Poll

Votação para a escolha da dureza do sabão

Duro e muito pouco maleável.
22 (48.9%)
Macio e malável.
23 (51.1%)

Total Members Voted: 45

Author Topic: Sabão Artesanal brasileiro quase lá  (Read 76320 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #390 on: May 06, 2014, 01:20:41 am »
0
Já está tudo no ponto certo.
Tenho as amostras do novo sabão da votação (nem duro e nem mole), porém preciso arrumar um tempo para publicar as mudanças, novos aromas e enviar as novas amostras para quem já mostrou interesse em testar.

Oba, espero entrar na lista dos testadores!

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #391 on: May 06, 2014, 01:49:44 am »
0
Oba, espero entrar na lista dos testadores!

Você já está na lista. Eu não esqueci que deveria ter enviado a amostra junto com o creme e não mandei. ;)
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #392 on: May 09, 2014, 01:06:55 am »
0
Novidades no quiosque da Ingá Saboaria Artesanal.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #393 on: May 09, 2014, 03:28:33 am »
0
Bom, queria falar um pouco sobre os sabões e cremes que agora estão disponíveis.

Já há dois sabões disponíveis no quiosque e mais tipos virão. Ainda não sei quantos porque é um pouco complicado desenvolver aromas que todos apreciem. Uns irão gostar mais e outros um pouco menos. Também tem o problema da disponibilidades de óleos essenciais e fragrâncias a preços razoáveis e de qualidade.
Como as fragrâncias tem o valor mais baixo, os preços dos sabões feitos com elas são menores, porém a qualidade permanece a mesma. A única consequência é que não terão como usufruir das propriedades terapêuticas e aromacológicas dos óleos essenciais.
A fórmula dos sabões está definida e não mudará porque sinceramente não vejo, no momento, como melhorá-la mais nos quesitos facilidade de espumação, proteção, deslize e acolchoamento. Fiz várias formulações e esta é a que gerou um sabão nem duro e nem mole com uma facilidade de espumação comparável a outros sabões importados.
Não fazem ideia de quantos vídeos do youtube assisti de reviews para comparar a espuma, facilidade de espumação e sua "dureza" ;D.

A fórmula dos cremes também estão definidos. Eles não terão mais problemas de amolecimento ou separação de fases. Estão bastante consistentes e fáceis de produzir espuma.
Eles são um pouco mais caros porque o trabalho de produção é maior. Leva mais tempo e energia.

Resolvi também mudar e fazer a rotulagem seguindo os modelos das outras linhas da saboaria como os sabonetes líquidos e barras de banho. Ficaram mais coloridos :).

Espero que os sabões agradem a todos e que tenham excelentes escanhoados.

Cumprimentos,

Ivan
« Last Edit: May 09, 2014, 06:09:47 am by Inga Saboaria Artesanal »
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #394 on: May 09, 2014, 01:33:17 pm »
0
Parabéns pelas novidades Ivan!

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #395 on: May 09, 2014, 02:41:32 pm »
0
Ivan e suas novidades!

Aquele sabão novo amadeirado deve ser bom demais.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #396 on: May 14, 2014, 04:56:01 pm »
0
Meus caros,

Terminei ontem a minha amostra do creme. Definitivamente, um excelente creme. Do ponto de vista da qualidade, acho que não há razão para quem está no Brasil importar cremes da Europa ou USA. Superou todas as minhas expectativas.

Esta semana vou pegar no Tabula Rasa de Tangerina e Vetiver para ficar mais claro na minha mente a diferença entre os dois. Depois, segue o sabão duro de Erva-príncipe. Se for como o creme, temos vencedor!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #397 on: May 14, 2014, 06:16:35 pm »
0
Meus caros,

Terminei ontem a minha amostra do creme. Definitivamente, um excelente creme. Do ponto de vista da qualidade, acho que não há razão para quem está no Brasil importar cremes da Europa ou USA. Superou todas as minhas expectativas.

Esta semana vou pegar no Tabula Rasa de Tangerina e Vetiver para ficar mais claro na minha mente a diferença entre os dois. Depois, segue o sabão duro de Erva-príncipe. Se for como o creme, temos vencedor!

Não precisamos importar, pois temos algo agora no mesmo nível, porém é inevitável...  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Sabão Artesanal brasileiro quase lá
« Reply #398 on: May 14, 2014, 10:21:03 pm »
0
Meus caros,

Terminei ontem a minha amostra do creme. Definitivamente, um excelente creme. Do ponto de vista da qualidade, acho que não há razão para quem está no Brasil importar cremes da Europa ou USA. Superou todas as minhas expectativas.

Muito obrigado pelas suas palavras.
Infelizmente é um pouco complicado ultrapassar certas barreiras e paradigmas. O subconsciente trabalha contra sem percebermos, inclusive o meu. Talvez um teste cego provaria o contrário  ;).

Os produtos desenvolvidos são novos e já tiveram uma pequena reformulação devido à algumas orientações  ::). Nada que comprometa a performance.

Esta semana vou pegar no Tabula Rasa de Tangerina e Vetiver para ficar mais claro na minha mente a diferença entre os dois. Depois, segue o sabão duro de Erva-príncipe. Se for como o creme, temos vencedor!

Acho que não irá gostar tanto quanto o creme porque, na verdade, eu fiz esta fórmula somente com hidróxido de sódio como agente de saponificação. Porém agora ele está balanceado com Hidróxido de Potássio.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal