Author Topic: LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush  (Read 47051 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« on: November 28, 2010, 01:09:29 pm »
0
Para começar gostaria de dizer que este formato de review foi tomado emprestado do foroafeitado, e que por outro lado devido à minha pouca experiência neste campo preferia que considerassem isto como as minhas impressões acerca do pincel, e não propriamente como uma review.

1 - Descrição: Pincel em Finest Badger (Texugo duas bandas) feito na China. Este pincel foi comprado nesta loja do Ebay - http://stores.ebay.ie/nickshave2010



2 – Tamanho:
-altura do pelo:55mm
-nó:22mm
-altura total:12 cm
Atenção que isto são medidas aproximadas, tiradas com uma régua.

3 - Tipo de pelo: texugo em Finest Badger (duas bandas).

4 - Tipo de cabo: resina preta com a inscrição: LiJüN & 1980 Badger Shaving Brush Hand – Made em letras brancas.
O cabo está bem feito, é pesado (o pincel tem um peso total de 75,9g) e pessoalmente faz-me lembrar alguns modelos da Shavemac.

5 - Densidade do nó: não tenho grande experiência neste campo, mas para mim é bastante denso. A sensação que dá é de ter muito pelo.



6 – Suavidade das pontas: o único pincel com que posso comparar este é o shavemac 586 em Finest, que é consideravelmente mais suave. Pessoalmente diria que é um pouco mais áspero, mas sem ser de maneira nenhuma desagradável. É um pincel muito bom para usar com sabões, dado que a carga é bastante rápida. No entanto a minha experiência neste campo é muito limitada.

7 - Rigidez do pelo: Apesar da altura (sensivelmente 55mm), o pelo é bastante rígido. Não gosto de fazer a espuma na cara, mas para quem gostar suponho que este deve ser um bom pincel.
8 - Capacidade de fazer espuma: é um pincel que como já referi anteriormente funciona particularmente bem com sabões duros devido ao tipo de pelo. Em baixo estão duas fotografias em que o sabão utilizado foi o MWF, e o pincel produziu espuma que nunca mais acabava.




9 – Capacidade de reter água: retém bastante água, pelo que se vão utiliza-lo para produzir espuma na cara, mais vale escorre-lo bem. No meu caso deixei-o escorrer ligeiramente e não precisei de juntar mais água para produzir a espuma como a queria.

10 – Sensação na cara: o pelo é um bocadinho mais áspero do que o silvertip, mas para mim consideravelmente mais suave que os pincéis de cerda que já experimentei. Mas gostaria de salientar mais uma vez que a minha experiência neste campo não é grande.

11 -  Ergonomia do cabo: Gosto muito deste tipo de cabo, não só pelo aspecto estético do mesmo, mas também por achar que tem umas dimensões muito correctas e uma ergonomia muito boa. Os meus dois tipos de cabo favoritos são este e o do Semogue 1305. Mas como tudo nesta vida é tudo uma questão de gostos.

12 - Conclusão: um pincel com uma boa capacidade para fazer espuma e para mim o pincel ideal para levar em viagem. Se o perder não fico a chorar o dinheiro que dei por ele.

13 – Preço: Custou-me sensivelmente 13€, portes incluídos. De notar que o envio desde a China é feito por correio registado. A embalagem em que ele vinha, e que se resumia a uma bolsa em tecido, para levar em viagem, metida dentro de um envelope de plástico é que podia ser melhor. No entanto chegou cá inteiro, tendo demorado sensivelmente 14 dias.

Produto recomendado: Sim. Pelo preço deve ser difícil arranjar melhor.

Comentários e eventuais correcções, são sempre bem-vindos.

« Last Edit: June 17, 2011, 12:25:29 am by bleddyn »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #1 on: November 28, 2010, 04:03:41 pm »
0
Estou à espera de um destes, mas já faz mais de 14 dias. Deve estar a chegar a qualquer momento. Como praticamente só uso sabões duros penso que vá ser óptimo. O facto de ser um pouco áspero até pode ser uma mais-valia para a esfoliação.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #2 on: November 28, 2010, 04:12:55 pm »
0
Estou à espera de um destes, mas já faz mais de 14 dias. Deve estar a chegar a qualquer momento.

Pode eventualmente estar empancado na alfandega. Atendendo ao tamanho do pacote duvido muito que eles impliquem com aquilo. Mas nunca se sabe.

O facto de ser um pouco áspero até pode ser uma mais-valia para a esfoliação.

No meu caso faço a espuma sempre em tigela, mas para quem faça directamente na cara acredito que sim.


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #3 on: November 28, 2010, 04:28:55 pm »
0
Estou à espera de um destes, mas já faz mais de 14 dias. Deve estar a chegar a qualquer momento.

Pode eventualmente estar empancado na alfandega. Atendendo ao tamanho do pacote duvido muito que eles impliquem com aquilo. Mas nunca se sabe.

O facto de ser um pouco áspero até pode ser uma mais-valia para a esfoliação.

No meu caso faço a espuma sempre em tigela, mas para quem faça directamente na cara acredito que sim.



É possível, mas não vai haver problema na alfândega, pois o valor de IVA a cobrar seria muito baixo. Agora as coisas também demoram mais devido ao acréscimo de volume de correspondência postal.

Eu também faço sempre espuma na tigela, mas ao passar na cara faz sempre esfoliação, logo se o pincel for um pouco áspero é bom. De certeza que será menos áspero que o meu Semogue 1305 de cerda  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #4 on: November 28, 2010, 05:26:10 pm »
0
Mas que excelente review.
Tenho também um destes pincéis e concordo com tudo o que foi aqui dito.
É um excelente pincel por um preço ridículo. Também recomendo.


É possível, mas não vai haver problema na alfândega, pois o valor de IVA a cobrar seria muito baixo. Agora as coisas também demoram mais devido ao acréscimo de volume de correspondência postal.

Eu também faço sempre espuma na tigela, mas ao passar na cara faz sempre esfoliação, logo se o pincel for um pouco áspero é bom. De certeza que será menos áspero que o meu Semogue 1305 de cerda  ;D

O meu demorou exactamente 2 semanas, mas o tempo normal de chegada, pelo que li no foroafeitado, é de cerca de 20 dias, mais ou menos.

Não tenho um 1305, mas tenho um 830, que tem o mesmo tipo de pelo.
As pontas do meu 830, bem quebrado, são mais suaves (menos ásperas) que as do LiJün, na minha opinião.
No entanto, o 830 tem maior rigidez de pelo. A sensação na cara... acaba por não ser muito diferente.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #5 on: November 28, 2010, 05:34:37 pm »
0
A mim o que mais me fascina num texugo é a capacidade de fazer espuma em relação a um de cerda. E outra grande vantagem é a maior facilidade em retirar excesso de água num texugo, o de cerda fica sempre mais ensopado, e com alguns sabões/cremes menos tolerantes pode significar a diferença entre uma boa espuma e bolinhas de sabão  ;D

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #6 on: December 08, 2010, 09:18:48 pm »
0
Muito boa review bleddyn e com estas boas opiniões que tenho lido e visto o preço e tal, pode ser este o pincel que com que vou entrar no "Mundo dos Texugos" ;D.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #7 on: December 09, 2010, 09:44:35 pm »
0

Boas,

É claro que eu como vocês acabei por fazer a compra do pincel LiJüN & 1980 Pure Badger, mas não tive tanta sorte como vocês...

O pincel cheirava a animal que tresandava e desde a primeira utilização que largava muitos pêlos mas, por 13USD já com portes achei que era normal pois alguma coisa tinham que ter para ser tão baratos. Mas na ultima utilização largou mesmo um grande tufo de pelos, como podem ver na foto tanto é que já se nota uma falha no centro.

Posto isto contactei o fornecedor e a resposta é surpreendente...

Desde logo pediram imensa desculpa pelo sucedido e informaram que é um problema de qualidade raro nos pinceis deles e que me enviariam um ou me devolveriam o dinheiro.

Agora estou a estudar o que fazer, mas penso em obtar por escolher outro pincel até porque o modelo tem a sua venda suspensa no ebay o que é sinal de que poderá ser problema do lote.

Penso que demostra profissionalismo da parte do vendedor.

Depois dou noticias

PAco

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #8 on: December 09, 2010, 09:59:52 pm »
0

Boas,

É claro que eu como vocês acabei por fazer a compra do pincel LiJüN & 1980 Pure Badger, mas não tive tanta sorte como vocês...

O pincel cheirava a animal que tresandava e desde a primeira utilização que largava muitos pêlos mas, por 13USD já com portes achei que era normal pois alguma coisa tinham que ter para ser tão baratos. Mas na ultima utilização largou mesmo um grande tufo de pelos, como podem ver na foto tanto é que já se nota uma falha no centro.

Posto isto contactei o fornecedor e a resposta é surpreendente...

Desde logo pediram imensa desculpa pelo sucedido e informaram que é um problema de qualidade raro nos pinceis deles e que me enviariam um ou me devolveriam o dinheiro.

Agora estou a estudar o que fazer, mas penso em obtar por escolher outro pincel até porque o modelo tem a sua venda suspensa no ebay o que é sinal de que poderá ser problema do lote.

Penso que demostra profissionalismo da parte do vendedor.

Depois dou noticias

PAco

Já agora só por curiosidade, porque escolheste Pure Badger e não Finest Badger?

O meu também largou um número considerável de pêlos nas primeiras 2 vezes, mas não foram tufos. Eu usei 2 vezes, e 1 amigo a 3ª. Comigo deve ter largado no total uns 10 pêlos, com o meu amigo não sei ele não me disse nada. Mas desde aí que não largou mais. Qualquer pincel pode largar pêlos, até pincéis caros largam, a questão é a quantidade e a cadência.
No meu Semogue 1305 o que acontecia era que as cerdas partiam-se ao meio, e isto praticamente em todos os barbeares, o que fazia que rapidamente perdesse densidade.
Por isso se acontece com a Semogue que é uma marca de qualidade, quanto mais com a LiJun & 1980. O facto do preço ser baixo não implica necessariamente má qualidade, estamos a falar de um pincel que é fabricado com menores custos, recorrendo a pêlo de texugo mesmo da China, tal como fazem outras marcas. O controlo de qualidade é que poderá não ser o melhor, por isso aconteceu-te esse azar. Mas se o vendedor demonstra bom carácter e disponibiliza-se para resolver a situação é resolver tudo por bem.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #9 on: December 09, 2010, 10:20:38 pm »
0

A escolha foi um pouco mais pela foto que me parecia melhor, no entanto ainda não tinha percebido a diferença dos tipos de pincel de texugo.

Este de todas as vezes que usei largou pêlos sempre para ai uns 5 ou 6 pelos e da ultima vez já largou do centro um tufo de uns 10 ou 15 pêlos.

Eu enviei estas fotos ao vendedor e ele não questionou nada e pareceu-me decidido em resolver o problema da melhor forma...

Paco 

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #10 on: December 09, 2010, 10:26:04 pm »
0
Pois, porque o finest badger é de 2 bandas, com melhor qualidade do que o best badger e o preço é praticamente o mesmo. Esse vendedor tem finest pure badger, super pure badger e finest badger, é natural que essa confusão toda baralhe as pessoas  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #11 on: December 09, 2010, 10:28:04 pm »
0
Eeeeh lá, mas que grande tufo de pêlos! Bolas, tiveste azar!
No entanto, excelente atitude por parte do vendedor! Notável, sem dúvida.
O meu, até hoje, largou uns 10 ou 12 pêlos, se tanto...

Quanto aos diversos tipos de pêlo oferecidos por esse fabricante, atenção: não confundir "Finest Badger" com "Finest Pure Badger"!

O primeiro ("Finest Badger") é o conhecido pêlo de texugo de 2 bandas, modelo que se popularizou aqui no fórum, que o Teiste recomendou e que eu, o Lusitano, o bleddyn e outros membros possuem.

Os outros tipos de pêlo que esse fabricante tem ("Pure Badger", "Super Pure Badger" e "Finest Pure Badger") são de qualidade inferior (várias categorias de texugo tipo puro), provavelmente com o pêlo menos firme e com pontas mais ásperas. Este tipo de pelo de texugo também é por vezes chamado de "Black Badger" ou "Grey Badger".

Tem também modelos em Silvertip com muito bom aspecto, mas desses não sei nada. Sei que existe um utilizador do foroafeitado que comprou um destes Silvertips e está satisfeito, mas também é o único pincel de texugo que tem (ou seja, não tem uma base de comparação) e ele apenas faz espuma na tigela...
« Last Edit: December 09, 2010, 10:34:47 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #12 on: December 11, 2010, 12:32:12 pm »
0
Realmente parece que tive azar, mas como vejo sempre o copo meio cheio e não meio vazio acho que tive sorte...

Então eu disse ao vendedor que já não iria querer um pincel do mesmo modelo que iria querer um Silvertip e que gostaria ele me indicasse a diferença de preço entre o silvertip que lhe indiquei e o pincel com problemas.

Ele disse-me que bastava eu pagar 12 USD e ele me enviaria o pincel que indiquei, foi o que fiz. Agora estou à espera do novo pincel que deverá demorar uns 20 dias a chegar. O Pincel é este:

http://cgi.ebay.com/LiJuN-1980-Silver-Tip-Badger-Shaving-Brush-/320569656764?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa370c5bc

E se tudo correr bem vai ficar por 11,99USD mais 12 USD que deve dar para ai uns 20Euros que para um silvertip é notável.

PAco

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #13 on: December 11, 2010, 05:03:58 pm »
0
Vá lá que ele assumiu a responsabilidade, sempre de louvar quando acontece!  ;)
Eu continuo à espera de um Finest igual ao do restante pessoal que encomendou Lijun, espero que esse problema seja apenas dos Pure.
Largar pelos todos largam pelo que vejo, o meu 830 ainda larga pelo menos 1 ou 2 diariamente com um ou outro partido ao meio, aquilo como tem alguma densidade espero que se aguente mais algum tempo. Tufos de pelo é que acho que não pode ser considerado normal! :-\
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:LiJüN & 1980 Finest Badger Shaving Brush
« Reply #14 on: December 11, 2010, 05:38:22 pm »
0
Excelente atitude a do vendedor, sem dúvida.

Ando de olho nesses Silvertip da LiJün já faz algum tempo. Devem sem óptimos para espumar na taça, e com cremes.
Depois conta as tuas impressões acerca do bicho.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal