Author Topic: Avaliação Merkur 33C  (Read 2950 times)

Offline robisoncwb

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: +1
Avaliação Merkur 33C
« on: June 22, 2014, 04:17:22 pm »
0
Bom dia Confrades,

Desejo iniciar na antiga arte de barbear com os safety Razors,  a  muitos anos faço minha barba com um Mach 3 da Gillette, e confesso que não ando satisfeito com o resultado final. Sendo assim, após algumas pesquisas resolvi comprar no ebay este aparelho: Merkur 33C Double Edge Safety Razor - http://goo.gl/iTvITC, ainda não o recebi por isto não posso avaliá-lo. Também fiz a compra de uma cartela de Lâminas Feather em um site indicado pelos confrades: http://goo.gl/EoSD5o.

No início pretendo utilizar espuma de barbear Gillette Foamy, e um pós-barba Nivea Extreme Comfort, pois ainda tenho um pequeno estoque de espuma, mas mais tarde pretendo comprar pincéis, espuma e pós barba melhores.

Mas neste momento minhas dúvidas são:
  • Quais são suas considerações sobre o Merkur 33C e as lâminas Feather?
  • Qual uma boa indicação na compra dos próximos produtos (pincéis, espuma e pós barba)

Gostaria  muito da ajuda dos confrades para me auxiliar! :)

« Last Edit: June 22, 2014, 06:27:46 pm by robisoncwb »
Taffarel

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #1 on: June 22, 2014, 04:26:09 pm »
0
Bem-vindo!

Vc. está no Brasil certo?

Este tópico do Gabriel tem um apanhado muito bom do que temos disponível por aqui.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7320.msg212667#msg212667

Sobre tuas compras, foram boas sim. Não há como errar com Merkur e Feather, só precisará desenvolver a técnica para extrair o melhor da dupla.

But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #2 on: June 22, 2014, 06:44:56 pm »
0
Primeiramente, obrigado pela lembrança Mota!

Vamos lá; Merkur 33 + feathers. Me parece bom. Uma das máquinas mais consensuais da Merkur e lâminas excelentes, máquina suave, lâmina altamente afiada, boa combinação.

O que me preocupa aí é usares espuma enlatada. Entendo que queiras acabar com o que tem aí, mas podias deixar a lata para uma bolsa de viagem, por exemplo, e com 20 reais compravas um pincel Condor e um creme em bisnaga Bozzano por exemplo. Se não estavas satisfeito com os resultados, as chances são de que o maior culpado fosse a espuma enlatada e não necessariamente a Mach3. Eu posso ir ali no banheiro agora e usar uma Mach3 + espuma de verdade (vinda de sabão) e ter um bom barbear, mas duvido que pudesse usando uma espuma enlatada e uma Merkur Futur.

Mas claro, cada caso é um caso.

Quanto a sugestões...sugiro visitar o tópico que o Mota indicou que lá dou muitas, mas se quiseres um serviço mais personalizado, envia-me uma MP.  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #3 on: June 22, 2014, 06:53:55 pm »
0
Só acrescentaria, que se não se der bem, não desista. Mude de lâmina que essa é capaz de ser demasiado afiada para quem ainda tem a memória muscular da pressão exercida na Mach3.

Offline robisoncwb

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: +1
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #4 on: June 24, 2014, 01:02:11 am »
0
Obrigado pelas dicas Gago e FML,

Li o tópico indicado, e apreciei a leitura! :) Com base na leitura resolvi comprar este pincel:

Pincel de barbear, pelo de texugo hjm..

Aproveitando a boa vontade dos confrades, gostaria de pedir uma ajuda para a compra do sabão, e pós-barba! Podem me dar uma dica de produtos que ajudem a raspar somente meu rosto sem esfolar minha carteira?  ;D
Taffarel

Offline robisoncwb

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: +1
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #5 on: June 24, 2014, 01:09:56 am »
+1
mas se quiseres um serviço mais personalizado, envia-me uma MP.  ;)

Caro confrade Gago, fico imensamente agradecido pela sua disposição em me auxiliar, mas acho que podemos deixar esta ajuda no tópico aberto, pois creio que ajudaria mais nossos confrades, e com certeza ajudaria outros iniciantes como eu a abandonar os aparelhos descartáveis e iniciar no mundo do Barbear Clássico! :).
Taffarel

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #6 on: June 24, 2014, 01:37:10 am »
0
Bem vindo ao BC confrade.

Só no quesito pincéis não descarte de suas opções os SEMOGUES Portugueses! Vai ver que a comunidade do BC é amante desses pincéis, pois até os mais simples fabricados em cerda são superiores há vários texugos que temos no mercado e claro mais acessíveis ( R$ ).

Tenho alguns pincéis texugos de alguns fabricantes e Semogues de cerda e texugo, e sou testemunha dessas belezinhas portuguesas.

Offline robisoncwb

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: +1
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #7 on: June 25, 2014, 12:34:23 am »
0
Caro confrades MotaJV, Gago, FML e marcodelima

Algum de vocês conhecem algum review sobre o Merkur 33C ou a História da Merkur?
Taffarel

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #8 on: June 25, 2014, 01:51:39 am »
0
 
Caro confrades MotaJV, Gago, FML e marcodelima

Algum de vocês conhecem algum review sobre o Merkur 33C ou a História da Merkur?

33c; http://badgerandblade.com/reviews/showproduct.php?product=100849title=merkur-33c-classic-double-edge-razorcat=44

Sobre a MERKUR, não sou um profundo conhecedor,mas a web está aí pra isso. Até onde sei, a Merkur era apenas uma das centenas de fabricantes de barbeadores instalados em solingen, sua patente mais antiga é 1916, um barbeador slant, e ao contágio da maioria, perdurou até os anos 90 quando foi comprada pela DOVO. O que eu não sei, e gostaria de descobrir, é se a Dovo usa apenas as patentes Merkur, ou se mantém a linha de fabricação onde eram antes de 96.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #9 on: June 30, 2014, 08:49:31 pm »
+1
Pelo pouco que sei, Merkur 33C, ED89 e Muhler R89 tem as mesmas cabeças. A única coisa que as difere é o cabo.

Sobre lâminas faça o que eu fiz: compre uma caixinha de cada marca para ver a que melhor lhe serve.

Pincel: comprei um semogue 1460 e estou muito satisfeito com ele. No começo as cerdas são duras, mas com o uso vai ficando macio.

Espuma: fuja das enlatadas. Procure um sabão ou creme (nivea, bozzano) que irá lhe servir bem melhor.

São algumas dicas de um iniciante para outro!
« Last Edit: June 30, 2014, 08:53:57 pm by Paulo Italo »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #10 on: June 30, 2014, 11:10:58 pm »
0
Pelo pouco que sei, Merkur 33C, ED89 e Muhler R89 tem as mesmas cabeças. A única coisa que as difere é o cabo.

Sobre lâminas faça o que eu fiz: compre uma caixinha de cada marca para ver a que melhor lhe serve.

Pincel: comprei um semogue 1460 e estou muito satisfeito com ele. No começo as cerdas são duras, mas com o uso vai ficando macio.

Espuma: fuja das enlatadas. Procure um sabão ou creme (nivea, bozzano) que irá lhe servir bem melhor.

São algumas dicas de um iniciante para outro!
O cabeçal Merkur pode ser parecido mas não tem nada a ver. A geometria dá-lhe uma ligeira maior abertura entre a lamina e a barra de segurança. Iguais mesmo só os EJ e Muhle.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Avaliação Merkur 33C
« Reply #11 on: July 02, 2014, 12:27:25 am »
0
Bem vindo, o deve-se atentar antes o terreno que queres usar o pincel se fores fazer espuma diretamente no rosto, o ideal seria o Semogue 1438, se quiseres fazer espuma em uma tigela comlre o semogue 1305 (que também vai muito bem no rosto), como tencionas não gastar muito estas são as minha sugestões, quanto aos vendedores temos o Leon (Bruno- Vintagescent.com) e o lâmina (Gil) que são pessoas totalmente dedicadas a nos servir bem!
De quebra sugiro que compres as Gillette Azul Aço Inox, mais suave que as Feather, porem não menos eficiente!
Abraço. 
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal