Author Topic: Sugestão sobre Semogue  (Read 10613 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #15 on: April 26, 2014, 09:00:21 pm »
0
Eu recomendaria o 605 com cabo "diamante", não sei se ainda é fácil de encontrar. Eficaz, barato, compacto e leve. Talvez não seja o mais rápido a secar, mas não se pode ter tudo :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #16 on: April 26, 2014, 09:08:20 pm »
0
Tive um 605, e se fosse face -latherer teria ficado com ele. Como não sou,aquilo era muito pequeno para minhas tigelas.
Mas eu comprava um pincel sintético,se o objetivo é usar em viagem...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #17 on: April 26, 2014, 11:25:31 pm »
0
Como são pincéis com cabos em acrílico relativamente parecidos, já não é a primeira vez que faço esta confusão! ;D  Seja como for, referia-me mesmo ao 830 que, segundo sei, é um dos melhore pincéis de cerda da Semogue, a par do SOC.

 830 que é para mim o melhor pincel da Semogue (dos que conheço, claro...), melhor que o SOC cerdas....

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #18 on: April 26, 2014, 11:30:37 pm »
0

830 que é para mim o melhor pincel da Semogue (dos que conheço, claro...), melhor que o SOC cerdas....

Eu prefiro o SOC, mas eu gosto de pincéis com nós de pelo menos 24mm, e densos.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #19 on: April 26, 2014, 11:45:39 pm »
0
Para viagem, cabo acrílico e facelathering, eu recomendaria o Semogue 620 (pelo Extra 75% tops e 21x50mm).

Provavelmente, um Semogue 810 (em Best 90% tops e 21x50mm), será também uma boa opção, em teoria até será mais suave na face, mas não conheço esse modelo em primeira mão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #20 on: April 28, 2014, 07:34:39 pm »
0
Para viagem, cabo acrílico e facelathering, eu recomendaria o Semogue 620 (pelo Extra 75% tops e 21x50mm).

Provavelmente, um Semogue 810 (em Best 90% tops e 21x50mm), será também uma boa opção, em teoria até será mais suave na face, mas não conheço esse modelo em primeira mão.

Sigo com a minha resposta vá de 620 se deseja que seja pequeno, de cerdas e com cabo acrílico.

O cabo é ligeiramente menor que o 830.
Para usar em bowl só se o mesmo for raso, pois em bowls grandes sua mão ficará cheia de espuma.
Facelethering sempre uso ele para essa função. Modo de uso 2 minutos em água bem quente para amolecer bem a cerda e segue para o uso na face. Depois de quebrar as pontas ele é bem suave.
Secagem completa dele leva mais de 24h por ser cerda.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #21 on: April 28, 2014, 09:26:17 pm »
0
Eu como sou inexperiente e acabei seguindo conselhos alheios (Gago, Stützel entre outros), optei por:
- Rosto: 1438 e 1520 (são idênticos, mas eu queria dois para revesarem e achei o cabo do 620 pouco ergonômico, visto que gosto de esfregar o pincel com vontade ;D) Mas esses são em madeira né; Aqui segui o conselho do mestre "Stu" ;)
- Bowl + "pau pra toda obra": peguei o 830 e o SOC, mais densos, mas podendo usar no rosto também. Aqui segui o mestre Gago, que já havia descrito o SOC como dos melhores, e o 830 eu já paquerava mesmo ;D
Em algumas semanas terei:
- 1305, 830 e SOC (bowls e as vezes rosto)
- 1438 e 1520 trabalhando incessantemente no meu carão ;D
E ainda tenho o TGCO Sintético e o Condor "Porquinho da Índia", que tá quebrando-se ainda e me quebra um baita galho enquanto seus amigos portugueses cruzam o Atlântico ;D
 
E olha que eu li e reli cada buraco desse forum pra escolher hein.. Fora mensagens pra um caminhão de confrades que prontamente me ajudaram.
Inicialmente comprei material (o 1305 inclusive) com o Lamina. Dessa vez o 830, 1438, 1520 e o SOC segui conselho do Stützel e comprei com o Leon. Não achei nenhum site que vendesse mais barato que ele, NENHUM, e além disso ainda tem o desconto de 10% ;) O frete não foi tão barato, mas ainda sim foi um ótimo negócio.
Agora, a angústia do esperar, esperar, esperar... >:( Quem mandou nascer brasileiro ;D

Ops, quase esqueço rsrs O 620 parece se encaixar na sua descrição. Mas pela beleza e ergonomia eu pegaria o 1438, mesmo que de madeira, diferente do que vc quer..

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #22 on: April 28, 2014, 09:54:22 pm »
0
Já está a caminhar para um material/conjunto muito bom mesmo, agora é pensar em alguns software  :).

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #23 on: May 09, 2014, 02:13:12 pm »
0
O 1350 é muito bom mas para mim o melhor é o soc. O 1438 é um pequeno campeão também... o 830 achei demasiado floppy para espumar na cara...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #24 on: May 09, 2014, 04:18:23 pm »
0
Neste momento tenho o 830 e o SOC cerda que chegou hoje, que pelo que tenho lido é dos melhores cerdas que existe depois de desbravado  :)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #25 on: May 09, 2014, 04:37:04 pm »
0
Chegou o 830. Andava mortinho por um cabo de acrílico!!! Vamos ver como se comporta!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #26 on: May 09, 2014, 05:02:04 pm »
0
Chegou o 830. Andava mortinho por um cabo de acrílico!!! Vamos ver como se comporta!!

Vai ver que vai gostar do 830 e não vai arrepender-se de o ter adquirido. Comigo foi um pincel que não levou muito tempo a quebrar e é muito macio, uma grande máquina a fazer espuma  :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #27 on: May 09, 2014, 05:55:49 pm »
0
Vai ver que vai gostar do 830 e não vai arrepender-se de o ter adquirido. Comigo foi um pincel que não levou muito tempo a quebrar e é muito macio, uma grande máquina a fazer espuma  :)

Se gostas do 1305 vai adorar o 830!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #28 on: May 09, 2014, 06:29:35 pm »
0
Chegou o 830. Andava mortinho por um cabo de acrílico!!! Vamos ver como se comporta!!

Mantenha sempre a atualização, quero ver o primeiro banho, como fez no 2030B, foi a finalização, não teve nem para o juiz!! Comprei!!  ;D ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sugestão sobre Semogue
« Reply #29 on: May 09, 2014, 07:59:03 pm »
0
Mantenha sempre a atualização, quero ver o primeiro banho, como fez no 2030B, foi a finalização, não teve nem para o juiz!! Comprei!!  ;D ;D

Já ta no jacuzzi a escaldar e limpar o pelo!!!!  ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal