Author Topic: LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush  (Read 47190 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #60 on: February 11, 2011, 12:30:35 pm »
0
Podem falar com o chinês, mas duvido muito que ele vá perceber o que vocês pretendem  ;D O inglês dele é muito fraco. Para conseguir perceber que eu queria um pincel com loft mais baixo, tá bem tá...

A minha preocupação era essa também!Para já mandei-lhe um mail a inquirir por preços de uns em que estava interessado, vamos lá ver como ele se dá com isso! Outra ideia que me ocorreu é, como eu tenho amigos chineses, pedir-lhes a eles para me traduzirem o mail e mandamos mesmo em chinês! Se Maomé não vai à montanha...

Os descontos é o mínimo, um pincel minimamente personalizado (só com Barbear Clássico 2011, sei lá) ou só igual, que todos partilhemos, só essa ideia agrada-me! Agora é uma questão de chegarmos a terreno comum!

Ora se tens alguém que possa escrever em chinês, é mais fácil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #61 on: February 11, 2011, 05:04:19 pm »
0
Já referi no tópico de compras coletivas, mas vamos aqui novamente. Sugiro compra com o Fido, owner da New Forest Brushes! Comigo foi de uma amabilidade e cortesia impressionantes!
E não tem o mandarim a atrapalhar!!!
Que tal a idéia?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #62 on: February 14, 2011, 03:20:13 pm »
0
Finalmente a alfândega libertou o meu LiJun custom, devo recebê-lo amanhã  ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #63 on: February 14, 2011, 03:25:04 pm »
0
Por falar nisso, aproveita bem esse pincel, pois estive estes dias a trocar mails com o Sr. Lijun (salvo seja!) e ele respondeu-me isto
Quote
Hi Sir,
 
Now I don't have any in Ebay sales brushes.I have not at other locations selling them.
 
So now I don't support retail,
 
I'm making my own retail website, if you are willing to wait

Ou seja, quem estiver a pensar adquirir um Lijun... Entrei para o Barbear Clássico com um ano de atraso!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #64 on: February 14, 2011, 03:39:21 pm »
0
Por falar nisso, aproveita bem esse pincel, pois estive estes dias a trocar mails com o Sr. Lijun (salvo seja!) e ele respondeu-me isto
Quote
Hi Sir,
 
Now I don't have any in Ebay sales brushes.I have not at other locations selling them.
 
So now I don't support retail,
 
I'm making my own retail website, if you are willing to wait

Ou seja, quem estiver a pensar adquirir um Lijun... Entrei para o Barbear Clássico com um ano de atraso!

Isso quer dizer que dentro em breve, ele estará a vender no seu próprio website, em vez de através do ebay.... Pergunto-me se isso será bom ou mau... :/
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #65 on: February 14, 2011, 03:42:06 pm »
0
Para ele a vantagem é de que pelo Ebay tem de pagar comissões, no site não. Usando Paypal existe protecção, por isso os negócios são minimamente seguros.

Em relação a ele não estar a vender, acho estranho. Eu contactei-o através do e-mail do Lijunshaving.com e foi assim que comprei. Essa resposta foi através do Ebay ou mesmo pelo site?

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #66 on: February 14, 2011, 04:13:18 pm »
0
O email foi o de contacto do site! Eu estava interessado num cabo dos que ele tinha no site e contactei-o para perguntar preços! O email de resposta foi sempre este lijun@lijunshaving.com! Assim sendo acabei por comprar um Frank Shaving... os novos tem recebido boas reviews, e este já é dos de 24mm de nó! Aproveitei também para lhe perguntar se ele combina os portes de envio para comprar os suportes de pincel que os dele são mais caros os portes que os suporte em si!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #67 on: February 14, 2011, 04:37:30 pm »
0
O email foi o de contacto do site! Eu estava interessado num cabo dos que ele tinha no site e contactei-o para perguntar preços! O email de resposta foi sempre este lijun@lijunshaving.com! Assim sendo acabei por comprar um Frank Shaving... os novos tem recebido boas reviews, e este já é dos de 24mm de nó! Aproveitei também para lhe perguntar se ele combina os portes de envio para comprar os suportes de pincel que os dele são mais caros os portes que os suporte em si!

Realmente já não tem pincéis no Ebay. Mas sempre pensei que por e-mail ainda vendesse, tal como fez comigo. Então ainda bem que encomendei o meu naquela altura  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #68 on: February 14, 2011, 04:49:27 pm »
0
Tenho um Frank Shaving e não me agrada muito... ainda agora fui viajar e nem pra isso o levei, preferi levar o LiJün.
Mas o meu é um "pure", e o cabo é em madeira... calculo que os Finest com cabo em plástico serão melhores.

O que devo dizer é que o meu LiJün Finest, depois de bastante uso, tem melhorado bastante, as pontas ficaram mais macias (o que a mim me agrada).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #69 on: February 14, 2011, 04:54:14 pm »
0
O que devo dizer é que o meu LiJün Finest, depois de bastante uso, tem melhorado bastante, as pontas ficaram mais macias (o que a mim me agrada).

Também noto isso, no início ainda sentia algum arranhar suave (não me incomodava nada, até gostava), e agora noto as pontas muito mais macias.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #70 on: February 14, 2011, 05:12:16 pm »
0
Tenho lido muito sobre eles no Bruce On Shaving, e ele tem testado vários inclusive os Lijun. Há claramente uma predilecção pelos Frank Shaving (FS), agora se é por motivos de YMMV ou se é por motivos económicos não sei, o próprio Fido já escreveu favoravelmente em relação aos Finest da FS, e ele sabemos que não tem nenhum motivo económico, ao invés ele é concorrente. No entanto o Bruce tende a defender produtos muito baratos e de boa qualidade pagos do bolso dele em relação a outras marcas mais caras, sem por isso deixar de dizer que a melhor marca de pincéis é a Simpson e a de máquinas a iKon! Quando ele estiver em minha posse eu comento, se bem que de nada servirá uma vez que apenas tenho o Omega 40033 e o Semogue Continente para comparar...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #71 on: February 14, 2011, 05:23:13 pm »
0
Tenho lido muito sobre eles no Bruce On Shaving, e ele tem testado vários inclusive os Lijun. Há claramente uma predilecção pelos Frank Shaving (FS), agora se é por motivos de YMMV ou se é por motivos económicos não sei, o próprio Fido já escreveu favoravelmente em relação aos Finest da FS, e ele sabemos que não tem nenhum motivo económico, ao invés ele é concorrente. No entanto o Bruce tende a defender produtos muito baratos e de boa qualidade pagos do bolso dele em relação a outras marcas mais caras, sem por isso deixar de dizer que a melhor marca de pincéis é a Simpson e a de máquinas a iKon! Quando ele estiver em minha posse eu comento, se bem que de nada servirá uma vez que apenas tenho o Omega 40033 e o Semogue Continente para comparar...

Chamaria a isso de faccionismo. Se vires bem, no B&B em termos de pincéis baratos só falam em Tweezerman ou FS. Muitos nem querer saber dos LiJun, dizem logo que não presta sem sequer terem experimentado. Principalmente os americanos, possuem uma mentalidade muito fechada, só aceitam bem aquilo que conhecem.
Esse pessoal que fala muito dos FS, normalmente nunca testou os LiJun e à partida mete-os logo de parte só porque não conhece.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #72 on: February 14, 2011, 05:33:24 pm »
0
Chamaria a isso de faccionismo. Se vires bem, no B&B em termos de pincéis baratos só falam em Tweezerman ou FS. Muitos nem querer saber dos LiJun, dizem logo que não presta sem sequer terem experimentado. Principalmente os americanos, possuem uma mentalidade muito fechada, só aceitam bem aquilo que conhecem.
Esse pessoal que fala muito dos FS, normalmente nunca testou os LiJun e à partida mete-os logo de parte só porque não conhece.

No blog o Bruce mostra que tem um Lijun, mas é pure badger, ou seja não é a mesma categoria que os FS dele, só por aí a comparação é impossível! Eu penso que será da natureza humana preferir algo que se conhece em oposição ao desconhecido!Para já compro o FS (acima de tudo porque está disponível!) e espero que seja bom, não comparativamente a outros produtos mas bom para mim! Mais tarde se o Sr. Lijun abrir mesmo um site dele com preços engraçados... mais um pincel não faz mal a ninguém!  :P

Tenho um Frank Shaving e não me agrada muito... ainda agora fui viajar e nem pra isso o levei, preferi levar o LiJün.
Mas o meu é um "pure", e o cabo é em madeira... calculo que os Finest com cabo em plástico serão melhores.

Mesmo o Bruce que é o maior defensor dos FS aconselha a não comprar o cabo de madeira e os pure!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #73 on: February 14, 2011, 05:49:41 pm »
0
O Bruce sempre achei um bocado fanático... defende produtos baratos mas também já o vi fazer bashing a algumas grandes marcas só porque ele não gosta delas. :P No entanto, até acho que o site dele contém muita informação válida. E é um dos blogs a que costumo dar uma vista de olhos de vez em quando.

O que é verdade é que ele andou a promover os Frank Shaving como se não houvesse amanhã. Nunca o vi a promover nada com tanta veemência. E tudo na mesma altura em que rebentou o "salsifré" no B&B, que culminou com os tópicos sobre os Frank Shaving apagados e vários membros banidos por "shilling"... Tudo isso me cheirou a esturro na altura. Posso estar errado, claro. :P Ele próprio já foi expulso do B&B.
[ironic mode]Se bem que isso, da maneira que aquele fórum anda, isso hoje em dia é mais uma condecoração que outra coisa. :D:D:D [/ironic mode]

Aliás, existe uma entrada no blog dele, muito engraçada, onde ele basicamente despeja fel sobre os fóruns dos quais foi expulso... :D
[ironic mode]Será que é assim que funciona? O grau de celebridade neste mundo wetshave mede-se pela quantidade de fóruns dos quais se é expulso? :D:D:D[/ironic mode]

Mas de volta ao tópico, e analisando o caso de forma objectiva, se vires no blog dele, ele testou um LiJün em Pure (o mais barato de todos). Daí a opinião dele acerca dos LiJün não ser tão boa.

Tal como a minha, acerca dos Frank Shaving, é provavelmente influenciada pelo facto de ter experimentado um "Pure" e não um Finest.
« Last Edit: February 14, 2011, 06:29:11 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #74 on: February 14, 2011, 06:19:58 pm »
0
O Bruce sempre achei um bocado fanático... defende produtos baratos mas também já o vi fazer bashing a algumas grandes marcas só porque ele não gosta delas. :P No entanto, até acho que o site dele contém muita informação válida. E é um dos blogs a que costumo dar uma vista de olhos de vez em quando.

Grande parte da informação contida no blog dele é tomada de empréstimo de outros sítios, mas como ele até a resume bem, vale sempre a pena dar uma vista de olhos ;D.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal