assunto.
Comparem a postura deste "artista" com a de artesãos bem mais sérios, humildes e honestos, como o JabonMan, a Sharon (Nanny's), o MdC ou o Le Père Lucien, só para citar alguns.

Um bom produto vende por si só, não precisa de publicidade suja e de reviews pagas para nada.

Quanto à lista do Mantic, vale o que vale... há muito que o Sharpologist deixou de ser isento, há muita publicidade encomendada e paga por lá, escondida sob a forma de reviews.

O artista pode ter e registar quantas marcas (e personalidades...) quiser... mas quando usa múltiplas personalidades para fazer reviews do seu próprio produto, cria várias contas nos fóruns para esse mesmo fim, compra a sua entrada num famoso blog da especialidade (um tal de sharpologist) para debitar opiniões acerca do seu produto (obviamente positivas, pudera! ::)) e chega ao ponto de se entrevistar a si próprio, a coisa deixa de ser séria e já entra na pura aldrabice. Já aquela lista de ingredientes... no comments. :P :-X É impossível um sabão com os ingredientes maioritários por aquela ordem. Isto tudo é simplesmente insultuoso para com os verdadeiros artesãos que levam a sério o seu trabalho.

Mas bom, há sempre os adeptos do "me engana que eu gosto..." :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #21 on: November 03, 2014, 11:49:37 pm »
0
Esta é mais ou menos a minha opinião a respeito desse assunto.
Comparem a postura deste "artista" com a de artesãos bem mais sérios, humildes e honestos, como o JabonMan, a Sharon (Nanny's), o MdC ou o Le Père Lucien, só para citar alguns.

Um bom produto vende por si só, não precisa de publicidade suja e de reviews pagas para nada.

Quanto à lista do Mantic, vale o que vale... há muito que o Sharpologist deixou de ser isento, há muita publicidade encomendada e paga por lá, escondida sob a forma de reviews.

O artista pode ter e registar quantas marcas (e personalidades...) quiser... mas quando usa múltiplas personalidades para fazer reviews do seu próprio produto, cria várias contas nos fóruns para esse mesmo fim, compra a sua entrada num famoso blog da especialidade (um tal de sharpologist) para debitar opiniões acerca do seu produto (obviamente positivas, pudera! ::)) e chega ao ponto de se entrevistar a si próprio, a coisa deixa de ser séria e já entra na pura aldrabice. Já aquela lista de ingredientes... no comments. :P :-X É impossível um sabão com os ingredientes maioritários por aquela ordem. Isto tudo é simplesmente insultuoso para com os verdadeiros artesãos que levam a sério o seu trabalho.

Mas bom, há sempre os adeptos do "me engana que eu gosto..." :P
O le pere lucien já deu uma derrapada na honestidade, vendendo sabão sem aroma à preço e como se fosse aromatizado e dando uma banana para as reclamações do consumidor.
« Last Edit: November 03, 2014, 11:51:37 pm by Ovomaltine »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #22 on: November 03, 2014, 11:58:30 pm »
0
O le pere lucien já deu uma derrapada na honestidade, vendendo sabão sem aroma à preço e como se fosse aromatizado e dando uma banana para as reclamações do consumidor.

E dizendo que ainda fez um favor  :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #23 on: November 04, 2014, 12:26:25 am »
0
Bom, essa não me lembrava. :P

No entanto, o argumento mantém-se. A minha confiança no "artista" que é assunto desse tópico é zero, e pelas razões acima.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #24 on: November 06, 2014, 01:40:10 pm »
0
Desculpem lá o double-post mas comentei isto no TSN e não resisto a comentar aqui...

Já não me lembrava da review do PPF que tinha aparecido no sharpologist e que inclusivé foi motivo de conversa aqui no forum... (entretanto discreta e convenientemente apagada do site), mas depois de a ler no web archive (também está disponível aqui), tenho que lhe tirar o chapéu.

O tipo é um verdadeiro artista! :D E realmente não poupa palavras quando se trata de elogiar a si próprio! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #25 on: November 06, 2014, 02:01:01 pm »
0
Acho absurdo e inaceitável o comportamento do sujeito. Entrou na minha lista de "fornecedores que não verão a cor do meu dinheiro".
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #26 on: November 06, 2014, 02:23:27 pm »
0
Acho absurdo e inaceitável o comportamento do sujeito. Entrou na minha lista de "fornecedores que não verão a cor do meu dinheiro".

Isso.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #27 on: November 06, 2014, 02:27:47 pm »
0
Desculpem lá o double-post mas comentei isto no TSN e não resisto a comentar aqui...

Já não me lembrava da review do PPF que tinha aparecido no sharpologist e que inclusivé foi motivo de conversa aqui no forum... (entretanto discreta e convenientemente apagada do site), mas depois de a ler no web archive (também está disponível aqui), tenho que lhe tirar o chapéu.

O tipo é um verdadeiro artista! :D E realmente não poupa palavras quando se trata de elogiar a si próprio! ;D
Nem lembrava disto! :D

Por tabela, o sharpologist perdeu meu respeito também.

Já estou até com vergonha de usar meu ppf !

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #28 on: November 06, 2014, 02:36:04 pm »
0
Se o Shapologist se puser a apagar tudo no blog que contenha a marca HTGM e PPF acho que vai ficar sem os conteúdos de 1/3 do blog.  :P

Tendo em conta que provavelmente a maioria das lojas vai deixar de vender os produtos dele acabou por se calhar não lhe correr muito bem. No entanto deve ter embolsado uns bons trocos à conta de tantas versões e edições limitadas.
« Last Edit: November 06, 2014, 02:47:40 pm by Martius »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #29 on: November 06, 2014, 02:56:17 pm »
0
Meu Deus, quanto dramatismo para fazer um review a um sabão de barbear! Eu ainda não tinha lido isto, mas essa review mais parece um romance do séc. XIX!

Tudo isto me faz lembrar a história (também verídica e também americana) do Stephen Glass no The New Republic, cujo filme vi por acaso neste último fim de semana.

Resumindo, é a história verídica de um jornalista que fabricava histórias (autênticos furos jornalísticos) para a revista de notícias americana e que graças a isso teve uma ascensão meteórica (http://www.imdb.com/title/tt0323944/)

Recomendo vivamente para percebermos que a falta de escrúpulos pode levar alguém muito longe... mas a queda também será grande!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal