Poll

Votação para a escolha da dureza do sabão

Duro e muito pouco maleável.
22 (48.9%)
Macio e malável.
23 (51.1%)

Total Members Voted: 45

Author Topic: Sabão Artesanal brasileiro quase lá  (Read 76740 times)

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #255 on: March 12, 2014, 08:37:31 pm »
0
Bem, há um creme muito bem visto com este aroma:
http://www.amazon.com/Castle-Forbes-Sandalwood-Shaving-fl-oz/dp/B001020DV8

É claro que estaria aberto à opinião do profissional, contudo.

Ok. Eu particularmente gosto muito do cheiro, porém tive alguns colegas que não gostaram. É um aroma exótico. Por causa disso que escrevi o post anterior. Não estão acostumados a aromas puros. Se quiser encomendar estou a disposição, mas tenha certeza que não custará R$ 90,00  ;)
« Last Edit: March 12, 2014, 08:40:54 pm by Inga Saboaria Artesanal »
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #256 on: March 12, 2014, 08:38:53 pm »
0
O D.R. Harris Marlborough é outro exemplo:  tem também sândalo e cedro como aromas predominantes. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #257 on: March 12, 2014, 08:44:40 pm »
0
Ok. Eu particularmente gosto muito do cheiro, porém tive alguns colegas que não gostaram. É um aroma exótico. Por causa disso que escrevi o post anterior. Não estão acostumados a aromas puros. Se quiser encomendar estou a disposição, mas tenha certeza que não custará R$ 90,00  ;)

Vou mandar-lhe um e-mail.  ;) Mas espero que NÃO custe R$ 90,00  ;D

O D.R. Harris Marlborough é outro exemplo:  tem também sândalo e cedro como aromas predominantes. :)

Isto! Infelizmente  aroma é tão fraco que nem se percebe neste caso.  :-\

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #258 on: March 12, 2014, 08:48:32 pm »
0
Fico no aguardo da versão final do sabão de laranja. (sem limão, por favor  :P)

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #259 on: March 12, 2014, 08:51:54 pm »
0
O D.R. Harris Marlborough é outro exemplo:  tem também sândalo e cedro como aromas predominantes. :)
DR Harris Marlborough é meu sabão de cabeceira.   ;D ;D
Sério, guardo o bowl de madeira no meu quarto, devido
a humidade do banheiro
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #260 on: March 12, 2014, 08:56:34 pm »
0
DR Harris Marlborough é meu sabão de cabeceira.   ;D ;D
Sério, guardo o bowl de madeira no meu quarto, devido
a humidade do banheiro

Wow  ;D

Offline Pinho

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Merkur Futur
  • Respect: 0
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #261 on: March 12, 2014, 10:17:35 pm »
0
Gostei do 6 - refrescante...
aqui no Mato Grosso é muito quente...

As avaliações desta versão terminaram?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #262 on: March 13, 2014, 11:37:30 am »
0
Acabo de me barbear com a "pasta" de barbear Ingá  :P ( digo Pasta, porque é meio termo entre creme e sabão. Os físicos que me corrijam se estiver errado  ;D )

Eu diria que o produto pode ficar ainda melhor. A espuma é feita muito rápido, e gera uma "massa" densa e cremosa. A estabilidade é "boa", mas não "ótima", sendo a última o que eu diria de um D.R. Harris, por exemplo. Permaneceu firme no rosto sem secar entre uma passagem e outra, mas não duraria 15 minutos no rosto sem murchar um pouco, penso.

Mas isto não me impediu de ter um BBS. Se a espuma não é extremamente duradoura, por outro lado é incrivelmente escorregadia. Cria uma película de sei-lá-o-que na pele que faz com que a lâmina deslize incrivelmente fácil, e não a resseca.

No frigir dos ovos, eu penso que o que importa é isso. O fato da espuma ser um "concreto armado" não é sinônimo de um excelente barbear. Já tive sabões aqui que tinham espuma com melhor aspecto, e não davam uma experiência tão boa, porque não ofereciam um deslize perfeito. E é o deslize, o passar da lâmina sobre a pele e através do pelo, sem atrito, que oferece um barbear rente e confortável.

Então eu me encontro sentado de frente ao notebook, com o rosto como bundinha de neném, a pele do bem cuidada e macia, e muito feliz de ver que, finalmente, o Brasil conta com um sabão (pasta) de barbear com que possamos nos orgulhar.

Recomendo sem restrições!

PS: Fico ainda mais feliz em pensar que este sabão (pasta) se desenvolveu tão rápido, porque deixa ainda esperança de que futuramente possa melhorar ainda mais.

Parabéns Ivan!

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #263 on: March 13, 2014, 02:49:28 pm »
0
Desde que recebi a amostra, me barbeei umas 3 ou 4 vezes:
- Usando o bowl ou direto na face
- pinceis: Semogue 208, 1305 e TGC.

Pode ser falta de técnica em fazer a espuma no rosto mas, no bowl foi melhor, com quantidade mais que suficiente para 4 passagens. Na face, nas duas últimas passagens, sem dar nova carga no pincel,  faltou espuma ( dúvida: Tenho que dar carga no pincel entre as passagens? ) mas, a fina camada foi suficiente para  o barbear.

Espuma de chantili com boa duração.
 
Senti falta do que já li aqui, como uma camada residual, ou seja, quando a lâmina retira a espuma, o rosto fica completamente limpo, fica faltando uma camadinha para uma segunda passagem da lâmina.

Deslise, muito bom, em nenhuma das vezes que usei o sabão fiquei com irritações na pele.
Depois que escrevi isto achei incongruente com o dito acima, se não tivesse uma camada residual
teria tido irritações quando passasse a lâmina pela pele desprotegida. Posso não ter percebido e ela estar lá.

Na última vez, ontem,  me barbei a noite e não usei nenhum AS, apenas água fria.
Achei a hidratação boa. Dois micro cortes em que usei a pedra hume de forma pontual. Sem irritação na pele. Até a área inferior do pescoço em que os fios crescem em todas as direções, e onde tive os micro cortes, não ficou irritada.

Gostei do sabão, aprovo e recomendo.


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #264 on: March 13, 2014, 03:10:46 pm »
0
Sabão espetacular, um pouco manhoso, tem que ter jeito para obter a espuma, com controle total da adição de água do começo ao fim, usei Semogue 1800 e tigela de cerâmica, espuma muito fácil, espuma super protetora e deslizante, muito econômico,  usei apenas o que ficou grudado no plastico, passando o pincel no rosto a espuma continuava a trabalhar, envolvendo meu rosto, casou perfeitamente com a lâmina Feather, BBS impecavelmente ótimo, até minha esposa e meus filhos, fizeram 3 (três) obervações, o aroma, aparência da espuma, e meu rosto lisinho, se pode melhorar? acredito que sim, mas para mim já está no ponto, tenho fotos do crime, que postarei assim que eu sair do meu plantão, fui em casa ontem somente para fazer o escanhoado e jantar,  agora e só estudar a fragrância. Parabéns Ivan!!! Grande trabalho!!!

Temos nosso sabão brasileiro!!!! Voto por uma edição somente nossa!!

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #265 on: March 13, 2014, 03:12:34 pm »
0

No frigir dos ovos, eu penso que o que importa é isso. O fato da espuma ser um "concreto armado" não é sinônimo de um excelente barbear.

É isso Gabriel, e dou como exemplo o SMN. Não faz uma espuma normal, ou como estamos habituados com a maioria dos sabões/cremes. No entanto o barbeado em si é excelente, mesmo acima da média.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #266 on: March 13, 2014, 04:01:32 pm »
0
Sabão espetacular, um pouco manhoso, tem que ter jeito para obter a espuma, com controle total da adição de água do começo ao fim, usei Semogue 1800 e tigela de cerâmica, espuma muito fácil, espuma super protetora e deslizante, muito econômico,  usei apenas o que ficou grudado no plastico, passando o pincel no rosto a espuma continuava a trabalhar, envolvendo meu rosto, casou perfeitamente com a lâmina Feather, BBS impecavelmente ótimo, até minha esposa e meus filhos, fizeram 3 (três) obervações, o aroma, aparência da espuma, e meu rosto lisinho, se pode melhorar? acredito que sim, mas para mim já está no ponto, tenho fotos do crime, que postarei assim que eu sair do meu plantão, fui em casa ontem somente para fazer o escanhoado e jantar,  agora e só estudar a fragrância. Parabéns Ivan!!! Grande trabalho!!!

Temos nosso sabão brasileiro!!!! Voto por uma edição somente nossa!!

...não sejas assim... :P

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #267 on: March 13, 2014, 04:04:12 pm »
0
Obrigado a todos mais uma vez pelas avaliação e elogios sobre o sabão.
Analisando todas as avaliações e as minhas anotações e fórmulas acredito que o sabão ainda pode melhorar muito.

Depois de ler todas as postagens, fiquei com algumas dúvidas. Eu sei que não dá para agradar a todos 100% da mesma maneira, mas vamos lá:

1. De maneira geral vocês acham que o sabão limpa demais ou está na média e se o desejo de vocês é a melhoria deste quesito ou não?

2. Percebi que alguns gostaram muito da consistência da espuma e outros que esta questão deveria ser melhorada. Logo pergunto: está bom assim ou gostariam de uma espuma mais "dura" e firme?

3. Vocês acham que usar pouca água para fazer espuma é bom ou ruim? E porquê?

4. Se alguém lembrar de mais alguma coisa, por favor podem colocar como pergunta.

Outros membros do fórum que não usaram o sabão podem dar sugestões também se desejarem.

Abraços,

Ivan
« Last Edit: March 13, 2014, 04:11:35 pm by Inga Saboaria Artesanal »
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #268 on: March 13, 2014, 04:04:26 pm »
0
...não sejas assim... :P

"Nossa" que eu digo, somos "nos", membros do fórum.  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #269 on: March 13, 2014, 04:19:14 pm »
0
"Nossa" que eu digo, somos "nos", membros do fórum.  :P

AHH, assim está bem. 8)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal