Author Topic: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA  (Read 32708 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #105 on: July 13, 2014, 04:13:39 pm »
0


Voltando o assunto para Rafinha Bastos, eu o considero um bom humorista. Lembro que quando ele fez a piada sobre o bebê da Wanessa Camargo, que eu particularmente achei engraçada, ninguém falou nada e todos riram. Foi só a Wanessa Camargo entrar com ação e falar com as pessoas "que mandam" que todo mundo passou a falar "que absurdo" e seguiu uma perseguição contra o humorista que acabou perdendo o emprego, sendo acionado na justiça, chegou a chorar e etc.

Achei isso tudo muito ridículo. Acho que todo humorista deveria ter prerrogativa de isenção de responsabilidade, inviolável no exercício de sua profissão, porque sempre vai ser assim, alguém vai se sentir ofendido com a piada, mas muitos vão rir.

Abs

Entendo muito bem seu ponto de vista ... eu também acho ele engraçado ... junto ao Danilo Gentili ... mas tem hora que o Bastos pega muito pesado mesmo ... ou melhor pegava ... ele está de rédea curta ... devido a vários processos ... diga-se de passagem ele ganhou todos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #106 on: July 13, 2014, 04:44:58 pm »
0
Eu não tinha nada contra o Rafinha Bastos, nem ligo para ele hoje, mas acho que o que ele fez foi absurdamente ridículo. Errar é humano, ainda mais se fazendo comédia, mas achar que aquilo é normal... foi de uma soberba infeliz, e ele se deu mal por isso. Sinal de que não sou só eu que penso assim.

Pessoalmente prefiro o gentili, o Diogo Portugal, entre outros.

Agora sobre achar " que todo humorista deveria ter prerrogativa de isenção de responsabilidade, inviolável no exercício de sua profissão" :

Só pode ser piada, com o perdão do trocadilho besta. É uma prerrogativa que nem o presidente da república têm. Neste país todos tem o direito de falar o que quiser, e as Leis estão aí para proteger quem foi ofendido.

Volto a dizer; o cara é humorista, é uma profissão difícil, imaginem, ter de fazer os outros rirem...mas piada com uma grávida e o feto? Pelo amor de Deus, pera lá! Você que foi pai a pouco tempo Alexandre, como se sentiria se fosse da sua esposa que ele estivesse falando?

Não custava nada ter simplesmente dito: "olha eu dei mancada, a piada não saiu como queria, se ofendeu peço desculpas" ou coisa parecida, mas não. Nem por isso.

Mas vai ver era tudo intencional. Antes do episódio o rafinha era um comediante "B", que fazia parte do quadro do CQC, aconteceu tudo que aconteceu, e hoje todo mundo sabe quem é (não sei se pelos motivos certos) e tem até programa na Bandeirantes, para não mencionar os programas que ele concedeu entrevista depois, como o da Marília Gabriela.

There's no such thing as BAD publicity!

E voltando a falar sobre o Brasil, acho que o país e a seleção não precisa da pena de ninguém.Agora é a hora que todos farão piada (não mais do que nós mesmos!), alguns ex-jogadores vão aproveitar para conseguir cinco minutos de fama outra vez para falar mal dela, mas faz parte do jogo. Amanhã o sol nasce outra vez.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #107 on: July 13, 2014, 05:07:25 pm »
0
.....................
E voltando a falar sobre o Brasil, acho que o país e a seleção não precisa da pena de ninguém.Agora é a hora que todos farão piada (não mais do que nós mesmos!), alguns ex-jogadores vão aproveitar para conseguir cinco minutos de fama outra vez para falar mal dela, mas faz parte do jogo. Amanhã o sol nasce outra vez.

EXTRAORDINÁRIO PODER DE SÍNTESE, GAGO!!! (desculpe o berro...).

E eu diria ainda: Quem nunca caminhou com os nossos sapatos, faça-nos a IMENSURÁVEL GENTILEZA de nos poupar de suas críticas. As críticas que eventualmente precisarmos, terão de nascer aqui mesmo...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #108 on: July 13, 2014, 05:10:45 pm »
0
"Tem fatos" (não todos  ;)) aqui no Brasil que merecem ser sacaneados por qualquer um!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #109 on: July 13, 2014, 05:29:00 pm »
0
Acho que uma coisa extraordinária no brasileiro, é a capacidade de rir de si mesmo. O mundo todo vai sacanaear a seleção, mesmo aqueles que jamais passaram sequer perto de um título, quanto mais estar em todas as copas, mas ninguém vai sacanear e criticar a seleção mais do que nós mesmos.

Tem muita coisa errada do nosso futebol sim, esses dois jogos vão entrar para sempre na história de forma negativa? claro! mas pena? não precisamos de pena. Cada um que resolva seus problemas e faça uma reflexão sobre a história de sua própria seleção, a da brasileira fala por si mesma.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #110 on: July 13, 2014, 05:35:53 pm »
0
Eu defendo minha pátria por devoção e profissão, mas futebol não faz parte dela a muito tempo!! Se querem falar da Dilma, do PT, da CBF ... pouco me importa ... a pátria não são eles!! Certos que temos nossos problemas!! Mas fazemos parte de do "G" alguma coisa, e isto é parâmetro de pesquisa internacional.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #111 on: July 14, 2014, 01:29:19 am »
0
Pessoalmente prefiro o gentili, o Diogo Portugal, entre outros.

Diogo Portugal é muito ruim!!!!

Quote
Agora sobre achar " que todo humorista deveria ter prerrogativa de isenção de responsabilidade, inviolável no exercício de sua profissão" :

Só pode ser piada, com o perdão do trocadilho besta. É uma prerrogativa que nem o presidente da república têm. Neste país todos tem o direito de falar o que quiser, e as Leis estão aí para proteger quem foi ofendido.

O advogado, por exemplo, no exercício da sua profissão é inviolável. Óbvio que nos limites da lei. Continuo achando que o humorista também deveria ser, se é que já não é.

Quote
Volto a dizer; o cara é humorista, é uma profissão difícil, imaginem, ter de fazer os outros rirem...mas piada com uma grávida e o feto? Pelo amor de Deus, pera lá! Você que foi pai a pouco tempo Alexandre, como se sentiria se fosse da sua esposa que ele estivesse falando?

Eu achei a piada com o bebê da Wanessa Camargo engraçada, juro. Não sei o que faria se a piada fosse com minha mulher. Provavelmente acharia engraçado e brincaria com ela: "Olha aí, tá com a bola toda!". Não senti nenhuma intenção de ofender ou de pregar a pedofilia na piada. Repito, eu achei a piada engraçada.

Quote
Não custava nada ter simplesmente dito: "olha eu dei mancada, a piada não saiu como queria, se ofendeu peço desculpas" ou coisa parecida, mas não. Nem por isso. 

Acho que ele acabou pedindo, mas depois de muita pressão. Acho que todos os humoristas deveriam ter ficado do Rafinha Bastos, mas ele deu azar de ter mexido com a pessoa errada.
« Last Edit: July 14, 2014, 01:37:24 am by dr_mancha »

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #112 on: July 14, 2014, 01:36:21 am »
0
Depende de quem o Sr. chama de "todo mundo"... Vi a frase infeliz (não dá nem pra chamar de piada...) ao vivo e achei um absurdo de imediato. Qualquer pessoa que tenha tido um mínimo de educação na vida, sabe que não se mexe com mulheres grávidas. Por mais absurdo que alguns possam achar, a maternidade é algo SAGRADO de acordo com nossa cultura. Fazer piada com isso, é e sempre será um absurdo.


Bom, eu acho que sou um ateu mal educado pois eu realmente achei a piada engraçada.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #113 on: July 14, 2014, 01:43:19 pm »
0
Grande parte dos humoristas acham que palavrão é engraçado, só porque sim.

Não é. Se não está no contexto, não tem graça, pelo menos para mim.

Por isto é difícil eu achar graça neles.

Já o Chico Anisio fazia stand-up antes do nome existir, e é muito engraçado, inclusive quando põe palavrões. São bem mais engraçados que os quadros que ele fazia na globo.

Um cara que assisti e rachei de rir foi o stand-up do Veras, "Falando a Veras". Tinha na Netflix, mas saiu de catálogo...

--------------------------------------------

Edit: não tem na Netflix, mas quem quiser ver, está no youtube.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_zyz9hcyRxs" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_zyz9hcyRxs</a>
« Last Edit: July 14, 2014, 01:45:09 pm by MotaJV »
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #114 on: July 14, 2014, 03:22:48 pm »
0
Subscrevo,Mota.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #115 on: July 14, 2014, 03:43:50 pm »
0
Acho que ele acabou pedindo, mas depois de muita pressão. Acho que todos os humoristas deveriam ter ficado do Rafinha Bastos, mas ele deu azar de ter mexido com a pessoa errada.

Até onde me lembro ele não pediu as desculpas não e foi justamente por esse motivo que na época ele foi demitido.

Ele só retornou a Bandeirantes devido a saída do Danilo Gentili, e a BAND precisa de um humorista/entrevistador para colocar no lugar. Apesar de haver vários humoristas no mercado a BAND optou pela volta do Rafinha visto que como ele voltaria a emissora pela porta dos fundos e Bandeirantes poderia manipular o programa dele a vontade (vários entrevistados do Rafinha já reclamaram da "censura" que ocorre quando as entrevistas vão para o AR, pois vários trechos são "muito editados").

Outra evidência que nunca houve um pedido de desculpas (ou as desculpas não foram aceitas) é que os anunciantes que tem contrato com a empresa de marketing 9ine, cujos os donos são o ex-jogador Ronaldo e o marido da Wanessa Camargo, não permitem que comerciais ou empresas representadas pela 9ine associem a imagem delas ao Rafinha ou ao programa dele.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #116 on: July 14, 2014, 05:03:06 pm »
0
Subscrevo,Mota.

Mais um na lista ;)
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #117 on: July 14, 2014, 05:12:47 pm »
0
Até onde me lembro ele não pediu as desculpas não e foi justamente por esse motivo que na época ele foi demitido.

Ele só retornou a Bandeirantes devido a saída do Danilo Gentili, e a BAND precisa de um humorista/entrevistador para colocar no lugar. Apesar de haver vários humoristas no mercado a BAND optou pela volta do Rafinha visto que como ele voltaria a emissora pela porta dos fundos e Bandeirantes poderia manipular o programa dele a vontade (vários entrevistados do Rafinha já reclamaram da "censura" que ocorre quando as entrevistas vão para o AR, pois vários trechos são "muito editados").

Outra evidência que nunca houve um pedido de desculpas (ou as desculpas não foram aceitas) é que os anunciantes que tem contrato com a empresa de marketing 9ine, cujos os donos são o ex-jogador Ronaldo e o marido da Wanessa Camargo, não permitem que comerciais ou empresas representadas pela 9ine associem a imagem delas ao Rafinha ou ao programa dele.


Ahh, sei lá o que o aconteceu nas internas. Só acho uma pena o cara ter sofrido tanto por ter feito piada da pessoa errada.

Não sou fã do Rafinha Bastos. Apenas o considero um bom humorista e gostava dele na bancada do CQC. O atual programa dele, que nunca consegui ver por mais de 5 min, parece ser uma bosta.



Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #118 on: July 14, 2014, 05:22:24 pm »
0
Eu gostava da formação inicial d'"A Liga".
But the tigers come at night

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: MEIA FINAL: BRASIL X ALEMANHA
« Reply #119 on: July 14, 2014, 05:29:22 pm »
0
O CQC e a Liga perderam muito com a saída dele, tanto que esses 2 programas já tiveram diversos apresentadores (na função do Rafinha) e não conseguiram se acertar novamente.

Não sou fã dele (acho o tipo de humor dele "ácido" demais) e na época achei exagerada a demissão, mas quem manda na TV é a propaganda e o "dono" dos anúncios (marido da Wanessa) queria a cabeça dele de qualquer forma e assim fizeram.

Talvez se ele tivesse se retratado rapidamente nada teria acontecido, mas como eu disse TALVEZ...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal