Author Topic: Desafio aos Confrades  (Read 3852 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Desafio aos Confrades
« on: March 21, 2015, 01:24:30 pm »
0
Boas Confrades.
Queria lançar aqui um desafio a todos.
Não é inédito no que toca a produtos, mas que tal fazer "rodar" um ShaveBook.
O objectivo era que cada um contribuísse com uma (ou mais) revisão, opinião, foto, sobre os produtos que vamos experimentando.
Eu estaria disponível para comprar um "Moleskine"(tenho um com 2 anos, que uso no trabalho e é impecável) e começar a saga e posteriormente remetê-lo a outro Confrade.
Que tal?Temos voluntários?
Abraço.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #1 on: March 21, 2015, 02:07:32 pm »
0
Boas confrade Benoit86

Excelente desafio! No entanto os produtos que tenho já são de uso bem comum entre os confrades, nesse caso penso que não tenho muito a contribuir nesse desafio, e mesmo que eu não venha a participar, acompanharei atentamente. Podes dar mais esclarecimento?
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #2 on: March 21, 2015, 11:28:39 pm »
0
Não sei se percebi a ideia, mas parece-me que isso é o que fazemos no fórum com mais rapidez e acesso geral a qualquer momento.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #3 on: March 22, 2015, 02:01:59 am »
0
Não sei se percebi a ideia, mas parece-me que isso é o que fazemos no fórum com mais rapidez e acesso geral a qualquer momento.

Como diria o Nuno Lopes (actor)....

TCHARAMMMM
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #4 on: March 22, 2015, 06:35:00 am »
0
Se eu bem entendi, estás a falar de um caderno de apontamentos físico. Ideia interessante. A existência de custos de envio pelo correio é que seria o grande problema.

O que se faria com ele quando todos os participantes completassem as suas avaliações?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #5 on: March 22, 2015, 08:24:48 pm »
0
Não sei se percebi a ideia, mas parece-me que isso é o que fazemos no fórum com mais rapidez e acesso geral a qualquer momento.

Isso...! Não me opondo à ideia, e nem sequer descartando a hipótese de participar, acho bem melhor enriquecer o fórum com mais reviews, na minha opinião... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #6 on: March 22, 2015, 09:52:58 pm »
0
Considero que existe um certo défice de avaliações no fórum. Falasse muito dos produtos, mas aqui e acolá. Avaliações, infelizmente, há poucas.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #7 on: March 24, 2015, 10:44:13 am »
0
Boas Confrades.
A ideia final seria sorteá-lo num PIF por exemplo.
O Shavebook não substitui em nada o Forum, mas é físico e não virtual, penso que seria uma ideia engraçada só isso.
Também sou de acordo com o que diz o Confrade Oversaturn...muita conversa e poucas revisões.
Confrades Colcurinho e Renato Adriano, se estiverem interessados eu meto o Book em andamento.
Abraço.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #8 on: March 25, 2015, 01:24:23 am »
0
Tenho interesse em tudo que venha a enriquecer o fórum, trazer interação e entretenimento aos membros. Mas por eu ser novo no fórum, confesso que ainda não "peguei o lance da coisa". Esse shavebook seria oque, um kit contendo materiais barbísticos? E PIF? estou empolgado, porém totalmente perdido  :-\
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #9 on: March 25, 2015, 10:17:46 am »
0
Tenho interesse em tudo que venha a enriquecer o fórum, trazer interação e entretenimento aos membros. Mas por eu ser novo no fórum, confesso que ainda não "peguei o lance da coisa". Esse shavebook seria oque, um kit contendo materiais barbísticos? E PIF? estou empolgado, porém totalmente perdido  :-\

Calma Confrade ;). O shavebook serviria para colocar-mos as nossas opiniões, detalhes técnicos, preços, fotos, de produtos que utilizamos. O importante Confrade é a sua opinião, que não deixa de ser tão válida como a de um Confrade mais experiente.
Vou dar um exemplo:
Eu compraria o caderno, fazia uma avaliação de dois produtos (Creme de barbear e ASL por exemplo) e remetia o caderno/livro a outro Confrade para este fazer uma avaliação ou colocar características de outros produtos diferentes daqueles que eu avaliei.
Abraço Confrade.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #10 on: March 26, 2015, 07:53:21 pm »
0
Boas Confrades.
A ideia final seria sorteá-lo num PIF por exemplo.
O Shavebook não substitui em nada o Forum, mas é físico e não virtual, penso que seria uma ideia engraçada só isso.
Também sou de acordo com o que diz o Confrade Oversaturn...muita conversa e poucas revisões.
Confrades Colcurinho e Renato Adriano, se estiverem interessados eu meto o Book em andamento.
Abraço.

A haver muitos interessados, seria algo a considerar. Apesar de estar neste barco à mais de 3 anos, estou longe dos conhecimentos de muitos dos amigos aqui desta casa. A maioria dos produtos que compro são banais, de fácil acesso. Tenho mais o gosto no ritual do que o desejo de conhecer muitos produtos.
« Last Edit: March 27, 2015, 05:42:31 am by Colcurinho »

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #11 on: March 26, 2015, 09:56:10 pm »
0
Calma Confrade ;). O shavebook serviria para colocar-mos as nossas opiniões, detalhes técnicos, preços, fotos, de produtos que utilizamos. O importante Confrade é a sua opinião, que não deixa de ser tão válida como a de um Confrade mais experiente.
Vou dar um exemplo:
Eu compraria o caderno, fazia uma avaliação de dois produtos (Creme de barbear e ASL por exemplo) e remetia o caderno/livro a outro Confrade para este fazer uma avaliação ou colocar características de outros produtos diferentes daqueles que eu avaliei.
Abraço Confrade.

A sim, agora começo a entender... Eu topo! Precisa-se de muitos participantes mesmo... 

1- Benoit86
2- Renato Adriano

Quem mais?
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #12 on: March 26, 2015, 10:02:32 pm »
0
Isso...! Não me opondo à ideia, e nem sequer descartando a hipótese de participar, acho bem melhor enriquecer o fórum com mais reviews, na minha opinião... :D

Ah, uma sugestão para que tanto o o desafio do Benoit86, quanto os reviews do fórum aconteçam:

- Aquele participante que revisar no shavebook um produto carente de review no fórum, fica obrigatoriamente responsável de revisa-lo na zona dos materiais no fórum.

Oque acham?
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #13 on: March 26, 2015, 10:09:19 pm »
0
Se isso contribuir para que haja mais reviews no fórum, força! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: Desafio aos Confrades
« Reply #14 on: March 27, 2015, 02:32:07 am »
0
Se isso contribuir para que haja mais reviews no fórum, força! :D

 ;D
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal