Author Topic: Pouco deslize ou deslize aos saltinhos  (Read 18997 times)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #45 on: September 20, 2012, 10:37:50 am »
0
Até pode ser escasso, mas sinceramente a espuma que daí resulta parece-me muito boa.
Então em vez de voltar já ao creme, vou dar mais uma ou duas chances ao stick.
Depois digo-vos os resultados.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #46 on: September 20, 2012, 11:02:17 am »
0
Uma questão: Tens feito a esfoliação da cara?

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #47 on: September 20, 2012, 11:20:22 am »
0
Tenho usado um sabonete de glicerina.
Pego num pincel de cerda rija que lá tenho, dou umas voltas com o pincel nesse sabonete de glicerina e depois passo com o pincel na face como se estivesse a aplicar espuma, em movimentos circulares.
Mas não faço isso todos os dias. Talvez de 3 em 3 dias.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #48 on: September 20, 2012, 12:22:19 pm »
0
Eu fiz a pergunta porque eu tenho que fazer exfoliação com alguma frequência à pele. Sinto uma diferença enorme no deslize. Faço-o com um creme exfoliante ou mesmo com uma toalha, que esfrego com algum vigor pela pele.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #49 on: September 20, 2012, 12:34:47 pm »
0
Eu uso O Melhor sabonete esfoliante ou o Dior Homme Micro Purifying cleansing gel. A minha pele fica muito macia, mas noto pouca diferença no deslize, talvez por já ter uma técnica consolidada.
Uso também de passar o sabão ou o stick na cara, como comentou o brg. Tem resultado bem! Outro fator é o pincel. O meu FS finest tem feito excelente serviço, ajudando até como exfoliante.
« Last Edit: September 20, 2012, 01:23:44 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #50 on: September 20, 2012, 01:02:38 pm »
0
10 segundos parece-me muuuuito escasso, mesmo com um sabão de pastilha, então com um stick nem quero pensar.
É impossível fazer uma espuma decente com tão pouco tempo... Acho que o problema está aí.

Aumenta o tempo de carga no pincel, e verás que a espuma melhora. Carrega durante 1 minuto ou coisa que o valha. Podes tentar também ralar o stick para dentro de uma tigela, para facilitar a coisa. 10 segundos, com um stick ainda por cima, é muito escasso.


Realmente 10 segundos não chega para carregar o pincel, na minha opinião. Até com sabões moles como o Proraso carrego durante bem mais tempo.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #51 on: September 20, 2012, 01:54:00 pm »
0
Eu uso O Melhor sabonete esfoliante ou o Dior Homme Micro Purifying cleansing gel. A minha pele fica muito macia, mas noto pouca diferença no deslize, talvez por já ter uma técnica consolidada.
Uso também de passar o sabão ou o stick na cara, como comentou o brg. Tem resultado bem! Outro fator é o pincel. O meu FS finest tem feito excelente serviço, ajudando até como exfoliante.

No meu caso, e que tenho feito a espuma na cara, não me parece que melhore a esfoliação (e nota que o meu pincel é de cerda). Nos últimos tempos não fiz a esfoliação, e a lâmina andava a "saltitar". Por não ter de momento qualquer produto, lembrei-me de passar uma toalha mais velha com vigor pela cara...ora! maravilha!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #52 on: September 20, 2012, 02:18:00 pm »
0
Eu uso O Melhor sabonete esfoliante ou o Dior Homme Micro Purifying cleansing gel. A minha pele fica muito macia, mas noto pouca diferença no deslize, talvez por já ter uma técnica consolidada.
Uso também de passar o sabão ou o stick na cara, como comentou o brg. Tem resultado bem! Outro fator é o pincel. O meu FS finest tem feito excelente serviço, ajudando até como exfoliante.

No meu caso, e que tenho feito a espuma na cara, não me parece que melhore a esfoliação (e nota que o meu pincel é de cerda). Nos últimos tempos não fiz a esfoliação, e a lâmina andava a "saltitar". Por não ter de momento qualquer produto, lembrei-me de passar uma toalha mais velha com vigor pela cara...ora! maravilha!

Tenho pincéis de cerda também e não ocorrem esses saltos! Usas quantas vezes a lâmina? É de qualidade? São algumas variáveis que podem ser corrigidas. Lembre-se de esticar a pele, à moda do barbear à navalha. Ajuda muito no deslize.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #53 on: September 20, 2012, 02:30:13 pm »
0
Eu uso O Melhor sabonete esfoliante ou o Dior Homme Micro Purifying cleansing gel. A minha pele fica muito macia, mas noto pouca diferença no deslize, talvez por já ter uma técnica consolidada.
Uso também de passar o sabão ou o stick na cara, como comentou o brg. Tem resultado bem! Outro fator é o pincel. O meu FS finest tem feito excelente serviço, ajudando até como exfoliante.

No meu caso, e que tenho feito a espuma na cara, não me parece que melhore a esfoliação (e nota que o meu pincel é de cerda). Nos últimos tempos não fiz a esfoliação, e a lâmina andava a "saltitar". Por não ter de momento qualquer produto, lembrei-me de passar uma toalha mais velha com vigor pela cara...ora! maravilha!

Tenho pincéis de cerda também e não ocorrem esses saltos! Usas quantas vezes a lâmina? É de qualidade? São algumas variáveis que podem ser corrigidas. Lembre-se de esticar a pele, à moda do barbear à navalha. Ajuda muito no deslize.

Aqui trata-se de um assunto relacionado com a pele e a sua necessidade ou não de esfoliação.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #54 on: September 20, 2012, 03:29:39 pm »
0
Assunto também relacionado com a qualidade da espuma, que depende da qualidade do sabão, do pincel, do pré-barba...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #55 on: September 20, 2012, 03:36:10 pm »
0
Assunto também relacionado com a qualidade da espuma, que depende da qualidade do sabão, do pincel, do pré-barba...

De facto e concordo, mas que aqui estou a por de lado pelo facto de a única variável que mudou foi a esfoliação que não andava a ser feita.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #56 on: September 21, 2012, 07:13:38 am »
0
Da minha parte não é da esfoliação porque tenho andado a fazer, não é da lâmina porque também acontece com lâminas novas, não me parece ser da qualidade da espuma mas posso estar enganado.
Hoje vou dar 50 voltas no La Toja e vamos ver se continua a acontecer e amanhã volto ao Via men e vamos ver se passa.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #57 on: September 21, 2012, 10:49:25 am »
0
Da minha parte não é da esfoliação porque tenho andado a fazer, não é da lâmina porque também acontece com lâminas novas, não me parece ser da qualidade da espuma mas posso estar enganado.
Hoje vou dar 50 voltas no La Toja e vamos ver se continua a acontecer e amanhã volto ao Via men e vamos ver se passa.

Certo certo, é que de algo é.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #58 on: September 21, 2012, 10:52:45 am »
0

Já só falta a água...:D Demasiado calcária?  ;)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #59 on: September 21, 2012, 11:27:49 am »
0
Antes de usares material tradicional, tinhas este problema?
Ou surgiu agora?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal