Material > Avaliação de Sabões e Stick

Pre de Provence, savon à raser

<< < (2/6) > >>

bleddyn:
O sabão pode ser feito em França e o rótulo impresso nos Estados Unidos pelo importador, daí os erros de gramática.


--- Quote from: oversaturn on March 29, 2012, 12:08:01 am ---Média. Para mim, é uma das minhas principais questões com este sabão. Apesar da espuma resultante ser volumosa e perfeitamente apta para o barbear, não apresenta o brilho ou a densidade que se podem encontrar em outros sabões, como o PdP, o Valobra ou o stick Wilkinson.
--- End quote ---


Não percebi a parte que está sublinhada. O PdP não é o Pré de Provence?

oversaturn:

--- Quote from: bleddyn on March 29, 2012, 11:00:10 am ---
Não percebi a parte que está sublinhada. O PdP não é o Pré de Provence?

--- End quote ---

Tens razão, foi uma gralha da minha parte. Queria referir-me ao Provence Santé. Baralhei-me no meio de tanto sabão Provençal. :P Corrigido! ;D Obrigado, Bleddyn! :D

Lusitano:
O que tenho a dizer sobre isto:

1. O facto da tua lata estar amolgada não é a razão pela qual não consegues tirar o sabão. A minha não está e também não sai. O que impede que o sabão salte é o rebordo da rosca da lata. Claro que é sempre possível desbastar um pouco o sabão, mas para quê?

2. Meteste aí logo em cima uma foto do creme em tubo, acho que faz um bocado de confusão.

3. Concordo que a espuma sai muito fina e arejada no início, mas isso também acontece com o MWF e quase todos o apreciam.

4. Quanto a mim é um produto que vale a pena adquirir, tanto pelo aroma, como pela qualidade, que eu discordo ser banal. É um aroma fresco, limpo e agradável, mas não é banal, no sentido de haverem por aí no supemercado produtos com esse aroma.

5. Pela nossa mini-conjunta, este sabão saiu a 11€ metido cá em Portugal. Acho que esse valor é mais do que bom para um produto desta qualidade.

6. Todas as reviews são bem-vindas, e tens direito ao teu ponto de vista. Este pode não ser o melhor sabão do mundo, mas também não é o pior. O que não falta aí são produtos caros como um raio, e vejo-os aos pontapés neste e noutros fóruns.

E para terminar, estou-me pouco nas tintas se o sabão é realmente feito em França, ou em alguma cave obscura e sombria no meio do Arkansas  :D

oversaturn:

--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---O que tenho a dizer sobre isto:

--- End quote ---

Eu sabia que iria ter que colocar o capacete, que vinha aí fogo... ;D 8) E com direito a raios, pontapés e tudo! :o Nossa, que biolência, carago! ;D :D ;D :D ;D :D


--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---
1. O facto da tua lata estar amolgada não é a razão pela qual não consegues tirar o sabão. A minha não está e também não sai. O que impede que o sabão salte é o rebordo da rosca da lata. Claro que é sempre possível desbastar um pouco o sabão, mas para quê?


--- End quote ---

Daí o meu "talvez", como escrevi na review.
Nesta review do foroafeitado, podemos ver fotos do sabão fora da lata, e pelos vistos não foi preciso desbastá-lo. Foi assim que soube que o sabão tinha uma gravação no fundo.
Estes que nós temos, pelos vistos não saem da lata, e eu limitei-me a constatar esse facto.


--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---2. Meteste aí logo em cima uma foto do creme em tubo, acho que faz um bocado de confusão.

--- End quote ---

Concordo contigo. Vou modificar a review e colocar um link. Obrigado por este comentário construtivo. :)


--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---3. Concordo que a espuma sai muito fina e arejada no início, mas isso também acontece com o MWF e quase todos o apreciam.

--- End quote ---

O problema não é no início, é no fim... conforme podes ler na review, a espuma nunca fica a 100% no ponto em que gosto. Isto não me acontece com outros sabões.


--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---
4. Quanto a mim é um produto que vale a pena adquirir, tanto pelo aroma, como pela qualidade, que eu discordo ser banal. É um aroma fresco, limpo e agradável, mas não é banal, no sentido de haverem por aí no supemercado produtos com esse aroma.

--- End quote ---

Sinceramente não é a minha opinião.
A verdade é que consigo uma espuma melhor com um stick La Toja ou Wilkinson, com a vantagem de poder comprá-los na loja da esquina (ou mesmo com o creme Nivea do supermercado). Ora, no meu ponto de vista, acho contraproducente importar um produto do outro lado do mundo que tem um desempenho inferior, quando localmente tenho algo que funciona melhor e é mais barato.

Se tivesse um aroma excepcional, ou outra característica qualquer que o diferenciasse e tornasse numa mais-valia,ainda se compreendia. Mas não sou especialmente fã deste aroma, e isso é a minha opinião pessoal apenas. Em aromas não há consenso, e ainda bem. Vive la différence! :D

Claro que há produtos com este aroma no supermercado. Basta passar no corredor dos detergentes para a roupa ;D Se fores ver as reviews deste sabão no fórum do texugo e da lâmina, encontras lá a palavra "laundry" umas quantas vezes - e não é por acaso ;D Andas a procurar na secção errada do supermercado...! :D


--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---5. Pela nossa mini-conjunta, este sabão saiu a 11€ metido cá em Portugal. Acho que esse valor é mais do que bom para um produto desta qualidade.
--- End quote ---

Não sei porque trazes o factor preço à baila. Nunca me queixei do preço - nem nesta review, nem em lado nenhum.


--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---
6. Todas as reviews são bem-vindas, e tens direito ao teu ponto de vista. Este pode não ser o melhor sabão do mundo, mas também não é o pior. O que não falta aí são produtos caros como um raio, e vejo-os aos pontapés neste e noutros fóruns.
--- End quote ---

Nunca disse que esta sabão era o pior do mundo, nem na review nem em lado nenhum. Eu mesmo digo, na review, que é um produto correcto. Para mim, o prémio para o pior sabão está reservado para o Erasmic veggie - esse é difícil de destronar. ;D

Caro que há produtos "caros como o raio". Uns valem o preço que custam - outros não. Mas como te disse, nem me queixei do preço deste.


--- Quote from: Lusitano on March 29, 2012, 10:59:01 pm ---
E para terminar, estou-me pouco nas tintas se o sabão é realmente feito em França, ou em alguma cave obscura e sombria no meio do Arkansas  :D

--- End quote ---

Nossa, que biolência, carago!!! :o
É a tua opinião pessoal e eu respeito.
Na minha, pode afectar a credibilidade da marca. Seriedade e transparência são factores que considero importantes no estabelecer de uma marca. Fabricar um "genuíno sabão da Provença" numa "cave do Arkansas" seria um pouco como fabricar "vinho do Porto" na Austrália ou na Califórnia. ;D Mas como digo acima, será um pormenor de somenos importância... 8)

Um grand'abraço! ;)

Islander:
Concordo com boa parte da review excepto talvez no seguinte:
-o aroma acho agradável e acima da média dos sabões que conheço;
-o deslize  é também acima da média(talvez a única característica que sobressaia um pouco?);
-não o acho dificil de carregar, o normal para sabões duros...

Também provavelmente não o recomendaria, mas é um sabão com desempenho correcto.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version