Author Topic: Vale a pena o investimento?  (Read 3727 times)

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Vale a pena o investimento?
« on: September 02, 2013, 10:35:55 pm »
0
Boas noites caros amigos.
Não sei se será o local apropriado para colocar a questão, no entanto aqui vai:
Numa das farmácias aqui de Rio Maior descobri um creme de barbear Eau Thermale da Avène e um pincel de barbear Kent, o qual pelo aspecto me parece ser o VS60.
Já pesquisei pelo fórum à procura de informações sobre os ditos e a opinião geral não parece ser satisfatória no que diz respeito à qualidade destes dois produtos. Ainda assim gostaria de conhecer a vossa opinião relativamente a este creme e este pincel, uma vez que sou novo por aqui e já vi que temos bons mestres neste fórum.
Grato pela atenção dispensada.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #1 on: September 02, 2013, 10:58:56 pm »
0
Boas noites caros amigos.
Não sei se será o local apropriado para colocar a questão, no entanto aqui vai:
Numa das farmácias aqui de Rio Maior descobri um creme de barbear Eau Thermale da Avène e um pincel de barbear Kent, o qual pelo aspecto me parece ser o VS60.
Já pesquisei pelo fórum à procura de informações sobre os ditos e a opinião geral não parece ser satisfatória no que diz respeito à qualidade destes dois produtos. Ainda assim gostaria de conhecer a vossa opinião relativamente a este creme e este pincel, uma vez que sou novo por aqui e já vi que temos bons mestres neste fórum.
Grato pela atenção dispensada.

Esses produtos da Avene são vendidos em farmácia. Por norma tem utilização mais específica e preços superiores a alguns dos produtos mais utilizados pelos wetshavers. Da Avéne só conheço enlatados (espuma) e isso está fora do âmbito do BC  ;D. Se houver em creme, desconheço.
 Mas se assim for penso que um Proraso ou um Veleiro fazem melhor figura e por um preço mais simpático.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #2 on: September 02, 2013, 11:01:42 pm »
0
Boas noites caros amigos.
Não sei se será o local apropriado para colocar a questão, no entanto aqui vai:
Numa das farmácias aqui de Rio Maior descobri um creme de barbear Eau Thermale da Avène e um pincel de barbear Kent, o qual pelo aspecto me parece ser o VS60.
Já pesquisei pelo fórum à procura de informações sobre os ditos e a opinião geral não parece ser satisfatória no que diz respeito à qualidade destes dois produtos. Ainda assim gostaria de conhecer a vossa opinião relativamente a este creme e este pincel, uma vez que sou novo por aqui e já vi que temos bons mestres neste fórum.
Grato pela atenção dispensada.

Esses produtos da Avene são vendidos em farmácia. Por norma tem utilização mais específica e preços superiores a alguns dos produtos mais utilizados pelos wetshavers. Da Avéne só conheço enlatados (espuma) e isso está fora do âmbito do BC  ;D. Se houver em creme, desconheço.
 Mas se assim for penso que um Proraso ou um Veleiro fazem melhor figura e por um preço mais simpático.

 Penso que já vi creme de barbear (embalagem avermelhada), custa á volta de 10€.

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #3 on: September 02, 2013, 11:07:46 pm »
0
Boas noites caros amigos.
Não sei se será o local apropriado para colocar a questão, no entanto aqui vai:
Numa das farmácias aqui de Rio Maior descobri um creme de barbear Eau Thermale da Avène e um pincel de barbear Kent, o qual pelo aspecto me parece ser o VS60.
Já pesquisei pelo fórum à procura de informações sobre os ditos e a opinião geral não parece ser satisfatória no que diz respeito à qualidade destes dois produtos. Ainda assim gostaria de conhecer a vossa opinião relativamente a este creme e este pincel, uma vez que sou novo por aqui e já vi que temos bons mestres neste fórum.
Grato pela atenção dispensada.

Esses produtos da Avene são vendidos em farmácia. Por norma tem utilização mais específica e preços superiores a alguns dos produtos mais utilizados pelos wetshavers. Da Avéne só conheço enlatados (espuma) e isso está fora do âmbito do BC  ;D. Se houver em creme, desconheço.
 Mas se assim for penso que um Proraso ou um Veleiro fazem melhor figura e por um preço mais simpático.

 Penso que já vi creme de barbear (embalagem avermelhada), custa á volta de 10€.
Correcto, embalagem avermelhada. E também lá tem os enlatados que referiste, mas a pergunta é mesmo pelo creme para pincel.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #4 on: September 02, 2013, 11:08:30 pm »
0
Sim, já vi também o creme de barbear da Avène em farmácias.
Lembro-me que na altura em que deparei com ele, pesquisei um pouco e o que li não foi encorajador. :P

Quanto ao VS60, tudo o que li até hoje o coloca num patamar inferior aos congéneres da Omega e Semogue. Mas tem um cabo muito bonito. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #5 on: September 03, 2013, 12:10:02 am »
0
Tenho este creme Eau Thermale Avene. Trata-se de um  creme com ótimo aroma com toques amadeirados. A espuma que o creme faz é densa e firme. O único porém deste creme refere-se hidratação, que considero mediana. O meu custou cerca de 7,95 Euros.
Creio que vc pode investir em cremes mais baratos como o Top Secret, Veleiro ou Lavanda que possuem um desempenho superior ao Avene. Se quiser um creme que se aproxime deste valor, o Musgo Real  Clássico é excelente opção.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #6 on: September 03, 2013, 12:11:15 am »
0
Junto uma foto para ilustrar o tópico!
Estou certo que não devo ter sido o único a ir à procura do pincel.



Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #7 on: September 03, 2013, 12:19:23 am »
0
Junto uma foto para ilustrar o tópico!
Estou certo que não devo ter sido o único a ir à procura do pincel.



 E não é muito caro: http://www.amazon.co.uk/Kent-VS60-Black-Shaving-Brush/dp/B000PVJDXE/ref=sr_1_10?ie=UTF8&s=kitchen&qid=1252327514&sr=8-10

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #8 on: September 03, 2013, 07:45:46 pm »
0
De facto foi lapso da minha parte não ter incluído imagens do pincel... Esse pincel está à venda na farmácia por €22,93, sensivelmente o dobro do preço na Amazon... Quanto ao creme, já vi o Lavanda da Ach Brito no Continente por €3,99... Deve ficar bem mais barato que este da Avène...
« Last Edit: September 03, 2013, 07:47:22 pm by XmaiKel »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #9 on: September 03, 2013, 09:11:03 pm »
0
A esse preço, esquece, é um roubo :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #10 on: September 03, 2013, 09:20:06 pm »
0
A esse preço, esquece, é um roubo :P
Bem me parecia...  ;D

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #11 on: September 03, 2013, 10:43:40 pm »
0
O creme deve ser este. Já o tive para comprar, mas na altura penso que os reviews nao eram muito satisfatorios. Se fosse mais baratinho até que não me importava de experimentar, mas sendo assim...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #12 on: September 03, 2013, 10:48:53 pm »
0
O creme deve ser este. Já o tive para comprar, mas na altura penso que os reviews nao eram muito satisfatorios. Se fosse mais baratinho até que não me importava de experimentar, mas sendo assim...

 Sim, é esse que já vi nas farmácias e parafarmacias.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #13 on: September 04, 2013, 08:17:56 am »
0
Já experimentei esse creme e tive uma irritação na pele como nunca tive. Devo ter alergia a qualquer coisa nesse creme. Oferci o creme ao meu colega de trabalho e ele também teve irritação, mas menos forte.

A espuma parece mesmo boa e tem um aroma agradável, mas também acho que um creme de barbear não precisa de Triclosan. Por 10 € há coisas muito melhores.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Vale a pena o investimento?
« Reply #14 on: September 04, 2013, 11:42:13 am »
0
Já experimentei esse creme e tive uma irritação na pele como nunca tive. Devo ter alergia a qualquer coisa nesse creme. Oferci o creme ao meu colega de trabalho e ele também teve irritação, mas menos forte.

A espuma parece mesmo boa e tem um aroma agradável, mas também acho que um creme de barbear não precisa de Triclosan. Por 10 € há coisas muito melhores.

Vc teve alguma sensação de ardência na pele??!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal