Author Topic: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?  (Read 8217 times)

Offline Paz em Gaia

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • A Natureza como fonte de Inspiração...
  • Respect: 0
    • Paz em Gaia - Site
    • Email
SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« on: March 06, 2015, 10:57:48 am »
0
Bom dia a todos do BC.

Aqui é o Marcio da Paz em Gaia...

Estamos na reta final do desenvolvimento da nossa base agressiva e gostaríamos muito da opinião dos usuários deste FÓRUM sobre o projeto e características construtivas para a base.

Antes de entrarmos no ponto da base agressiva, gostaríamos de tecer alguns comentários sobre nosso primeiro projeto (base suave)...

- Optamos por trabalhar com uma SR suave, indicada para iniciantes, justamente para favorecer aqueles que desejam iniciar com a arte do BC, pois como todos sabem se um iniciante se corta todo logo no primeiro barbear, muitos acabam desistindo e voltam para as ML;

- E também sabemos que uma SR suave pode se tornar agressiva com uma lâmina com poder de corte maior, e no mundo do BC existem inúmeras combinações e configurações possíveis para atingir um bom escanhoado;

- Por nos depararmos com ajustes mínimos para esse primeiro projeto, tivemos uma diferença de corte entre os lados da SR, chegando "acidentalmente" a um cabeçal combinado.... e durante a fase de testes - tivemos o retorno de muitos usuários dizendo que a combinação do aparelho suave estava OK, pois o lado menos agressivo da SR era utilizado nas partes mais sensíveis do rosto;

- Além do mais, pensamos na questão "economia" pois o usuário não precisaria comprar uma ajustável ou outras SR´s com diferentes níveis de agressividade;

- Desta forma decidimos seguir em frente com o projeto da SR Suave Combinada;

Obs.: No meu caso, eu particularmente gosto desta combinação justamente por deixar a SR "flex" e poder brincar com ela alterando os níveis de agressividade;

- Porém após quase 2 anos do projeto SUAVE, as opiniões sobre essa combinação do cabeçal estão meia divididas, sendo que alguns usuários adoram e outros preferem o corte igual nos dois lados;

- Sabemos também que existem fabricantes que adotam esta prática, como a Ikon e outros;

- Como estamos na fase do desenvolvimento da base agressiva, gostaríamos de pedir a opinião / comentários dos usuários deste excelente FÓRUM voltado para o tema;

- Sendo assim, vejam abaixo a foto da base agressiva que estamos trabalhando:



Me desculpem, acho que estou com problemas em meu navegador, a imagem não está aparecendo, sendo assim segue link:

http://s1244.photobucket.com/user/Gaia_Corp/media/SR%20Paz%20em%20Gaia%20-%20Agressivo%202015_zpsoxwv3zj9.jpg.html

- Reparem no lado esquerdo a inclinação da lâmina, se trata do lado "menos" agressivo da SR e já o lado direito, o lado com poder de corte maior;

Na opinião dos senhores, é ou não um ganho essa combinação "flex" de agressividade ?

Como temos uma variedade de produtos sustentáveis em nosso Portfólio, temos que caminhar em "passos mais curtos", ou seja, a configuração que chegarmos nesta etapa provavelmente irá seguir por mais alguns anos...ou não, quem sabe ?

Desde já agradecemos pela atenção de todos e aguardamos ansiosos para lançarmos no mercado a SR Paz em Gaia Agressiva...

Uma ótima sexta para todos !!!


------------------------------------------------

Buscamos a harmonia entre a natureza e o homem e consideramos o Barbear Clássico como uma excelente prática sustentável, quando comparamos com as ML descartáveis;






« Last Edit: March 06, 2015, 12:31:12 pm by Paz em Gaia »
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
www.pazemgaia.com.br
contato@pazemgaia.com.br
www.facebook.com/pazemgaia
http://perfil.mercadolivre.com.br/PAZEMGAIA

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #1 on: March 06, 2015, 12:48:35 pm »
0
Marcio,

Eu particularmente prefiro SRs separadas (uma que seja apenas suave e outra apenas agressiva). Eu possuo a iKon "combinada" que você mencionou apesar do que possa parecer ela é um SR suave de ambos os lados (apenas tem a aparência de que um dos lados é mais agressivo que o outro), portanto ela não cumpre esse papel de "combinada".

Geralmente os fabricantes de SR lançam um modelo novo no mercado e esperam a receptividade do produto. Obrigado por solicitar que os confrades digam quais são as preferências de uma SR.

Quanto a base "combinada" é importante que haja uma marcação para se saber qual o lado agressivo e o suave, pois uma SR cheia se sabão durante o barbear pode confundir qualquer um quanto ao lado de uso desejado.

Offline Paz em Gaia

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • A Natureza como fonte de Inspiração...
  • Respect: 0
    • Paz em Gaia - Site
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #2 on: March 06, 2015, 01:19:05 pm »
0
Gratidão Marco...Não tínhamos pensando da marcação....excelente....Se seguirmos com a "base combinada" providenciaremos a mesma....Vamos avaliar a opinião dos outros confrades...

Abraços,
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
www.pazemgaia.com.br
contato@pazemgaia.com.br
www.facebook.com/pazemgaia
http://perfil.mercadolivre.com.br/PAZEMGAIA

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #3 on: March 06, 2015, 01:42:03 pm »
0
Prefiro que os dois lados sejam iguais!
Seria mais interessante disponibilizar um cabeçal suave e um agressivo junto ao mesmo cabo, talvez, quem sabe?

Enfim, eu sempre ouvi dizer sobre o aparelho ter esse pequeno "problema" dos lados serem diferentes... Sempre aparece alguém falando que tem tido algum problema com as SR da Paz em Gaia... Enfim, é algo que irá continuar acontecendo ou foram apenas casos isolados? Porque a principio quando entrei no forum me interessei pelas SR de vocês, mas acabei deixando quieto. O que realmente acontece? Teria como explicar caso eu não esteja sendo inconveniente?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #4 on: March 06, 2015, 01:49:16 pm »
0
Para ser perfeitamente sincero, eu diria para que refaçam esse cabeçal, porque a impressão que me dá ao ler a dificuldade de alguns colegas com ele, é de um lado corta e outro não.

E realmente ao ver a foto do Blade gap desse lado suave, a impressão que me dá,é de que o ângulo é ainda menor que dá Feathet As-d2,que já é uma máquina extremamente suave (tanto que a recomendação é usar preferencialmente lâminas feather também).

Cabeçal assimétrico é bacana quando fica bem conseguido, onde um lado é suave e outro não. Na Ikon 101 que o marco citou, nenhum é agressivo, mas o lado aberto é substancialmente diferente do fechado. No vosso, um é suave, e o outro é tão suave, tão suave, o ângulo da lâmina tão pequeno, que quem tem a barba mais dura e cerrada, não consegue cortar o pelo.

Copiem a Edwin Jagger, e pronto. Não à toa é o barbeador mais recomendado por aí.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #5 on: March 06, 2015, 02:17:22 pm »
0
Prefiro que os dois lados sejam iguais!
Seria mais interessante disponibilizar um cabeçal suave e um agressivo junto ao mesmo cabo, talvez, quem sabe?


+1

O que se passou comigo, sempre que experimentei cabeçais assimétricos, é que acabo por preferir sempre um dos lados. Ou seja, acabo por usar apenas um dos lados da máquina, e ignorar o outro.

Considero os cabeçais assimétricos uma "gimmick" engraçada, que em teoria diferencia as máquinas que os têm e as fazem diferentes das outras, mas que na prática pouca vantagem real trazem na hora de barbear...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #6 on: March 06, 2015, 02:21:58 pm »
0
Para ser perfeitamente sincero, eu diria para que refaçam esse cabeçal, porque a impressão que me dá ao ler a dificuldade de alguns colegas com ele, é de um lado corta e outro não.

E realmente ao ver a foto do Blade gap desse lado suave, a impressão que me dá,é de que o ângulo é ainda menor que dá Feathet As-d2,que já é uma máquina extremamente suave (tanto que a recomendação é usar preferencialmente lâminas feather também).

Cabeçal assimétrico é bacana quando fica bem conseguido, onde um lado é suave e outro não. Na Ikon 101 que o marco citou, nenhum é agressivo, mas o lado aberto é substancialmente diferente do fechado. No vosso, um é suave, e o outro é tão suave, tão suave, o ângulo da lâmina tão pequeno, que quem tem a barba mais dura e cerrada, não consegue cortar o pelo.

Copiem a Edwin Jagger, e pronto. Não à toa é o barbeador mais recomendado por aí.

Quanto a copiar ou não... eu não me pronuncio.

Mas concordo me muito com o Gago. No início me agradou muito a SR de vocês, mas com o aprimoramento da técnica percebi exatamente o esmo: um lado é suave e o outro é muuutio suave, dificultando a utilização.

Dito isto, prefiro que os dois lados sejam iguais.

Quanto a base "combinada" é importante que haja uma marcação para se saber qual o lado agressivo e o suave, pois uma SR cheia se sabão durante o barbear pode confundir qualquer um quanto ao lado de uso desejado.

Se seguir com a combinação, apoio esta ideia. É realmente difícil saber qual é qual quando com espuma.


E assim como o oversturn estou a utilizar apenas um dos lados do cabeçal.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #7 on: March 06, 2015, 02:35:42 pm »
0
Vc. vai encontrar usuários que gostam da dupla personalidade em uma SR, como a sua oferece.

Tenho um amigo que é apaixonado pela SR Paz em Gaia, justamente por esta possibilidade de torná-la ajustável.

Minha opinião pessoal, prefiro uma SR perfeitamente simétrica e que funcione igual em ambos os lados.

Dificilmente vc. vai conseguir uma unanimidade  :-\

Talvez, uma coisa legal para pensar, seria fornecer duas bases, ambas simétricas, mas cada uma com uma característica, uma suave e uma agressiva.
But the tigers come at night

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #8 on: March 06, 2015, 02:40:37 pm »
0
No ano passado a Paz em Gaia fez um sorteio no fórum e acabei ganhando uma SR suave deles.

Essa SR volta e meia entra na minha rotatividade, mas pelo menos nessa peça que eu possuo ela é simplesmente idêntica a EJ (tenho uma EJ89 para comparar aqui). Ambos os lados cortam por igual, e o blade gap me parece idêntico de ambos os lados do cabeçal e similar ao EJ.

Uma pena os confrades terem esse problema com um lado que corte mais que outro. Talvez uma melhora no controle de qualidade na construção do produto sane essa falha.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #9 on: March 06, 2015, 02:42:16 pm »
0
Talvez, uma coisa legal para pensar, seria fornecer duas bases, ambas simétricas, mas cada uma com uma característica, uma suave e uma agressiva.

+1

Provavelmente a melhor alternativa.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #10 on: March 06, 2015, 11:12:52 pm »
0
Particularmente pretiro que os lados sejam simétricos.

Se forem levar a diante o projeto em deixar os lados assimétricos, convém seguir a dica do marcodelima em fazer algum tipo de marcação, para que fique bem claro qual lado é agressivo e qual não é. Além disso, seria interessante algum tipo de manual explicativo sobre este detalhe para que os clientes não pensem que seja um defeito.

Gostei também da sugestão do MotaJV, em fazer três tipos de base: simétrica suave, simétrica agressiva e uma "flex" com um lado suave o outro agressivo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #11 on: March 06, 2015, 11:37:42 pm »
0
Para ser perfeitamente sincero, eu diria para que refaçam esse cabeçal, porque a impressão que me dá ao ler a dificuldade de alguns colegas com ele, é de um lado corta e outro não.

E realmente ao ver a foto do Blade gap desse lado suave, a impressão que me dá,é de que o ângulo é ainda menor que dá Feathet As-d2,que já é uma máquina extremamente suave (tanto que a recomendação é usar preferencialmente lâminas feather também).

Cabeçal assimétrico é bacana quando fica bem conseguido, onde um lado é suave e outro não. Na Ikon 101 que o marco citou, nenhum é agressivo, mas o lado aberto é substancialmente diferente do fechado. No vosso, um é suave, e o outro é tão suave, tão suave, o ângulo da lâmina tão pequeno, que quem tem a barba mais dura e cerrada, não consegue cortar o pelo.

Copiem a Edwin Jagger, e pronto. Não à toa é o barbeador mais recomendado por aí.

Copiar? :o. Isso já parece os chineses...

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #12 on: March 07, 2015, 01:24:53 am »
0

Particularmente pretiro que os lados sejam simétricos.

Se forem levar a diante o projeto em deixar os lados assimétricos, convém seguir a dica do marcodelima em fazer algum tipo de marcação, para que fique bem claro qual lado é agressivo e qual não é. Além disso, seria interessante algum tipo de manual explicativo sobre este detalhe para que os clientes não pensem que seja um defeito.

Gostei também da sugestão do MotaJV, em fazer três tipos de base: simétrica suave, simétrica agressiva e uma "flex" com um lado suave o outro agressivo.
+1
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #13 on: March 07, 2015, 02:07:10 am »
0
Srs pensando aqui indico e entrarem em contato com reais clientes e q vejam com eles. Eu nao tenho uma e talvez por isso essa opniao acima. Oque vejo sao relatos de amantes ou de problemas. Eu acho que eh uma conquista essa DE nacional e q seja la a decisao q seja bem feita e q de certo.

Outro ponto eh a clareza de lados diferentes. Ah diversos casos q vejo de pessoas q nao sabem e acabam reclamando como se fosse um " problema".
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8248
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #14 on: March 07, 2015, 02:44:51 am »
0
Não seria interessante fazer dois cabeçais?
Um mantendo a eficiência e suavidade da EJDE89/R89 e outro com a base Open Comb? Mantendo o controle de qualidade sobre as peças.
Sei que isto geraria algum impacto nos custo e produção. Mas talvez fosse um bom caminho.
Não seria "reinventar a roda" e sim apenas aplicar literalmente a geometria e dimensões de um cabeçal 89, com uma base CC e uma OC.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal