Author Topic: Prazer  (Read 3005 times)

Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Prazer
« on: January 08, 2015, 06:35:56 am »
0
Bom dia,
sou Rodolfo do Rio de Janeiro. 23 anos e acho que como a maioria que aqui se encontram, achou este site ou o estilo clássico de barbear em razão de problemas com as multilâminas e os seus preços também.

Pois bem, sempre tive problema com a mach3, eis que eu parei de me barbear, usava uma trimmer e deixava a barba do menor tamanho que conseguisse com uma máquina, esta não irritava a pele.
Testei um barbeador elétrico, Phillips 3D (algo assim, não me lembro mais) foi muito bem por sinal, entretanto, na região do pescoço também irritou a pele (desleixo meu também, fiz a seco sendo que o barbeador funciona na água, com espuma e etc).

O que importa é que eu achei este forum e confesso que nos 23 anos, eu nunca tinha visto uma safety razor, não sabia da existência de uma maquina de barbear deste tipo, pra mim era gillette multilâminas ou barbudo (!), sem escolhas.

Ainda não usei uma, mas esses rituais, coisas clássicas, me cativam.
Passei um tempo lendo o forum todo. "Estudando" sobre o assunto. E até que somente com as dicas de pré e pós-barba já consegui um escanhoado com uma multilâmina (sensor excel e mach3) sem irritações (e fiz logo 4 passagens porque estava afoito para testar isso!  ;D )

Resolvi então me apresentar aqui no forum. Agora, passada a apresentação, eu dei uma lida nas regras do forum e eu não sei se é permitido (não vi nada vedando), mas gostaria de fazer algumas perguntas para eu não ter que abrir um tópico em cada seção (porém, se for proibido eu edito e crio os respectivos tópicos na área correta).

  • A minha primeira dúvida seria quanto aos pincéis:
    (comprei um muito mixuruca - sim, sabia que era ruim, mas tava afoito pra testar a nova forma de barbear - pra começar, numa farmácia aqui [obs. mais mixuruca que os batil, marco boni da vida ... era o único da farmácia  :-\, marca "London" com cerdas "naturais" de plástico, rs])
    Pretendo comprar pelo menos 1 pincel de cada material. O sintético já estou certo de ser o TGCo. O de texugo, por ser mais caro, ainda não escolhi, talvez eu compre em alguma viagem. Agora o natural, apesar de estar um pouco certo o Semogue 1305 , estava vendo outros que chegariam mais rápidos, e fiquei na dúvida na qualidade de um, em relação a outro. Pesquisei aqui no fórum e não achei muita informação sobre ele.

    O pincel Monad (eu vi que foi banido,  por besteira referente ao tópico de um confrade para iniciantes - que até me ajudou em muitos aspectos -), no Man's Market custam R$44,00, quase mesmo preço dos Omega (80266) na For Lords (R$40,00). Gostaria de saber da qualidade de ambos; E porque no site da própria Monad, não vendem os próprios pincéis? (isto me preocupou  :o  ???).

  • Quanto a maquina, estou a procura destas:
    Mïhle r89
    Merkur 34c
    Edwin Jagger DE89
    São as mais recomendadas para iniciantes por serem menos agressivas. Porém, estou tendo dificuldade de encontra-las. Ou quando encontro, encontro com um preço elevadíssimo (dólar nas alturas não esta nos ajudando, somado a nossa ineficiente Empresa de Correios e Telégrafos e o desembaraço, aduana e a lista é longa  :-X)
    Então, procurei no Mercado Livre, mas como não conheço nada, quem puder avaliá-las...
    Gillette R$35;
    Gillette R$25;
    Conjunto já foi até postado aqui, e já tem um confrade de olho  ;D

Quanto ao resto. Como todo iniciante, estou usando:
pré-> granado glicerina fresh
creme bozzano pele sensível
pós-> bálsamo bozzano pele sensível
pedra hume rapozo
Mas como tem tanta variedade, eu já estou planejando um estoque maior que o que irei usar por hora.

Desculpe a apresentação longa.
Por último, aproveitando o ensejo das dúvidas. Se alguém souber, aceito dicas para compras de produtos em locais aqui no Rio de Janeiro, para comprar pessoalmente. Não conheço nenhuma loja "especializada", ou barbearia/farmácia antiga. Em suma, não conheço nenhum lugar que venda NADA para barbear clássico. Nem as Safaty Razor Mundial que todo mundo encontra eu não consegui encontrar rs.

Nosso país ta muito mal de produtos; Bate até uma inveja do acesso que os confrades de outros países tem aos produtos.
E pensar que eu sou português também ...  :-[

É isso!
Abraço!

Obs.: destaquei em vermelho as dúvidas, para os confrades localizarem sem precisar ler esse texto todo.  ::)
Não sei se a letra vermelha prejudica quem vê o fórum pelo talpatalk. Qualquer coisa, eu edito.

Edit.
Estou dando uma olhada no eBay, tem muito mais barbadas que aqui em terrabrasilis.
Tem algumas SR da indonésia (gillette) com free shipping e outras com um frete baixo ou pelo menos sem imposto abaixo dos $50, de PF para PF.
Aproveitar e descer uns acessórios, baratos, suportes, bowls e derivados.

Já ia me esquecendo de vos comunicar. A L'Occitane ta com desconto de até 50%. A quem se interessar. Tem Pos-barba de R$34 por R$17. :)
« Last Edit: January 08, 2015, 07:30:09 am by 91rfg91 »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Prazer
« Reply #1 on: January 08, 2015, 07:14:18 am »
0
Muito bem vindo ao BC.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Prazer
« Reply #2 on: January 08, 2015, 07:35:40 am »
0
Bem vindo ao BC Rodolfo.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8256
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Prazer
« Reply #3 on: January 08, 2015, 09:32:42 am »
0
Bem vindo ao BC Rodolfo.

Para início a EJDE89 seria uma excelente máquina. Para ser sincero, uma máquina para a vida toda.
Quanto a um pincel de cerda naturais no BR, considero muito bom o Omega 11137. Muito bom tanto para fazer espuma na tigela quanto no rosto.
Não é nem pequeno e nem grande em demasia e possui uma empunhadura excelente.
Outro pincel muito bom, seria o Omega 11126.
O Semogue 1250 é um excelente pincel e polivalente. Com um bom custo x benefício.
« Last Edit: January 08, 2015, 09:35:32 am by udrako »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Prazer
« Reply #4 on: January 08, 2015, 09:47:28 am »
0
Bem vindo!

Mühle, Merkur ou Edwin-Jagger - com qualquer dessas safety-razors ficas muito bem servido!
Já as outras duas que apresentaste, sinceramente até sou apreciador das Techs, mas não gostei de nenhuma das duas que apresentaste (as do Mercado Livre). O estado delas está longe de ser o melhor...

Quanto a pincéis, na For Lords tens os Omega que são bastante bons. Destacaria o Omega 11126, é um excelente pincel, um dos meus favoritos, e que tem um cabo de madeira bastante resistente e duradouro, e na minha opinião muito bonito.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Prazer
« Reply #5 on: January 08, 2015, 09:56:50 am »
0
Bem vindo companheiro :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Prazer
« Reply #6 on: January 08, 2015, 10:09:05 am »
0
Rodolfo, seja bem-vindo ao BC  :)

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Prazer
« Reply #7 on: January 08, 2015, 10:47:31 am »
0
Bem vindo :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Prazer
« Reply #8 on: January 08, 2015, 11:16:17 am »
0
Muito bem-vindo.

Estás perante um admirável mundo novo que tem muito para descobrir. Certamente que aqui encontrarás ajuda, tal como eu encontrei.

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Prazer
« Reply #9 on: January 08, 2015, 11:18:38 am »
0
Bem-vindo!

De pincéis, eu iria de Omega da For Lords.

As Safetys Razors, no Rio de Janeiro, vc. pode olhar as Parkers que a TGc vende.

But the tigers come at night

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Prazer
« Reply #10 on: January 08, 2015, 11:24:06 am »
0
Bem vindo!

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Prazer
« Reply #11 on: January 08, 2015, 02:36:35 pm »
0
Bem-vindo!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Prazer
« Reply #12 on: January 08, 2015, 02:54:58 pm »
0
Bem-vindo ao BC, Rodolfo!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Prazer
« Reply #13 on: January 08, 2015, 03:11:32 pm »
0
Sinta-se em casa, Rodolfo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Prazer
« Reply #14 on: January 08, 2015, 04:18:12 pm »
0
Bem vindo!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal