Author Topic: Pouco deslize ou deslize aos saltinhos  (Read 18640 times)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #15 on: September 18, 2012, 05:33:53 pm »
0
A ser assim está na altura de um sabão exfoliante e por cima um pré-shave  :)

Ah, e aquele pré-shave caseiro que está na área de DIY aqui do fórum dará resultados a esse nível?
Ou terei mesmo que investir no Proraso? Há 2 Prorasos? O pré&dopo e o só pré?
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline DiogoM

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #16 on: September 18, 2012, 05:51:58 pm »
0
A ser assim está na altura de um sabão exfoliante e por cima um pré-shave  :)

Ah, e aquele pré-shave caseiro que está na área de DIY aqui do fórum dará resultados a esse nível?
Ou terei mesmo que investir no Proraso? Há 2 Prorasos? O pré&dopo e o só pré?
Cumps.

Também tenho a mesma dúvida acerca dos resultados daquele pré-shave caseiro. Fiz aqui e estou usando, mas meu proraso ainda não chegou pra comparar.

Quanto ao proraso predopo e só pré, me corrijam se eu estiver errado, mas também fiz a mesma pesquisa antes de encomendar o meu e lí que ambos eram exatamente a mesma coisa, só mudava a embalagem.

Offline gcayres

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #17 on: September 18, 2012, 06:46:52 pm »
0
para garantir que não é a lâmina, já experimentou, após o barbear, passar pelo rosto o SR SEM A LAMINA, como se estivesse barbeando normalmente?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #18 on: September 18, 2012, 07:00:12 pm »
0


Ou terei mesmo que investir no Proraso? Há 2 Prorasos? O pré&dopo e o só pré?

Cumps.


Há dois Proraso, sim: o verde "regular" e o branco "peles sensíveis". Ambos servem como pré. e dopo, questão de massajar o rosto até à completa absorção,como dopo, ou não (deixar "um filme" sobre a pele antes da espuma).

Quanto a prés existe ainda este

http://www.edwinjagger.co.uk/Skin+Care/Pre+Shave+Lotion/Hydrating+Pre+Shave+Lotion+100ml,+parabens+free.html    ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #19 on: September 18, 2012, 08:56:11 pm »
0
A primeira coisa a fazer seria melhorar a preparação... eventualmente usar um pré-shave.

Mas há diferenças entre áreas da face. Antes do método clássico tinha problemas atrás de problemas numa zona pequena, do lado esquerdo da boca. Tinha quase sempre cortes e irritação permanente nesta área. Ao mudar para a SR melhorou muito, mas o que eliminou a 100% foi ter em conta o sentido do crescimento do pêlo. Nesta zona de ligação do bigode ao maxilar, (no meu caso) os pêlos vão progressivamente alterando o ângulo, de um crescimento horizontal para o vertical. Alterar o ângulo de ataque WTG nesta zona para os 45º ajudou imenso.

Deixa crescer a barba 3 ou 4 dias e consegues ver melhor se há diferenças neste aspecto.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #20 on: September 18, 2012, 09:08:01 pm »
0
Também tenho a mesma dúvida acerca dos resultados daquele pré-shave caseiro. Fiz aqui e estou usando, mas meu proraso ainda não chegou pra comparar.
...

Ele funcionou muito bem comigo, amaciava o pelo e melhorava o desliza. No entanto o resultado no pincel era devastador. Com duas semanas de uso, intercalando quatro pincéis, já quase não espumavam mais. Parece que o óleo penetrava nas cerdas dos pincéis e faziam perder rendimento.

Fiz uma seção de limpeza em todos, deixei de usar o pré caseiro e nunca mais eles perderam o rendimento. Isto já vai para uns 6 meses.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #21 on: September 18, 2012, 09:40:03 pm »
0
Um pre-barba pode ajudar, sim. Mas continuo a achar que há algo de errado com a espuma que fazes.
Consegues fazer aí uma espuma, tirar uma foto e colocar aqui?

Podes limpar com escova de dentes velha.

E de certeza que não risca? É que aquele cromado é lindo...

Não risca nada. Limpo todas as minhas máquinas assim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #22 on: September 18, 2012, 10:29:23 pm »
0
  No meu caso, a barba fica sempre mais bem feita no lado direito do que no lado esquerdo, se fosse canhoto se calhar era ao contrário. Sobre as laminas, uso BIC e Wilkinson e não tenho qualquer problema, já usei Derby e detestei, as Merkur não as acho nada de especial, ou seja dou-me melhor com as laminas "populares"  ;D, Amigo Gil, não são apenas as laminas "VIP" que cortam a barba (daqui a pouco tenho o Emanuel "á perna" :))claro que ainda não experimentei as Feather,...

Offline DiogoM

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #23 on: September 18, 2012, 10:37:22 pm »
0


Ou terei mesmo que investir no Proraso? Há 2 Prorasos? O pré&dopo e o só pré?

Cumps.


Há dois Proraso, sim: o verde "regular" e o branco "peles sensíveis". Ambos servem como pré. e dopo, questão de massajar o rosto até à completa absorção,como dopo, ou não (deixar "um filme" sobre a pele antes da espuma).

Quanto a prés existe ainda este

http://www.edwinjagger.co.uk/Skin+Care/Pre+Shave+Lotion/Hydrating+Pre+Shave+Lotion+100ml,+parabens+free.html    ;)

Acho que a dúvida dele não é acerca da linha verde ou branca. Mas é que existem à venda dois modelo "diferentes". Um que é descrito como "pré shave" e outro como "pré/dopo". Aqui, por exemplo:

http://www.shaving.ie/products/Proraso-Pre-Shave-Cream.html
http://www.shaving.ie/products/Proraso-Pre-and-Post-Shaving-Cream.html

Digo isso porque também possuo a mesma dúvida: são eles o mesmo produto mudando somente a embalagem, ou a versão só "pré", que diz ter uma nova fórmula, é diferente?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #24 on: September 18, 2012, 10:59:54 pm »
0
Amigo Gil, não são apenas as laminas "VIP" que cortam a barba (daqui a pouco tenho o Emanuel "á perna" :))claro que ainda não experimentei as Feather,...

Mais um que gosta de lâminas BIC e Wilkinson - apesar de as minhas preferidas de todas serem as Perma-Sharp (preciso urgentemente de encomendar umas quantas). Derby também marcham. :)

Se bem que as Derby são mais baratas, especialmente se compradas na "conexão" turca :D

Agora essas tais lâminas de marca "VIP" é que nunca experimentei ;D


Acho que a dúvida dele não é acerca da linha verde ou branca. Mas é que existem à venda dois modelo "diferentes". Um que é descrito como "pré shave" e outro como "pré/dopo". Aqui, por exemplo:

http://www.shaving.ie/products/Proraso-Pre-Shave-Cream.html
http://www.shaving.ie/products/Proraso-Pre-and-Post-Shaving-Cream.html

Digo isso porque também possuo a mesma dúvida: são eles o mesmo produto mudando somente a embalagem, ou a versão só "pré", que diz ter uma nova fórmula, é diferente?

A versão que diz que é só pré, é a nova fórmula, mas aqui para nós, posso-te dizer que não noto diferença, na prática, para com a antiga.
Mas se reparares, podes ler nessa página que "Can be also be used sparingly as a post shave cream", logo  podes usar de qualquer das maneiras ;D

De resto, a outra é a versão anterior, e ainda deve haver existências numa e noutra loja por aí...
« Last Edit: September 18, 2012, 11:02:30 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DiogoM

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #25 on: September 18, 2012, 11:12:28 pm »
0
A versão que diz que é só pré, é a nova fórmula, mas aqui para nós, posso-te dizer que não noto diferença, na prática, para com a antiga.
Mas se reparares, podes ler nessa página que "Can be also be used sparingly as a post shave cream", logo  podes usar de qualquer das maneiras ;D

De resto, a outra é a versão anterior, e ainda deve haver existências numa e noutra loja por aí...

Muito obrigado pelo esclarecimento. Recentemente comprei um da linha branca que constava só como "pré shave" na embalagem e pesquisando percebi que muitos também tinham essa mesma dúvida. Ainda bem que não notaste nenhuma diferença dessa com a versão antiga.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #26 on: September 18, 2012, 11:16:22 pm »
0
Amigo Gil, não são apenas as laminas "VIP" que cortam a barba (daqui a pouco tenho o Emanuel "á perna" :))claro que ainda não experimentei as Feather,...

Mais um que gosta de lâminas BIC e Wilkinson - apesar de as minhas preferidas de todas serem as Perma-Sharp (preciso urgentemente de encomendar umas quantas). Derby também marcham. :)

Se bem que as Derby são mais baratas, especialmente se compradas na "conexão" turca :D

Agora essas tais lâminas de marca "VIP" é que nunca experimentei ;D





  Pelo menos as laminas Perma-Sharp são "populares" (foice e martelo ;D),...
« Last Edit: September 18, 2012, 11:18:52 pm by Caramelo »

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #27 on: September 19, 2012, 12:26:56 am »
0
Ele funcionou muito bem comigo, amaciava o pelo e melhorava o desliza. No entanto o resultado no pincel era devastador. Com duas semanas de uso, intercalando quatro pincéis, já quase não espumavam mais. Parece que o óleo penetrava nas cerdas dos pincéis e faziam perder rendimento.

Fiz uma seção de limpeza em todos, deixei de usar o pré caseiro e nunca mais eles perderam o rendimento. Isto já vai para uns 6 meses.

Isso é que é pena :(
Andava à procura de óleo de rícino pra fazer um pré caseiro mas assim já fico na dúvida.
Alguém sabe como ultrapassar este problema?

Se bem que as Derby são mais baratas, especialmente se compradas na "conexão" turca :D

Private joke?
Senão, o que é a conexão Turca?

A versão que diz que é só pré, é a nova fórmula, mas aqui para nós, posso-te dizer que não noto diferença, na prática, para com a antiga.
Mas se reparares, podes ler nessa página que "Can be also be used sparingly as a post shave cream", logo  podes usar de qualquer das maneiras ;D

De resto, a outra é a versão anterior, e ainda deve haver existências numa e noutra loja por aí...

Excelente explicação.
A minha dúvida era mesmo essa.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #28 on: September 19, 2012, 12:32:28 am »
0

Se bem que as Derby são mais baratas, especialmente se compradas na "conexão" turca :D

Private joke?
Senão, o que é a conexão Turca?


É o nome pelo qual é conhecida a loja turca bestshave.net, que vende lâminas a bom preço: http://shop.bestshave.net/

Opiniões sobre a loja aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=545.0
« Last Edit: September 19, 2012, 12:44:21 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #29 on: September 19, 2012, 12:56:49 am »
0


  Sobre as laminas, uso BIC e Wilkinson e não tenho qualquer problema, já usei Derby e detestei, as Merkur não as acho nada de especial, ou seja dou-me melhor com as laminas "populares"  ;D, Amigo Gil, não são apenas as laminas "VIP" que cortam a barba (daqui a pouco tenho o Emanuel "á perna" :))claro que ainda não experimentei as Feather,...


Sobre lâminas aprendi que nada existe escrito e uma lâmina que não resulte com determinada pessoa pode ser o Holy Grail de outro. No meu caso pessoal já tentei as BIC gregas e as Wilkies' (brancas e pretas) e saltitavam, retomando a thread do confrade John3voltas.

BIC existiram umas supremas, que talvez alguns de nós tiveram a oportunidade de experimentar, que eram as "ventiladas" com 1 furo em cada canto para dar maior flexibilidade a tudo.Serviram para "maior educação do reino wetshave" mas excepção sem continuidade... Usá-las-ia de novo, também aqui no meu caso pessoal. I wish... :'(

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal