Author Topic: Thomas Turner & Co  (Read 4802 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Thomas Turner & Co
« on: February 05, 2015, 02:08:59 pm »
0
Bom dia caros confrades,

Alguém consegue ajudar acerca desta navalha? Vale a pena?
Já fiz pesquisas várias mas não encontrei nada específico sobre a mesma  >:(









Desculpem o incómodo.

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #1 on: February 05, 2015, 07:31:56 pm »
0
UAU

Zeri, A Thomas Turner & CO data de 1802 e foi uma das mais prestigiadas cutelarias inglesas. Cessou as atividades na depressão de 1932 mas foi logo comprada pela Viners e continuou existindo até 1953 quando fechou de vez.

É interessante notar que a inscrição "Cutler's to HIS majaesty". Ou seja; era um REI a ocupar o trono.

Fiz umas pesquisas e achei isto: " I own a Thomas Turner bread knife, with stag antler handle, and the inscription on it reads: 'Thomas Turner & Co. By Appointment to the Late King George V. Hygienic Stainless, Sheffield England'. King George V died in 1936"
Fonte: http://www.britishblades.com/forums/showthread.php?157476-When-was-Thomas-Turner-Encore-awarded-Cutler-to-HIS-Majesty

Então, a menção ao "late" king George, é sinal que o homem já tinha falecido e se isso foi em 1936, tua navalha deverá ter sido feita após esta data, até 1953 quando fechou.

Se eu não estiver falando nenhuma besteira!

Enfim, respondendo à pergunta, acho que podes ficar tranquilo sobre a qualidade da navalha. Ainda mais algo feito em Sheffield.  ;)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #2 on: February 05, 2015, 08:45:50 pm »
0
Caro Gago,
muito obrigado pela ajuda. Valeu.
Fico bastante contente com a sua ajuda. Assim, sendo será uma aposta segura a aquisição desta navalha. E desta forma uma boa maneira de entrar no mundo das navalhas. Até agora só usei navalhetes e DE safety razors.

Um grande abraço.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #3 on: February 05, 2015, 11:11:39 pm »
0
Deve ser uma boa navalha, esse é um produtor dos tempos áureos de Sheffield e o aço só pode ser bom.

Algo sobre a história da marca no sempre útil website da strazors. Também aqui .

A inscrição "cutlers to his majesty" significa apenas que um rei estava no trono, ou seja, foi fabricada algures entre 1901 (data do falecimento da Rainha Vitória) e 1952 (subida ao trono da Rainha Isabel II). Ou seja, terá sido produzida algures num dos reinados de Eduadro VII, Jorge V, Eduardo VII ou Jorge VI, visto que a tua navalha não menciona nenhum "late king" como a que o Gago menciona. :D

Também há a hipótese de ter sido fabricada antes da Rainha Vitória subir ao trono (1837), mas acho essa hipótese muito pouco provável, dado que esse cabo parece já ser de um material plástico (ou celulóide ou algo semelhante). Para além do mais, nessa altura a empresa era bastante jovem, e é pouco provável que tivesse garantido um Royal Grant por essa altura.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #4 on: February 06, 2015, 11:35:56 am »
0
Muito obrigado pelo aprofundar da questão Caro Oversaturn.
Estará então algures nesses 51 anos de reinados e parece-me que estará em "boas" condições, sendo perfeitamente possível colocá-la shave ready, certo?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #5 on: February 06, 2015, 01:32:44 pm »
0
Nada muito difícil para colocá-la shave ready. Uma boa limpeza e afiação posterior a põe a ponto!
« Last Edit: February 06, 2015, 02:49:22 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #6 on: February 06, 2015, 02:46:40 pm »
0
Bom dia caros confrades,

Alguém consegue ajudar acerca desta navalha? Vale a pena?
Já fiz pesquisas várias mas não encontrei nada específico sobre a mesma  >:(

Desculpem o incómodo.

Abraços

Pode comprar de olhos fechados.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #7 on: February 06, 2015, 04:06:11 pm »
0
Pode comprar de olhos fechados.

Compra fechada Carioca.  :D

Obrigado pela ajuda

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #8 on: February 06, 2015, 04:42:14 pm »
0

A inscrição "cutlers to his majesty" significa apenas que um rei estava no trono, ou seja, foi fabricada algures entre 1901 (data do falecimento da Rainha Vitória) e 1952 (subida ao trono da Rainha Isabel II). Ou seja, terá sido produzida algures num dos reinados de Eduadro VII, Jorge V, Eduardo VII ou Jorge VI, visto que a tua navalha não menciona nenhum "late king" como a que o Gago menciona. :D

Claro que, não é para essa informação estar na navalha.  :P
A informação que eu copiei aqui, foi apenas para ilustrar a partir de quando a cutelaria teve o status de "cutelaria para sua majestade"; ou seja, a partir de George V, que ajuda um pouco a datar de quando ela é.
No mais, concordo contigo, será de 1900 " e lá vai fumaça", antes disso estaria excepcionalmente bem cuidada, e eu não acredito nesses milagres  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #9 on: February 06, 2015, 05:03:16 pm »
0
Claro que, não é para essa informação estar na navalha.  :P
A informação que eu copiei aqui, foi apenas para ilustrar a partir de quando a cutelaria teve o status de "cutelaria para sua majestade"; ou seja, a partir de George V, que ajuda um pouco a datar de quando ela é.
[...]

Pois aí é que temos interpretações diferentes acerca do que esse membro escreveu, até porque essa cutelaria já tinha autorização para usar as armas reais (ou seja, um Royal warrant) neste catálogo de 1902 ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #10 on: February 06, 2015, 05:10:58 pm »
0
Pois aí é que temos interpretações diferentes acerca do que esse membro escreveu, até porque essa cutelaria já tinha autorização para usar as armas reais (ou seja, um Royal warrant) neste catálogo de 1902 ;)

Não é interpretação diferente.

Eu estou copiando o que o gajo disse e colei o link da fonte. EU não sei ou deixo de saber quando eles receberam autorização ou não, só copiei a informação para ajudar a datar a navalha.

É que quando você diz "visto que a tua navalha não menciona nenhum "late king" como a que o Gago menciona. :D" dá a entender que, eu disse que essa informação estaria na navalha, e ambos sabemos que isso não existe.

Alguma coisa tem de errado aí. Se George V subiu ao trono em 1910 e o catálogo é de 1902 e já tinha autorização... a menos que o gajo pudesse fazer isso antes mesmo de ser rei  :P

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #11 on: February 06, 2015, 11:25:05 pm »
0
linda compra!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #12 on: February 07, 2015, 02:48:45 am »
0
Muito obrigado pelas ajudas e diferentes informações cumulativas... mas não vale chatearem-se... ;)
Foram sem dúvida uma grande ajuda para alguém que entra agora no mundo das navalhas.

Um grande abraço.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #13 on: February 08, 2015, 09:52:42 pm »
0
Não é interpretação diferente.

Eu estou copiando o que o gajo disse e colei o link da fonte. EU não sei ou deixo de saber quando eles receberam autorização ou não, só copiei a informação para ajudar a datar a navalha.

É que quando você diz "visto que a tua navalha não menciona nenhum "late king" como a que o Gago menciona. :D" dá a entender que, eu disse que essa informação estaria na navalha, e ambos sabemos que isso não existe.

Alguma coisa tem de errado aí. Se George V subiu ao trono em 1910 e o catálogo é de 1902 e já tinha autorização... a menos que o gajo pudesse fazer isso antes mesmo de ser rei  :P

O que tem de errado é justamente a tua interpretação acerca do que citaste.

Quando a marca indica que tem um Royal Warrant dado pelo "falecido rei George", é porque, por alguma razão, (ainda) não tinha conseguido um Royal Warrant dado pelo monarca que se seguiu.

Ou seja, na altura em que a tal faca foi fabricada, e como não tinha o Royal warrant do actual monarca, apenas podia publicitar que tinha o Royal warrant do monarca anterior, já falecido. Ou seja, essa citação apenas prova que a faca em questão foi fabricada depois de 1936, e que a marca teve um Royal Warrant pelo menos até essa altura (e não desde essa data). ;) O que até faz sentido, pois por essa altura, a marca estaria já em declínio.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Thomas Turner & Co
« Reply #14 on: February 08, 2015, 11:09:25 pm »
0
O que tem de errado é justamente a tua interpretação acerca do que citaste.

Quando a marca indica que tem um Royal Warrant dado pelo "falecido rei George", é porque, por alguma razão, (ainda) não tinha conseguido um Royal Warrant dado pelo monarca que se seguiu.

Ou seja, na altura em que a tal faca foi fabricada, e como não tinha o Royal warrant do actual monarca, apenas podia publicitar que tinha o Royal warrant do monarca anterior, já falecido. Ou seja, essa citação apenas prova que a faca em questão foi fabricada depois de 1936, e que a marca teve um Royal Warrant pelo menos até essa altura (e não desde essa data). ;) O que até faz sentido, pois por essa altura, a marca estaria já em declínio.

Ah ok, obrigado pela explicação. Eu não sabia que um Royal Warrant tem que ser "renovado" pelo monarca que seguiu o anterior...sinal que burocracia é algo antigo.  ::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal